Depois de apresentar as primeiras imagens da nova geração do Corolla Touring Sports (veja aqui), no começo de setembro, a gigante nipônica revela imagens adicionais do Novo Corolla 2020 em versão station wagon.
O modelo, que será apresentado oficialmente na próxima semana, no Salão de Paris, substitui no mercado europeu o Auris Touring Sports.
Essa nova configuração, baseada na plataforma TNGA, traz maior espaço no porta-malas, e uma estética orientada para distingui-la do hatch, além de uma linha de motores que marca a estréia da estratégia de hibridização da Toyota.
Apresentando uma distância entre eixos maior de 10cm, esse modelo reivindica o melhor espaço para as pernas do passageiro do banco traseiro. Segundo a Toyota, o Corolla State destina-se a fornecer “um modelo para pessoas que procuram praticidade e estilo sem compromisso”. O espaço do porta-malas com os bancos para cima está em 598 litros m comparação com 507 antes, mas o espaço máximo ainda não foi anunciado.
A linha de motores ecoa o hatch. Haverá apenas um motor convencional - 1.2L Turbo, e duas opções híbridas. Uma versão melhorada do 1.8L com 122 cv, e um novo 2.0L com 170 cv.
A transmissão CVT é nova, e agora conta com uma primeira marcha convencional -para saída da inércia com mais agilidade, depois o CVT assume. O sistema de suspensão dianteira é MacPherson, enquanto na traseira há um esquema independente multilink, e nova tecnologia de válvula de amortecedor e, pela primeira vez, a disponibilidade de Suspensão Variável Adaptável (AVS).
De série, o Corolla Touring Sports terá head-up display, sistema de som premium JBL, carregamento de celular sem fio e o Toyota Touch Multimedia System.
Linda a perua. Nem parece um carro japones. Pena que os brasileiros não compram mais peruas por conta dos SUV. Lembro com saudosismo da minha Parati 1.0 Turbo e do Omega Suprema do meu pai.
ResponderExcluirSensacional! Sem tirar nem por. Ao menos em design, parece estar bem equilibrado com o sw da Volvo.
ResponderExcluirToyota the best of the best.
ResponderExcluirBela Station! #savethewagons
ResponderExcluirFalar sobre Corolla sem comentários. É minha paixão é meu sonho ter um . Não existe carro melhor .Eu amo Corolla não tenho mas meu maior sonho é ter um .lindo carro ótimo carro
ResponderExcluirRespeito sua opinião. mas pelo preço do Corolla se compra carros melhores. No Brasil o que conta mais é valor de revenda e o Corolla é melhor em depreciação (valor de mercado).
ExcluirIgual ao iPhone, não é o melhor, mas seu valor de revenda faz as pessoas comprarem...
ExcluirEsse seria meu próximo Corolla...Agora eu entendo...quem entra no Corolla(ultima geração),não quer outra alternativa...imagina quando chegar a nova geração em 2019.
ResponderExcluirPeruas são mais interessantes que SUVs, 1000 x mais.
ResponderExcluirPerfeita !!!
ResponderExcluirEssa se melhorar estraga, the best!!!
ResponderExcluirMotor 1.8L com 122 CV para arrastar esse mamute? Fala sério.
ResponderExcluiré ibrido,tem tambem a força do motor eletrico nao divulgado
ResponderExcluirEstá muito lindo... hibrido então, quando chegar o sedan. Aí vai depender do preço cobrado pela Toyota.
ResponderExcluirDemais!! Pena que no Brasil só tem estas SUV´s completamente sem graça!! :(
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.