A Lexus anuncia a chegada ao Brasil do SUV híbrido NX 300h, que chega em três versões: NX 300h F SPORT - R$ 260.990; NX 300h Luxury - R$ 240.110; NX 300 h Dynamic - R$ 229.670.
O sistema híbrido do novo NX 300h combina dois motores – um motor a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e um motor elétrico síncrono de imã permanente que propicia melhor relação peso/potência e melhor eficiência, além de uma bateria híbrida de níquel. O sistema varia a potência entre o motor a gasolina e o elétrico, alternando ou combinando os dois, conforme necessário.
O motor a combustão possui potência isolada de 155 cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O propulsor elétrico, por sua vez, gera isoladamente 143 cv de potência e torque de 27,53 kgfm.
Juntos, os dois motores resultam em potência combinada de 194 cv, atuando de maneira altamente eficiente e priorizando a necessidade de energia de acordo com o modo de condução do motorista.
O NX 300h possui ainda sistema de tração All-Wheel Drive. Em resposta às condições de dirigibilidade, a tecnologia AWD direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas conforme necessidade, melhorando a tração em diferentes tipos de terrenos. O sistema AWD inclui a função de Assistência Ativa em Curvas (Active Cornering Assist – ACA), que ajusta a força de direção dianteira e traseira para compensar viradas de curvas com maior ou menor demanda de força, melhorando a estabilidade e controle, além de melhorar a eficiência do veículo uma vez que as rodas recebem a força extra apenas quando necessário.
O NX 300h passa contar com transmissão Hybrid Transaxle em todas as versões. Este tipo de transmissão entrega uma aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível.
Com a introdução da motorização híbrida, o motorista tem à disposição mais uma opção de condução com o modo EV, priorizando apenas o motor elétrico, sendo recomendado para curtos trajetos em baixas velocidades. Todas as versões passam a contar, portanto, com os seguintes modos: Normal; Eco, para priorizar a economia de combustível; Sport, para uma condução mais esportiva e ágil; e EV, sem consumo de combustível e sem emissão de poluentes.
A versão F SPORT acrescenta o modo SPORT+. Aliada ao sistema de suspensão adaptativa variável AVS, essa configuração transmite maior sensação de dirigibilidade esportiva.
Entre os itens e equipamentos a bordo do NX 300h, destacam-se a tela de LCD para o multimídia exclusivo Lexus, presente na linha desde o ano passado, com 10.3’’ para as versões Luxury e F SPORT e 8’’ para a Dynamic.
O sistema multimídia Lexus, por sua vez, é compatível com TV digital (nas versões Luxury e F SPORT), rádio AM/FM, DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA, sistema Bluetooth® com microfone e amplificador e câmera de ré com linhas guias.
Funções como consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, temperatura externa, indicador de marcha, pressão dos pneus, informações de áudio podem ser consultadas no computador de bordo em tela de 4.2’’ em TFT, presente em toda a linha NX 300h 2019. Nas versões Luxury e F SPORT, a navegação GPS também pode ser verificada.
A versão F SPORT possui ainda head-up display, com projeção em 3D no para-brisas com informações sobre velocidade, áudio, navegação GPS, indicador de direção ECO, e força G, além do carregador sem fio para smartphone.
As três versões dispõem de ar condicionado dual zone digital, Smart Entry System e acionamento do motor por meio do Start Button.
Como novidade para a linha 2019, o NX 300h passa a contar com sistema hands free para abertura do porta-malas, que funciona por meio de sensores de movimento nas opções Luxury e F SPORT. O compartimento possui também abertura e fechamento elétrico para essas versões.
Nos bancos do motorista e passageiro dianteiro de toda a linha há regulagem elétrica para ajuste de distância, inclinação e altura. Os assentos das configurações Luxury e F SPORT adicionam ajuste para a lombar, função de memória com capacidade de armazenamento de até três perfis, e a função Return & Away, que desliza o volante e banco do motorista para trás ou para frente automaticamente ao desligar o veículo, facilitando a entrada e saída do motorista.
O sistema de aquecimento dos assentos dianteiros é outra exclusividade dessas duas versões, sendo que a Luxury estende a funcionalidade também aos demais ocupantes dos bancos traseiros e passa a contar ainda com rebatimento elétrico do encosto do assento do banco traseiro, outra novidade para a linha 2019.
Desde a versão de entrada Dynamic, o NX 300h dispõe de volante multifuncional com controle de áudio, computador de bordo, telefone e controle de velocidade de cruzeiro.
A versão Luxury possui teto solar elétrico equipado com sistema antiesmagamento e acionamento por um toque, enquanto na F SPORT o teto solar é panorâmico fixo.
Desde a versão Dynamic, o retrovisor interno é eletrocrômico e os espelhos externos contam com regulagem elétrica, rebatimento automático, sistema de aquecimento e indicadores de direção. As funções antiofuscante e tilt down estão habilitadas nas versões Luxury e F SPORT.
Limpador do para-brisa com temporizador de velocidade, desembaçador do vidro traseiro e sensor de chuva também estão presentes em toda a linha.
O porta-malas conta com iluminação interna, ganchos de fixação de bagagem e capa retrátil.
CORES
As cores disponíveis para o NX 300h são: Branco Sônico, Preto Grafite, Preto Clássico, Cinza Mercúrio, Cinza Titânio, Prata Platinum, Vermelho Coral, Marrom Âmbar e Azul Meteoro. As cores Branco SuperNova, Azul Olímpio e Laranja Lava são exclusivas para a versão F SPORT.
Já as cores internas são bege, preta e ocre (nas versões Dynamic e Luxury) e branca com preto, preta ou vermelha com preto (para a configuração F SPORT).
Alfa Romeo íria bem no Brasil?
ResponderExcluirOs híbridos se caracterizam normalmente por serem mais rápidos e econômicos. O 0-100 desse Lexus em torno dos 9 segundos, deixa muito a desejar, pois o Audi Q5 que seria o seu concorrente próximo, o faz em torno de 6 segundos, mas não é hibrido. O XC 60 Hybrid, faz em menos de 5 segundos...
ResponderExcluirAhhhhh. Vá morder teu pai na bunda!!! Que frescura agora essa molecada com essa porcaria de ficha de super trunfo...
ExcluirAté parece que quem compra um Lexus, veículo de luxo e conforto tá preocupado com 0-100km/h...
Mas o virtussss....
ResponderExcluirCorrige o título, os preços partem de R$ 229.670,00 (na versão NX 300 h Dynamic), conforme o próprio texto mostra.
ResponderExcluirFinalmente o novo Polo tem um rival à altura.
ResponderExcluirSó agora que saiu a matéria vi um na rua no ultimo fds
ResponderExcluirVolvo XC60
ResponderExcluirTem um pessoal aqui que não esquecem a Volkswagen
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.