Este é o SEAT Tarraco, um novo carro-chefe SUV da marca espanhola projetado para rivalizar com o Volkswagen Tiguan, o Hyundai Santa Fe, o Ford Edge e o Skoda Kodiaq.
Lançado esta semana antes de uma estréia pública no Salão de Paris, em outubro, o Tarraco (em homenagem à cidade de Tarragona) é baseado na versão mais longa da plataforma MQB do VW Group, chamada A2. Ela tem 4,735 mm de comprimento - cerca de quatro centímetros a mais do que um Kodiaq ou Tiguan - e será oferecida nas edições de cinco e sete lugares.
O estilo do novo carro é uma evolução da aparência atual da SEAT, mas o chefe de design Alejandro Mesonero afirma que isso influenciará os futuros modelos. "Isso proporciona um sentimento de orgulho", diz ele, "graças ao seu front end assertivo que lhe dá uma pista de como serão os futuros SEATs."
A grade parece mais robusta, enquanto os flancos do Tarraco incorporam uma linha de vinco que vai de cima das rodas dianteiras até a parte de trás, onde se mistura ao topo do conjunto da luz traseira e uma linha adicional que atravessa a escotilha. O carro recebe iluminação full-LED na frente e nas costas, incluindo lanternas traseiras "animadas".
No interior, o Tarraco apresenta um novo design de painel para a SEAT, com as imagens de lançamento mostrando material de madeira e um estilo diferente de tela de infoentretenimento. Em vez de ser integrado ao painel, ele fica como um tablet "flutuante" bem na frente dele. A configuração central de oito polegadas será acompanhada pelo painel de instrumentos digitais de 10,25 polegadas do VW Group e, como opção, pelo controle por gestos. O Amazon Alexa também será incorporado.
O Tarraco será lançado com dois motores turbos a gasolina de quatro cilindros: um de 1,5 produzindo 148 cv e conectado a uma caixa manual de seis marchas, e um motor de 187 cv que oferece tração nas quatro rodas e um DSG de sete velocidades - transmissão automática de dupla embreagem.
Haverá dois motores diesel de 2.0 litros também. A versão de 148bhp pode ter tração dianteira e manual, ou o DSG com tração nas quatro rodas, enquanto a variante de 187 cv vem apenas como um DSG com tração nas quatro rodas.
A SEAT confirmou que a tecnologia plug-in híbrida será instalada no Tarraco durante sua vida útil, e isso pode acontecer em 2020. A versão PHEV terá 206bhp e 400Nm, com pelo menos 50km de alcance puro-elétrico e emissões de CO2 de menos de 50g / km.
Além disso, haverá também uma versão de desempenho do FR, com o chefe de tecnologia da SEAT, Matthias Rabe, prometendo que será o modelo mais esportivo da categoria.
O Tarraco completa a família SUV da SEAT - embora persistam rumores de que a marca possa, com o tempo, ter sua própria versão do cupê-SUV em desenvolvimento como um modelo sob medida para a divisão Cupra.
As vendas na SEAT foram reforçadas pela expansão do line-up; a marca vendeu 383.900 veículos em todo o mundo no ano até agosto, um aumento de mais de 20% em relação ao mesmo período de 2017.
O Tarraco será construído na fábrica da Volks em Wolfsburg, ao lado do Tiguan, e a SEAT começará a receber pedidos em dezembro.
Porque a Seat não volta a operar no Brasil?
ResponderExcluirOs carros da SEAT tem dna vw, não haveria sentido em ser comercializado no Brasil.
ExcluirSeria um VW mais chique então?
ExcluirNa verdade, na Europa, Seat e Skoda são mais baratas que VW. VW prezando por qualidade e acabamento. Já Skoda e Seat são um pouco mais simples, mas pouca coisa. a Skoda indo mais pra linha de praticidade e usabilidade enquanto a Seat para uma vertente mais emotiva (não necessariamente esportiva)...
ExcluirPrimeira coisa que pensei. Porque não volta ao BR
ExcluirSotaque latino carro espanhol? Desde quando a Espanha fica na América Latina? Q é isso estagiário?
ResponderExcluirA matéria não diz América Latina (América de colonização espanhola), disse "LATINO". Entendeu?
Excluirvc que não sabe de nada inocente, volta pra quarta série mocorongo, português , espanhol , italiano, línguas latinas, alemão , inglês, línguas saxônicaa, que burro, da zero pra ele estagiário!!!!!!
ExcluirIa dizer apaga que dá tempo, mas não deu...
ExcluirZoa estagiário e dá uma dessas???
Jesus. Não acredito que li isso. Que Asno
ExcluirNossa, que vergonha hein Adailton, será que da tempo de voltar para a escola?
ExcluirTodo país com língua que deriva do latim é latino ...
Excluirkkkkkkkkkkkkkk que burro!!!
Excluir"É melhor permanecer em silêncio e deixar as pessoas acharem que você é burro, do que abrir a boca e as deixarem ter certeza!"
ExcluirTerraco é um nome muito feio. Terragona seria melhor.
ResponderExcluirSerá que a VW do Brasil vai ter uma SUV com preço competitivo e versão PCD (Abaixo dos 70 Mil)? Se sim, seria um sucesso de vendas!
ResponderExcluirTalvez uma versão enxuta do t-roc que nem o renegade
ExcluirFicou mais bonito que o próprio Tiguan (que tem a traseira mal resolvida).
ResponderExcluirPrefiro VW esse daí tá parecendo Hyundai
ExcluirTiguan allspace foi um erro de projeto de design
ExcluirIncrível como a seat consegue transformar os vw sem graça em carros lindos.
ResponderExcluirArteon , virtus, golf r , siroco ,novo touareg ..não sei onde são sem graça , e a VW está de parabéns com a SEAT a marca está forte como nunca
ExcluirEu particularmente acho essas telas flutuantes horríveis e de péssimo gosto, parecem com aquelas gambiarras de periferia ou carros tunados improvisadas. Aqui na Zona leste em São Paulo o que mais se vê é pobre fazendo pobrice adaptando todo tipo de telas nos painéis dos carros. Mas de resto ficou muito bom, belíssimo carro que com certeza a exemplo do Tiguan vai vender muito.
ResponderExcluirRealmente esses tablets pendurados são horríveis, as montadoras enfiam goela abaixo do consumidor
ExcluirE TODAS aderiram, ou seja, já era, melhor termos que engolir...
ExcluirAmanhã tem lançamento do new jetta!
ResponderExcluirAh o Virtuzão.
ExcluirFicou um belíssimo carro!
ResponderExcluirO pessoal do design da SEAT, como sempre, mandando muito bem!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu achei o design do painel show bem mais resolvido que o do Polo e derivado com o controle do ar. Desculpa aí não ter nada haver com a postagem "carro".
Excluirlindão...só reforçar esse tablet aí no meio estilo touareg..n sei se ia ficar caro só n mexer na motorização deixa essa aí mesmo...e se desse colocar mais linhas na lataria de trás e do lado...mas tá linda a lataria dele...até o tablet tá razoável..dava pra melhorar , agora n é nada que atrapalhe...sensacional esse farolzão aí de trás em forma de linha q nem q8 e novo cayenne :D
ResponderExcluirgenti...esse designer parece hyundai!!!???????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.