O Ford Ka é o carro mais barato de manter entre os sete mais vendidos do mercado, apontou uma pesquisa da Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, considerando os custos que incidem sobre o veículo no período de três anos de uso. O levantamento incluiu desde tributos, combustível e gastos de manutenção, como troca de óleo, pneus, lavagem e manutenção preventiva, até a depreciação na revenda.

Ford Ka é o mais barato de manter segundo a Proteste

A associação considerou um uso médio de 15.000 km rodados por ano com o veículo para o levantamento. No cálculo de impostos, foram incluídos IPVA, taxa de seguro contra roubo e colisão, licenciamento e também a taxa de emplacamento. No caso da lavagem, a Proteste considerou um custo médio de R$ 50 a cada 1.000 km rodados, sem levar em conta polimento, cera ou eventuais reparos em caso de colisão.

Ford Ka é o mais barato de manter segundo a Proteste

O modelo do Ford Ka avaliado foi o SE/SE Plus 1.0 Ti-VCT Flex, que tem garantia de fábrica de três anos, com revisões anuais. A marca também oferece ao cliente que adquire o Ka a opção de contratar um dos planos Ford Protect, com três, quatro ou cinco revisões, que nestes últimos casos ampliam a garantia original em mais um ou dois anos, respectivamente, e podem ser incluídas no financiamento.

Ford Ka é o mais barato de manter segundo a Proteste

Essa pesquisa confirma também recentes comparativos do Cesvi e das principais publicações especializadas, apontando que o Ford Ka tem a cesta básica de peças mais econômica entre os concorrentes da categoria.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom dia acabei de comprar um Ford Ka 1.0 modelo 2019 estou gostando muito bem confortável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troquei recentemente meu up por um KA SE PLUS também.
      Excelente!
      Mas nem o up e nem o Ka batem em lombada... de onde tirou isso?

      Excluir
  2. Manutenção e cesta de peças da Ford como as mais baratas?

    Melhor rever a metodologia desse comparativo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Ford com manutenção e peça barata não é Ford.

      Excluir
    2. FORD SER MAIS BARATO ?? ATE ONDE SEI É UMA DAS MAIS CARAS.

      Excluir
    3. Mitos do mercado. Ford não tem manutenção das mais caras hoje em dia.

      Excluir
    4. Manutenção do ka 1.5 aut titanium até 60 mil km: R$ 3396
      Manutenção do Gol 1,6 aut até 60 mil km : R$ 4649

      Excluir
  3. Carro muito bom. Não dá dor de cabeça nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. Paguei na bomba de água na autorizada 133.00. E no motor de partida 360.00 discos de freio 150.00 mas o motor de partida antigo estava bom era bateria fraca. A bomba de água estava boa era só o tenssor da correia que estava fazendo barulho!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida é a melhor opção de carro popular.melhor custo benefício.

    ResponderExcluir
  6. Bom custo-benefício nas versões mais baratas.
    Carrinho ágil, dirigibilidade exemplar, suspensão excelente, econômico e com design bem resolvido.

    ResponderExcluir
  7. Os carros da Ford de 2014 em diante não tem manutenção cara como se diz por aí... faça o comparativo das revisões de um gord Ka e um chevChevr Onix aí você vai ve que nao estou falando besteira, até o seguro do Ka é mais barato.

    ResponderExcluir
  8. A manutenção do Vw Up! Mpi É cara demais, uma bomba da custa em media $500, fora a trabalheira q e pra removê-la.

    ResponderExcluir
  9. Ford Ka 1.5 titanium (63k) x Gol 1.6 automático (61k)

    Ka espanca o Gol em segurança:
    Arbaig laterais e de cortina, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de rampa, chamda de emergencia, cinto 3 pontos pra todos ocupantes,isofix, TUDO ISSO O GOL NÃO TEM...

    Se contar alguns mimos como banco de couro, chave presencial, 136cv, controle aut de velocidade, camera traseira, multimidia interativo...

    ahh e em vendas também espanca...


    ResponderExcluir
  10. Outro carro que está ficando para trás é o Up...

    UP PRECISA urgente de um multimidia integrado no painel, saidas de ar frontal,
    precisa de um cambio automatico que preste,

    obs: Up é um sub compacto por tanto concorre com Moby, Kwid

    ResponderExcluir
  11. Comprei meu primeiro FORD KA acho que em 2012, um modelo 2002, depois um KA 2011, em 2016 um Fiesta 2014 e ano passado o novo KA. Resumindo, não consigo me livrar da Ford kkkk. O conforto que a Ford oferece pra mim é muito bom. Fiquei tentado com o novo Onix, mas na última hora optei pelo KA. Estou ansioso aguardando as novidades Ford para 2021.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem