A venda de
veículos no varejo é definido pelo emissor da Nota Fiscal. Se o CNPJ do emissor for de um fabricante de veículos, esta será uma Venda Direta. Já as demais, serão consideradas Vendas a Varejo, ou seja, realizadas para consumidores finais (Pessoa Física ou Jurídica) nas concessionárias. Neste artigo relacionamos o ranking das 10 maiores montadoras no varejo, e os 50 carros e comerciais leves mais vendidos.
O ranking das montadoras em agosto traz a GM na liderança, com 17,8% do mercado, seguida da Volkswagen, com 13,2%. A Toyota é a 3ª, com 11,2% e enquanto a Hyundai na 4ª colocação com 10,6%.
Rank | Marca | Market Share |
1 | GM | 17,8% |
2 | Volkswagen | 13,2% |
3 | Toyota | 11,2% |
4 | Hyundai | 10,6% |
5 | Fiat | 9,1% |
6 | Ford | 8,6% |
7 | Toyota | 7,8% |
8 | Honda | 7,5% |
9 | Jeep | 2,7% |
10 | Outros | 11,4% |
Entre os carros, a liderança é do Onix, com 12.365 vendidos, seguido do Hyundai HB20 em 2º, com 7.922, e Ford Ka completando o pódio com 6.277 emplacamentos.
Já entre os comerciais leves, a liderança é a da Hilux, com 2.013 emplacamentos, seguida da GM/S10, com 1.124, Fiat Toro em 3º com 1.121 e VW Amarok na 4ª posição.
Vendas no Varejo - Agosto de 2018 |
Rank | Carro | Vendas | Comercial Leve | Vendas |
1 | GM/ONIX | 12.365 | TOYOTA/HILUX | 2.013 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.922 | GM/S10 | 1.124 |
3 | FORD/KA | 6.277 | FIAT/TORO | 1.121 |
4 | RENAULT/KWID | 5.420 | VW/AMAROK | 803 |
5 | VW/POLO | 5.123 | MITSUBISHI/L200 | 697 |
6 | HONDA/HR-V | 4.754 | VW/SAVEIRO | 494 |
7 | FIAT/ARGO | 4.100 | FIAT/FIORINO | 380 |
8 | GM/PRISMA | 3.792 | FORD/RANGER | 376 |
9 | TOYOTA/YARIS HB | 3.790 | HYUNDAI/HR | 309 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 3.565 | KIA/K2500 | 259 |
11 | VW/FOX/CROSSFOX | 2.935 | RENAULT/MASTER | 224 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 2.847 | FIAT/STRADA | 211 |
13 | VW/VIRTUS | 2.684 | RENAULT/OROCH | 208 |
14 | FIAT/MOBI | 2.532 | NISSAN/FRONTIER | 196 |
15 | VW/GOL | 2.269 | GM/MONTANA | 164 |
16 | JEEP/COMPASS | 2.222 | IVECO/DAILY | 163 |
17 | FIAT/CRONOS | 2.193 | VW/EXPRESS | 117 |
18 | GM/TRACKER | 2.086 | M.BENZ/SPRINTER | 96 |
19 | HONDA/CIVIC | 2.082 | FIAT/DUCATO | 76 |
20 | TOYOTA/YARIS SD | 2.047 | M.BENZ/SPRINTER | 46 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 2.021 | RENAULT/KANGOO | 27 |
22 | RENAULT/SANDERO | 2.006 | CITROEN/JUMPY | 25 |
23 | NISSAN/KICKS | 1.658 | IVECO/DAILY | 20 |
24 | FORD/ECOSPORT | 1.657 | EFFA/K01 | 19 |
25 | GM/CRUZE SD | 1.483 | RAM/2500 | 19 |
26 | VW/UP | 1.479 | PEUGEOT/PARTNER | 14 |
27 | HONDA/WR-V | 1.393 | M.BENZ/SPRINTER | 9 |
28 | JEEP/RENEGADE | 1.314 | JAC/v260 | 8 |
29 | HONDA/FIT | 1.303 | CITROEN/BERLINGO | 6 |
30 | FORD/KA SD | 1.297 | IVECO/DAILY | 6 |
31 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.227 | IVECO/DAILY | 4 |
32 | RENAULT/CAPTUR | 1.213 | EFFA/K02 | 4 |
33 | NISSAN/VERSA | 1.054 | PEUGEOT/EXPERT | 3 |
34 | GM/SPIN | 1.032 | EFFA/V21 | 3 |
35 | FORD/FIESTA | 973 | EFFA/V22 | 3 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 922 | FORD/F150 | 2 |
37 | FIAT/SIENA | 862 | FORD/FORD | 2 |
38 | CHERY/TIGGO | 728 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 |
39 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 703 | WILLYS/OVERLAND | 2 |
40 | HONDA/CITY | 689 | LIFAN/FOISON | 2 |
41 | VW/TIGUAN | 579 | FOTON/AUMARK | 2 |
42 | HYUNDAI/IX35 | 575 | RELY/RELY | 2 |
43 | KIA/SPORTAGE | 556 | FORD/F100 | 1 |
44 | RENAULT/DUSTER | 526 | FORD/JEEP | 1 |
45 | GM/COBALT | 507 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 |
46 | FIAT/UNO | 484 | M.BENZ/SPRINTER | 1 |
47 | MITSUBISHI/ASX | 481 | M.BENZ/SPRINTER | 1 |
48 | VOLVO/XC40 | 474 | VW/KOMBI | 1 |
49 | VW/VOYAGE | 453 | HAFEI/START | 1 |
50 | GM/CRUZE HB | 437 | JAC/T8 | 1 |
Fonte: Fenabrave / Veja mais rankings de
mais vendidos clicando aqui.
Hb20 e Argo não era os queridinhos das locadoras?
ResponderExcluirPelo visto Goleta ainda é o favorito caiu de 4 no geral para 15.
Mesmo no varejo o Corolla vende mais que o "sedã médio" virtus, que custa bem menos.
Além do reinado inconteste do Corolla, a Hilux mostra sua força, vendendo quase o dobro do segundo colocado.
ExcluirToyota é Toyota!
Novo Corolla em 2019 irá acabar de massacrar a concorrência.
Enquanto muito ficam de mimimi com turbo, a Toyota já vem com um aspirado de 180 cv e cala a boca de todos.
Hilux só lidera porque vende a maior parte (70%) na versão "Gazella", que é a Flex com tração 4x2 e motor 2.7. Picape fake.
ExcluirJá Amarok só vende na versão "Raiz", que é diesel, 4x4 e V6.
Quer picape Nutella, vá de Hilux. Quer picape Raiz, vá de Amarok. O mercado diz isso: Amarok a picape diesel mais vendida. Fatos, o resto é relincho.;
Só se for raiz de pé de alface.... Amasfalto é só para estradas pavimentadas.
ExcluirHilux líder das caminhonetes diesel desde 2006.
Vc vê uma Amrok V6 para cada 10 Hilux SRX.
ExcluirO engraçado é q para vc só é bom os veículos q quase ninguém compra.
Amarok - opinião do dono
ExcluirAmarok também é top na preferência dos donos:
Opinião de proprietário sobre Amarok:
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012
Tiago - Guanhães MG
Dono há menos de 1 ano - 92.500 km
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.
Contras:
Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.
Opinião Geral:
Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.
Infelizmente um Van bateu nela estacionada na rua, deu perda total e estou esperando o seguro me pagar para eu comprar uma outra amarok. Ja me ofereceram outras caminhonetes, mas nenhuma se compara a Amarok. Compre e seja feliz.Seguranca sem igual !
Outra opinião de dono:
"É a camionete!!"
Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
Eduardo - Ribeirão Preto SP
Dono há menos de 1 ano - 61.000 km
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
Motor forte e economico. Melhor espaço interno e externo da categoria Mecanica confiávelÓtimo atendimento das inumeras concessionárias Camionete bonita, chama a atenção onde passa
Opinião Geral:
Estou muito satisfeito, muito economica, se rodar na estrada a 100km/h faço 13,5km/lt, na cidade faz 9,0 km/lt de diesel.Só uso diesel S-10.
Mais uma:
ExcluirOpinão do dono
"AMAROK vale a pena, comprovada."
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 CD 2015/2015
Josias - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 11.000 km
Carro anterior: Chevrolet S10
Prós:
Segurança, robustez, estabilidade, imponência, resumindo é tudo de bom. O que mais incomoda são as criticas infundadas dos concorrentes que insistem em difamar essa camionete que veio pra ficar, aquela história de fraude de poluentes é pura enganação paga pelos concorrentes, visto que todas motorizações a base de petróleo poluem igual... NÃO ME ARREPENDO JAMAIS DE TER ADQUIRIDO A MINHA AMAROK... estou curioso pela nova versão de 6 cilindros diesel prometida para 2017/2018.
Opinião Geral:
PERFEITA, deixou as outras camionetes no chinelo.
Esta opinião de ex-dono de Hilux.
"DNA Alemão faz vencer preconceitos! Amarok uma pick up inteligente!"
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2013
José - Cabo Frio RJ
Dono há 3 anos - 50.000 km
Carro anterior: Toyota Hilux
Prós:
Estrutura de carroceria, câmbio automático, aceleração empolgante com o motor bi-turbo, conforto interno...sem apertos,estabilidade proporcionada pelos três eixos, direção precisa e bem calibrada, freios potentes, visibilidade, flexibilidade dos bancos traseiros, audio de bom nível, acompanha os veículos sedãs nas estradas com desenvoltura, ar gela bem, consumo condizente, boa capacidade do tanque e autonomia, abs pode ser desligado e em caso de não usar o cinto não fica dando sinal sonoro, transpassa obstáculos de qualquer natureza com facilidade e sem exigir manobras do condutor, por ser tudo eletrônico, não necessita de pneus de lama para encarar estradas difíceis...o da especificação bastam, seguro relativamente barato...é pouco roubada, pelo porte se impõe muito bem perante os demais veículos e até ônibus e caminhões, motor silencioso, boa ergonomia e posição dos pedais...cansa muito pouco ao rodar muito...diferente das pick-up japonesas, é bonita.. o projeto não envelheceu!
Opinião Geral:
Para quem teve uma Toyota Hilux de Out/2005 até Jun/2013 e gostava muito do carro, mas queria diversificar...trocar de ares, julgo que fiz uma ótima escolha. O prazer de guiar a Amarok é muito superior as outras pick-ups sem sobra de dúvidas. Infelizmente o veículo sofre de comparações injustificadas. Porém, n~em tudo é perfeito. Mas não há arrependimento. A rede VW deveria proporcionar ao público mais test drive da Amarok para que os usuários pudessem descobrir o real potencial da Amarok, ainda mais por ter a maior rede de concessionárias do país. Ficarei aguardando a nova Amarok 2017/18 com motor 6 cilindros Diesel, que deixará a concorrência ainda mais no chinelo.
E esta:
Excluir"Melhor pickup do mercado"
Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2014
Jefferson - Londrina PR
Dono há 2 anos - 30.000 km
Carro anterior: Ford F-250
Prós:
Tecnologia embarcada, transmissão de 8 velocidades, propulsor, desempenho, consumo na média do segmento, espaço interno, acabamento, espaço na caçamba, qualidade do sistema de som, computador de bordo completíssimo, rodar parecido com carro de passeio, baixo nível de ruído, custo-benefício para a compra, estabilidade, manobrabilidade de carro de passeio apesar do tamanho, eletrônica embarcada como acendimento automático do farol de neblina em manobras, avisos sonoros de velocidade excedida, falta de combustível, redução automática da velocidade do limpador de pára-brisa ao parar o veículo, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de descida em rampas, tração 4 x 4 permanente com controle eletrônico de distribuição entre os eixos, dentre outros, sistema de som, rádio com vários recursos apesar de não ser multimídia na Trendline.
Contras:
Apesar do acabamento ser caprichado costuras bem feitas, plásticos sem rebarbas, ele é um tanto simplório para um carro desse valor. Pós-venda deixa a desejar. Está longe de um pós-venda da Toyota ou Honda.
Defeitos apresentados:
Nenhum.
Opinião Geral:
Estávamos procurando uma pickup média para substituir uma F-250 cabine dupla que tínhamos. Pesquisei a fundo opiniões e avaliações considerando quatro modelos: Amarok, Hilux, Ranger e Frontier. Fiz teste-drive em todas, e me surpreendi com a qualidade da Amarok. Optamos pela versão Trendline pelo excelente custo-benefício: é completíssima, diferindo da Highline somente por alguns ítens de perfumaria dispensáveis, na minha opinião. É a única das quatro que leva 3 pessoas no banco de trás sem aperto. O conforto ao rodar é indiscutível. Não fica pulando como normalmente acontece com pickups médias e, ao mesmo tempo, não passa aquela sensação de dureza na suspensão. A estabilidade é excelente. . Na minha opinião, é A MELHOR pickup do mercado. Talvez não tenha tantas vendas pela falta de tradição da VW nesse segmento. Mas segundo alguns dados que vi na internet, é a terceira pickup à diesel mais vendida. Nem sempre as líderes são as melhores.
Mais uma:
ExcluirA melhor da categoria - the best pick-up ever"
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
Silvio - Indaiatuba SP
Dono há 2 anos - 60.000 km
Carro anterior: Nissan X-Trail
Prós:
Fiz o test drive em todas antes de escolher a Amarok. É um automóvel no asfalto e um verdadeiro 4x4 na terra. Sua estabilidade, silencio interno, turbo em baixa e alta faz com que em todas as velocidade se comporte como um automóvel. Cambio, motor e suspensão são excepcionais. Consumo faz mais d 12 KM/L na estrada e 9 KM/L na cidade.
Contras:
Eu ainda não encontrei nenhum na minha. Não é um ponto negativo, mas tem um concorrente com acabamento melhor.
Defeitos apresentados:
Depois de uns meses que tinha comprado comecei a usar o Diesel S-10 Aditivado da Shell. A luz do engine motor começou a acender no painel, o carro perdeu potencia, fui na concessionária eles passaram o carro no computador e não tinha nada, zeraram a luz mas o carro não ficou bom. Depois de uns dias a luz do engine começou a acender novamente e o carro ficou pior ainda. Levei de volta na concessionária e eles constataram que a sonda lambda e o catalizador estavam avariados e ainda me trocaram na garantia, deixei de usar qualquer tipo de combustível que não fosse o S-10 PURO, sem detergentes e nunca mais tive problemas. Depois eu li no manual do proprietário que não dever ser usado qualquer tipo de combustível que não seja o S-10 puro, ou seja o problema foi o combustível S-10 aditivado da Shell, mesmo assim a VW fez a substituição das peças sem custo. PARABÉNS nota 10 para vocês.
Opinião Geral:
Percebe-se claramente que esta camionete tem muita tecnologia embarcada no controle, gerenciamento motor, tração e combustível e muitas vezes eu não sei se estou dirigindo uma camionete ou um automóvel o que faz dela o carro ideal para mim. Muita gente me fala dos problemas do motor, os vendedores concorrentes falam que o verdadeiro 4x4 tem que ter o cambio manual de reduzida e aí eu me pergunto: Será que você iria até uma loja para comprar um micro-ondas, maquina de lavar roupa, televisão com aquele seletor manual que você tem que girar com a mão? Mesmo dizendo o fabricante dizendo que você tem que usar determinado tipo de combustível você usaria outro que não o recomendado? Acho que você mesmo pode me dizer o que penso.
Carlos4Carros9 de setembro de 2018 12:36
ExcluirHilux só lidera porque vende a maior parte (70%) na versão "Gazella", que é a Flex com tração 4x2 e motor 2.7. Picape fake.
Já Amarok só vende na versão "Raiz", que é diesel, 4x4 e V6.
Quer picape Nutella, vá de Hilux. Quer picape Raiz, vá de Amarok. O mercado diz isso: Amarok a picape diesel mais vendida. Fatos, o resto é relincho.;
Fellipe M9 de setembro de 2018 12:54
Só se for raiz de pé de alface.... Amasfalto é só para estradas pavimentadas.
Hilux líder das caminhonetes diesel desde 2006.
Assim que eu gosto! Etâ blog quente sô!!!
PARABÉNS AO BLOG!
ExcluirENFIM O ÚNICO LUGAR ONDE SE TEM O VERDADEIRO MERCADO DE AUTOMÓVEIS QUE SÃO AS VENDAS NO VAREJO!
Espero que esse ranking do varejo seja mantido junto do ranking total (varejo+atacado) para podermos nos informar melhor e para podermos comparar obviamente...
Ah, em tempo, CARÍSSIMO CARLOS4CARROS, DÊ SUA OPINIAO, MAS NÃO COPIE E COLE REPORTAGENS ENORMES DE OUTRO SITE AQUI NOS COMENTÁRIOS! Poxa, você não percebeu que está poluindo o campo COMENTÁRIOS? No máximo mande o link ou indique a fonte...
A Fiat mostra que é a rainha incontestável das locadoras. no geral ficou em 2º, e no varejo cai para 5º, mostrando que ela sobrevive de locadoras (ou seja, vendas com baixa rentabilidade).
ResponderExcluirE não só a Fiat, pois o Compass também cai bem no varejo, e o Renegade não existe. Em breve o Renegade será superado pelo Tiggo 2 no varejo, o que não deixa de ser uma suprema humilhação.
Ford também tem desempenho deplorável no varejo. A Ford não se sustenta do jeito que opera no Brasil, com várias fábricas e vendendo pouco. Terá que mudar, provavelmente fechará operações em SP e manterá só na Bahia.
O Argo é uma piada. Está sendo vendido única e exclusivamente na versão peladíssima, sem som e sem desembaçador traseiro, com desconto de R$ 5 mil e taxa zero e tem esse desempenho piada no ranking, mostrando que o carro é fail total.
Vejo o Up!, subcompacto premium, liderando o segmento. Maior parte das vendas do TSI, com ASP em torno de R$ 55 mil - ou seja, elevada lucratividade.
No caso dos comerciais leves, AMarok em 4º, só com diesel, mostra que é líder entre picapes diesel. Strada não existe no varejo, e a Saveiro é lider entre as leves.
Sua longa opinião de uma pessoa frustada só tem cunho cômico ou de pena. Valor? Zero !!!
ExcluirA Fiat só cai nas vendas a varejo por causa do Toro e da Strada. Se vc comparar os carros de passeio, as vendas diretas proporcionalmente são iguais ou até menores que a VW e GM
ExcluirJá o Gol vende muito pouco no varejo, pois é um carro ultrapassado.
O Up só vende porque a VW dá descontos astronômicos
ExcluirGol e Voyage vão subir muito no ranking de varejo em setembro, com a chega dos automáticos. Agosto ainda não captou Gol e Voyage AT.
ExcluirFORA LOCADORAS...LOCADORAS É GOLPE !!!
ExcluirA previsão é fechamento de fábricas da Ford? Hehe! Faltou escrever sobre a abertura de novas da VW... Louco vc!
ExcluirVW lotando as locadoras!
ExcluirAgora o Carlos muda o foco da opiniao, antes o ka só vendia mais que o pólo por que eram despachados para locadoras. E o argo só vendia bem por conta das locadoras. Interessante ver como ele se defende agora
ExcluirKwid monopolizando o segmento de sub compactos.
ExcluirErrado kwid é suv segundo o Inmetro
ExcluirCarlos, mais uma vez pergunto. Em que país o Up! vende mais na versão TSI? Para cada dez que vemos nas ruas, no máximo um e TSI.
ExcluirO Up subiu do Top 40 para o top 20, assim como o Cruze sedan. O Yaris subiu para 9º
ResponderExcluirBato palmas pras 3 primeiras colocadas: a GM realmente se firmou como líder de mercado; a VW continua sendo muito forte quando o assunto são hatches populares (é como se a boa fama do Gol a mantivesse como queridinha nesse segmento); e a Toyota dispensa comentários, mesmo com modelos mais caros que a concorrência mantém provavelmente o público mais fiel do mercado.
ResponderExcluirEsse ranking de agosto ainda não captou a chega do Gol e Voyage automáticos ao mercado. Isso só será observado em setembro, quando o Gol subirá bem no ranking de varejo.
ResponderExcluir|De mais a mais, o fato de a VW direcionar Gol e Voyage para vendas direta para locadoras mostra uma estratégia correta e de valorização do consumidor, ja´que não coloca carros novos nas locadoras, apenas carros que já estão no mercado há muito tempo, já amortizados e com mercado amplo e que não será afetado pelas locadoras.
Digno de nota o Up!, que custa o dobro, e vende 3 vezes mais que o uno. E é mais caro, e mesmo sem câmbio automático, vende mais que o Etios.
O Tiggo 2 é impressionante, com 25 concessionárias vender 728 carros, provavelmente é o carro com venda específica (venda/concessionária) líder do mercado. A CAOA não está para brincadeira.
Com 50 concessionárias até o final do ano, o Tiggo 2 ultrapassará o EcoSport. O Duster ele já passou.
mostra uma estratégia correta e de valorização do consumidor, ja´que não coloca carros novos nas locadoras, apenas carros que já estão no mercado há muito tempo, já amortizados e com mercado amplo e que não será afetado pelas locadoras. E o Virtus que vende pra locadoras é o que? Carro ultrapassado?
ExcluirO Cronos pisando no Voyage.
ResponderExcluirPorque tanto ódio nesse coraçãozinho????
ExcluirSe atenha aos fatos:
Vendas em 2018:
Voyage: 21.149 unidades vendidas
Cronos: 19.164 unidades vendidas
Lembrando que o Voyage tem vendas contabilizadas desde janeiro, o que não acontece com o Cronos.
ExcluirNo Varejo Fox vende mais que Gol, é isso mesmo ou está errado ???
ResponderExcluir''gol vende a baciadas para locadoras'', diria o outro.
ExcluirO KA foi a pior compra que eu fiz. Nunca mais. Carro apertado no console torto, bebe muito, tenho ele a 6 meses e já foi 5 vezes para a assistência. Na hora de vender é uma coisa depois que vende já era. Nunca mais Ford KA.
ResponderExcluir"Ivanmc9 de setembro de 2018 16:45
ExcluirO KA foi a pior compra que eu fiz. Nunca mais. Carro apertado no console torto, bebe muito, tenho ele a 6 meses e já foi 5 vezes para a assistência. Na hora de vender é uma coisa depois que vende já era. Nunca mais Ford KA."
Sei,tá bom...comigo foi totalmente o contrário...melhor 1.0 aspirado que já dirigi e, o meu 2018 na hora da revenda...vendi em 3 dias fipe.
Pois é, Vidgal, comprei pq tinha boas referências. Mas, creio que fui sem sorte.
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ResponderExcluir(off) Alguém sabe dizer se o Fox vai sair de linha ou vai ganhar mais um facelift? estou interessado em um Fox xtreme que está com um bom custo x benefício, mas estou preocupado com o boato que ele vai sair de linha.
ResponderExcluirOi seu Carlos, veja o artigo sobre as picapes na Europa e fique a saber que pelo menos na Europa essa sua opinião não vinga.descubra por si mesmo a realidade, informe-se,leia os artigos referentes ao assunto, mas leia vários para poder chegar a uma conclusão onde haverá diversas opiniões. Pior do que o cego é o que não quer ver.
ResponderExcluirComo assim? Toyota em 3° e em 7°?
ResponderExcluirdeve ser Hyundai.
ExcluirBonecos!
ResponderExcluirEm julho/ agosto, as vendas na Europa aumentaram muito, mas por conta de vendas a locadoras, pois em setembro entra em vigor o famoso sistema WLTP, então os automóveis vendidos nesses meses atrás, não poderiam ser vendidos a partir de setembro. O site automotive news, afirma que essas vendas foram efetuadas com um enorme desconto e que o lucro dessas vendas é nulo. Em conclusão, é preciso saber vender!
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ResponderExcluirgostaria de uma explicação, as vendas de comerciais leves e carros estão separadas naquela tabela onde a FIAT fica em 5° ??
ResponderExcluirNao vi na tabela a Renault e a Nissan....
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