A CAOA Chery foi a montadora filiada à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) que apresentou o maior crescimento de vendas em 2018 relativamente ao ano passado.
No acumulado do ano, a CAOA Chery aumentou sua produção em 85,2% (4.041 unidades em 2018 ante 2.182), tendo como grande destaque o SUV compacto Tiggo 2, que em agosto superior as 700 unidades comercializadas.
A Suzuki foi a de segundo maior crescimento, com 22,7%, tendo emplacado 1.471 unidades este ano contra 1.199 unidades no ano passado.
A BMW cresceu 10,8% ( 5.510 unidades em 2018 ante 4.971 unidades em 2017), enquanto a Land Rover obteve alta de 8,2% ( 3.286 x 3.037 unidades).
No mês de agosto, as marcas que mais venderam, de produção nacional, foram a CAOA Chery (1.050 / +44,4%), BMW (836 / +23,5%), Land Rover (283 / +5,2%) e Suzuki (210 / + 18%).
A chery está vendendo bem por causa da boa publicidade que a caoa vem praticando. Eles fazem cada propaganda muito bem feita.
ResponderExcluirA hora que a Chery lançar um compacto bonito, vai ser sucesso na certa.
ResponderExcluirBoa sem dúvida
ExcluirNossa! O pessoal das gigantes devem estar impressionados e desesperados. Depois dessa notícia amanhã haverá suicídio em massa na Toyota, VW, GM, Fiat, Hyundai, Ford, Honda, Porsche, Jagar, Jeep, Volvo, Nissan etc. Que sensacionalismo barato e sem o menor fundamento. 1050 unidades produzidas!!! Que feito magnifico, absoluto, estupendo e avassalador kkkk Lembro-me que a JAC abriu trocentas concessionários e uma dúzia resistiu ao tempo. Na época do Faustão como garoto propagando o J3 chegou a vender mais de 3.500 unidades em um só mês. bastou as gigantes se mexerem que a JAC foi reduzida a nada e está no limbo até hoje!
ResponderExcluirBastou as gigantes se mexerem comprando deputados para aprovarem a Lei do super IPI. Só com golpe baixo se consegue alguma coisa nesse país. Entretanto, há de se lembrar que de todas as chinesas, apenas a Chery possui fábrica no Brasil, o que a torna diferente de todas as outras. Não há como comparar JAC com Chery neste nosso mercado nacional.
ExcluirEstou com meu tiggo2 e estou muito satisfeita e adorando. Considero-o como um SUV compacto e bonito.
ResponderExcluirOs carros são muito bons. Meu Celer sedã ACT 16/16,chegou aos 38.000Km e nada que o desabone. É um carro muito robusto, de baixa manutenção e com uma motorização excelente.
ResponderExcluirTive a oportunidade de dirigir o Tiggo2 e o carro é demais. O motor se mostrou boa elasticidade e supre bem o carro.
Agora estou esperando o Arizzo5, que com certeza será meu próximo carro.
É aquela história
ResponderExcluirUm produto que vende em média 100 e vendeu 200 teve um aumento de 100%
Um que vendia 10000 e passou a vender 11000 aumentou 10%
A primeira opcao com um crescimento de 100% continua insignificante.
Essa primeira opção é a Chery pra o mercado brasileiro
A Hyundai começou assim também, insignificante. Hoje ela está quase na terceira colocação entre as mais vendidas, ficando sempre entre as cinco maiores.
ExcluirO HB20 foi o 2º carro mais vendido no país em agosto de 2018.
ExcluirE o preconceito c o câmbio de "apenas 04 marchas"???
ResponderExcluirSerá q o mercado está ficando mais razoável??
E menos preconceituoso??
Hoje eu não compraria um carro chinês. Entretanto, a China já é potência em várias áreas, inclusive na aeroespacial.
ResponderExcluirOs chineses estão aprimorando o visual dos carros e investido em uma boa mecânica. Não são os carros mais modernos mas apresentam bom custo benefício. Compraria um sem medo.
ResponderExcluirCarro chinês é igual Marea, simplesmente não da.
ResponderExcluirMe explica isso aí, porque não entendi. Porque se você estiver comparando carro chinês com brasileiro, está raciocinando errado amigo. Carro brasileiro não é referência em lugar nenhum do planeta. Aliás, em muitos pontos, chega a ser inferior a muito carro "chinês".
ExcluirO carro até que é interessante, bom tamanho designer legal, o interior é agradável só não gostei muito do painel de instrumentos mas isso não seria empecilho em uma eventual compra para mim o que pega mais é o motor e o AT4, se eu fosse comprar esperaria uma nova versão com motor mais potente e AT6 ....
ResponderExcluirFaça o "Test Drive" primeiro para depois emitir uma opinião. O motor é muito elástico. E experimente os dois, automatico e manual. Eu pessoalmente, prefiro câmbio manual. Pois gosto de dirigir, gosto de ter o controle do carro.
ExcluirA Toyota emplacou dois modelos no top 10, com o novato Yaris Hatch (3.790) assegurando presença no pelotão da frente pelo segundo mês consecutivo e ficando à frente do Corolla (3.565). A marca japonesa ainda viu o Yaris Sedan (2.047) vender bem mais do que rivais como Honda City (689) e Chevrolet Cobalt (507).
ResponderExcluirA Toyota emplacou dois modelos no top 10, com o novato Yaris Hatch (3.790) assegurando presença no pelotão da frente pelo segundo mês consecutivo e ficando à frente do Corolla (3.565). A marca japonesa ainda viu o Yaris Sedan (2.047) vender bem mais do que rivais como Honda City (689) e Chevrolet Cobalt (507).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.