A Volkswagen do Brasil prepara-se para ampliar seus mercados de exportação para além da América Latina, vendendo carros fabricados no Brasil na Europa e na África.
A notícia foi divulgada em entrevista do presidente da montadora, Pablo di Si, ao jornal Valor Econômico. A ideia foi do CEO mundial da VW, Herbert Diess, que, em visita ao Brasil, ao conhecer modelos que estão sendo desenhados pela equipe brasileira, entendeu que esses modelos devem ser exportados. Desde então os testes já começaram.
A reportagem do Valor não informa quais modelos serão exportados, mas sabe-se que são "veículos ainda não fabricados, mas cujo desenho, que agradou ao
presidente mundial, abriu portas para a montadora conseguir levar as exportações para regiões mais distantes". Entre esses modelo, há o T-Cross (que também será fabricado na Espanha), e o sucessor do Gol.
A Volkswagen é, historicamente, a maior exportadora de veículos do Brasil, já tendo vendido ao exterior cerca de 3,7 milhões de unidades. Hoje, 20% dos veículos exportados pelo Brasil são da marca.
Fonte: Valor
Então o Up! não vai.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO novo Gol que vai tomar o lugar também do Fox e do UP! vai com certeza esculachar todos os seus concorrentes atuais. Pelo menos é a ordem dentro da VW segundo o meu vizinho que lá trabalha!
ResponderExcluirRsrs sei...
ExcluirAcredito nisso.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó pra avisar, estou sabendo e não sei se é verídico, mas a Volkswagen Brasil nao vai mais tirar o up! de linha, ela o vai manter no mesmo no ninho que já se encontra. O que deverá sair de linha e o Gol e o Fox. O mecânico e vendedor responsaveis pela revisão do meu up!me informou isso na data de ontem. Vamos ver se é verdade. Ahh. Outra coisa que eles informaram é que o Novo Polo, na verdade seria o novo Gol. Mas o projeto ficou muito caro que resolveram utilizar o nome do Polo para trazer mais requinte.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.