Entre as marcas, as quatro maiores são: GM - 18,8%, VW - 15,4%, Fiat - 13,6% e Renault - 9,2%. Enquanto entre os veículos temos Onix - 17.980; Hyundai HB20 - 8.625; Ford Ka - 8.084; VW Gol - 6.765; GM Prisma - 6.532.
Ranking - 30 montadoras mais vendidas (setembro - até dia 28)
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 36.387 | 17,8% |
2 | Volkswagen | 31.473 | 15,4% |
3 | FIAT | 27.696 | 13,6% |
4 | Renault | 18.866 | 9,2% |
5 | Ford | 18.754 | 9,2% |
6 | Hyundai | 16.687 | 8,2% |
7 | Toyota | 16.624 | 8,1% |
8 | Honda | 9.572 | 4,7% |
9 | Jeep | 8.416 | 4,1% |
10 | Nissan | 7.961 | 3,9% |
11 | Peugeot | 1.797 | 0,9% |
12 | Mitsubishi | 1.635 | 0,8% |
13 | Citroen | 1.296 | 0,6% |
14 | Mercedes | 1.028 | 0,5% |
15 | Chery | 1.006 | 0,5% |
16 | Kia | 945 | 0,5% |
17 | BMW | 939 | 0,5% |
18 | Audi | 586 | 0,3% |
19 | Volvo | 474 | 0,2% |
20 | Land Rover | 448 | 0,2% |
21 | Suzuki | 409 | 0,2% |
22 | JAC | 241 | 0,1% |
23 | Iveco | 217 | 0,1% |
24 | Jaguar | 211 | 0,1% |
25 | Mini | 148 | 0,1% |
26 | Porsche | 133 | 0,1% |
27 | Lifan | 127 | 0,1% |
28 | Lexus | 66 | 0,0% |
29 | Subaru | 45 | 0,0% |
30 | Dodge | 27 | 0,0% |
31 | Troler | 26 | 0,0% |
Ranking - 150 veículos mais vendidos (setembro - até dia 28)
Totais Parciais | 204.264 | 1.779.978 | |
Rank | Modelo | Set (28) | YTD |
1 | GM/ONIX | 17.980 | 144.047 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8.625 | 78.313 |
3 | FORD/KA | 8.084 | 74.923 |
4 | VW/GOL | 6.765 | 52.175 |
5 | GM/PRISMA | 6.532 | 49.136 |
6 | FIAT/ARGO | 6.395 | 45.376 |
7 | RENAULT/KWID | 5.485 | 45.317 |
8 | VW/POLO | 5.316 | 51.399 |
9 | JEEP/COMPASS | 5.006 | 43.836 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 4.774 | 42.553 |
11 | FIAT/STRADA | 4.693 | 48.726 |
12 | RENAULT/SANDERO | 4.577 | 37.307 |
13 | FIAT/TORO | 4.576 | 42.675 |
14 | VW/SAVEIRO | 4.326 | 34.185 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 4.195 | 33.564 |
16 | NISSAN/KICKS | 4.001 | 33.437 |
17 | HONDA/HR-V | 3.963 | 35.153 |
18 | FORD/KA SEDAN | 3.877 | 27.239 |
19 | FIAT/MOBI | 3.537 | 36.644 |
20 | VW/VIRTUS | 3.523 | 28.998 |
21 | JEEP/RENEGADE | 3.385 | 33.140 |
22 | TOYOTA/HILUX | 3.282 | 27.114 |
23 | FIAT/CRONOS | 3.062 | 21.318 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.943 | 9.917 |
25 | VW/FOX | 2.920 | 28.400 |
26 | RENAULT/LOGAN | 2.907 | 17.350 |
27 | FORD/ECOSPORT | 2.888 | 24.706 |
28 | VW/VOYAGE | 2.828 | 23.391 |
29 | VW/AMAROK | 2.506 | 13.693 |
30 | NISSAN/VERSA | 2.462 | 20.249 |
31 | HYUNDAI/HB20S | 2.451 | 23.841 |
32 | GM/S10 | 2.449 | 23.045 |
33 | RENAULT/CAPTUR | 2.329 | 17.094 |
