A montadora de automóveis brasileira CAOA Chery iniciará a produção do sedã médio Arrizo 5 em sua unidade de Jacareí (SP), no próximo mês de outubro, e lançamento no Salão do Automóvel de São Paulo.

Caoa Chery Arrizo 5

Segundo informações do Fã Clube Chery, o CAOA Chery Arrizo 5 brasileiro será equipado com o motor quatro cilindros 1.5 Turbo,  de 164 cavalos, associado com transmissão automática CVT ou manual.

Caoa Chery Arrizo 5

Para a produção do Arrizo 5, a montadora está contratando 180 trabalhadores adicionais para sua fábrica no interior de São Paulo, e elevando a produção, já atingiu mais de 1.500 unidades mês.

Caoa Chery Arrizo 5

A unidade de Jacareí (SP) já produz o SUV compacto Tiggo 2, que está com vendas em processo de crescimento acelerado, tendo superado 700 unidades em agosto, e o sub-compato QQ.



O Arrizo 5 mede 4,53 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, sendo que as versões topo contarão com câmbio automático de 7 marchas.

Caoa Chery Arrizo 5

A suspensão dianteira é do tipo McPherson, enquanto a traseira adota um esquema independente multilink.

Caoa Chery Arrizo 5

Entre os equipamentos, dependendo da versão haverá seis airbags, teto solar, controle de estabilidade, volante multifuncional, revestimento interno em couro, câmera de ré e central multimídia com tela de 7 polegadas e espelhamento de tela.

Caoa Chery Arrizo 5

Em relação à segurança, o Arrizo 5 foi testado pelo NCAP da China, e obteve 5 estrelas (classificação máxima de segurança) - veja o relatório do teste aqui.

Arrizo 5 foi testado pelo NCAP da China, e obteve 5 estrelas


Foto do motor e informações: Fã Clube Chery Facebook

59 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. "Caoa vai fazer a Chery decolar."


      Se chegar com bom custo/benefício,os sedãzinhos(menos de 4.60m)vão tremer na base.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Vai fazer o que fez com Hyundai, vai tornar a Chery num sucesso.

      Excluir
    3. Pessoal, já tive uma infinidade de veículos e quando conheci o Arrizo 5, me surpreendi. Carro com qualidade construtiva excelente, ítens de segurança completos, suspensão muito bem calibrada, um power train bem acertado, acabamento impecável. O veículo é muito bom em quase tudo e sim, ter o respaldo da CAOA faz toda a diferença. Pra mim, o único carro para concorrer de verdade com ele é o virtus, que sem dúvida é um ótimo carro, porém com preço exorbitante. Apenas lembrando que quase todos os veículos que rodam no país levam algum componente chinês. Eu comprei um Arrizo 5 após muitas pesquisas e conversas com proprietários. Vale a pena sim, além de ter adquirido um carro de ótimo custo benefício, estou investindo no país.

      Excluir
  2. Com esse motor e esses equipamentos, deve enfrentar os 4 C : Corolla, Cruze, Cerato e Civic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Arizo5 eu não acredito, pelo nível do acabamento, pelas dimensões do carro, e pelos componentes tecnológicos a bordo. MAS O ARIZO-7 que é mesma categoria que os que você citou, se montar no Brasil com essa "pegada" 1.5 Turbo Flex Direct Injection e Duplo comando de válvulas variável chegando a +/- potência 165 cavalos, torque 22 ou 23 kgfm (225nm) à 1.500 ou 2.000 rpm. com câmbio CVT ou conversor de torque (geração moderna), desempenho 0km/h a 100km/h em 10s ou 11s, consumo rodoviário gasolina de 15km/L a 17km/L vai bater fácil fácil na relação custo$ X benefício com os Corolla, Focus, Cruze, Cerato, Civic, C4-Lounge. Eu já encomendaria o meu!

      ARIZO-5 digo o mesmo mas comparando com VIRTUS, FIESTA, PRISMA, CRONUS, HB20S.

      Excluir

    2. "Ronaldo Pimentel Marques da Silva1 de setembro de 2018 23:51
      O Arizo5 eu não acredito, pelo nível do acabamento, pelas dimensões do carro, e pelos componentes tecnológicos a bordo. MAS O ARIZO-7 que é mesma categoria que os que você citou, se montar no Brasil com essa "pegada" 1.5 Turbo Flex Direct Injection e Duplo comando de válvulas variável chegando a +/- potência 165 cavalos, torque 22 ou 23 kgfm (225nm) à 1.500 ou 2.000 rpm. com câmbio CVT ou conversor de torque (geração moderna), desempenho 0km/h a 100km/h em 10s ou 11s, consumo rodoviário gasolina de 15km/L a 17km/L vai bater fácil fácil na relação custo$ X benefício com os Corolla, Focus, Cruze, Cerato, Civic, C4-Lounge. Eu já encomendaria o meu!

      ARIZO-5 digo o mesmo mas comparando com VIRTUS, FIESTA, PRISMA, CRONUS, HB20S."


      Concordo com o seu pensamento!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Oa caras querem de todo jeito colocar virtus no mesmo patamar de Cronos, hb20s e prisma. cara estes são sedans de entrada concorrentes do Voyage. você deve ser dono de um desses. O virtus nada de braçada sozinho na nova categoria chamada de sedan médio pequeno, não só pelo tamanho, mas pela construção superior. Entendeu?

      Excluir
    5. Eu tenho um virtus 200tsi. Na rodovia andando macio faço 18km/L. Estou 99% satisfeito. Exatamente po isso (experiência própria afirmo o comentario que fiz a cima. Só naquelas condições i ARIZO5 compete e possivelmente ganha do virtus, dependendo do gosto do comprador). Esta matéria posta sobre ARIZO, em nenhum momento estou comparando VW com FCA ou GM. Reafirmo, meu post diz que naquela hipotese ARIZO supera todos.

      Excluir
  3. Pensei que estava vendo o Focus de versao anterior

    ResponderExcluir
  4. Virtus concorre com o Corolla, não com Arrizo.

    De mais a mais, suspensão multilink totalmente fail e inadequada ao Brasil.

    Deveira ser eixo de torção, como a do Corolla e Virtus. Lembrando que o Mercedes Classe A usa eixo de torção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus concorre com Corolla, parei aí... de resto blá blá blá.

      Excluir
    2. O novo A usa eixo apenas na versão de entrada ou diesel... nas versões superiores usa multilink .... o Virtus concorre com fiesta sedan... Honda City.. etc... e um carro popular metido a besta no máximo

      Excluir
    3. Virtus é um voyage um pouco melhorado.

      Excluir
    4. Virtus não tem nada a ver com Voyage. Vá pesquisar.

      Excluir
    5. Virtus não tem nada a ver com Voyage. Vá pesquisar.

      Como não tem. Virtus e Voyage são sedãs. Isso é ter a ver.

      Virtus e Voyage são da Volkswagen, e isso é ter a ver.

      Virtus e Voyage usam exatamente o mesmo motor 1.6 MSI Flex e exatamente a mesma transmissão automática AISIN de 6 marchas, e isso é ter a ver.

      Virtus e Voyage são derivados do Polo. Mas o Voyage do Polo PQ-24, e o Vitus do POlo-MQB. E isso é ter a ver.

      Mas o Virtus é um sedã médio, concorrente do Corolla, enquanto o Voyage é concorrente do Cronos.

      Excluir
    6. O jetta concorre com quem entao? Se o virtus é o médio da vw. O passat o grande
      Quero saber pq existe o jetta

      O virtus so nasceu grande de entreeixos. So isso. O posicionamento de mercado dele é nos compactos. City, fiesta sedã, hb20s e prisma nas versoes superiores, et

      Excluir

    7. "Carlos4Carros1 de setembro de 2018 18:01
      Virtus concorre com o Corolla, não com Arrizo.

      De mais a mais, suspensão multilink totalmente fail e inadequada ao Brasil.

      Deveira ser eixo de torção, como a do Corolla e Virtus. Lembrando que o Mercedes Classe A usa eixo de torção."


      Virtus concorrente do Corolla! Carlota,repete mais 10.000X, que eu vou acabar acreditando em você e,não o chamo mais de múmia!!!

      Excluir
    8. Desde quando o virtus e concorrente do corola. Quem concorre com o corola e o jetta. O virtus concorre com o yaris.

      Excluir
    9. Oa caras querem de todo jeito colocar virtus no mesmo patamar de Cronos, hb20s e prisma. cara estes são sedans de entrada concorrentes do Voyage. você deve ser dono de um desses. O virtus nada de braçada sozinho na nova categoria chamada de sedan médio pequeno, não só pelo tamanho, mas pela construção superior. Entendeu?

      Excluir
    10. O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).

      Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.

      Virtus superior ao Corolla em tudo.

      VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Excluir
    11. O Virtus é um excelente carro, mas não concordo com o acabamento melhor que o Corolla. Apesar deste último ainda ter um painel antiquado, o acabamento é bastante superior. Painel emborrachado, couro por toda parte desde a versão GLI dão uma melhor impressão que no Virtus (que não é ruim, apenas inferior na minha opinião).
      Procurei o som Beats opcional no Virtus e não havia nem a possibilidade de aguardar a produção (VW Recreio veículos).

      Excluir
    12. Corolla muito melhor....





















      .... que o Virtus

      Excluir
    13. Suspensão Multilink inadequada para o Brasil???
      Qual Brasil?
      Onde você mora?

      Excluir
    14. Só concorre no CarlotaLand, na cabeça desse cara...

      Excluir
    15. Só faltou dizer que o Jetta Concorre com BMW.
      Parece até piada!

      Excluir
  5. CAOA já conseguiu emplacar mil unidades em Agosto, sendo que tem apenas o Tiggo2 como modelo de relativo volume em vendas, Tiggo2 que praticamente vendeu o mesmo que o HYUNDAI IX35, que dado as devidas proporções, mesmo o IX35 estando defasado e esquecido é uma marca e tanto para a CAOA CHERY, CAOA CHERY que se continuar assim passará a KIA MOTORS já em Setembro.

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante, só tem ter preço competitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o design muito elegante, apesar de não ser inovador












      Gostei

      Excluir
    2. É mesmo! Cenário atual brasileiro: tem que ser bom, ter diferencial ( Suspensão multilink, economia de combustível, CVT-moderno ) , mas o que vende grande quantidade é o que for barato.

      Tomara que CAOA coloque preço inferior aos concorrentes, com recursos iguais ou superiores, e mostra como se administra uma montadora rentável sem abusar nos preços.

      Excluir
  7. Sem chance, no máximo concorrente do voyage, prisma..

    ResponderExcluir
  8. Ainda não me arrisco a colocar minha família em um carro desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que os carros chineses estão evoluindo numa velocidade incrível. Algo semelhante aos primeiros coreanos que chegaram na década de 90.
      Mas também não teria coragem de comprar um, dado o histórico de desistência do mercado brasileiro. Carro não é investimento mas ninguém quer assumir o risco de perder milhares de reais na hora da revenda.

      Excluir
    2. Mesmo com o respaldo do grupo CAOA (que trouxe e repaldou a Hyundai)?

      Excluir
  9. vc sabe me dizer como o INMETRO classifica o corolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INMETRO não sei dizer, creio que INMETRO avaliará depois que montadora entregar as primeiras unidades. MAS JA PODEMOS TER NOÇÃO pelo mais famoso teste de SEGURANÇA de automóveis do mundo: NCAP.
      ARIZO5 premiado tal como FOCUS e VIRTUS: 5 estrelas.
      C-NCAP five star safety standards
      1.64km/h frontal 40% overlap deformable barrier impact test;
      2.50km/h frontal 100% overlap rigid barrier impact test;
      3.50km/h moving deformable barrier impact test;
      4.Pedestrian head impact protection;
      5.Test of vehicle going under a trunk.

      Excluir
  10. O design da carroceria desse Arizo é mais bem elaborado que Cronos, mas o interior é feio de doer, muito rebuscado todo torto, até a Chery tem motor turbo e a Fiat com 1.3 e 1.8 manco.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do porte o carro. largo e baixo.

    ResponderExcluir
  12. Na VW a suspensao multilink e bem vinda mas nas chinesas acho que nao. O JAC J3 tem suspensao trazeira independente e vira na reta

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Já está na hora de retirar esse perfil ! Placar 6 X 1 Se liga Cara Pálida !

      Excluir
    2. Manterei este perfil até a libertação do grande líder.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Matador de virto pode ser, mas de VW Virtus não. O Virtus possui uma rede gigantesca de concessionárias e por ter peças compartilhadas com o Polo é ainda mais recomendado em termos de manutenção. Carro chinês ainda vai demorar pra cair no gosto do brasileiro, precisa passar maior confiança.

      Excluir
  15. Interessante, mas não tenho coragem de adquirir um chinês nos próximos 10 anos ainda.

    ResponderExcluir
  16. Acredito que concorrerá com virtus, yaris sedan, cobalt e city.

    ResponderExcluir
  17. Esse carro ai não tem á miníma chance contra o VW Virtus.

    ResponderExcluir
  18. Interessante esse carro. A CAOA vai fazer com a Chery o que fez com a Hyundai.

    ResponderExcluir
  19. Meu pai do céu! a Chery tem fã club????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem