A Lexus anuncia a chegada ao Brasil do SUV híbrido NX 300h, que chega em três versões: NX 300h F SPORT - R$ 260.990; NX 300h Luxury - R$ 240.110; NX 300 h Dynamic - R$ 229.670.

Lexus  NX 300h

O sistema híbrido do novo NX 300h combina dois motores – um motor a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e um motor elétrico síncrono de imã permanente que propicia melhor relação peso/potência e melhor eficiência, além de uma bateria híbrida de níquel. O sistema varia a potência entre o motor a gasolina e o elétrico, alternando ou combinando os dois, conforme necessário.

Lexus  NX 300h

O motor a combustão possui potência isolada de 155 cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O propulsor elétrico, por sua vez, gera isoladamente 143 cv de potência e torque de 27,53 kgfm.

Lexus  NX 300h

Juntos, os dois motores resultam em potência combinada de 194 cv, atuando de maneira altamente eficiente e priorizando a necessidade de energia de acordo com o modo de condução do motorista.

Lexus  NX 300h

O NX 300h possui ainda sistema de tração All-Wheel Drive. Em resposta às condições de dirigibilidade, a tecnologia AWD direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas conforme necessidade, melhorando a tração em diferentes tipos de terrenos. O sistema AWD inclui a função de Assistência Ativa em Curvas (Active Cornering Assist – ACA), que ajusta a força de direção dianteira e traseira para compensar viradas de curvas com maior ou menor demanda de força, melhorando a estabilidade e controle, além de melhorar a eficiência do veículo uma vez que as rodas recebem a força extra apenas quando necessário.

Lexus  NX 300h

O NX 300h passa contar com transmissão Hybrid Transaxle em todas as versões. Este tipo de transmissão entrega uma aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível.

Lexus  NX 300h

Com a introdução da motorização híbrida, o motorista tem à disposição mais uma opção de condução com o modo EV, priorizando apenas o motor elétrico, sendo recomendado para curtos trajetos em baixas velocidades. Todas as versões passam a contar, portanto, com os seguintes modos: Normal; Eco, para priorizar a economia de combustível; Sport, para uma condução mais esportiva e ágil; e EV, sem consumo de combustível e sem emissão de poluentes.

Lexus  NX 300h

A versão F SPORT acrescenta o modo SPORT+. Aliada ao sistema de suspensão adaptativa variável AVS, essa configuração transmite maior sensação de dirigibilidade esportiva.

Lexus  NX 300h

Entre os itens e equipamentos a bordo do NX 300h, destacam-se a tela de LCD para o multimídia exclusivo Lexus, presente na linha desde o ano passado, com 10.3’’ para as versões Luxury e F SPORT e 8’’ para a Dynamic.

Lexus  NX 300h

O sistema multimídia Lexus, por sua vez, é compatível com TV digital (nas versões Luxury e F SPORT), rádio AM/FM, DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA, sistema Bluetooth® com microfone e amplificador e câmera de ré com linhas guias.

Lexus  NX 300h

Funções como consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, temperatura externa, indicador de marcha, pressão dos pneus, informações de áudio podem ser consultadas no computador de bordo em tela de 4.2’’ em TFT, presente em toda a linha NX 300h 2019. Nas versões Luxury e F SPORT, a navegação GPS também pode ser verificada.

Lexus  NX 300h

A versão F SPORT possui ainda head-up display, com projeção em 3D no para-brisas com informações sobre velocidade, áudio, navegação GPS, indicador de direção ECO, e força G, além do carregador sem fio para smartphone.

As três versões dispõem de ar condicionado dual zone digital, Smart Entry System e acionamento do motor por meio do Start Button.

Como novidade para a linha 2019, o NX 300h passa a contar com sistema hands free para abertura do porta-malas, que funciona por meio de sensores de movimento nas opções Luxury e F SPORT. O compartimento possui também abertura e fechamento elétrico para essas versões.

Nos bancos do motorista e passageiro dianteiro de toda a linha há regulagem elétrica para ajuste de distância, inclinação e altura. Os assentos das configurações Luxury e F SPORT adicionam ajuste para a lombar, função de memória com capacidade de armazenamento de até três perfis, e a função Return & Away, que desliza o volante e banco do motorista para trás ou para frente automaticamente ao desligar o veículo, facilitando a entrada e saída do motorista.

O sistema de aquecimento dos assentos dianteiros é outra exclusividade dessas duas versões, sendo que a Luxury estende a funcionalidade também aos demais ocupantes dos bancos traseiros e passa a contar ainda com rebatimento elétrico do encosto do assento do banco traseiro, outra novidade para a linha 2019.

Desde a versão de entrada Dynamic, o NX 300h dispõe de volante multifuncional com controle de áudio, computador de bordo, telefone e controle de velocidade de cruzeiro.

A versão Luxury possui teto solar elétrico equipado com sistema antiesmagamento e acionamento por um toque, enquanto na F SPORT o teto solar é panorâmico fixo.

Desde a versão Dynamic, o retrovisor interno é eletrocrômico e os espelhos externos contam com regulagem elétrica, rebatimento automático, sistema de aquecimento e indicadores de direção. As funções antiofuscante e tilt down estão habilitadas nas versões Luxury e F SPORT.

Limpador do para-brisa com temporizador de velocidade, desembaçador do vidro traseiro e sensor de chuva também estão presentes em toda a linha.

O porta-malas conta com iluminação interna, ganchos de fixação de bagagem e capa retrátil.

CORES

As cores disponíveis para o NX 300h são: Branco Sônico, Preto Grafite, Preto Clássico, Cinza Mercúrio, Cinza Titânio, Prata Platinum, Vermelho Coral, Marrom Âmbar e Azul Meteoro. As cores Branco SuperNova, Azul Olímpio e Laranja Lava são exclusivas para a versão F SPORT.

Já as cores internas são bege, preta e ocre (nas versões Dynamic e Luxury) e branca com preto, preta ou vermelha com preto (para a configuração F SPORT).

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Os híbridos se caracterizam normalmente por serem mais rápidos e econômicos. O 0-100 desse Lexus em torno dos 9 segundos, deixa muito a desejar, pois o Audi Q5 que seria o seu concorrente próximo, o faz em torno de 6 segundos, mas não é hibrido. O XC 60 Hybrid, faz em menos de 5 segundos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh. Vá morder teu pai na bunda!!! Que frescura agora essa molecada com essa porcaria de ficha de super trunfo...
      Até parece que quem compra um Lexus, veículo de luxo e conforto tá preocupado com 0-100km/h...

      Excluir
  2. Corrige o título, os preços partem de R$ 229.670,00 (na versão NX 300 h Dynamic), conforme o próprio texto mostra.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente o novo Polo tem um rival à altura.

    ResponderExcluir
  4. Só agora que saiu a matéria vi um na rua no ultimo fds

    ResponderExcluir
  5. Tem um pessoal aqui que não esquecem a Volkswagen

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem