O novo Volkswagen Jetta 2019 foi fotografado no Brasil, em duas cores, com a traseira ainda camuflada, na companhia de dois exemplares do Toyota Corolla.
O novo sedã, que chega ao Brasil importado do México, ficou maior e mais espaçoso, e chega inicialmente em versões com motor 1.4 TSI Flex com transmissão automática de seis marchas AISIN.
O fato de o novo Jetta ter sido fotografado ao lado de dois exemplares do Corolla indica que o alvo do modelo está sendo mostrado nos treinamentos de equipe de vendas como um competidor do Toyota - atual líder de vendas entre os sedãs médios.
Fotos: Grupo Volkswagen News Brasil - Facebook (clique aqui para acessá-lo)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRelicho puro. Esse Jetta vai concorrer com Classe C e Serie 3
ResponderExcluirPor que o exemplar cinza tem teto preto? Pacote R-Line?
ResponderExcluirVirtuzao!! !
ResponderExcluirÉ bem melhor que o Virtus, para pessoas de bom gosto
ExcluirObviamente é um Virtus...
ExcluirEle parece aer mais encorpado que o corolla
ResponderExcluirO líder tá chegando..
ResponderExcluirLíder não será pela limitação de cotas, mas é o melhor da categoria com certeza
ExcluirMais um para seguir o Líder...
ExcluirPergunta q nao quer calar pra Carlotinha: O Corolla nao era concorrente do Virtus???????num entendi....a dona VW diz isto ne?q estranho..rs
ResponderExcluirPolo eh muito mais que onix nota zero, Virtus nao eh o mesmo seguimento do corolla, mas roubou por ter bom espaço e ser mais tecnologico. Jetta entra como real concorrente de seguimento so que acaba com a velharia cansada do corolla
ExcluirEduardo disse tudo. Jetta principalmente na versão 2.0 TSI concorre com 320i, A3 e C180, inclusive tem desempenho superior aos concorrentes (exceto A3 Ambition 2.0)
ExcluirParei de ler em "seguimento"...
ExcluirVocês, fanboys da VW, primeiro deveriam fazer mobral...
kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNão é por nada, mas o jetta 2.0T não tem desempenho melhor que bmw 320i, pelo menos na geração que aqui está sendo vendida ainda. Prova disso são os vários vídeos no youtube que provam que a 320, com 184 cv tem desempenhos semelhante e até melhor que o do jetta. Também tem os tempos de pista do canal acelerados e fullpower lap para comprovar o que digo. Não que isso signifique que um seja melhor que o outro em termos de equipamentos ou qualidade de construção, só uma observação.
ExcluirDifícil é alguém que queira comprar um 320i, A3 e C180, troque um deles pelo Jetta...
ExcluirQuantos fanboys aqui deveriam ser diretor de montadora? Hahaha
ExcluirO jetta ficou top demais mas para a velharada compradora de Corolla o carro está além dos cérebros não pensantes e vão considerar muito inovador para as mentes travadas...
ResponderExcluirComprador do Corolla pensa em revenda, o do Jetta em ter o melhor sedan do mercado.
ExcluirPorque vocês sabem tudo né kkkk
ExcluirSou mais uma ferrari afinal é o principal concorrente não é?
ResponderExcluirSão 2 CLs. Será que os HLs só vem ano que vem com o 2.0? Se for assim, muitos ítens não estarão disponíveis nessa versão. Seria bem desanimador.
ResponderExcluirCL já vem recheado de tecnologia. HL chega ano que vem com foco em desempenho e luxo
ExcluirFlagraram um no RJ um RLine, placa FJR-1631
ExcluirEssas 2 versões CL e RL são certeza por hora aqui. A RL é inferior a HL e superior a CL, tanto no mx quanto nos eua. Tem a menos do que na HL: Assentos aquecidos/refrigerados, Bancos e retrovisores elétricos e com memória, luzes ambientes em 10 cores, faróis em led com projetores, entre algumas outras coisas. Será que o virtus GTS, ou até msm o HL não vai ser até mais completo que essas duas versões?
ExcluirAs novas denominações serão:
Excluir1. Comfortline (1.4)
2. Highline (1.4)
3. R-line/GLI (2.0), pra vir só ano que vem.
Seguindo o novo padrão que já foi estabelecido para o golf, tiguan e nos demais países vizinhos onde ele já está à venda (argentina e uruguai).
Esse que o amigo Rock in Rio passou a placa já é um R-line. No mx o R-line é abaixo do Highline. Se o HL vir só 2.0, não virá agora, infelizmente.
ExcluirTá aí a maior prova de todas que a propria marca diz quem é o concorrente do jetta. Nem adianta o inmetro dizer que ele concorre com a Boeing ou ferrari, jetta é c9ncorrente de corolla assim como polo é do onix que vende o dobro do vw. Contra FATOS não ha argumentos. De certo q os vw sao melhores mas o custo-beneficio de outras marcas sao infinitamente superiores
ResponderExcluirPolo concorre com Onix??? Talvez o próximo Onix... Mas esse atual... E num é porque vende mais que é um carro melhor...
ExcluirQue custo benefício? Cruze boqueta sem LED e start stop que não desliga. Civic Touring CVT que custa um rim. Corolla CVT boqueta cansado e superfaturado em final de sua geração. Jetta é muito superior em TUDO.
ExcluirOnix é concorrente do Gol.
ExcluirUuuuuh da zeroo pra ele!
ResponderExcluirVítima do sistema educacional brasileiro assinando atestado que não sabe fazer conta de subtração.
Segundo a academia de Letras, o líder mundial está chegando. O Jetta e bom em tudo! Chega a vender mais que seus concorrentes somados!
Pra falar verdade o Jetta nao tem concorrente... Ele é perfeito a Volks tá de parabéns um carro a frente do seu tempo.
Lindo
Lindo
Belíssimo
Ainda há adesivos na versão de teste que roda no RJ???
ResponderExcluirDê um pulo por São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, que certamente irá topar com esses modelos apenas com placa verde e sem nenhum adesivo...
O Novo Jetta vem para concorrer com o Camry e não com o Corolla. Todos sabemos que o Concorrente do Corolla é o Virtus.
ResponderExcluirSonha menino. Camry ainda é um dos poucos motores v-6 e sedan grande e não médio. Mesmos Azera, Fusion, Altima ficam muito a quem não chegando perto do conjunto do Camry, é um carro maravilhoso. Só Azera talvez ainda é v-6 aspirado e para quem gosta de carro..
ExcluirA propria VW colocou o jetta ao lado do corolla pra treinar o time de vendas no tira teima, os precos serao proximos e vc ainda acredita nas suas palavras meu caro?
ExcluirO virtus concorre com cobalt e cronos, e é lider entre os 3
Ja o jetta jamais sera lider, pois tem cota de importacao, e quem compra corolla nao troca por marca de apelo popular
Cronos é concorrente do Voyage
ExcluirVW Jetta 2019; Medidas : 4,70 m de comprimento, entre-eixos de 2,68 m, largura de 1,79 m. Motor: 1.4 TSI flex (150 cv e 25,5 kgfm). Câmbio: Automático Tiptronic de 6 marchas. Classificaçao do carro atual no Inmetro: Grande.
ExcluirAgora o concorrente de acordo com a Carlota:
Toyota Camry 2019; Medidas: 4,88 m de comprimento (18 cm a mais que o Jetta), entre-eixos de 2,82 m (14 cm a mais que o Jetta), largura de 1,84 m (5 cm a mais que o Jetta). Motor : V6 3.5 L Dual VVT-i (310 cv e 37,7 kgfm). Cambio: Automático de 8 velocidades. Classificaçao do carro atual no Inmetro: Extra Grande. Desse jeito podemos ver que o seu concorrente nao é o Camry e sim o Corolla, Civic e Cruze.
E o Passat concorre com quem?
ExcluirHaha O Passat concorrer com Ferrari e Bugatti provavelmente...
ExcluirNovo Jetta será o melhor sedan do mercado nacional, e a versão Highline 2.0 TSI será novamente a referência em desempenho e tecnologia
ResponderExcluirAs novas denominações serão:
Excluir1. Comfortline (1.4)
2. Highline (1.4)
3. R-line/GLI (2.0), pra vir só ano que vem.
Seguindo o novo padrão que já foi estabelecido para o golf, tiguan e nos demais países vizinhos onde ele já está à venda (argentina e uruguai).
#FicaADica
o Jetta apareceu exatamente ao lado do seu concorrente, o COROLLA....
ResponderExcluirApenas treinamento para os vendedores destacarem a superioridade absoluta do Jetta em tudo sobre o japa popular
ExcluirJetta ficou compridão demais, 4,70m... sedan médio querendo pagar de grande
ResponderExcluirO jetta apareceu à frente do Corolla. E é isso que é.
ResponderExcluirLembrem-se que "Corolla" não é um carro. E sim um conjunto de mais de 15 carros totalemtne diferentes (Corolla, Corolla Wagon, Corolla Axio, Corolla AXIO e etc) que são tratados como um único carro, mas não tem nada a ver um com outro.
O Jetta sim, e uno. Um carro único vendido no mundo inteiro, e inclusive com nomes diferentes (Sagitar na China).
Ou seja, se somar Jetta + Sagitar, Jetta vende quase o dobro do Corolla em âmbito mundial.
Isso é fato.
O resto é relincho e pulinnos de alegrias de manés que a Toyota desconhece por completo a exist6encia,
Pelas fotos, o corolla está na frente e o jetta atrás, logo, já sabemos as respectivas posições de participação no mercado doméstico. Entretanto, estão fazendo o trabalho certinho ao utilizar, como referência, o líder de vendas no mercado nacional.
ResponderExcluirO que importa é o produto que vem para o Brasil e as vendas do mercado brasileiro.
ResponderExcluirDas vendas, diz muito, pois, de uma forma ou de outra, significa o posicionamento correto do valor, a preferência do consumidor, a capacidade de negociação das marcas, o valor da revenda (consequentemente a valorização do alto investimento dos clientes), a confiabilidade e continuidade do produto no país, enfim, a boa relação entre o que o carro oferece e as suas vendas é essencial. E, muitas vezes, é preciso trabalhar por isso (Toyota, nos mais de 10 anos fazendo um sedan confiável, nas expectativas do público e com política dinâmica de preços) ou aproveitar os momentos-chave do mercado, como a preferência por SUV, aproveitada pela Jeep, ou a deficiência dos hatchs compactos na faixa de 40 a 50 mil, aproveitada pela GM.
Assim, hoje a Toyota consegue vender bem no seu caríssimo Corolla. Como é caro esse carro! Tudo bem que oferece 7 airbags, controles de tração, estabilidade, boa central, porte, bom acabamento, espaço, enfim, um bom carro como um todo. Mas começa em 91 mil e ainda tem economias, como a falta de uma luz de neblina, por exemplo. A versão sem economias desnecessárias custa 106 mil !!! Ou esses caras vendem com 7, 10 mil de desconto, ou o brasileiro é muito rico mesmo!!!
Mas enfim, a chance do Jetta 1.4 superar o conjunto do Corolla é gigante. Vai ser suficiente para vender uns 30% do Corolla, levando em consideração a dificuldade que a marca tem para vender carros acima de 80 mil, 90 mil? Acredito que não. A VW Brasil não trabalhou esse público na última década... Chegou perto em 2014 com o Golf, mas foi mudando o carro e perdendo a atratividade dessa faixa nesses anos.
A chance seria oferecer um Jetta 1.4 TSI melhor do que o Corolla, também por 90, 91 mil. E ainda levaria meses colocando o carro no mercado e gerando divulgação espontânea pela exposição do carro nas ruas e na opinião dos clientes.
Como o Golf 1.0 já começa em 92, o Jetta deve vir acima de 100 mil, sem o histórico de produto e marca que o Toyota no Brasil. Ou seja, se o Jetta vender 1 mil carros por mês (contra 4 mil do Corolla) a VW já deveria dar graças...
Todo esse mimimi não serve para nada e é um relincho completo pois parte de uma premissa falsa: a de que há igualdade de oferta entre Corolla e Jetta, e isso é essencialmente falso pelo fato de que o Corolla é fabricado no Brasil para atender ao mercado brasileiro, enquanto o Jetta e fabricado no México para atender ao mercado americano. E o brasileiro é subsidiário, e anda à reboque do americano nesse caso.
ExcluirDe mais a mais, o Jetta, em âmbito global, vende muito mais que o Corolla sedã. muito mais. Até mesmo porque o Jetta (Sagitar) na China é um dos mais vendidos, e o Corolla é uma nulidade. Se colocar o Lavida (que é um Jetta da SAIC um pouco diferente em aparência, mas essencialmente o mesmo carro), a vantagem do Jetta é ainda maior,
Por fim, esse tipo de comentário só deixa claro o quão sem noção é o missivista. Ele exata supostas qualidades de avaliação de mercado da Toyota, cheios de mimimi, mas é confrontado com os fatos. Se fosse assim mesmo, porque a Toyota vende menos (bem menos que a VW em âmbito global)?
A Toyota toma uma sova da VW em nível mundial que é vergonhoso. E isso poque a Toytoa até vai bem nos EUA (que é o único bastião da Toyota). Na Europa e na China, onde VW reina, Toyota e nulidade.
Entao, por favor, menos relinchos, e mais fatos.
Quem foi mesmo que escreveu o que segue abaixo ?
Excluir"Uma tese de doutorado é necessária para elucubrar sobre a fixação de alguns muitos sobre aspectos irrelevantes de um produto do ponto de vista do consumidor; mais impressionante é quando se tais aspectos se dão sem qualquer base ou fundamento.
O que este Jetta é tecnicamente, em termos de segurança, espaço e estética, é que é fundamental na análise do ponto de vista do consumir, ao lado de suas 600 concessionárias, e outros pontos.
as posições relativas de vendas só interessa aos gestores, e não ao consumidor, de modo que o consumidor que só olha para posições relativas de vendas e não aos aspectos técnicos que deveria racionalmente se atentar, idiota o é, pois é algo que não lhe diz respeito.
Mais idiota ainda é o consumidor que, sem dados alguns de venda, sai a chutar, de orelhada, futuras posições relativas de vendas. Isso é idiotia em estado bruto.
Esse tipo de consideração, quando proferida, atesta que o missivista é incapaz de tecer considerações sobre os aspectos relevantes do produto sob a ótica do consumidor, e, portanto, é uma opinião idiota, que merece ser desconsiderada, pois é uma idiotice, nada além de uma idiotice."
Sem comentários !! ... se toca meu irmão !!!!
Acho que o pessoal ignora o fato de que o novo Corolla esta chegando também.
ResponderExcluirVocê leu que é sobre o mercado nacional, seu semi analfabeto? Mimimi é ficar justificando fracasso brasileiro por números globais... "Mimimi num vende aqui mas no mundo vende mimimi".
ResponderExcluirAnalfabeto funcional detectd. Sua premissa e falsa. Corolla e nacional. Jetta e impoortado. Só idiotas ignoram algo tão básico.
ExcluirTenho um Jetta TSI 2.0 2015. O carro tem desempenho extraordinário. O conjunto motor/câmbio é sensacional. Todavia, discordo de quem fala que é um carro que disputa com 320i ou C180. Esses estão em outra categoria. O que mais gosto do Jetta é a discrição, pois passa despercebido. Acham que é um Voyage e pra mim isso é ótimo, pois não quero aparecer nem chamar ladrão.
ResponderExcluirPretendo pegar em 2020 um da nova versão. Tomara que a versão top continue sendo discreta e sem acessórios inúteis para deixar o carro mais chamativo.
Esse Jetta...
ResponderExcluirCarrão...estou boquiaberto...a VW acertou na mosca. Agora só compra Corolla ou Civic quem nao quer mesmo ter um VW na garagem. Eu como só tenho no Brasil VWs desde 2009 este Jetta seria o meu sedan sem medo de errar.
Brasileiro escolhendo carro, em ordem de preferência:
ResponderExcluir1. SUV;
2. Se é bonitinho e emperiquitado;
3. Se tem telinha;
4. Se na hora de vender perde "menos"
Este novo Jetta é excelente. Só compra corolla (com c minúsculo mesmo) quem não entende de carro. O modelo anterior já é bem superior, quanto mais este novo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNotícias...queremos!!!
ExcluirSucessora da Toyota Corolla Fielder é revelada com até 180 cv
Perua terá duas versões híbridas e porta-malas com quase 600 litros de volume...que coisa maravilhosa!!!..."QR"
Mané sendo mané::
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/09/toyota-corolla-touring-sports-2020-e.html
Carlos4Carros6 de setembro de 2018 20:02
ExcluirMané sendo mané::
https://www.car.blog.br/2018/09/toyota-corolla-touring-sports-2020-e.html
Olá,múmia.
Estava com saudades!!!
Este Jetta é para dar um tapa na cara dos coroleiros, que na grande maioria não entendem nada sobre carros.
ResponderExcluirO Jetta antigo já era o melhor do mercado, esse agora vai ser ignorante, porém sóbrio é discreto.
Pelo que se vê nas fotos, felizmente o Jetta brasileiro nao terá aquelas rodas horríveis da versão americana. Essa que aparece nas fotos está show.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.