34 | FORD/RANGER | 2.145 | 14.529 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.122 | 4.983 |
36 | GM/COBALT | 1.994 | 14.735 |
37 | HONDA/CIVIC | 1.915 | 19.303 |
38 | HONDA/FIT | 1.869 | 19.593 |
39 | RENAULT/DUSTER | 1.803 | 15.298 |
40 | GM/SPIN | 1.783 | 15.074 |
41 | GM/TRACKER | 1.674 | 19.770 |
42 | VW/UP | 1.543 | 14.961 |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 1.540 | 14.324 |
44 | FIAT/UNO | 1.515 | 9.449 |
45 | FIAT/SIENA | 1.439 | 12.859 |
46 | GM/MONTANA | 1.292 | 9.184 |
47 | FIAT/FIORINO | 1.281 | 9.085 |
48 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.165 | 23.841 |
49 | RENAULT/OROCH | 1.045 | 9.955 |
50 | HONDA/CITY | 1.029 | 9.640 |
51 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.018 | 9.674 |
52 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 851 | 18.236 |
53 | MITSUBISHI/L200 | 840 | 8.089 |
54 | PEUGEOT/2008 | 839 | 6.971 |
55 | HONDA/WR-V | 786 | 11.324 |
56 | CHERY/TIGGO | 766 | 2.374 |
57 | NISSAN/MARCH | 690 | 9.583 |
58 | FORD/FIESTA | 682 | 12.252 |
59 | VW/TIGUAN | 658 | 2.894 |
60 | RENAULT/MASTER | 598 | 5.293 |
61 | PEUGEOT/208 | 485 | 5.687 |
62 | HYUNDAI/IX35 | 459 | 6.527 |
63 | CITROEN/C3 | 455 | 5.134 |
64 | VW/SPACEFOX | 434 | 4.168 |
65 | NISSAN/SENTRA | 387 | 3.054 |
66 | FIAT/DOBLO | 380 | 3.687 |
67 | KIA/SPORTAGE | 378 | 4.364 |
68 | GM/EQUINOX | 375 | 3.608 |
69 | MITSUBISHI/ASX | 370 | 4.166 |
70 | NISSAN/FRONTIER | 360 | 4.582 |
71 | FORD/FOCUS SEDAN | 355 | 3.485 |
72 | KIA/K2500 | 350 | 1.702 |
73 | GM/CRUZE HB | 344 | 4.075 |
74 | FIAT/DUCATO | 333 | 1.518 |
75 | FIAT/WEEKEND | 330 | 2.281 |
76 | HYUNDAI/TUCSON | 326 | 3.779 |
77 | GM/TRAILBLAZER | 323 | 2.569 |
78 | HYUNDAI/HR | 314 | 3.819 |
79 | FORD/FUSION | 303 | 3.385 |
80 | CITROEN/AIRCROSS | 302 | 4.533 |
81 | TOYOTA/RAV4 | 287 | 3.318 |
82 | M.BENZ/CLASSE C | 279 | 3.539 |
83 | BMW/X1 | 275 | 2.950 |
84 | LAND DISCOVERY | 229 | 2.981 |
85 | FORD/FOCUS | 226 | 2.436 |
86 | M.BENZ/CLASSE GLA | 226 | 2.122 |
87 | SUZUKI/JIMNY | 220 | 1.691 |
88 | VW/JETTA | 215 | 3.017 |
89 | VOLVO/XC60 | 211 | 1.971 |
90 | CHERY/QQ | 209 | 2.408 |
91 | BMW/320 | 207 | 2.200 |
92 | PEUGEOT/3008 | 198 | 2.275 |
93 | VW/GOLF | 196 | 2.270 |
94 | AUDI/Q3 | 190 | 2.256 |
95 | GM/EXPRESS | 186 | 619 |
96 | JAC/T40 | 179 | 2.212 |
97 | CITROEN/C4L | 177 | 2.725 |
98 | MITSUBISHI/Outlander | 170 | 1.705 |
99 | CITROEN/C4 CACTUS | 170 | 238 |
100 | JAGUAR/EPACE | 158 | 575 |
101 | IVECO/DAILY 3514 | 150 | 1.512 |
102 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 149 | 854 |
103 | HYUNDAI/ELANTRA | 146 | 908 |
104 | TOYOTA/PRIUS | 130 | 1.966 |
105 | VOLVO/XC40' | 129 | 1.390 |
106 | MINI/COOPER | 119 | 1.086 |
107 | SUZUKI/VITARA | 118 | 1.451 |
108 | AUDI/A3 | 115 | 1.381 |
109 | TROLLER/T4 | 109 | 1.133 |
110 | KIA/CERATO | 100 | 1.928 |
111 | MITSUBISHI/LANCER | 100 | 1.138 |
112 | VW/PASSAT | 97 | 1.144 |
113 | RENAULT/KANGOO | 90 | 1.164 |
114 | M.BENZ/CLA180 | 85 | 1.091 |
115 | LIFAN/X60 | 79 | 1.298 |
116 | VOLVO/XC90 | 79 | 658 |
117 | BMW/X2 | 79 | 393 |
118 | AUDI/Q5 | 75 | 661 |
119 | LAND EVOQUE | 73 | 1.207 |
120 | M.BENZ/GLC | 73 | 775 |
121 | FREIGHTLINER/2500 | 73 | 460 |
122 | BMW/X3 | 72 | 576 |
123 | HYUNDAI/SANTAFE | 70 | 643 |
124 | CITROEN/JUMPY | 68 | 827 |
125 | MITSUBISHI/PAJERO | 67 | 1.217 |
126 | PEUGEOT/PARTNER | 63 | 970 |
127 | LAND | 61 | 442 |
128 | PEUGEOT/EXPERT | 61 | 604 |
129 | BMW/X4 | 60 | 409 |
130 | AUDI/A4 | 55 | 793 |
131 | LAND ROVER VELAR | 52 | 603 |
132 | PEUGEOT/5008 | 50 | 456 |
133 | KIA/SORENTO | 45 | 454 |
134 | FORD/MUSTANG | 44 | 848 |
135 | IVECO/DAILY | 44 | 94 |
136 | SUBARU/FORESTER | 41 | 327 |
137 | JAC/T5 | 39 | 609 |
138 | SUZUKI/SCROSS | 39 | 436 |
139 | PORSCHE/CAYENNE | 37 | 247 |
140 | BMW/X5 | 35 | 383 |
141 | LEXUS/NX300 | 35 | 277 |
142 | AUDI/A5 | 34 | 380 |
143 | DODGE/SPRINTER | 33 | 337 |
144 | VW/GOLF VARIANT | 30 | 424 |
145 | PORSCHE/911 | 28 | 132 |
146 | FORD/NEW FIESTA | 25 | 1.508 |
147 | LIFAN/X80 | 25 | 124 |
148 | PEUGEOT/408 | 23 | 675 |
149 | PORSCHE/MACAN | 23 | 347 |
150 | KIA/CARNIVAL | 23 | 208 |
151 | LEXUS/CT200H | 23 | 155 |
152 | JAGUAR/FPACE | 22 | 441 |
153 | PEUGEOT/308 | 21 | 399 |
154 | VOLVO/V40 | 21 | 361 |
155 | DODGE/JOURNEY | 21 | 258 |
156 | TOYOTA/CAMRY | 19 | 171 |
157 | GM/CAMARO | 19 | 41 |
158 | PORSCHE/BOXSTER | 18 | 105 |
159 | BMW/BMW | 18 | 55 |
160 | CITROEN/BERLINGO | 18 | 164 |
161 | M.BENZ/CLASSE E | 17 | 228 |
162 | JEEP/CHEROKEE | 16 | 193 |
163 | FORD/EDGE | 15 | 191 |
164 | M.BENZ/GLC43 | 15 | 126 |
165 | DFSK/K01 | 15 | 93 |
166 | CITROEN/C4 | 14 | 266 |
167 | ASA/CAUYPE | 14 | 108 |
168 | BMW/328 | 13 | 219 |
169 | JAGUAR/XE | 13 | 198 |
170 | BMW/530 | 13 | 144 |
171 | AUDI/A3 | 13 | 138 |
172 | KIA/SOUL | 13 | 80 |
173 | M.BENZ/GLE | 12 | 305 |
174 | AUDI/A4 | 12 | 157 |
175 | RENAULT/KANGOO | 12 | 20 |
176 | RENAULT/FLUENCE | 11 | 680 |
177 | BMW/X6 | 11 | 167 |
178 | AUDI/Q7 | 10 | 104 |
179 | BMW/430I | 10 | 95 |
180 | MINI/JCW | 10 | 57 |
181 | AUDI/A1 | 9 | 83 |
182 | JAC/v260 | 9 | 121 |
183 | LIFAN/LF | 8 | 324 |
184 | BMW/M5 | 8 | 41 |
185 | IVECO/DAILY | 8 | 79 |
186 | M.BENZ/CLA200 | 7 | 119 |
187 | PORSCHE/PANAMERA | 7 | 103 |
188 | FIAT/PALIO | 6 | 372 |
189 | AUDI/RS3 | 6 | 119 |
190 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 86 |
191 | AUDI/RS6 | 6 | 20 |
192 | AUDI/RSQ3 | 6 | 11 |
193 | BMW/125I | 6 | 10 |
194 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 6 | 129 |
195 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 6 | 10 |
196 | HONDA/CRV | 5 | 309 |
197 | JAC/T6 | 5 | 127 |
198 | AUDI/TT | 5 | 95 |
199 | JEEP/WRANGLER | 5 | 54 |
200 | M.BENZ/CLASSE | 5 | 30 |
201 | BMW/M140I | 5 | 23 |
202 | FORD/F150 | 5 | 16 |
203 | BMW/220I | 4 | 270 |
204 | CHERY/CELER | 4 | 122 |
205 | BMW/540 | 4 | 91 |
206 | HONDA/ACCORD | 4 | 78 |
207 | M.BENZ/C43 | 4 | 43 |
208 | AUDI/SQ5 | 4 | 43 |
209 | MINI/COOPER | 4 | 41 |
210 | M.BENZ/GLS | 4 | 37 |
211 | SSANGYONG/ACTYON | 4 | 23 |
212 | IVECO/DAILY 5516 | 4 | 46 |
213 | VOLVO/S60 | 3 | 67 |
214 | LEXUS/RX | 3 | 59 |
215 | M.BENZ/SLC | 3 | 51 |
216 | CHERY/CELER | 3 | 45 |
217 | JAGUAR/XJ | 3 | 14 |
218 | BMW/M4 | 3 | 8 |
219 | EFFA/K02 | 3 | 27 |
220 | VW/KOMBI | 3 | 10 |
221 | VW/CROSS | 2 | 46 |
222 | LEXUS/ES | 2 | 30 |
223 | NAJA | 2 | 25 |
224 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 24 |
225 | M.BENZ/CLASSE S | 2 | 19 |
226 | GM/CHEVETTE | 2 | 18 |
227 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 17 |
228 | BMW/750 | 2 | 16 |
229 | DODGE/CHALLENGER | 2 | 10 |
230 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 8 |
231 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 19 |
232 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 11 |
233 | FORD/F75 | 2 | 3 |
234 | M.BENZ/A | 1 | 112 |
235 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 61 |
236 | JAGUAR/XF | 1 | 41 |
237 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 40 |
238 | BMW/M3 | 1 | 35 |
239 | AUDI/A6 | 1 | 33 |
240 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 22 |
241 | AUDI/TTS | 1 | 22 |
242 | FIAT/PUNTO | 1 | 17 |
243 | GM/BLAZER | 1 | 12 |
244 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 8 |
245 | BUGRE/BGR | 1 | 7 |
246 | HYUNDAI/I30 | 1 | 7 |
247 | BRM/M11 | 1 | 6 |
248 | VW/TOUAREG | 1 | 6 |
249 | AUDI/A7 | 1 | 5 |
250 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 4 |
251 | BRM/M8 | 1 | 4 |
252 | JAC/J6 | 1 | 4 |
253 | JPX/MONTEZ | 1 | 3 |
254 | PEUGEOT/207 | 1 | 2 |
255 | CADILLAC/ESCALADE | 1 | 2 |
256 | JAC/J5 | 1 | 2 |
257 | SSANGYONG/KYRONM | 1 | 2 |
258 | GM/CAPTIVA | 1 | 2 |
259 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 2 |
260 | DODGE/DURANGO | 1 | 1 |
261 | FORD/FIESTA | 1 | 1 |
262 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 |
263 | JAC/J2 | 1 | 1 |
264 | BMW/640I | 1 | 1 |
265 | CITROEN/JUMPER | 1 | 31 |
266 | EFFA/V22 | 1 | 19 |
267 | FOTON/AUMARK | 1 | 5 |
Onix Muscle Car Popular Segue Lider!
