A MINI lança no Brasil uma nova geração do sistema auto start/stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias), o qual está disponível em sua linha de veículos no país. O sistema foi aprimorado para melhor funcionamento em situações de tráfego intenso, típica dos grandes centros urbanos.

MINI estreia sistema start/stop aperfeiçoado no Brasil

Nesse contexto, foram revisados os sistemas que se desligam dentro das linhas de comunicação do carro para melhor eficiência energética e menor consumo de combustível. Dessa forma, o sistema entra em funcionamento de maneira rápida, silenciosa e sutil, uma vez que a central de processamento de dados do veículo gerencia as funções do carro para isolar aquelas que são necessárias ao funcionamento do motor.


MINI estreia sistema start/stop aperfeiçoado no Brasil

Em termos de segurança, o novo auto start/stop reduz o risco de acidentes tanto para o motorista e os passageiros quanto para os pedestres, pois entra em funcionamento apenas com o veículo totalmente parado, evitando assim o seu funcionamento indesejado em descidas e subidas, por exemplo.

MINI estreia sistema start/stop aperfeiçoado no Brasil

Além disso, o novo auto start/stop atua em conjunto com outros sistemas, sendo capaz de monitorar uma série de funções do veículo, como a temperatura do motor, o estado da carga de bateria e se o motor está trabalhando de forma correta, entre outros.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. os VW já trabalham dessa forma certo? a dúvida é real não é zueira não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente para os modelos mais caros: Tiguan, Passat Golf/Variant e provavelmente no novo Jetta, todos com a possibilidade de desativar o sistema.

      Excluir
    2. Sim, Luiz. No caso do Golf os sistemas analisam a relação entre a temperatura interna/externa do veículo, ângulo de inclinação (seja em aclives ou declives) e até o grau de esterçamento do volante para decidir se é seguro ativar o desligamento do veículo.

      Excluir
    3. Tem também a questão do consumo energético, por exemplo, farol alto + milha + ar condicionado + som, ele entende a demanda alta por energia e não aciona para manter o alternador funcionando, outro item é o tempo entre o ultimo acionamento, e após acelerações severas, o sistema também não é acionado, creio que seja por causa da dependencia da ventoinha do radiador.

      Excluir
    4. estranho que a bmw já atua assim, mas o mini não?

      Excluir
    5. No meu Golf se ficar alguns dias com o carro parado o sistema start-stop desativa, depois de rodar um tempo com ele desligado volta ao normal

      Excluir
    6. O start stop do Golf7 só é ativado quando a bateria atingir carga mínima. Por isso depois de dias na garagem leva 10 km ou mais para ativar.

      Excluir
  2. Carlota fica toda nervosa com o Mini, é carro de gay.

    ResponderExcluir
  3. Não há novidade alguma. O Golf 7 em 2013 já vinho com dispositivo inteligente. Funciona muito bem controlando tosos os sistemas do Golf inclusive temperatura da cabine.

    ResponderExcluir
  4. Show esses Minis. Pena nao caberem no bolso. =(

    ResponderExcluir
  5. É impressão minha ou tem dois volantes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem