A Volkswagen do Brasil apresentou no final de julho o novo Gol 2019 com transmissão automática, modelo que tem preços começando em R$ 54.580 reais. Até o momento, porém, só dispúnhamos de imagens da versão completa, com os dois pacotes de opcionais (Urban e Interatividade). Neste artigo mostramos as imagens do modelo básico, sem opcionais.
O Gol 2019 Automático de acesso (sem opcionais) já vem de série com o motor 1.6 16V de 120/110 cv, Abs (freios com sistema antitravamento) + Ebd (distribuição eletrônica de frenagem), Ess (alerta de frenagem de emergência), 2 airbags (passageiro e motorista), 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura.
Ainda no quesito segurança, o Gol 2019 Automático vem com banco traseiro com com três apoios de cabeça traseiro com ajuste de altura. Faz parte da lista de itens de série alerta sonoro de faróis acesos, alerta sonoro e visual de não utilização do cinto de segurança com do motorista.
Em termos de recursos de conveniência, o Gol Automático de acesso vem com antena no teto, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen. O banco do motorista vem com ajuste de altura e na parte dianteira há cintos de segurança com pré-tensionador. Já os cintos laterais traseiros são retráteis.
Externamente o Gol básico conta com colunas centrais externas com aplique em preto fosco, desembaçador do vidro traseiro. A direção tem assistência hidráulica.
Nessa versão os faróis são simples, mas com máscara escurecida. A grade dianteira vem em preto, e ele vem de série com lavador e limpador do vidro traseiro. os para-choques são na cor do veículo e as rodas são de aço de 15" montadas em pneus 195/55 R15.
No interior, o painel de instrumentos conta com conta-giros, velocímetro e marcador do nível de combustível, enquanto o para-sol vem com espelho para o motorista e passageiro. O modelo não vem com som, mas traz preparação para instalação do sistema de áudio com fiação. Há ainda suporte para celular com entrada USB.
O Gol AT básico traz também travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.
A transmissão automática é a AISIN AQ-260F, com seis marchas, função TipTronic (modo de trocas manuais sequenciais), e modo de operação Sport. Esta transmissão conta com bloqueio de conversor de torque a partir da 3ª marcha - que faz a transmissão oferecer a mesma eficiência de uma transmissão manual. Com isso, ele consegue obter uma média de consumo com gasolina de 16,4 km/l de gasolina em estrada.
Para reduzir o consumo em cidade há o "controle de Neutro", que coloca o câmbio em "N" (Ponto Morto) quando o carro está parado com o pedal do freio acionado com certa pressão. A medida que o motorista alivia o pé, a primeira marcha é engatada, e o carro se move suavemente, sem que o acelerador seja acionado - comportamento tradicional de câmbios automáticos. Com isso, ele obteve 11,2 km/l em cidade.
Esse câmbio automático do Gol também não demanda manutenção, nem mesmo troca de fluído hidráulico, já que o que vem de fábrica é de especificação para toda a vida útil do veículo.
O Gol 1.6 Automático acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos (com etanol - medição da revista Auto Esporte) e atinge uma velocidade máxima de 185 km/h (179 km/h com gasolina).
Vídeo - VW Gol Automático - básico
Conclusão
O VW Gol 2019 Automático básico é um modelo que procura maximizar a relação custo x benefício. Este é o segundo carro automático mais barato do mercado brasileiro, e traz os itens essenciais de conforto. Quem puder optar, porém, vale a pena investir R$ 3.000 reais no pacote Urban Completo e no Interatividade (central de informação e entretenimento)..
Onix e Ha20, tremei. O Gol 1.6 Automático é melhor que vcs dois, mais barato.
ResponderExcluirLiderança do Onix seriamente ameaçada!
Tem que vender muito para PJ. Caso contrário, não toma a liderança. De qualquer forma, mais opções é sempre bom.
ExcluirExcelente matéria! Esse carro veio como uma opção muito acertada para quem quer investir pouco e ter um carro automático. Melhor que os GSR, Ônix e HB20 da vida...
ResponderExcluir2018 E AINDA EXISTE CARRO COM DIREÇÃO HIDRÁULICA! VIDE HB20!
ResponderExcluirSim, o Fiat Mobi tem direção hidráulica. O Grad Siena idem. O Palio Weekend tb. Tem vários, a maioria na Fiat.
ExcluirMAs a direção hidráulica da VW é bem superior. Leve em cidade, firme em estrada.
O que importa são os resultados.
Cara você é muito estranho pelo amor de Deus
ExcluirDireção elétrica não significa que seja o surprassumo do conforto kkk
ExcluirDirigi um take up com 8000 rodados, achei a direção dura pra uma elétrica. O Fox tem um comando muito mais macio.
A direção elétrica exige menos do motor, melhorando o consumo, além de ter menos componentes e ser um sistema menos complexo ou seja, menos Manutencao. Quanto a leveza, é questão de ajuste...o quanto de assistência o motor elétrico vai dar...
Excluir"Esse câmbio automático do Gol também não demanda manutenção, nem mesmo troca de fluído hidráulico, já que o que vem de fábrica é de especificação para toda a vida útil do veículo".
ResponderExcluirNós, mecânicos, agradecemos a bizarrice dessa "desinformação". São mais veículos para aumentar nosso faturamento. Amém.
Fica tranquila que esse câmbio não precisa de manutenção JAMAIS. Especificação da VW.
ExcluirMecânico nem vê a cor de um câmbio automático AISIN.
Agora, se prepare para demanda com AT do Ford Ka, EcoSPort, Onix.
Sim vai la e não troca o fluído do cambio automático e depois conta para nós a facada que o cambio te deu depois. Muito i.d.i.o.t.a ainda cai nessa besteira. Se você acha que é besteira vai o youtube e procura troca do fluído da transmissão para você ver como que sai o óleo contamindado e os BOs que sobram depois.
ExcluirIdiota é ficar discutindo esse papagaiada. O mané que quiser trocar o fluído hidráulico, que troque. Se quiser trocar de 500 km e 500 km, ninguém vai impedir. Cada um faz o que quer com seu dinheiro.
ExcluirMas a engenharia da VW Brasil e da AISIN especificam o fluído como life-time, ou seja, não demanda substituição. Isso é a recomendação do fabricante. Ou seja, não precisa de manutenção jamais.
99% dos casos é assim. Se tem idiotas que querem gastar dinheiro a toa, deixa eles.
Realmente AISIN é confiável por que é japonês...é da TOYOTA...
ExcluirCarlos, beleza... Pega um AISIN com 100 mil km e veja se existe essa história de fluído life-time.
ExcluirO Peugeot e Citroen usam aisin também.
ExcluirDifícil é aceitar hoje em dia um carro de 54 mil sem RÁDIO.
ResponderExcluirNão tem rádio, mas é o automático mais barato do mercado. E um automático com motor decente (1.6 16V de alumínio e variador de fase) e o melhor câmbio AT6 do mercado.
ExcluirEsse câmbio do Gol tem controle de neutro e ainda bloqueio do conversor de torque. Enquanto isso, vc paga R$ 1000 a mais no Onix AT mais barato que existe, leva um rádio, e pega um motor antiquado 1.4, e um câmbio obsoleto, sem bloqueio de conversor de troque e sem controle de neutro fazendo do Onix bem amis beberão, andando muito menos.
E o Ka? R$ 2000 a mais, com câmbio tb sem tais recursos, interior pior acabado e zero estrelas.
COm os 2k da diferença para o ka, coloca o interatividade e vem com central com GPS e APP`Connect.
Não dá para reclamar do preço do Gol. É o mais barato que existe. Qualquer outro é mais caro.
Sei que tem um conjunto mecânico bom, mas custava a montadora colocar ao menos um aparelho de som comum, com entrada usb?
ExcluirAutomático mais barato do mercado é o Etios X...que também não tem som de série...mas é mais seguro com controles eletrônicos de tração e estabilidade bem como assistente de partida em rampa...e direção elétrica...motor muito mais moderno...e por incrível que pareça com o acabamento melhor do que esse gol aí...esse gol ficou muito simples...
ExcluirFora que o Etios é 4 estrelas no latin ncap e o Gol só 3. O Etios é melhor que esse gol aí.
Excluirgenti, se o etios é tão bom, pq não vendi?
Excluirdesigner gol>>>>>>>>>>>>>>etios....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
etios motor 1.3 de dentista e cambio 4 marchas? kkkkkkkkkkkkkkkk
Acho o Pólo MPI compra muito mais inteligente. Muito mais moderno, equipado, seguro, bonito e espaçoso. Não tem comparação. Fico com desempenho menor e com cambio manual pra ter um carro imensamente superior.
ExcluirO artigo fala em Gol automático, mas por esse preço eu ficaria no câmbio manual com o Up Tsi, ou então um move 1.0 economizando 4,5mil, e ainda o Polo 1.0 com pacote completo, mas pra quem quer só usar só o volante e ter o conforto de não passar marcha, o Gol At é a melhor opção.
ResponderExcluira questão é quem quer câmbio automático, nem considera carro com transmissão manual.
ExcluirPega qualquer trânsito mais pesado, e vc abdica de todas as firulas e frescuradas em prol de um câmbio automático. Não tem preço.
Câmbio AT é VIDA!
Verdade, eu só uso carro quando chove, a noite horários sem trânsito, fins de semana e quando vou fazer uma viagem, no mais só uso moto, não apenas pela economia de combustível, mas pra ganhar tempo. Qualquer transito que se pega trocar marcha é um saco, pra andar todo dia de carro eu iria de automático.
ExcluirPelo jeito Onix continuará reinando absoluto por um bom tempo. Quanto ao câmbio AISIN realmente é um excelente produto que dificilmente dá problemas. Qualidade das industrias fundadas por Kiichiro Toyoda.
ResponderExcluirOnix e muito mais bonito que o gol e tem o principal preço!!!
ResponderExcluirsim, o Onix tem o preço mais caro. O Onix 1.4 LT automático, com motor mais fraco, menos potente, e câmbio bem mais simples e boqueta, custa R$ 1000 reais a mais que o Gol.
ExcluirPesquise antes de relinchar,.
Este gol é muito interessante, mais gostaria de saber porque a Volkswagen não lançou com direção elétrica como o novos Polos de Transmissão AT, seria ótimo mesmo que custasse um pouquinho mais.
ResponderExcluirA versão AT6 básica vem com i-system ou computador de bordo?
ResponderExcluirOnix, HB20, Ka, depois vem o gol.
ResponderExcluirNão adianta nada afirmar sem argumentar. Isso é orelhada.
ExcluirTecnicamente comparados, o Gol é o melhor carro automático até R$ 60 mil:
https://www.car.blog.br/2018/07/vw-gol-2019-e-o-melhor-carro-automatico.html
O de melhor desempenho, menor consumo, mais espaço, o que tem melhor motor e câmbio. Isso são fatos. O resto é relincho.
Seus argumentos são nulos. Visto que vc não tem carro, não tem opinião prática e so fica lendo revistinha.
ExcluirGostei desse lançamento, más não me incomoda ter o câmbio manual, tratando-se dos câmbios dos veículos da marca que é o melhor atualmente ser ou não ser automatico pra mim não fazem diferença, eu gosto de dirigir e sentir na mão a reação do carro ao exigir o máximo de sua potência!
ResponderExcluirA Volkswagen tem qualidades que é referência.
O cambio AISIN do golf 2016 flex highline tem essas tecbilogias para economia de combustivel ou ela estreia no polo e gol novos?
ResponderExcluir"Onix e Ha20, tremei. O Gol 1.6 Automático é melhor que vcs dois, mais barato.
ResponderExcluirLiderança do Onix seriamente ameaçada!" Assina:Carlos4Carros.
Sujeito no plural (Onix e HB20) e verbo no singular? é isso mesmo que eu li daquele que vive corrigindo os erros gramaticais das pessoas no blog?
Sujeito no plural (Onix e HB20) e verbo no singular?
ExcluirBUUUMMMMMMMMMM!!!!!!!! LEEVOUUUU BOOMMMBAAAAAAAAA!
"Onix e Ha20" nessa construção não é sujeito, mas vocativo. Só seria sujeito se não tivesse a vírgula depois do "Ha20".
BUUUMMMMMMMMMM!!!!!!!! LEEVOUUUU BOOMMMBAAAAAAAAA!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarlos, vc tem alguma informação se esse powertrain estará disponível para Fox ou Spacefox?
ResponderExcluirQue eu saiba não. O Fox é produzido em São José dos Pinhais e o Space na Argentina. Não vejo futuro para o Fox na linha VW. Então duvido que coloquem esse powertrain nele, até mesmo porque o preço ficaria alinhado com o Polo MSI AT, que é muito superior .
ExcluirVou esperar a próxima geração do VW Gol. O modelo recém lançado está muito bom, mas espero que a próxima geração deva vir excelente.
ResponderExcluirNa loja Volkswagen é sempre mais barato.
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