ResponderExcluirOlha ai vw Amarok, melhor da categoria vendendo bem... detalhe não tem motorização flex.
ResponderExcluirS10 no Ano vendeu o Dobro
ExcluirVW Amarok melhor da categoria pra andar em asfalto. Se colocar um pezinho não aguenta.
Excluirgenti...se o yaris era o polo killer, porque não vendi? só 24º???kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPor que você insiste em assassinar a língua portuguesa?
ExcluirSe o Up é tão bom porque não vende? 42 lugar.
ExcluirResponde essa!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirZigfrietz dá uma olhada na publicação abaixo !
ExcluirCAOA sabe vender, tá fazendo a Chery com o Tiggo2 chegar a patamares bem promissores.
ResponderExcluircar.blog.br não faz mais publicações de Recall ? FCA - FIAT com 08 veículos para verificar falha do sensor com o veículo em movimento poderá acarretar a mudança inesperada da marcha para a posição neutro ( ponto morto ) !!! Meu Deus anteriormente o motor poderia ser desligado com o veículo em movimento ! Pode isso Arnaldo ? Notícia publicada nos meios de comunicação em 28.09.2018 ???
ResponderExcluirVirtus nem fazendo cócegas no Corolla.
ResponderExcluirJetta começou com vendas pífias.
O mesmo pode-se dizer da nova Tiguan.
FCA rindo atoa com sucesso de vendas do Compass, Toro e Argo.
Virtus não concorre com Corolla
ExcluirNovo Jetta nem começou a ser vendido
Nova Tiguan com cerca de 700 unidades vendidas partindo de 125 mil não é nada mal.
E vender mais ou não que nem vcs tanto comemoram tanto faz kkkk Só se vc for executivo da FCA
Porque o Mustang vende mais que o Camaro?
ResponderExcluirPor causa das musicas de Sertanejo Universitario falando de Camaro.
ExcluirQual dos dois você compraria?
ExcluirPelo valor do IPVA nenhum dos 2.
ExcluirKd as desculpas da Carlotinha pq o Argo vendeu mais que Polo . O mesmo vai falar que vendeu paras locadoras e daí vendas são vendas.
ResponderExcluirPrisma dando show no Virtus.
ResponderExcluirpera ai.....virtus é de outra categoria...kk
Excluircorolla dando show no virtus..
ka sedan dando show no virtus..
eu nem sei qual e a categoria que o carlos fez para o virtus..
Prisma dá show no meu BMW série 3... tô muito triste...
ExcluirSem clubismo, o Ônix é o maior fenômeno de vendas de todos os tempos.
ResponderExcluirColega, quando o Onix ficar 27 anos seguidos na liderança e alcançar 4 milhões de unidades vendidas, concordarei. Além de exportar para 30 países.
ExcluirAlgumas correções. VW Gol Vendas no Brasil até 2015: 6.178.715 unidades, sendo 24 anos de liderança ininterruptas. Não consegui os dados de 2016 e 2017.
ExcluirCreio que o GM Onix conseguirá alcançar as vendas históricas do VW Gol. No ritmo das vendas dos dois modelos, contabilizando as vendas desde 2012 e as vendas de 2018 (144 mil - 52 mil), precisará de 60 anos para alcançar a marca de vendas do "alemão". Para a liderança ininterrupta, mais 21 anos.
ExcluirQue desgraça de comentário. Comparar o Gol e a VW num tempo em que a concorrência era Escort, Uno, Chevete é demais né... 24 anos jogando sózinho, num mercado com meia dúzia de players. A VW tem seus méritos já desde essa época, aliás tem mais méritos nesta época que hoje, mas para comparar não dá. è a mesma coisa dizer que a Ford bateu record de venda nos EUA em 1916.
ExcluirJogando sozinho? Nunca jogou sozinho. Você mesmo listou alguns concorrentes. Escort (produto MUNDIAL da Ford), Uno (projeto europeu), ... se não eram competentes, incompetentes de quem os produzia.
ExcluirVenda 6.5 milhões para apresentar o GM Onix como o "maior fenômeno de todos os tempos". VW vendeu numa época em que o mercado era ínfimo.
ExcluirObservar:
ResponderExcluirQueda brusca da dupla Polo/Virtus
Citroen C4 Cactus com vendas pifias, ainda sem propaganda.
Chery conseguiu entrar top 15, com grande possibilidade no proximo mes de ultrapassar a Mit.
creio q a chery ainda alcançará até o proximo ano top 10.
Quando a Chery estiver vendendo o sedan Arrizo, aí veremos a grande subida da caoa.
ExcluirA Chery de fato vai repetir a história da Hyundai
Quando o gol era o primeiro, vendia quanto?
ResponderExcluir25 até 32 mil unidades por mes.
Excluirnadava a braçadas na credibilidade da marca no mercado.
algo parecido com o que a GM e a Toyota faz hoje.
2013 último ano de liderança do Gol.
Excluir[Atualização]
ResponderExcluirFCA - 36.429
GM - 36.388
Volkswagen + Audi + Porsche - 32.192
Renault + Nissan + Mitsubishi - 28.462
Nlao entendi a soma das vendas da chery ser diferente do total informado.
ResponderExcluir766 TIGGO + 209 QQ + 4 CELER + 3 CELER = 982
Alguém me explica o que é GM EXPRESS???
ResponderExcluirMe corrijam se estiver enganado, mas é o segundo mês que o Argo surra o Polo.
ResponderExcluirLiquidações e saldões da rede Fiat nessa tranqueira, por sua vez a VW já está ofertando a linha Polo com ótimos descontos e condições, aguardemos a resposta do mercado, em termos qualitativos o Polo não se compara com esse Punto requentado.
ExcluirTalvez isso mude com o descontaço de 4000/4500 q estão dando para Polo e Virtus ficar mais próximos de suas metas
ExcluirA VW se apavorou e começou desova com descontos pra bater meta.
ExcluirARGO DANO SURRA NO POLO KKKKKKK TEM QUE RIR MESMO
ExcluirMinhas considerações.
ResponderExcluirArgo é mico. Não consegue superar seu concorrente direto o Gol nunca. E agora, o Gol, com câmbio automático, apresenta crescimento vertiginoso, espercialmente no varejo, de versões acima de R$ 55 mil. Enquanto isso, o Argo só para locadoras.
O Polo é, para usar uma expressão adorada por uns neste blog, um "tapa na cara" daqueles que falavam que o segmento de hatchs médios estava morto. Não só não está, com foi revigorado. Observem o Polo vendendo mais que todos os seus concorrentes diretos somados (Cruze Sport, Peugeot 308, HYundai i30 e Focus).
O Virtus é um caso de sucesso à parte, já vendendo mais que o Corolla no varejo.
Golf vendendo bem no segmento de hatchs médios premium, vendod mais que a soma de BMW Série 1 e MErcedes Classe A.
Destaques negativos
Argo - mico total, não supera o Gol, seu concorrente direto, nem entuxando locadoras
Yaris - mico, mico, mico, mico, mico. Queria disputar a liderança, e não passa de 24. Vendendno menos da metade da meta da Toyota. Indaiatuba, "We have a problem".
Yaris Sedan - mico, mico, mico.
Quando vier o número oficial de vendas no varejo, a maioria das suas considerações vai para o espaço, pois o Gol tem muito mais vendas diretas que o Argo e o Virtus mais que o Corolla. E não, Virtus não concorre com Corolla, assim como Polo não concorre com Cruze Sport, etc. Não adianta vir com INMETRO, INMETRO não compra carro, quem compra é o consumidor. E o consumidor do Corolla não é o mesmo do Virtus, bem como o do Cruze Sport não é o mesmo do Polo. Simples assim, todos sabem disso, inclusive as montadoras!
ExcluirSó pra constar, não estou inferiorizando os modelos Polo e Viruts, que são ótimos carros.
ExcluirLOCADORA É GOLPE...
ExcluirFORA LOCADORAS!!!
Polo nao é Concorrente do Cruze 1.4 Turbo.
ResponderExcluirVW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.
E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:
https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc
O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.
Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.
A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.
Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.
Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.
Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.
Tá bom conta outra Carlotinha. O Polo pode ser bom sim, mas é um carro que bebe bastante. O meu amigo comprou um confortline. E está reclamando do consumo. Todos os carros tem seu méritos e seus defeitos tbem.
Excluire o cruze focus sao hatches grandes.
Excluirsegundo o inmetro o polo concorre com o golf. Apenas fatos, sem enganação! sem manobras!
Minhas Considerações.
ResponderExcluir- Finalmente o argo, que concorre com ônix e ka, consegui vender mais do que o polo , que é de uma categoria acima e custa bem mais.
- O polo com essa faixa de preços vendendo acima de 5 mil unidade mensais é um fenômeno de sucesso.
- Como o brasileiro é apaixonado pelo golzinho, Hein?! É provável que chegue na terceira posição de a VW souber negocia-lo.
Briga de construtores bem apertada entre o quarto e sétimoo. Briga dos grande grupos bem apertada entre o 1º e 3º. Mercado bem mais eclético, com 8 marcas diferentes nas 10 primeiras colocações.
ResponderExcluirKwid esmagando seus principais concorrentes, mesmo vendendo mais de 80% no varejo. Sandero idem.
ResponderExcluirDesde a queda do governo comunista da Dilma, o povo está comendo mais pipoca, então precisa de mais pipoqueiras.
ExcluirKwid é o novo Uno, barato e ordinário por dentro e por fora
ResponderExcluirO Kwid é um carro muito ajustado para o Brasil, principalmente cidades pequenas e para o trânsito urbano. É alto, econômico, baixa manutenção, espaço adequado, bonito, completo. Não tem concorrentes a altura. Por isso vende mais. Mesmo custando mais caro.
ExcluirUso urbano é .... aceitável. Ruim quando está na Bandeirantes, Imigrantes ou Washington Luis... suicídio
ExcluirC4 Cactus começando a vender no varejo somente hoje.
ResponderExcluirPorque mustang vendeu 848 este ano. É o camaro 44 unidades ao longo do ano tbm
ResponderExcluirgm vende muito o onix por saber vender.. Descontos excelentes e ainda pegam o seu usado com maiores valores que as concorrentes. Isso na hora do "vamos ver" faz total diferença.
ResponderExcluirParcial car blog
ResponderExcluirParcial carplace
Vai entender!
Como alguém pode elogiar um carro "kwid" que é ZERO ESTRELA ???????
ResponderExcluirCarro bom tem que ter no mínimo 05 ESTRELAS em teste crash.... Depois vem boa mecânica , dirigibilidade, boa plataforma consntrutiva , acabamento, pós venda etc ...
Não tendo o princípal que é a segurança não é BOM CARRO...
Jeep Compass fenômeno.
ResponderExcluirNão adianta mimimi.
Segue o líder.
top .
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.