O GLE 2020 é a quarta geração do crossover de médio porte da Mercedes, originalmente chamado de classe M. A Mercedes renomeou o GLE em 2015 quando introduziu um modelo renovado sob uma nova convenção de nomenclatura para seus carros e SUVs.
A atualização se fazia necessária em face da queda de vendas. Nos EUA, seu principal mercado, as vendas do GLE caíram 11% este ano em um segmento cresceu 2,5%.
O GLE redesenhado move-se para a plataforma Modular High Architecture, ou MHA da Mercedes. Ele contará com um novo sistema de suspensão acionado parcialmente pela bateria de 48 volts e desenvolvido pela Mercedes-Benz.
Esse é o único sistema no mercado onde a mola e as forças de amortecimento podem ser ontroladas individualmente em cada roda, diz a montadora. Isso significa que ele não apenas contraria o balanço do corpo, mas também arremessa e agacha.
O GLE será lançado com várias ofertas de motores, incluindo um motor turbo de quatro cilindros em linha de 2.0 litros no GLE 350 e o GLE 350 4MATIC que produz 255 cv e 370 Nm de torque.
O motor turbo de seis cilindros em linha de 3,0 litros no GLE 450 4MATIC produz 362 cv e 500 Nm de torque.
O motor do GLE 450 4MATIC é complementado com um sistema de motor elétrico integrado, conhecido como EQ Boost, que ajuda o motor a combustão adicionando até 21 cv por curtos períodos.
O EQ Boost também ajuda na aceleração, possibilitando a condução sem que o motor de combustão seja ligado e fornece energia à bateria através de uma recuperação de alta eficiência.
Ao fazê-lo, possibilita a economia de combustível que antes era de domínio exclusivo da tecnologia híbrida de alta tensão, observou Mercedes.
Maior e mais inteligente
O Mercedes-Benz GLE 2020 tem uma distância entre eixos mais longa que seu antecessor. Isso cria mais espaço, especialmente para os passageiros na parte traseira.
O espaço para as pernas na segunda fila aumentou de 7 cm para 105 cm. O espaço para cabeças na parte traseira aumentou de 3,3 cm para 102,6 cm. O GLE 2020 inclui uma segunda linha ajustável, e uma terceira linha está disponível como uma opção.
O rival do Audi Q7 está equipado com o novo sistema multimídia Mercedes-Benz User Experience, ou MBUX, que melhorou as capacidades de reconhecimento de voz, inteligência artificial e capacidade de aprendizagem preditiva.
O GLE oferece um conjunto de recursos de segurança, incluindo um sistema de assistência ao motorista que pode reconhecer e responder a engarrafamentos ou tráfego lento antes que o motorista perceba. Se houver perigo de colisão com o tráfego que se aproxima ao girar, o GLE irá frear ao viajar em baixas velocidades.
Que é esse painel? Uma quenga, ao adentrar nesse carro, sentir-se em frente a sua penteadeira!
ResponderExcluirA inveja é um dos sete pecados capitais.
ExcluirSó não tem mais luzinhas coloridinhas e piscantes do que o novo Jetta. Mas quase chegou lá!
ExcluirEu não gosto do Carlos, mas nessa ele tem razão.. puta coisa feia esses painéis, parece que colaram uma tela com superbonder...
ExcluirNa minha a opinião a Mercedes perdeu a mão com o interior dos seus carros.
ExcluirQue painel mais poluído é esse?
Edu a MB perdeu a mão e identidade no Design.
ExcluirExterno e interno...
Carlos com a mesma piada pronta de pentedeira de meretriz. Muda o disco ai. Carro top, painel moderno e clean.
Excluiro farol atrás se fosse como do azera...q8...tá show o carro
ResponderExcluirAtrás é lanterna, farol é só na frente.
ExcluirPonto para a Mercedes com o novo GLE: evoluiu muito bem mantendo a personalidade do modelo, com a nova linguagem visual da marca caindo muito bem no SUV. O interior ficou de muito bom gosto.
ResponderExcluirFraco... Parece um Tiguan da geração anterior.
ResponderExcluirforte seria um UP TSI(ironic mode)
Excluir"mas também arremessa e agacha", maldito Google tradutor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.