A quinta série de resultados do ano do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foi apresentada hoje com melhoras na proteção do impacto lateral do Ford Ka.
O Ford Ka, fabricado no Brasil, ganhou três estrelas com relação à Proteção do Ocupante Adulto e quatro estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. O Ford Ka foi avaliado em 2017, conseguindo um decepcionante resultado de zero estrela para o adulto, devido ao baixo rendimento do impacto lateral. A Ford decidiu melhorar o impacto lateral do Ka e patrocinar uma nova avaliação no modelo 2018.
O Ka, produzido desde 12 de junho de 2018 (a partir do VIN 9B9BFZH55U7K8206502), foi melhorado com reforços estruturais para a proteção dos impactos laterais no pilar B e elementos de absorção de energia nas portas para a proteção dos adultos. Assim, conseguiu, apenas, três estrelas para adultos, devido à fraca proteção no peito deles no impacto lateral.
A proteção do ocupante infantil mostrou um resultado de quatro estrelas com proteção boa no teste de impacto frontal e lateral no dummy de três anos e no dummy de 18 meses. Ambos os dummies foram instalados utilizando ancoragens ISOFIX e Top Tether no caso do dummy de três anos, e com suporte para as pernas no caso do dummy de 18 meses. O Ka ainda oferece um cinto pélvico (dois pontos) no banco traseiro central em algumas versões.
parabéns. CHegou no nível do Gol!
ResponderExcluirNo mesmo nível é impossível, teria que piorar, pois o Ka testado no mesmo protocolo do Gol recebeu 4 estrelas.
ExcluirNão se pode comparar o teste em que o Gol recebeu 3 estrelas com esse, pois a metodologia é totalmente diferente. Quando o Gol passar por esse novo protocolo de teste poderemos ver na realidade a segurança dele.
ExcluirO Gol nem será testado no protocolo atual.
ExcluirTem gente que defende e elogia um Lixo de carro como o KA que nasceu com zero estrela e depois de muita vergonha e críticas conseguiu com muito esforço 3 estrelas comparando com o GOL, um projeto de 10 anos. façam-me o favor, vão tomar naquele lugar e parem de serimbecís manobráveis!
ExcluirKa e Up no mesmo nível.
ExcluirSem ESC e nem cinto traseiro de três pontos no meio, o máximo que o up consegue na avaliação atual é 3 estrelas.
Claro, exatamente no mesmo nível:
ExcluirUp, projeto alemão, para o mercado europeu e mundial, premiado como World Car of the Year 2012.
Ka, projeto baiano, para o mercado brasileiro, premiado com uma nota zero no teste de impacto, comemorando uma melhora para 3 estrelas.
EXATAMENTE o mesmo nível de carro. Santa ignorância, pobre povo brasileiro.
ENQUANTO ISSO ARGO, LANÇADO HÁ 1 ANO E MEIO E CRONOS HÁ 9 MESES, CONTINUAM SEM PREVISÃO DE TESTES, FIAT VACILA DEMAIS!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOnix 3 estrelas; KA 3 estrelas; os caras acham que estão bom, é o maior foguetório com as 3 estrelas.
ResponderExcluirTodos os novos projetos da VW são 05 estrelas...
ResponderExcluirO Ka se trata de um projeto novo que nasceu com zero estrela e agora apenas 03...
Vai ter um monte de gente defendendo o que não deveria.....
Ford é só fazer um estágio na VW pra aprender como respeitar os seus clientes.
O teste de impacto frontal foi com a versão antiga do sedan... reparem as rodas e parachoque são do modelo antigo... algo estranho está nesse teste....
ResponderExcluiramigo são os mesmos carros...pois são a mesma geração
Excluirhoje eu sou up! entre esses pequenos, segurança, modernidade e praticidade. sem mais
ResponderExcluirNem foi testado nos protocolos atuais.
ExcluirMas o Up! nos testes atuais alcançaria as mesmas 3 estrelas.
ResponderExcluirAcho que todo carro deveria ser 5 estrelas em segurança...nesse ponto temos o Corolla como um carro bem seguro...abaixo temos o Polo...mas nos carros de entrada ainda não tem um representante 5 estrelas...
ResponderExcluirUp 05 estrelas
ResponderExcluirProtocolo antigo.
ExcluirQualquer fabricante pode fazer carros com 5 estrelas. Quem decide é o consumidor, que faz uma análise custo x benefício, e assume os riscos que achar razoáveis.
ResponderExcluirNao concordo e nao é b assim.
ResponderExcluirJá dizia o Tiririca:
ResponderExcluir"pior que tá não fica"
Tenho um UP e não sou um retardado fã de uma marca de carro, o UP nesse teste também receberia três estrelas, o gol não sei se chegaria a isso. Vou comprar um Polo tsi, infelizmente no Brasil carro 5 estrelas em segurança não sai por menos de 70k
ResponderExcluirMeu caro, você pode até pensar em comparar, mas não tem a menor comparação com o UP.
ExcluirTive o desprazer de alugar essa carroca de gato. Pensei que alguma coisa na indústria automobilística brasileira tinha evoluído, até dirigir este meio de condução
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirVOCÊS RECLAMAM DE CARRO CHINES ? FALAM MAL PRA CARAMBA MAS ESSES CARROS DO QUARTETO FANTÁSTICO TA PIOR QUE CARRO INDIANO DA TATA MOTORS !
ResponderExcluirISSO NAO É CARRO É UMA GAIOLA DE PALITO DE FOSFORO
ResponderExcluiro único carro 5 estrelas no atual protocolo de segurança é o Polo, depois somente Corolla, quem quer carro com 5 estrelas tem que desembolsar $$$ bem mais por isso, infelizmente é assim que funciona
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.