A Ford cancelou oficialmente seus planos de importar, da China, o Focus Active para os EUA no próximo ano. O hatchback de suspensão elevada teria sido a única variante Focus vendida nos Estados Unidos após a redução de linha de carros da empresa, mas as tarifas impostas pela administração Trump não viabilizam a importação do Active da China.
A Ford disse que as tarifas reduziriam muito os lucros, especialmente porque a montadora só planejava vender anualmente menos de 50.000 modelos Focus Active. A Ford também disse que não mudará de opinião sobre o fim do Focus Active de sua linha se as tarifas desaparecerem.
"O impacto para nossas vendas futuras deverá ser marginal", disse Kumar Galhotra, presidente da Ford na América do Norte, a jornalistas em teleconferência nesta sexta-feira, segundo a Automotive News. O Focus Active estava originalmente programado para chegar no segundo semestre de 2019.
A Ford mudará o foco de sua linha para caminhões, SUVs e veículos utilitários elétricos nos próximos anos. A montadora já confirmou que planeja descontinuar o Fiesta, Focus, Fusion e Taurus nos EUA, com apenas o carro esportivo Mustang colado ao redor.
vejam como é interessante. Os haters estão sonhando com o fim do Golf há anos. Só falam de Golf, só pensam em Golf, e em todas as matérias relincham que o Golf deixará de ser produzido no Brasil.
ResponderExcluirE na realidade, o que aconteceu? O Focus que acabou, e quem sobreviveu foi o Golf.
O Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.
Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.
Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.
De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.
A mocinha fez uma nova previsão: 700 unidades por mês no Brasil.
ExcluirMas isso não muda nada, igualmente a anterior (6000/mês/Brasil), é mais uma previsão furada.
O post é de Focus mas a mocinha não se controla, tem q falar do finado Golf. Finado no Brasil, pois sabemos q na Europa ele é um carro popular, destinado a um público da classe média-baixa e somente por isso vende muito.
O Golf só se destaca em mercados em que seu preço é baixo se comparado com a renda média da população.
Todo mercado que o Golf tenta se passar por premium, com preço de premium, ele é um desastre.
Mostra as vendas na Argentina pra ver se é verdade. Na crise que a Argentina está duvido que eles compram 500 Golf mês. Duvido.
ExcluirÉ um coitado mesmo, o que foi descontinuado foi uma versão do focus e não o nome focus. Detalhe por divergências com o próprio governo, ao contrário da sua amada VW que parou de fabricar o Golf GTI na Europa por não se adequar a emissões, isso não conta né? E o MKT ridículo da VW Brasil que matou o Golf por aqui, não conta também né?
ExcluirAlucinado é uma merda mesmo.
A matéria é sobre o Focus e não sobre o golf.
ExcluirO focus ainda é vendido na Europa carlotinha.
ExcluirAchei que o fanatismo irracional da VW aconteceu sozinho na Argentina, vejo que estava errado.
ExcluirAs 500 unidades / mês de golf na Argentina são verdadeiras. O que o amigo não diz é que esses números ainda estão longe do Focus da produção nacional.
Na Argentina, o segm. C é Focus-Cruze, o golf está lejos, provavelmente por causa dessa política de preços que o aproxima de um Premium.
Estes são os números do último trimestre na Argentina
Junio (Focus= 799 Golf= 531)
Julio (Focus= 939 Golf= 471)
Agosto (Focus= 846 Golf= 403).
Duvido muito que a fábrica da Pacheco descontinue a produção da Focus, o que acontecerá é que provavelmente nunca será atualizada para a versão européia e teremos muito tempo no Mercosul la versao atual.
Desculpe meu mau português
O Focus com tal nível de venda não se sustenta na Argentina. Não faz sentido.
ExcluirA VW vende 500 Golf por mês na Argentina (em crise) e esse Golf vem do México, onde lá ela produz 8.000 unidades por mês para atender EUA, Argentina, México e Canadá.
Mas a VW vai encerrar a produção do Golf no México, então o Argentino será atendido pela fábrica brasileira. E aí o preço vai cair.
Não deixa de ser ridículo para o Focus com produção local, e muito mais barato, ter meses que vende menos que o Golf.
É ridículo mas é comprrensível. Golf é séculos luz á frente de Focus.
A matéria diz América do norte, e a carlotinha afirma que é no Brasil.
ExcluirMini Cooper mandou lembranças...
ExcluirInteressante como, ressalvadas as devidas diferenças de dimensões, o Argho tem um 3/4 de traseira muito semelhante em desenho a essa geração do Focus.
ResponderExcluirFiesta e Taurus fazem sentido, não vendem nada aqui nos EUA mesmo, agora Focus e Fusion foi um tiro no pé.
ResponderExcluirO Focus brasileiro é produzido na Argentina
ResponderExcluirO Focus na Argentina e no Brasil é um moribundo. Na Argentina o Focus vende 1/5 do Golf. E no Brasil ele não existe.
ExcluirEntão ele sairá de linha na Argentina idem.
Agora, o Golf permanecerá no Brasil, produzindo aqui para atender Brasil, Argentina e Uriguai.
Isso são fatos. Os haters torceram pelo fim do Golf no Brasil, e tiveram que aguentar o fim do Focus...kkkkkkkkk
Se o Focus não existe no Brasil imagina o Golf que vende menos do que ele. Como relincha esse 4asnos.
ExcluirColega, O que conta para a VW e para qualquer outra são as vendas globais, e nisso o Golf simplesmente humilha e esculacha o Focus, que nada mais é do que mais um sarring que o Golf vai matar de tanta pancada. O Focus vai orrer pq não aguanta mais aanhar do Golf assim como tantos outros que já sucumbiram, a Fiat que o diga que depois de décadas jogou a toalha de tanto apanhar e olha que as tentativas foram várias, Bravo, Brava, Stilo, Stila, Punto, Punta todos surrados e humilhados homéricamente pelo Golf no mundo inteiro. E o mesmo acontece com vários outros, Como Cruze, i30, Veloster, 308, Corolla hatch etc etc etc. Todos nocauteados pelo Golf com requinte de crueldade e sem a menor compaixão. Não adianta, Golf é o CARRO!!!
ExcluirFalou o fanboy que usa nome da concorrência.
Excluirachei esse carro muito top, pena que preço e mercado dele não o fazem competitivo no brasil, se viesse com o 1.o ecoboost de 125cv e preço baixo seria uma excelente opção, embora consumidores dessa categoria quero maior potência, vide Golf que não vende porque tem pouca potência e preço muito salgado, o ideal seria Focus 1.5 Turbo de 200cv e preço abaixo de 100k
ResponderExcluirDe mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.
De mais a mais, op post é sobre Focus, e vc fissurada no Golf. Amor platônico é complicado...
De mais a mais, o Golf é o carro mais potente fabricado no Brasil, e o mais veloz.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2016/05/volkswagen-golf-gti-o-primeiro-nacional.html
Pesquise antes de relinchar.
Se viesse pra cá teria um fácil, fácil....
ExcluirVamos falar do Focus?
ResponderExcluirkkkkkkk....boa!
ExcluirFoco no Focus!
ResponderExcluirboa...
ExcluirSe o Golf espanca esse Focus que dirá Cruze. E o que não falta aqui é gente querendo rebaixar o Golf ao Cruze...
ResponderExcluirAi carlos4carros, tu que saca um monte de vw, o que tu acha sobre a próxima geração do golf, continua a ser produzido aqui, será importado ou vão continuar com a geração atual no BR até matar ele no mercado?
ResponderExcluirNunca o dirigi. Eu acho ele com desenho muito bonito e robusto, mas quando entrei em um tive um sensação de espaço pequeno.
ResponderExcluirEsse novo Focus é lindo
ResponderExcluirGostei muito desse design, inspira sofisticaçao
Parece estar 1 degrau acima do Golf, mas é so minha humilde opiniao
Enquanto isso o toyota corolla hatch e sedan hybrido novo vindo aí para liderar as vendas mundiais.
ResponderExcluirEu prefiro Cruze ou focus mas nunca o Golf...
ResponderExcluirA não ser se for o Golf com todos os opcionais, mais dai custa 180 mil...
Nesse valor nem pensar.
Obs: GM e ford não desenvolvem seus carros para custar 18o mil,
a ideia é brigar na faixa dos 120 mil no máximo para concorrer com o Golf TSI...
É isso que os fãs boy da vw não entendem, quando quiserem comparar comparem na faixa de 120 mil e não com carros cheios de opcionais no valor de 180...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.