A BMW apresenta a nova versão esportiva do crossover X2, o M35i, com foco em diversão ao volante, para enfrentar o Mercedes GLA 45 AMG e o provável futuro Audi RS-Q2.
O BMW X2 M35i é discreto externamente, sem grandes alterações em relação aos modelos com motor de quatro cilindros. As principais alterações no conjunto mecânico.
Enquanto o X2 base conta com um quadro cilindros de 228 cv, o M35i recebe uma versão ajustada do 2.0L turbo de quatro cilindros, que produz 300 cavalos e 450 Nm a apenas 1.750 rpm.
Esse motor está associado a uma transmissão automática de oito velocidades - que lhe permite chegar aos 100 km/h em cerca de 5 segundos.
Também digno de nota é a inclusão não só de uma parte traseira do esporte diferencial BMW M na parte traseira, mas pela primeira vez na história, um diff M Sport para o eixo dianteiro também. Isso deve significar que o X2 M35i vai se sentir mais animado em estradas sinuosas do que um carro XDrive padrão.
Como seria de esperar, a BMW também colocou suspensão e freios específicos neste X2 M35i, novamente com foco em diversão ao volante.
A suspensão é mais dura e mais baixa, e a direção tem características diferentes - esta última com relação mais rápida.
O interior tem uma revestimento em tom vermelho intenso - bastante chamativo, mas em termos espaciais é o mesmo crossover X2 dos modelos convencionais.
Os demais elementos cosméticos típicos das versões M Sport estão lá, como os bancos e volante exclusivos, e uma série de inscrições M espalhados.
A BMW não deu informações sobre preços, mas sabe-se que o X2 M35i entra em produção em novembro.
Video - BMW X2 M35i
Esse carro ficou maneiríssimo. Meu estilo de Suv. Assim como o Q3.
ResponderExcluirPassa a impressão de um Hatchzao.
nao tenho fé que va sair um Audi RSQ2
ResponderExcluirvejo muito pouco Q2 rodando aqui (alemanha). Muitos com quem conversei não gostaram do carro e preferem um T-roc.
Unico Audi que não parece um Audi visto de traseira. Quem sabe pro facelift.
Mas em termos de acabamento se iguala ao T-roc, diferentemente do que acontece com Golf e A3, onde o A3 tem o acabamento interno melhor que do Golf.
Nesse caso, o T-roc RLine é bem mais bonito e mais em conta do que uma Q2 Sline.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.