A Volkswagen da China revelou, recentemente, que o seu novo SUV TAYRON (que será fabricado na Argentina e lançado no Brasil até 2020) será lançada à venda no mercado chinês em novembro. E agora já começam a ser divulgadas imagens do modelo de produção em série, assim como especificações adicionais.


Sabe-se que o motor base será o 2.0 TSI, associado com transmissão DSG-7. A estética, como evidenciado nas imagens, usa a nova linguagem de design da marca, com grade cromada, e, na lateral, linhas musculares - parece muito imponente.


A traseira tem um design mais arredondado. Em termos dimensionais, o novo SUV tem um comprimento x largura x altura de 4,590 metros x 1,860 metros x 1,660 metros. A distância entre eixos de 2731 mm.


Em relação ao motor, Volkswagen Tayron são montados em duas versões do 2.0 TSI: o modelo de acesso tem 186 cv, enquanto o topo de gama oferta 220 cv.


A transmissão é esperada a caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades, acoplada sempre a um sistema de tração às quatro rodas 4Motion.

O VW Tyron será vendido na China pela join venture FAW-VW, no mesmo segmento do Tiguan AllSpace, ofertado pela SAIC-VW.


Os dois carros, além do T-ROC alongado, cobrirão os dois segmentos de SUV compactos e médios mais disputados e em maior crescimento do mercado chinês.


É importante considerar que uma versão do Tayron, o Tarek, será fabricado também no México, para atender ao mercado norte-americano.


A também na Argentina, para atender ao mercado da América do Sul.

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Essa fase de SUV não vai acabar não? Sou só eu que não gosta desses SUVs?

      Excluir
  2. Essa já era para estar no Brasil de preferência com lançamento global, Se chegar somente em 2020 a concorrência agradece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Virtus tá no top 20 e vende mais que o Cornos,Fox vende pouco e não faz sentido tirar o gol de linha pois ele vende bem

      Excluir
    4. WHATS!!!!!! VIRTUS não pegou no mercado? Acho que você esta um pouco enganado ou e o CRONOS que quis dizer !!!!

      Excluir
    5. KD os acéfalos e ignorantes que quando eu disse que a frente do Tarek seria totalmente diferente das imagens apresentadas pelos sites e que seria muito semelhante ao no T-ROC ficaram com gracinhas femininas: AGORA CHUPEM QUE É DE UVA!!! E FALEM E OUÇAM QUEM ENTENDE DE CARROS, PRINCIPALMENTE VW ASSIM COMO EU!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. O concorrente do compass não seria o Tharu (china ) ou tarek na região sul americana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, a matéria está equivocada. Esse por enquanto é exclusivo pra china, é um produto mais sofisticado que o Tharu

      Excluir
  4. para o brasil apenas o da ultima foto, sem os detalhes de acabamento, roda de aro menor... enfim sempre o mais meia boca... mas o preço vai ser de top...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu, para o Brasil sempre a versão mais completa pois, tem um maior valor agregado, bem como um lucro bem maior.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Esquece a Touareg que ela não vem pra cá

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. golf tambem e gol mais caro, assim como o focus e um fiesta melhorado seguindo seu belo raciocinio kk

      Excluir
  6. Respostas
    1. Tanta faz,não é para o seu bico mesmo.

      Excluir
    2. Não mesmo, tô bem de boa com minha F-150.

      Excluir
    3. KD os acéfalos e ignorantes que quando eu disse que a frente do Tarek seria totalmente diferente das imagens apresentadas pelos sites e que seria muito semelhante ao no T-ROC ficaram com gracinhas femininas: AGORA CHUPEM QUE É DE UVA!!! E FALEM E OUÇAM QUEM ENTENDE DE CARROS, PRINCIPALMENTE VW ASSIM COMO EU!

      Excluir
    4. "Todos os carros da VW sao iguais...eles não tem design próprio há 30 anos"

      O cara não sabe o que fala, a VW tem identidade visual e o design segue essa identidade, carros sóbrios com linhas horizontais, design funcional que realça a elegância do carro, a mesma coisa se observa com outras marcas (Audi,BMW, MB...), isso é design próprio, quem não tem identidade, t muda constantemente como é o caso da Hyundai, Fiat....

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Entender do carro do povão é fácil.

      Excluir
  7. Bem mais bonito que Tiguan (que parece uma Parati grande).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que parece uma Brasília grande.

      Excluir
    2. Vi a tinguan pessoalmente na concessionária , e a primeira impressão foi justamente essa .As pernas não morreram, elas apenas se transformaram em SUV's!

      Excluir
    3. Onde está escrito " pernas " leia-se peruas.

      Excluir
    4. Penso exatamente igual. Inclusive na questão dela lembrar de mais a Parati.

      Excluir
  8. Não era o Tarek/Tharu que seria feito aqui?

    ResponderExcluir
  9. O carro é bonito, mas o visual é meio datado já !!!!
    O Compass é mais harmônico no desenho !!!!

    ResponderExcluir
  10. KD os acéfalos e ignorantes que quando eu disse que a frente do Tarek seria totalmente diferente das imagens apresentadas pelos sites e que seria muito semelhante ao no T-ROC ficaram com gracinhas femininas: AGORA CHUPEM QUE É DE UVA!!! E FALEM E OUÇAM QUEM ENTENDE DE CARROS, RINCIPALMENTE VW ASSIM COMO EU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. Mais um além do T-roc e do Tiguan para simplesmente esculachar e humilhar a concorrência. Chega a dar dó do COMPASS! Que venha logo!

    ResponderExcluir
  12. Este carro vai simplesmente aniquilar o coitado do Compass em todos os mercados onde entrarem em disputa com exceção do mercado brasileiro onde a maioria do povo pensa como um grilo!

    ResponderExcluir
  13. Em existindo o Tiguan curto, imagino o que pioraram neste modelo de cima em relação ao anteriormente citado para o fazer "fabricável" aqui. Em sendo lançado, prefiro o visual do R-Line (amarelo). Não entendo o por quê da demora na fabricação do mesmo para o nosso mercado, já que já está chegando ao mercado chinês.

    ResponderExcluir
  14. nao gostei, nao testarei, não indicarei melhor compra é o Veraneio

    ResponderExcluir
  15. Amigos consultem o km77.com, ficarão com uma melhor ideia do que se faz na Europa, entre comparativos e testes aos mais diversos automóveis no nosso mercado, o que é bom, mais ou menos e o que é fraco, visitem.

    ResponderExcluir
  16. Achei espetacular esse carro, se vier realmente com esse motor ( com redução de torque para 186cv) provavelmente para economia de combustível, e preço similar a concorrência, irá vender demais

    ResponderExcluir
  17. Ele é concorrente do Cherokee, o do Compass é o Tharu/Tarek

    ResponderExcluir
  18. Esse não vem, para o Brasil será fabricado na Argentina o Tarek e importado dos EUA talvez o Atlas e sua versão 5 lugares.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem