O mercado automotivo brasileiro registrou emplacamento de 90.095 carros e comerciais leves nos nove dias úteis dessa primeira quinzena de setembro, o que corresponde a uma média de 10.011 veículos transacionados por dia. Em termos absolutos há uma queda de 10,3% relativamente ao mesmo período de agosto (quando foram vendidos 100.495 - veja aqui), mas a média diária deste mês está 9,6% maior (10.011 em setembro, contra 9.136 em agosto) - explicada pela menor quantidade de dias uteis neste mês (9) relativamente a agosto (10).
Nesse mercado, a liderança está com a norte-americana Chevrolet, com 18,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 16,4% de share. A Fiat vem em terceiro, com 12,7% enquanto a Ford fecha o G4 (grupo de 4 maiores montadoras do Brasil) com 9,7%. Ranking - 30 maiores montadoras de automóveis do Brasil - setembro de 2018 (1ª quinzena)
Rank
Marca
Vendas
Market Share
1
GM
16.564
18,4%
2
Volkswagen
14.779
16,4%
3
FIAT
11.441
12,7%
4
Ford
8.710
9,7%
5
Hyundai
7.735
8,6%
6
Toyota
7.552
8,4%
7
Renault
6.877
7,6%
8
Honda
4.366
4,8%
9
Nissan
3.374
3,7%
10
Jeep
3.231
3,6%
11
Peugeot
950
1,1%
12
Citroen
617
0,7%
13
Mitsubishi
604
0,7%
14
Mercedes
436
0,5%
15
Kia
411
0,5%
16
BMW
405
0,4%
17
Chery
397
0,4%
18
Audi
271
0,3%
19
Volvo
262
0,3%
20
Land Rover
235
0,3%
21
Suzuki
160
0,2%
22
JAC
147
0,2%
23
Jaguar
119
0,1%
24
Iveco
101
0,1%
25
Mini
58
0,1%
26
Troler
56
0,1%
27
Porsche
53
0,1%
28
Lifan
44
0,0%
29
Lexus
28
0,0%
30
Subaru
25
0,0%
31
Dodge
19
0,0%
Veículos
Entre os modelos a liderança está com o Chevrolet Onix, com 8.056 emplacamentos na quinzena (queda de 7,3% em relação a agosto). A segunda posição está com o Ford Ka, com 4.236 emplacamentos (avanço de 19,3%), enquanto o Hyundai HB20 aparece em terceiro com 3.902 unidades emplacadas (retração de 16,2%).
O Volkswagen Gol disparou 25,2% em setembro, para 3.629 unidades emplacadas na quinzena - já refletindo a chegada do modelo com transmissão automática às concessionárias, aproximando-o do Hyundai HB20.
O Chevrolet Prisma fecha o top 5 com 2.816 emplacamentos (crescimento de 12,3%).
Na sequencia aparece Fiat Argo (6º, 2.470, -9,8%), VW Polo (7º, 2.453, -17,6%), Fiat Strada (8ª, 2.149, -20,7%), Fiat Toro (9ª, 2.142, -23,2%). Saveiro fecha o top 10 com 2.099, crescendo 5,8%.
Ranking - 197 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de setembro de 2018
Levando-se em consideração que o mercado caiu 10% absolutamente, quem caiu menos de 10% avançou, e quem caiu mais de 10%, perdeu.
Então do top 10, quem ganhou:
Montadoras - Quem avançou
Ford - +3,7% (graças ao Novo Ka nas locadoras) Renault - -1,6% (graças ao Kwid nas locadoras) VW - -2,5% (graças ao Voyage e Gol AT no varejo) Nissan - -4,4% (Kicks em locadoras) GM - -5,3%
montadoras: Quem perdeu
Fiat - desabou 22,9% (esperado, só faz carros boquetas) Toyota - caiu 18,5% (Yaris fazendo água, daqui a pouco começa a desovar em locadoras) Jeep - desabou 24,2% (não vende Compass em locadora, cai)
Entre os carros, quem ganhou:
Gol, cresceu 25,2% no mercado que caiu 10%
Ka, cresceu 19,3% no mercado que caiu 10%
Quem perdeu: Strada e Toro: cairam mais de 20% em mercado que caiu 10%
Pode ver, quando locadoras não compram a Fiat despencam.Saveiro nunca esteve tão perto de Strada e Toro. Cronos perdendo feio do Virtus só o Argo que tá correndo junto com o Polo, o que pode ser explicado por uma venda extra que imagino tenha sido para locadoras, na semana passada entre 11 e 12/09.
o carro mais vendido para locadora é a Strada. 100% das vendas para locadoras. O segundo é o COmpass, com mais de 50% para locadoras.
O Voyage é excepcional. O carro tem 10 anos de mercado e cresceu 25% em vendas no primeiro mês que chega com câmbio automático. E tende a crescer muito mais.
A VW está de parabéns em fazer um carro tão bom com mecânica tão atual como o Voyage a um preço tão acessível.
Alguém avisa para o Carlos, que vendas direta não necessariamente são para locadoras... No caso da Strada e da Toro, ela vende bem para empresas em geral... Isso também por conta dos descontos praticados. Acho que não deve ser considerado demérito vender muito, seja para pessoa física ou jurídica. Ao invés de ficarem repetindo esse discurso de tentar desvalorizar as vendas do carro X ou Y por vender para locadora, deveriam tentar é pensar no motivo da montadora adorada por vocês não vender tão bem a concorrente da Strada, que apesar de ser um projeto antigo e outros adjetivos utilizados por vocês, continuar vendendo mais... Se os empresários estão escolhendo comprar Strada ou Toro ao invés de Saveiro, deve ter algum motivo, isto quê nenhum empresário é louco para ficar jogando dinheiro fora, no lixo, como vocês dizem..
Viajo e alugo carro praticamente toda semana. Nunca vi um Strada nas locadoras de aeroporto. Compass só vi anúncio da Localiza, ao vivo não vi. Em compensação vi um monte de Gol e Voyage em todos os lugares.
Cronos mês à mês vem surrando e se aproximando do Voyage. Peugeot apresentou um leve crescimento em vendas . Onix lider absoluto e incontestável.Esta pra nascer o carro que vai tentar tirar o Onix da liderança. Strada eternamente lider em vendas. Golf com tendência de piora com a chegada do T-Cross. Ford Mustang vendendo muito bem e new Fiesta morto.
Oi seu Carlos. A VW tá mesmo de parabéns, então um carro há mais de dez anosnomescado, e os brasucas compra como castanhas, essa gente não sabe o que faz. Olha para sua informação o seu querido golf, vai para a produção! Sabe porquê? Eu digo, a procura é menor que a produção, evidentemente que para a produção uns 15 dias, não se preocupa que nan é para sempre, sua vw!
Oh manézão... vc so se esqueceu de um detalhe, O Golf é dispardo o Hatch Médio mais vendido no mundo a décadas. Pq simplesmente é o melhor do segmento. Brasileiro que em sua grande maioria é um jumento, deixa por exemplo de comprar um Golf Gti, pra pagar de playboy caipira com um lixo de um Toro pagando quase o mesmo preço. A culpa não é do carro e nem da VW a culpa é do nosso povinho que em sua grande maioria tem a capacidade de raciocínio de um grilo! Assim como vc! Vide as vendas no Golf nos países de primeiro mundo onde o povo raciocina antes de relinchar!
Aqui tens coisas engraçadas. Há opiniões e opiniões, mas o cara querer que consumidores só compre um carro porque é de uma determinada marca já é demais.
O Polo vende em média 2 x do Argo. E 3 x o Yaris. O Argo teve um espasmo de locadoras. Só. Fica tranquila. Nem adianta sair saltitando e mordendo a calcinha de alegria.
O Cactus não tem como vender nem perto do que a Citroen quer. Eles querem 1.500, mas isso não vai rolar.
O carro é pequeno. É um hatch medio, do porte do Polo. E quer ser vendido a 100k, 95k? Só porque subiram a suspensão 3,5 cm e tem aquele painel digital que parece despertador dos anos 80? Uma piada.
Esse Cactus desponta para a irrelevância. Nunca testei e nem vi de perto, e achei feio, mal acabado e com design tosco. Não é imponente. E o 1.6 turbo te motor demais para carro de menos. Uma piada. Como sempre, confirmando minha tese: francês só é bom para fazer queijo. Carros não é com eles.
Espero que nossa economia melhore e que nossa cultura evolua, para que os franceses possam trazer carros como o Talismã, o 508, o DS 7, o Kadjar, dentre outros, pois tem ótimo custo x benefício.
A VW ultimamente vem colhendo um sucesso de vendas atrás de outros. Todos os seus lançamentos têm logrado êxito em se firmarem nas primeiras posições de vendas. Polo arrebatou a 4º posição do ranking e não saiu mais. Virtus assumiu a liderança entre sedãs médios no varejo e não saiu mais. Tiguan humilha Equinox e 3008 e CR-V. Amarok humilha todas no segmento diesel. Com a V6 suas vendas disparam!
A VW realmente vem se mostradno um case de sucesso incrível. Devemos parabenizá-la e as outras devem estudá-la, para aprender: 1. como faz carro, 2. como faz carro caro vender bem, 3 como fazer lançamentos de sucesso.
Oi Carlos! Existem as Taís outras montadoras como tu dizes, que conseguem ganhar mais dinheiro por cada carro vendido, isso você não menciona no seu questionário VW.
Oi Carlos! Existem as Taís outras montadoras como tu dizes, que conseguem ganhar mais dinheiro por cada carro vendido, isso você não menciona no seu questionário VW.
Oi Carlos! Existem as Taís outras montadoras como tu dizes, que conseguem ganhar mais dinheiro por cada carro vendido, isso você não menciona no seu questionário VW.
Carlos, quando vai a VW copiar a direção as 4 rodas do Megane francês! Ja agora, talvez o metro que você anda na sua cidade seja frances, assim como a tecnologia da vossa center nuclear seja francesa....você sabe quantas brocas de perfuração de petróleo são de fabricação francesa.....
Interessante que a Caoa trouxe a Chery de 22° para 17° e qualquer lançamento ou promoção poderá a colocar em 15° sem nenhum esforço... Tudo pra ficar em 11° ano que vem, sendo a primeira marca após o top 10.
Se apegar à marcas de automóveis é das coisas mais imbecis que se pode fazer. Eu olho o que o carro oferece em termos de segurança, conforto, economia, custo benefício e design. O resto é frescura. Carro é bem de uso. Cabe ao cidadão escolher o que melhor lhe atende, otimizando a utilização. Tem coisas mais importantes para ficar se preocupar, como, por exemplo, quem vai ocupar o palácio do Planalto em 2019.
Há um grande número de pessoas que tem grana e o hábito de trocar de carro a cada dois anos. Aí as montadoras ficam muito felizes. Carros de 50k vendem por 80k. No caso do Cactus é a mesma sensação de um 2008 THP. Que já desvalorizado tem por aí 60k. O cara paga à mais só por ser novidade. Eu não sou fã... É como jogar dinheiro fora.
Cara, no caso do Cactus acredito que a Citroen vai ter muita dificuldade. É um hatch um pouco mais parrudo, mas que não tem nem sensor de estacionamento. Os números dever ficar na casa do 2008 mesmo, que vende pouco... Daqui um tempo ela cai na real e começa a soltar umas promoções...
Gostaria de saber se locadora não é cliente as montadoras estão dando ou vendendo os carros pra locadoras E outra é uma vergonha o Virtus não vender mais que o Corolla já que bem mais barato e a VW têm 600 concessionárias 400 a mais que a Toyota
Está decidido! Depois de ler os comentários dos "analistas" desse blog, vou abrir uma locadora de automóveis. Pelo volume de carros que as locadoras compram todo mês, segundo tais analistas, o ramo está muito próspero e lucrativo.
Interessante a reação da VW nos comerciais leves, Saveiro coladas nas Lideres Strada e toro, e Amarok na frente de ranger e colada na S10, tudo isso sem oferecer versões Flex mais em conta.
Genti, se o Yaris é tão bom, pq não vendi?
ResponderExcluirO Golf é ainda melhor, e também não vende.
ExcluirPreço, flexibilidade na hora da venda, etc
ExcluirAgora é fato:
ExcluirYaris flopou!
VW = 15.103
ExcluirFca = 14.680
Muita coisa vai mudar no mercado.
Minhas considerações frias e baseadas em fatos.
ResponderExcluirLevando-se em consideração que o mercado caiu 10% absolutamente, quem caiu menos de 10% avançou, e quem caiu mais de 10%, perdeu.
Então do top 10, quem ganhou:
Montadoras - Quem avançou
Ford - +3,7% (graças ao Novo Ka nas locadoras)
Renault - -1,6% (graças ao Kwid nas locadoras)
VW - -2,5% (graças ao Voyage e Gol AT no varejo)
Nissan - -4,4% (Kicks em locadoras)
GM - -5,3%
montadoras: Quem perdeu
Fiat - desabou 22,9% (esperado, só faz carros boquetas)
Toyota - caiu 18,5% (Yaris fazendo água, daqui a pouco começa a desovar em locadoras)
Jeep - desabou 24,2% (não vende Compass em locadora, cai)
Entre os carros, quem ganhou:
Gol, cresceu 25,2% no mercado que caiu 10%
Ka, cresceu 19,3% no mercado que caiu 10%
Quem perdeu: Strada e Toro: cairam mais de 20% em mercado que caiu 10%
Outros destaques positivos
ExcluirAmarok - disparou 44%
Voyage- subiu 14,6% no mercado que caiu 10%
Destaques negativos
Yaris Hatch caiu 30% no mercado que caiu só 10
Todo mundo é locadora/vendas diretas, menos gol e Voyage.
ExcluirIsso pq gol e voyage são campeões em locadoras...
ExcluirConsiderações baseadas em fatos, caloi entende nada de carro. Burro igual jumento. Fatos apenas fatos
ExcluirPode ver, quando locadoras não compram a Fiat despencam.Saveiro nunca esteve tão perto de Strada e Toro. Cronos perdendo feio do Virtus só o Argo que tá correndo junto com o Polo, o que pode ser explicado por uma venda extra que imagino tenha sido para locadoras, na semana passada entre 11 e 12/09.
ExcluirO Voyage é carro meia boca e bem feio, não merece estar na nova gama de produtos da vw. Ligeiramente de longe parecido com o classic.
ExcluirO carro que mais vende pra locadora é gol
Excluiro carro mais vendido para locadora é a Strada. 100% das vendas para locadoras.
ExcluirO segundo é o COmpass, com mais de 50% para locadoras.
O Voyage é excepcional. O carro tem 10 anos de mercado e cresceu 25% em vendas no primeiro mês que chega com câmbio automático. E tende a crescer muito mais.
A VW está de parabéns em fazer um carro tão bom com mecânica tão atual como o Voyage a um preço tão acessível.
Não tem o que falar dos gol e Voyage ,ainda mais do atual ,carro bom mesmo .
ExcluirAhduhadhhadhhahd. Adoro esses percentuais irreais. 100% de Strada pra locadora é f#$&
ExcluirFORA LOCADORAS...
ExcluirLOCADORAS É GOLPE !!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirParei em gol no varejo.
ExcluirAlguém avisa para o Carlos, que vendas direta não necessariamente são para locadoras...
ExcluirNo caso da Strada e da Toro, ela vende bem para empresas em geral... Isso também por conta dos descontos praticados.
Acho que não deve ser considerado demérito vender muito, seja para pessoa física ou jurídica.
Ao invés de ficarem repetindo esse discurso de tentar desvalorizar as vendas do carro X ou Y por vender para locadora, deveriam tentar é pensar no motivo da montadora adorada por vocês não vender tão bem a concorrente da Strada, que apesar de ser um projeto antigo e outros adjetivos utilizados por vocês, continuar vendendo mais...
Se os empresários estão escolhendo comprar Strada ou Toro ao invés de Saveiro, deve ter algum motivo, isto quê nenhum empresário é louco para ficar jogando dinheiro fora, no lixo, como vocês dizem..
Kwid so vende no varejo.
ExcluirBoa análise carlos. Para acrescentar Amarok e Saveiro melhores e suas categorias reagindo nas vendas e Corolla esperava mais.
ExcluirMelhor comentário.
ExcluirFora locadoras é golpe kkkkkkkk
Viajo e alugo carro praticamente toda semana.
ExcluirNunca vi um Strada nas locadoras de aeroporto.
Compass só vi anúncio da Localiza, ao vivo não vi.
Em compensação vi um monte de Gol e Voyage em todos os lugares.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirse esse mês cair 15%, será positivo devido aos 4 dias úteis a menos que o mês passado.
ResponderExcluirMinhas considerações:
ResponderExcluirCronos mês à mês vem surrando e se aproximando do Voyage.
Peugeot apresentou um leve crescimento em vendas .
Onix lider absoluto e incontestável.Esta pra nascer o carro que vai tentar tirar o Onix da liderança.
Strada eternamente lider em vendas.
Golf com tendência de piora com a chegada do T-Cross.
Ford Mustang vendendo muito bem e new Fiesta morto.
Força, Golf !
ResponderExcluirAcabou o Golf no Brasil.
ExcluirCarro vendendo menos que o caríssimo Toyota Prius.
A VW acabou com o carro.
Uma pena
Pois é,e olha que o Prius é importado do Japão..
ExcluirCompremos Fiat, pois se aproxima perigosamente de 10% do mercado. Ladeira abaixo...
ResponderExcluirNão se preocupe, daqui a pouco aparece alguma locadora de salva ela.
ExcluirDEUS ME LIVRE TER FIAT
ExcluirLogo a PSA compra.
ExcluirFriat? Credo!!!
ExcluirA queda é de 5% e não 10%.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBrigas clássicas de VW e GM
ResponderExcluirTiguan e equinox
Amarok e S10
Virtus e cruze
Os bons tempo de Monza vs Santana , corda vs gol ..voltaram ... Duas grandes marcas .SEM MAIS !!
Virtua x Cruzes... Zzzzzzzzz
ExcluirOnix o Muscle Car Popular
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi seu Carlos. A VW tá mesmo de parabéns, então um carro há mais de dez anosnomescado, e os brasucas compra como castanhas, essa gente não sabe o que faz. Olha para sua informação o seu querido golf, vai para a produção! Sabe porquê? Eu digo, a procura é menor que a produção, evidentemente que para a produção uns 15 dias, não se preocupa que nan é para sempre, sua vw!
ResponderExcluirOh manézão... vc so se esqueceu de um detalhe, O Golf é dispardo o Hatch Médio mais vendido no mundo a décadas. Pq simplesmente é o melhor do segmento. Brasileiro que em sua grande maioria é um jumento, deixa por exemplo de comprar um Golf Gti, pra pagar de playboy caipira com um lixo de um Toro pagando quase o mesmo preço. A culpa não é do carro e nem da VW a culpa é do nosso povinho que em sua grande maioria tem a capacidade de raciocínio de um grilo! Assim como vc! Vide as vendas no Golf nos países de primeiro mundo onde o povo raciocina antes de relinchar!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAqui tens coisas engraçadas. Há opiniões e opiniões, mas o cara querer que consumidores só compre um carro porque é de uma determinada marca já é demais.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBriga acirrada entre o quarto e o sétimo colocados.
ResponderExcluirO Polo vende em média 2 x do Argo. E 3 x o Yaris.
ExcluirO Argo teve um espasmo de locadoras. Só.
Fica tranquila. Nem adianta sair saltitando e mordendo a calcinha de alegria.
Estou me referindo ao ranking de montadoras. Não de veículos.
ExcluirVocê tem alguma tara com o Argo ?
Calma gente, esperem o final do mês, para ver se o "mico" como diz o Carlos, irá vender mais que o carro que concorre com BMW e Mercedes...
ExcluirO Citroen Cactus é o que se pode chamar de outro mico do ano. Fiasco total de vendas.
ResponderExcluirVai tomar couro do Tiggo 2....kkkkk
E o que você e eu ganha com isso mesmo? Nada!!! Idiota...
ExcluirNem propaganda fez ainda e já vendeu bastante, considerando que a Citroen quase não tem concessionárias.
ExcluirO Cactus não tem como vender nem perto do que a Citroen quer. Eles querem 1.500, mas isso não vai rolar.
ExcluirO carro é pequeno. É um hatch medio, do porte do Polo. E quer ser vendido a 100k, 95k? Só porque subiram a suspensão 3,5 cm e tem aquele painel digital que parece despertador dos anos 80? Uma piada.
Esse Cactus desponta para a irrelevância. Nunca testei e nem vi de perto, e achei feio, mal acabado e com design tosco. Não é imponente. E o 1.6 turbo te motor demais para carro de menos.
Uma piada.
Como sempre, confirmando minha tese: francês só é bom para fazer queijo. Carros não é com eles.
Acredito que venda umas 600 a 800 unidades por mes. Ou seja, semelhante ao Tiggo, que custa 50% menos e tem o dobro de concessionárias.
ExcluirConcordo com o que você diz. É um Hatch médio que será vendido como SUV, com alta margem de lucro, mesmo que não venda mais de 1000 unidades por mês.
ExcluirEspero que nossa economia melhore e que nossa cultura evolua, para que os franceses possam trazer carros como o Talismã, o 508, o DS 7, o Kadjar, dentre outros, pois tem ótimo custo x benefício.
ExcluirComparar Cactus com Tiggo é F... Só é interessante depois dos 95k, e sinceramente com este valor o cara comprar coisa melhor.
ExcluirE a Vw que nem suv tem...
ExcluirConcordo com o Carlos, o O Citroen Cactus não irá decolar, será mais um fiasco de vendas.
ExcluirPeugeot 3008 / 5008 vendendo muito bem, a despeito do preço elevado pela alta do Euro.
ResponderExcluirSeu Carlos! Me diga se souber! Quantos automóveis a VW vendeu em julho e agosto para locadores na Europa?
ResponderExcluirA VW ultimamente vem colhendo um sucesso de vendas atrás de outros. Todos os seus lançamentos têm logrado êxito em se firmarem nas primeiras posições de vendas.
ResponderExcluirPolo arrebatou a 4º posição do ranking e não saiu mais.
Virtus assumiu a liderança entre sedãs médios no varejo e não saiu mais.
Tiguan humilha Equinox e 3008 e CR-V.
Amarok humilha todas no segmento diesel. Com a V6 suas vendas disparam!
A VW realmente vem se mostradno um case de sucesso incrível. Devemos parabenizá-la e as outras devem estudá-la, para aprender: 1. como faz carro, 2. como faz carro caro vender bem, 3 como fazer lançamentos de sucesso.
Na boa, as outras parecem amadoras.
E você toda saltitante...kkkkkk
Excluir65 VW/TIGUAN 227 2.552
Excluir66 KIA/SPORTAGE 209 4.195
67 GM/EQUINOX 193 3.426
Na soma geral do Ano o Equinox vendeu mais que Tiguan.
Claro o equinox veio primeiro né filhao
ExcluirO C3, C4 cactus, está vendendo bem na Europa, será que o problema é do povo que digo de verdade se forem como tu, está tudo cagado.
ResponderExcluirOi Carlos tu não responde às minhas questões! Quantos vendeu a vw a locadoras na Europa nos meses de julho/ agosto.
ResponderExcluir"Ela" é assim mesmo, só responde o que lhe convém.
ExcluirOi Carlos! Existem as Taís outras montadoras como tu dizes, que conseguem ganhar mais dinheiro por cada carro vendido, isso você não menciona no seu questionário VW.
ResponderExcluirOi Carlos! Existem as Taís outras montadoras como tu dizes, que conseguem ganhar mais dinheiro por cada carro vendido, isso você não menciona no seu questionário VW.
ResponderExcluirOi Carlos! Existem as Taís outras montadoras como tu dizes, que conseguem ganhar mais dinheiro por cada carro vendido, isso você não menciona no seu questionário VW.
ResponderExcluirCarlos, quando vai a VW copiar a direção as 4 rodas do Megane francês!
ResponderExcluirJa agora, talvez o metro que você anda na sua cidade seja frances, assim como a tecnologia da vossa center nuclear seja francesa....você sabe quantas brocas de perfuração de petróleo são de fabricação francesa.....
Oi seu Carlos mi desculpa! Deves ter um cérebro de mosca, pois está sempre há volta do mesmo.
ResponderExcluirInteressante que a Caoa trouxe a Chery de 22° para 17° e qualquer lançamento ou promoção poderá a colocar em 15° sem nenhum esforço... Tudo pra ficar em 11° ano que vem, sendo a primeira marca após o top 10.
ResponderExcluirCactus estará disponível em Outubro, venda de setembro é venda antecipada.
ResponderExcluiracordem
Exatamente. Nem pra showroom tem ainda direito.
ExcluirBoa Antônio hehehehe
ExcluirSe apegar à marcas de automóveis é das coisas mais imbecis que se pode fazer. Eu olho o que o carro oferece em termos de segurança, conforto, economia, custo benefício e design. O resto é frescura. Carro é bem de uso. Cabe ao cidadão escolher o que melhor lhe atende, otimizando a utilização. Tem coisas mais importantes para ficar se preocupar, como, por exemplo, quem vai ocupar o palácio do Planalto em 2019.
ResponderExcluirCom certeza Bolsonaro ! Se não houver fraude é claro !
ExcluirO pior vários acionistas perdendo tempo em comemoração aqui. Deveriam está trabalhando.
ExcluirTudo vendedor pagando de entendido.
ExcluirHá um grande número de pessoas que tem grana e o hábito de trocar de carro a cada dois anos. Aí as montadoras ficam muito felizes. Carros de 50k vendem por 80k. No caso do Cactus é a mesma sensação de um 2008 THP. Que já desvalorizado tem por aí 60k. O cara paga à mais só por ser novidade. Eu não sou fã... É como jogar dinheiro fora.
ResponderExcluirCara, no caso do Cactus acredito que a Citroen vai ter muita dificuldade. É um hatch um pouco mais parrudo, mas que não tem nem sensor de estacionamento. Os números dever ficar na casa do 2008 mesmo, que vende pouco... Daqui um tempo ela cai na real e começa a soltar umas promoções...
ExcluirBMW 320i vendendo quase o dobro do seu concorrente direto, o Golf. rs
ResponderExcluirAlguém me explica o que diabos é GM EXPRESS?
ResponderExcluirTrash
ExcluirE esse toyota bandeirante sempre à venda....
ResponderExcluirGostaria de saber se locadora não é cliente as montadoras estão dando ou vendendo os carros pra locadoras
ResponderExcluirE outra é uma vergonha o Virtus não vender mais que o Corolla já que bem mais barato e a VW têm 600 concessionárias 400 a mais que a Toyota
Está decidido! Depois de ler os comentários dos "analistas" desse blog, vou abrir uma locadora de automóveis. Pelo volume de carros que as locadoras compram todo mês, segundo tais analistas, o ramo está muito próspero e lucrativo.
ResponderExcluirInteressante a reação da VW nos comerciais leves, Saveiro coladas nas Lideres Strada e toro, e Amarok na frente de ranger e colada na S10, tudo isso sem oferecer versões Flex mais em conta.
ResponderExcluirPromoção da Volkswagen surtindo efeito.
ResponderExcluirCreta como SUV mais vendido. Está se consolidando como lider do seguimento, significa uma boa revenda posteriormente.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.