Esse é o motor 2.0 Ingenium de quatro cilindros com turbocompressor a gasolina, e que foi lançado Brasil no esportivo Jaguar F-TYPE. Junto com a transmissão ZF de oito velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante, o motor desenvolve 300cv de potência e 40,8 kgfm de torque já a partir das 1.500 rotações. O Range Rover Velar com motor Ingenium 300cv é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 6,0 segundos, com 234 km/h de velocidade máxima.
A Land Rover continua oferecendo no mercado o modelo com a motorização 3.0 V6 Supercharged de 380 cavalos, a gasolina. O propulsor, que entrega 450 Nm de torque, é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 5,7 segundos e aos 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.
Tabela de preços - Range Rover Velar 2019
EQUIPAMENTOS
Mais equipado em relação à linha 2018, o Range Rover Velar 2019 traz como itens de série em todas as versões sistema de suspensão a ar, câmera de ré e sistema Lane Keep Assist, que detecta quando o veículo está se deslocando involuntariamente para fora da faixa, levando-o de volta à sua pista suavemente.
Já as versões SE e HSE trazem ainda mais equipamentos de série como sistema de assistência em manobras de estacionamento – Park Assist –, sensores 360º e monitoramento de tráfego traseiro, que alerta quando veículos, pedestres ou outros perigos se aproximam de um dos lados do veículo. O sistema alertará com avisos visuais e sonoros para que você saiba o que está atrás de você, mesmo quando a visão estiver obstruída.
Já a versão HSE, topo de linha do modelo, passa a ser equipada de série com controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência e sistema de monitoramento de ponto cego.
O Range Rover Velar vem equipado de série em todas as versões com tração integral nas quatro rodas com sistema dinâmica de linha de transmissão inteligente (IDD) e bloqueador ativo de diferencial traseiro. A suspensão dianteira Double Wishbone e traseira Integral Link colaboram para o equilíbrio perfeito entre dirigibilidade, conforto e refinamento. O Sistema Adaptive Dynamics, tecnologia que monitora de forma constante a posição das rodas e as compara com a posição da carroceria de forma a compensar ao máximo qualquer rolagem, garante estabilidade ao modelo.
O modelo também conta com o sistema de vetorização de torque por frenagem, que reduz o substerço do modelo em situações de curvas acentuadas por meio da frenagem controlada das rodas internas e garante extrema estabilidade mesmo em altas velocidades. O Range Rover Velar tem capacidade de transposição de trechos alagados com até 60 centímetros de água e conta com o sistema Terrain Response, que garante capacidadepara trafegar nos mais difíceis tipos de terreno.
Tecnologias de tração como os sistemas Terrain Response 2, All Terrain Progress Control, Low Traction Launch, Hill Descent Control e Gradient Release Control são credenciais para o veículo trafegar em todos os tipos de terrenos. O modelo tem ainda capacidade de reboque acima de 2.500 kg, complementada pelo sistema de assistência Tow Assist Function, que calcula toda a trajetória já considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado.
O Range Rover Velar se destaca pelas proporções balanceadas, com uma distância entre-eixos de 2.874 milímetros, o que permite que todos os seus ocupantes desfrutem de um amplo espaço para as pernas, enquanto a capacidade do porta-malas é de 673 litros, a maior de sua categoria.
No interior, o Range Rover Velar mostra um interior limpo, simples e elegante, com sofisticação e refinamento. O interior é funcional e foi desenvolvido para que todo o seu espaço interno seja bem aproveitado. Há 8 opções de acabamento interno que incluem alumínio escovado, fibra de carbono ou laca. Todas essas opções podem ser combinadas com seis tipos de revestimentos de banco painel e portas em couro ou em tecido.
TECNOLOGIA
O Range Rover Velar conta com o sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem, o sistema oferece comandos intuitivos para todas as funções de entretenimento do modelo e funcionalidade. O modelo é equipado com sistema de som Meridian que tem até 1.600 W de potência e 23 alto-falantes com qualidade impecável.
O Range Rover Velar oferece sistemas e tecnologias de segurança como o Freio Autônomo de Emergência, Detecção de Pedestres, Controle de Cruzeiro e de Velocidade Adaptativo, Sistema de Controle de Descida em Declives (HDC), Auxílio de Partida em Ladeiras e Sistema de Saída Gradativa.
Pega fogo fácil isso aí. HUMILHADA pela Touareg em todos os quesitos!
ResponderExcluirPrimeiro que o Touareg, apesar de excelente, lindo e bem executado, não chega nem perto em acabamento de um Velar;
ExcluirSegundo, o Velar não compete com o Touareg, é de uma categoria que nem a minha amada Porsche tem um produto nesse nicho, Touareg e Cayenne são grande demais e Macan e Tiguan pequenos...
Terceiro, depois de todas as melhorias em qualidade (apesar de ainda existirem GAPs enormes, mas muito mais fáceis de serem corrigidos), o SUV que briga com Touareg e Cayenne é o Range Rover Sport, pelo porte e pela gama de opções de motores;
Quando for discutir carro, tenha no mínimo coerência. O Carlos4carros é icônico, é uma piada que a gente se diverte, pois apanha e bate de forma engraçada. Você é só um baba-ovo que nem sabe do que fala...
Aff Maria, depois dessa ia chorar na cama quente.
ExcluirSabe tudo de carro ! Jeeeejuissss! rs
ExcluirÉ cada um....
Se sua resposta foi pra mim "Evandro", fique à vontade pra discutir sobre carros comigo, desde que tenha postura de homem (talvez você não saiba o que é isso).
ExcluirEduardo, uma pessoa que faz um comentário desse que nem o do Jurista é pra chamar a atenção, tem coisas que devem ser ignoradas te garanto que o mesmo nem sequer sentou o traseiro em uma velar... proposta fora da caixa dele!!! Velar é fenomenal não é preciso ter uma pra dizer isso!!! 100 km/h em 5,7 segundos e aos 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. 2.0 que sai de fabrica com 300 cavalos e 40kg de torque, ele provavelmente não leu a matéria, kkkkk !!
ExcluirCarro extravagante, de nouveau riche.
ResponderExcluirTípico de quem ganhou na loteria, é jogador de futebol ou pagodeiro de sucesso.
Prefiro design sóbrio, que transmite elegância, fidalguia, bom gosto, sem aparentar produto de deslumbrados.
Além do mais, depois de perder a garantia essas Land só dão oficina, fora a desvalorização monstro
Respeito pela sua opinião.
ExcluirE tem uma marca que e bem essa realidade.
Premiada diversas vezes pelo RedDot Design Awards.
Pegou a mensagem.
Quando a VW não tem algo que chegue perto, vocês não conseguem exaltar o produto da VW, aí vocês desvalorizam os demais...
ExcluirComo são covardes...
Sabe tudo de carro hein... rs
ExcluirFalou besteira no primeiro comentário e continua... rs
No Brasil as pessoas têm o estranho hábito de inventar verdades (com zero coerência com o mundo real) e acreditar nelas a ponto de defender essas ideias (geralmente toscas) publicamente.... não têm nem vergonha de falar besteira
Pelo menos foi uma besteira diferente do primeiro comentário... estrelinha para vc! rs
ExcluirSabe tudo de carro hein... rs
ExcluirFalou besteira no primeiro comentário e continua... rs
No Brasil as pessoas têm o estranho hábito de inventar verdades (com zero coerência com o mundo real) e acreditar nelas a ponto de defender essas ideias (geralmente toscas) publicamente.... não têm nem vergonha de falar besteira
Painel claramente inspirado no Up! (diria um certo psicopata social que frequenta esse blog).
ResponderExcluir😂
ExcluirA moda agora é o polo ! rs
Gosto muito desse SUV, mas o preço é descasado da realidade
ResponderExcluirO golf 1.0 tsi é melhor. (segundo Carlos4Carros).
ResponderExcluirO Golf está no nivel do Bentley Bentayga, V12 heim. O V8 ja ta ali no pau a pau.
ExcluirPra Velar, o Polo MSi já supera.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
🤣
ExcluirOs caras q criticam são apenas pilotos d teoria. Nunca andou e nunca andará em um desses.
ResponderExcluirQuem compra carros desse preço, não pensa em desvalorização. Pois troca d carro quando quer
Seria este o 2.0 mais potente do mercado??
ResponderExcluirNão... Temos os seguintes modelos:
Excluir- A45AMG - 381cv e o motor é 04 cilindros, 2.0 turbo...
Não! O 2.0 em série mais potente, produzido e o que equipa o GLA AMG! 380 cv.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.