O Mercedes-AMG A35 foi revelado, definido para concorrer com o Audi S3 e Volkswagen Golf R, será lançado no Salão de Paris.
Servindo como o novo ponto de entrada na gama AMG, o A35 é o primeiro de uma família do novo Classe A, que agora terá duas versões esportivas, esta e o 'A45', que será apresentado nos próximos meses.
O hatch vem com um motor turbo gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros que produz 305 cv (@ 5800-6100rpm) e 400Nm de torque, disponível a partir de 3000rpm. A potência chega às rodas por um sistema de tração integral AMG Performance 4Matic e uma transmissão de embreagem dupla de sete velocidades. Mercedes diz que o drivetrain orientado para o desempenho pode enviar até 50 por cento de torque para o eixo traseiro.
Em termos de desempenho, a Mercedes-AMG alega que o AMG A35 vai acelerar de 0 a 100 em apenas 4,7 segundos, a caminho de uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km / h.
A título de comparação, o Audi S3 atual faz o mesmo em 4,8 segundos quando equipadas com o automático de sete velocidades de dupla embreagem. A frenagem vem dos discos dianteiros de 350 mm e dos discos traseiros de 330 mm, com pinças traseiras de quatro êmbolos e pistão traseiro de prata, respectivamente. Os discos são ventilados internamente e também perfurados.
Quanto ao design, a Mercedes-AMG fez inúmeras alterações no hatchback de classe A padrão, incluindo um novo avental dianteiro com flics em cada lado e um splitter dianteiro. Também há rodas de liga leve AMG de 18 polegadas em design de raios duplos com um lábio cromado, saias laterais mais pronunciadas, um novo difusor traseiro, uma grande asa traseira e dois grandes finalizadores de tubo de escape redondos.
Esses canos de escapamento são conectados a um sistema de exaustão AMG com uma aba controlada automaticamente, que modula o som de "balanceado para potente", dependendo do modo de acionamento.
Falando de modos de condução, existem cinco para escolher - Escorregadio, Conforto, Esporte, Esporte + e Individual. Cada um com sua própria programação para resposta do motor e transmissão, juntamente com o som de escape.
Há ajuste adicional para o sistema ESP, com os modos 'Básico' e 'Avançado' em oferta, enquanto os sistemas de amortecedores adaptativos opcionais vêm com três modos também.
Sob a pele, há uma configuração de suspensão dianteira MacPherson, com um sistema de quatro links na parte traseira para maior "estabilidade e agilidade".
No interior, o AMG A35 se baseia na cabine Classe A, que já incorpora o novo sistema de infotainment MBUX de tela dupla da empresa, completo com telas e conteúdo específicos para AMG.
Há também um novo volante AMG de couro / microfibra com controles sensíveis ao toque já vistos nas versões atualizadas AMG C-Class, E-Class e S-Class, que também possuem pás de deslocamento galvanizadas.
Os ocupantes dianteiros são tratados com assentos esportivos AMG disponíveis em uma variedade de acabamentos, incluindo couro / microfibra com costuras contrastantes vermelhas e cintos de segurança, ou com os acentos cinza digitais que você vê aqui.
A opção pelos detalhes interiores vermelhos permite também uma tubagem vermelha no elemento de acabamento da cabina de microfibras e um anel vermelho para os bicos de purga de ar.
O AMG A35 também está disponível com telemetria AMG Track Pace, que é incorporada ao MBUX para registrar mais de 80 pontos de dados específicos do veículo durante a condução em uma pista.
Alguns recursos incluem tempos de volta e de setor, e o sistema pode exibir mapas para certas pistas de corrida importantes - pense em Nurburgring ou Spa Francorchamps.
A Mercedes-AMG vai estrear a A35 no Salão do Automóvel de Paris a partir de 2 de outubro, antes do lançamento no mercado europeu em janeiro de 2019.
Vídeo - Mercedes-AMG A35
Comecei a ler mas ja parei no inicio com o "...para concorrer com Golf R.."...jesuis..e isto porque tenho um Golf VII..mas sejamos realistas ne.uma coisa eh ter performance parecida e outra eh dizer q o Golf concorre com o Mercedes...soh ver os precos de ambos para dizer se sao concorrentes....3..2..1 pra começar a choradeira da carlotinha com o copiar e colar dos textos do proprio blog bem como as justificativas dos dicipulos dele..
ResponderExcluirQue fresca. Não pode ver os termos "Golf" e Mercedes" que já sai tendo chiliques...dando gritinhos...rodando a baiana...vixi...
ExcluirFica dolorida e bravinha com o Golf R, esqueceu do S3 tadinha
ExcluirComparar o Mercedes AMG com Golf R é como comparar com Renault Megane RS Trophy. A comparação se restrigiu ao desempenho.
ExcluirComparar com AUDI S3, com tração integral, faz algum sentido.
Sandro Alves, você esta prevendo futuro agora, nosso colega fez exatamente o que você falou, logo abaixo, copiou e colou vários posts. piada
ExcluirQue carro phoda!!! Mas esses tablets no painel ficaram esquisitos
ResponderExcluirRidículo. Painel digital Audi/VW no quadro de instrumentos muito melhor projetado.
ExcluirTem eixo de torção?
ResponderExcluira traseira parece que está se segurando pra não soltar um pum!!!
ResponderExcluirMercedes a35 AMG = R$ 350k
ResponderExcluirx
Golf GTI = R$ 150k
Chip APR = R$ 3k
Só rasga dinheiro quem quer
Ele fala de Golf R. Deve ser mais caro então!
ExcluirSeu por 300 pratas, preço de Mustang
ResponderExcluirQuando não se tem $ pra comprar um MB e/ou mantê-lo, é melhor comprar um VW, porque é a melhor entre marcas generalistas.
ResponderExcluirMas.. Compará-los não dá...Nem com Audi, quanto mais com VW.
Mentalidade de colonizado cucharacha latino-americano. Na Europa, que é onde esses carros são projetados e desenvolvidos, Golf não só é comparado, como dá uma sova bem dada em Mercedes e BMW, veja:
ExcluirGolf sempre concorreu com premiuns na Europa. Golf x BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e sempre venceu os comparativos:
https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html
https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html
https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
E inclusive recentemente foi comparado ao novo Classe A, e tivemos um empate:
https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-vence-comparativo.html
Golf é superior a MB e BMW. As principais publicações européias mostram isso. Só acha o contrário o sub-urbano sub-desenvolvido, com mentalidade de terceiro-mundista, deslumbrado com MB, relinchador de clichê, em resumo, um mané.
Comparar com Golf R é como comparar com Renault Megane RS Trophy. A comparação se restringiu ao desempenho.
ExcluirComparar com Audi de tração integral, começa a fazer sentido.
Audi não dá mesmo, faz carros bem melhores que MB
ExcluirSó no seu universo Audi e melhor que a Mercedes
ExcluirKkkkkkk.
ExcluirConta mais uma piada, que essa foi hilária!!!!
Feio
ResponderExcluirLindo demais!!
ResponderExcluirVisto de perfil sem mostrar a estrela, parece muito um Audi...
ResponderExcluirputs esse aerofolio ta acabando com o carro!!!!
ResponderExcluirDe resto ficou show!!!!
Ramos, eh q "ela" sempre faz isto..igual a um papagaio...soh repete e control C + Control V. Eh conhecido como o "Rei da incoerência "....
ResponderExcluirTem que ter muita paciência pra ler os comentários desse blog. Se fossem opiniões realistas de quem tem ou pelo menos fez um test drive, ainda vá lá. Mas funboyo*as que comparam nada com coisa alguma é difícil. Comparar VW com MB é forçar demais a parada. É o mesmo que comparar tornedor com miojo.
ResponderExcluirCara o gti da uma sova nisso aí, pega um semi-novo e faz uma preparação daora que gasta metade do custo da Mercedes kkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.