A Volkswagen of America (USA) anunciou hoje que encerrará a produção do Beetle em 2019. Para celebrar a herança, dois modelos especiais se unirão ao line-up de seu último modelo - o Final Edition SE e o Final Edition SEL.

Volkswagen Beetle 2019

Disponíveis em estilos de carroceria cupê e conversível, os modelos da Final Edition incluem equipamentos exclusivos e elementos exclusivos de decoração de luxo projetados para enviar o Beetle com estilo. Os modelos também se inspiram na versão final do Fusca de primeira geração no México, onde o veículo é montado.

Volkswagen Beetle 2019 Final Edition

Os modelos de 2003 Ultima Edición (última edição) estavam disponíveis apenas em duas cores - bege e azul claro. Os modelos de edição final de hoje terão duas cores exclusivas: o Safari Uni - uma reinvenção do Harvest Moon Beige, uma cor do New Beetle - e o Stonewashed Blue, uma homenagem ao Jeans Bug 1970 e mais recentemente visto no Beetle Denim 2016. Os modelos da Final Edition também estão disponíveis em Pure White, Deep Black Pearl e Platinum Grey. Modelos SEL Convertible Final Edition em todas as cores externas, exceto o Safari Uni, estão disponíveis com um exclusivo soft top marrom.

Volkswagen Beetle 2019 Final Edition

Os modelos coupé Final Edition apresentam tratamentos cromados padrão, como os modelos Última Edición, além de espelhos laterais da cor da carroçaria, bicos lavadores aquecidos (todos os recursos padrão da linha Beetle conversível), bem como teto solar. Os modelos da Final Edition SEL são equipados com faróis Bi-Xenon® com luzes diurnas de LED (DRLs), lanternas traseiras de LED e faróis de neblina. Todos os modelos da Edição Final substituem o emblema “Turbo” típico na porta traseira por um emblema “Beetle”.

Volkswagen Beetle 2019 Final Edition

Rodas exclusivas completam a transformação exterior dos modelos Beetle Final Edition. Os modelos da Final Edition SE apresentam rodas de liga de alumínio de 17 polegadas com um design de 15 raios. Os modelos da Final Edition SEL são calçados com jantes de liga de alumínio branca de 18 polegadas em um design de disco que lembra as rodas de aço coloridas da Última Edición equipadas com calotas cromadas e pneus de parede branca.

Volkswagen Beetle 2019 Final Edition

No interior, todos os modelos Final Edition estão equipados com acesso sem chave KESSY® padrão com partida por botão, volante multifunções revestido em couro com clipe único “Beetle”, tampas de pedal em aço inoxidável, climatização automática Climatronic®, centro preto brilhante console, um dashboard exclusivo do Safari Uni color com o clássico kaeferfach glovebox ou “Beetle bin” que remete aos tratamentos de interior com correspondência de cores no Última Edición e iluminação ambiente de três cores. Os modelos da Final Edition SE apresentam assentos com padrão em losango de tecido e couro, enquanto os modelos da SEL oferecem superfícies de assento de couro costuradas com diamantes.

Volkswagen Beetle 2019 Final Edition

Os modelos Final Edition SE incluem uma unidade de infotainment Composition Media com tela touchscreen capacitiva de 6,3 polegadas, tecnologia Bluetooth® para dispositivos compatíveis, porta USB multimídia, rádio SiriusXM® (assinatura de avaliação de três meses), controle de voz e Volkswagen Car-Net® Integração de smartphones App-Connect. Os modelos da Final Edition SEL atualizam para o infotainment Discover Media com navegação, Car-Net Security & Service e Guide & Inform, bem como o Fender® Premium Audio.

Todos os modelos 2019 Beetle, ambos conversíveis e coupé, são alimentados por um motor TSI® de 2.0 litros que produz 174 cv e 184 lb-ft de torque. Todos os modelos são emparelhados com uma transmissão automática de seis velocidades ea avaliação de economia de combustível estimada de EPA é 26 cidade de mpg, 33 mpg rodovia e 29 mpg combinados.

Para atender às demandas dos motoristas americanos, todos os modelos Beetle Final Edition oferecem tecnologia de assistência ao motorista. Os modelos SE incluem o Alerta de Tráfego Traseiro padrão do Monitor de Ponto Cego. Os modelos Final Edition SEL adicionam o controle de distância de estacionamento dianteiro e traseiro padrão.

Volkswagen Beetle 2019 Final Edition

O preço do cupê 2019 Beetle Final Edition começa em $ 23.045 para os modelos SE e $ 25.995 para os modelos SEL. Os preços do Beetle Convertible Final Edition começam em $ 27,295 para os modelos SE e $ 29,995 para os modelos SEL. A taxa de destino para todos os modelos de Beetle é um adicional de US $ 895.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não viraria um elétrico conforme noticiado?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pra mim vai , é um espetaculo nas ruas

      Excluir
    2. Deixa muitas saudades. É praticamente o único carro do portfólio da VW com personalidade no design.

      Excluir
    3. Deixa muitas saudades. É praticamente o único carro do portfólio da VW com personalidade no design.

      Excluir
    4. Só não vai deixar saudade para quem não entende nada de carro, não conhece nada da história automobilística, não sabe distinguir oq é bom do que é ruim, nunca andou em um, é invejoso. Serviu a carapuça né

      Excluir
    5. Tipo opinião, opção e gosto é individual, manja? Pra mim não vai deixar saudades, carro grande por fora e apertado por dentro, e já que se sentiu magoado por isso, tipo.... foda-se.

      Excluir
    6. O New Beetle é animal, lindo, estável, seguro, bem acabado, gostoso de dirigir... agora o Fusca original foi uma grande porcaria...
      Feio, apertado, instável, beberrão, lento, transmissão horrível e fedido!!!

      Excluir
    7. o carro é lindo, é bem acabado, anda muito bem, pra mim é algo mais proximo de uma porsche que um cidadão comum pode comprar.

      Excluir
  3. O próximo última edição é o do Golf no Brasil

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um 2007 que é maravilhoso.
    Imaginem o 2019 que é um show de carro.
    Vai deixar saudades.

    ResponderExcluir
  5. Dirigir um Fusca o carro é show em tudo...
    Com certeza vai deixar saudades....
    Um dia ainda compro um

    ResponderExcluir
  6. Pra mim esse motor 2.0 TSI rendia 200 cv no modelo 2013 e já o 2014 com 211 cv

    ResponderExcluir
  7. Uma pena. Como disseram aqui possui o design mais especial e único da linha VW. Somado ao excelente conjunto mecânico, com motor 2.0 TSI, câmbio DSG, dirigibilidade divertida e ótimo nível de equipamentos, era uma das melhores opções de esportivos de nicho no Brasil. Deixa saudades sim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem