O Mercedes-Benz EQC elétrico foi revelado hoje em um evento especial na Suécia, dois anos depois que apareceu pela primeira vez como um conceito no Salão do Automóvel de Paris.
O EQC é mais do que um GLC elétrico em estilo. A marca está falando sobre o que chama de estilo "electro-look", com um número significativo de elementos de design específicos para a marca EQ.
O estilo dianteiro e traseiro é naturalmente exclusivo do EQC, definindo este novo EV para além dos modelos Mercedes-Benz comuns através de iluminação fina em ambas as extremidades, com um painel preto ligando os faróis sob o design exclusivo da grelha - uma "característica particularmente marcante" que a Mercedes Benz chama isso.
O teto também revela um visual distintamente diferente enquanto se afunila em direção a um ponto no pilar D, e Mercedes se refere à forma geral como um "crossover SUV", projetado para se encaixar perfeitamente entre um SUV normal e algo como o GLC / GLE.
No interior, há uma borda para o painel de instrumentos destinado a "assemelhar-se as costelas de resfriamento de um amplificador hi-fi". Electro retrô. Acentos de rosa-ouro também se apresentam todo, emparelhado com a iluminação azul brilhante e os destaques de prata e brilho pretos usuais.
O EQC400 é mostrado aqui, tanto em seu ajuste padrão quanto em um pacote AMG mais esportivo (branco), embora este último não ofereça melhorias adicionais de potência ou desempenho.
A aparência é familiar e imediatamente reconhecível. É claro que a Mercedes trabalhou para manter um senso de autenticidade tri-star no design de seu primeiro modelo EQ, ao mesmo tempo declarando sua intenção virada para o futuro, enquanto também garantindo que os clientes existentes verão o EQC como um passo natural Mercedes mais convencional.
O básico
Apresentado em primeiro lugar na forma EQC400, o novo SUV elétrico oferecerá níveis de potência e aceleração AMG. Os números oficiais são de 300kW e um grande torque de de 765Nm, fornecido através de uma configuração de motor duplo com tração nas quatro rodas, que vê uma unidade de potência posicionada em cada eixo.
A energia para o EQC400 é fornecida por uma bateria de 80kWh e o carregamento rápido de CC será incluído como padrão.
Apesar de pesar 2425 quilos, a Mercedes-Benz está reivindicando um tempo de 0 a 100 km / h de 5,1 segundos. Talvez mais importante, o EQC também reivindica uma faixa de condução de ciclo NEDC de "mais de" 450 quilômetros de uma carga. A capacidade de reboque com freio é estimada em 1800 kg.
O EQC possui uma distância entre eixos de 2873mm, medindo 4761mm de comprimento total e 1884mm de largura. Em comparação, seu primo mais convencional, o GLC, possui uma distância entre eixos idêntica, mas é mais curto em comprimento (4656mm) e marginalmente mais largo (1890mm).
Por que uma distância entre eixos idêntica? O EQC é construído sobre a nova plataforma de EVA da Merc - dedicada a veículos elétricos -, mas os principais elementos de sua arquitetura são retirados do sistema de MRA que sustenta o GLC. Isso é em grande parte para que o EQC possa ser construído na mesma linha de produção de outros modelos da Mercedes-Benz, mas a empresa diz que 85 por cento dos componentes e design do novo SUV elétrico são novos.
Como o desempenho do EQC se compara à concorrência?
O próximo e-tron da Audi (que será lançado em 17 de setembro) conta com 320kW, 800Nm e um sprint de 4,6 segundos, além de um driving range de 500 km. É claro que o e-tron também se beneficia de uma bateria maior de 95kWh - o que, como a Tesla mostrou com suas atualizações de bateria ao longo do tempo, faz uma grande diferença.
E, dado que o EQC ostenta um crachá '400' na porta da bagageira, pode ser apenas uma questão de tempo até vermos variantes mais potentes '450' ou '500'.
O Jaguar I-Pace consumirá energia de uma bateria de 90kWh, com saídas listadas em 294kW e 696Nm. O driving range, desta vez medido sob o mais novo e mais rigoroso padrão WLTP, está listado em 480km.
Depois, há o Tesla Model X. Ele reivindica 417km de driving range e um sprint de 5.2 segundos para 100km / h.
Carga
O carregamento do EQC pode ser feito através da alimentação normal de AC em casa, trabalhando com um carregador de 7,4kW integrado, mas o Mercedes-Benz Wallbox triplicará isso. Movendo-se para um carregador DC dedicado, acomodando saídas de até 110kW, o EQC será carregado de 10 a 80% em cerca de 40 minutos.
Dando um choque de realidade em qualquer concorrente.
ResponderExcluirDa um choque mesmo de tão horrível a design dessa dianteira
ExcluirDianteira parece com carro chinês e traseira com o durango, pode isso arnaldo?
ResponderExcluirTodo o carro parece um Durango, ter dianteira para um V8 ou V12 num carro elétrico não faz sentido, ou é um porta malas dianteiro a la Tesla!, o carro até que é bonito mas podrían ter sido más eficientes com o design como o. I-Pace (seguramente o prossimo líder do segmento)
ExcluirA dianteira também é de Durango como se o carro tivesse um V8 ou V12, não faz sentido, ou tem um "Frunk" gigante a la Tesla MS?, Jaguar fiz um melhor design com o i-Pace
ExcluirEntão quer dizer que o Mercedes SUV elétrico anda bem menos que o Audi e_Tron, consome mais energia, tem menos autonomia, e ainda por cima demora mais para carregar?
ResponderExcluirAlgo esperado, porém. A Audi está bem à frente da Mercedes em matéria de condução autônoma. Em propulsão elétrica está séculos luz à frente.
E esse interior aí. Parece uma penteadeira de meretriz!
Qts titulos mundiais como marca propria em F1 a Audi tem ?!? quem lidera o mercado global faz anos no segmento premium ? quem mais vende no Brasil ?!? quem nasceu como marcar de segunda linha e foi "forçada" a ser chamada de premium ? aqui é a AUDI rs
ExcluirA verdade dos fatos é que a Audi hoje é a principal, mais prestigiada e mais inovadora premium.
ExcluirColocou Virtual Cockpit no mercado em 2014. E a Mercedes em 2018.
A Audi tem o A8 com condução autônoma nível 3, enquanto a Mercedes nem sonha.
A Audi tem o e-Tron com mais desempenho, menor consumo, mais autonomia e menor tempo de carga que oEQC. Isso são fatos. O resto é relincho de recalcadas que não suportam ver os fatos, e ficam bravinhas, e saem a defender a Mercedes, mesmo esta desconhecendo por completo de suas existências.
Perdeu Carlota... Nem discute pq vc tá errado...
ExcluirDeixa as meretrizes fora dessa!!!
ExcluirGosto e gosto, tem gente q curte caloi! !!
ResponderExcluirEle não aceita isso Unknown....
ExcluirEle quer que todos tenha o gosto dele.
A ideia de elétricos somente depois que acabarem com os V8 ou combustível fóssil...Tem que estagiar com os híbridos antes..rs
ResponderExcluirCopiando a traseira da Porsche Panamera Sport...
ResponderExcluirEstpu c9mecando a ficar com ranço da Mercedes-Benz. Copia todo mundo. Sem originalidade...
ResponderExcluirGle coupe copiando os suv coupé da bmw... esse agora copia o velar da land...
Ô bicho feio esse EQC
ResponderExcluirÈ impressão minha, ou a traseira e uma copia da Cayenne?
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