A Volkswagen do Brasil anunciou que irá desenvolver um novo modelo de acesso no Brasil, para venda no mercado interno e também exportação.
O projeto faz parte do investimento de R$ 7 bilhões anunciado pela montadora para o período entre 2017 e 2020, e que contempla 20 lançamentos (dez dos quais já realizados).
A montadora não deu detalhes do novo carro, e tampouco se irá entrar no segmento de Gol e o up!. Entretanto, especula-se que esse novo carro será feito com base na plataforma do Up!, a PQ-12, e que tal modelo, o Novo Gol, substituiria simultaneamente o Gol e o Up! atuais.
Fonte: Valor Econômico / Fotos meramente ilustrativas
Boa decisão da VWB...montar um novo compacto encima da plataforma do Up. Plataforma muito segura e de excelente performance tornando o Up um carro ágil e com zero de torçao. Será o Novo Gol mais um pequeno grande carro da VWB.
ResponderExcluirBoa. Enfim um projeto capaz de competir com o Onix e HB20 na porta de entrada, será que manterá o nome Gol?
ExcluirPlataforma cara, num segmento no qual o custo é importante. Acho que vão usar outra plataforma, a do Polo simplificada, por exemplo.
ExcluirExatamente, concordo, o Up é caro e não vende como esperado de um subcompacto justamente pela plataforma cara
ExcluirAlém de cara, a plataforma do Up é utilizada somente pra ele, enquanto a MQB é utilizada por vários modelos desde médios até de luxo,e ainda dispõe de variações para carros mais simples como a MQB A0 do Polo e T-Cross, e MQB A00 do Gol 2020.
ExcluirO Up parece caminhar para o fim, ou com uma nova geração na MQB A000000000...
faixa de 45 é o kwid. não obrigado
ResponderExcluirA vw é muito burra, por que não coloca o up na faixa de preço que é deveria custar (35 a 40 mil)?
ResponderExcluirGanância, move up! deveria custar pouco mais de 40 mil.
ExcluirEntão o Gol com plataforma MQB era só enganação.
ResponderExcluirsim ainda da época do jaleirão
ExcluirFinalmente a VW entendeu o mercado de carros de entrada. O comprador desses carros adoram carros volumosos e design engraçadinhos, eles não importam para qualidade construtiva, ou melhor, eles não sabem o que é isso. Embora o up e gol sejam bons, são pequenos. Como sabemos, o brasileiro médio adora comprar carro por metro cúbico e relacionar isso com custo benefício. Reflexo disso é moda do SUV e os populares de entrada estufados vide onix e ka. Se a vw seguir essa receita, certamente venderá bem mais do que gol e up juntos.
ResponderExcluirNão pode esquecer da CMM 7" estilo My Link, direção elétrica e sensor de ré que fazem uma diferença enorme a favor do Onix.
Excluire lógico... câmbio automático, fórmula de sucesso
ExcluirO Gol com pacote Urban é mais equipado que o Onix.
ExcluirCom o pacote urban ele já concorre com Onix LT.
ExcluirMesmo o gol tendo motorização, transmissão, conjunto e até acabamento inteiro melhores, o brasileiro médio importa mais com tamanho e design engraçadinho.
ExcluirTamanho ok, não é a realidade brasileira ter mais que um veículo, então tem um pra todos os propósitos, trabalho, viagem, etc. Mas quanto as outras coisas... Consumidor brasileiro é infantil, fica encantado com luzinha e botaozinho, ai acha que isso é tecnologia, como qualidade de material e producao, e segurança não tem luzinha, não importa mto
Excluirvai entender o mercado qdo colocar na cabeça que no brasil o gol é o que o polo é la fora... deveriam ter trazido o polo como o novo gol... simples assim.
ExcluirTotalmente sem fundamento sua colocação. Carros de entrada têm construção simples, materiais simples, poucos atrativos e consequentemente menor custo de produção para compensar os baixos valores cobrados por eles. O polo é o inverso disso, outro nível, e por isso cobra-se mais por isso. Ou você pagaria 70/80 mil num gol.??
ExcluirT gol?
ResponderExcluirA VOLKSWAGEM não pode ficar sem o GOL. Porque o GOL é imortal, assim como o GOLF é imortal na Alemanha.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirAcho que se o Gol fosse feito na plataforma do Up, que é muito boa, ficaria de bom tamanha, deixando o acabamento mais simples mesmo.
Acho que os carros nacionais mais (pelados) ficaram caros, pq são obrigados a sair de fábrica com Airbag e ABS, coisas que antes não saiam. Por isso os projetos ficaram mais caros.
Achei boa a estratégia. Se realmente seguir neste caminho. A VW precisa ter um produto atualizado, seguro e de sucesso no segmento de entrada no brasil. O UP seria este carro, mas o brasileiro não entendeu este projeto. Já o Gol está defasado, apesar de melhor que os concorrentes. Se a VW lançasse o Polo num preço mais barato, com nome Gol, e reduzisse o preço do UP para ele concorrer com Kwid e Onix Joy, evitaria esse mega investimento e seria lider disparado.
ResponderExcluir"O UP seria este carro, mas o brasileiro não entendeu este projeto."
ExcluirNa minha opinião a questão é ou não entender o projeto. É o preço que é muito caro. Infelizmente, o povo brasileiro, do mercado dos compactos e subcompactos não tem dinheiro o suficiente para comprar carros nos preços do UP. Diferentemente do brasileiro do andar de cima (que tem um pouco mais de dinheiro) que compra o Polo e o próprio Virtus.
Eu compraria o up! turbo, mas o preço... fora da realidade. Ótimo carro.
ExcluirVovó Yacy, 'cê tá louca minha amada'. Comprar Up turbo pra quê? vai se matar rsrsrsrs
ExcluirBrincadeira Vovó, pega o modelo UP! Pepper, melhor de todos, esposa aqui tem um, nosso segundo carro.
Exatamente, nao entendeu o projeto. Alias, brasileiro nao entende de nada mesmo, por isso somos um pais emergente.
ExcluirAgora sim a VW está agindo certo,vai acabar com o Gol e Up!qu q vem dando enorme prejuízo, e lançará um novo veículo.
ResponderExcluirDeveria também aproveitar e finalizar a produção do Golf aqui no Brasil.
ResponderExcluirUp é carro pra custar estourando 45 mil completo, depois dele viria gol, polo etc, mas a VW atualmente é uma das marcas mais atrapalhadas com gestão de produtos, vide golf 1.6 já descontinuado, golf 1.0 tsi lançado só com câmbio manual e agora já descontinuado também, aff vw é vw.
ResponderExcluirO up! deveria ser chamado de novo Gol e o Gol atual seria descontinuado.
ResponderExcluire vai se chamar gol? pq já tentaram com fox e com up! e não deram certo como carro de entrada... foram "promovidos" a premium para disfarçar o fracasso de vendas no brasil
ResponderExcluirFox fracasso de venda ? Só é fracasso se vc quisesse que ele vendesse como o gol vendia antigamente. Fox é um dos melhores carros no nosso mercado, o projeto é antigo já, mas é bem equipado, e apesar do tempo, ainda é bem par, quando não é melhor que seus concorrentes, com 54k vc compra sem opcional nenhum, bonito, manutenção simples e com bastante conforto
Excluiranalfabeto funcional: onde escrevi fracasso de venda? coloquei q vieram como carro de entrada e fracassaram.. e a vw reposicionou eles como "premium". Vai dizer q isso está errado? fox no lancamento era mais barato que o gol.. o up tbem.... e venderam como a vw esperava? NAO.... foram reposicionados... onde o FOX pegou o espaço do antigo POLO.. agora é o up! que "subiu" de categoria.....
ExcluirFox fracasso ?? Kkkkkkkkkk
ExcluirO up! é um fracasso de vendas no Brasil e na Europa. Não adianta insistir. Esse novo carro com certeza substituirá Gol e up! numa tacada só. Só espero que venha com mais air bags do que apenas 2, de preferência 6 como no Ka completo.
ResponderExcluirO up fracassou porque não vale o que pede, e a vw nao quer adotar uma estrategia de preço baixo em nemhum modelo, com certeza esse novo carro vai substituir gol e up e esse é o melhor caminho, o Up é muito fraco pelo o que se paga nele, lamçar uma espécie de mini polo vai convencer e vai permitir vender com a margem de lucro que a vw espera.
ResponderExcluirNao entendi ate hoje esse nao vale o que se pede. Doblo completa chega aos 100 mil e se tiver 20% da tecnologia do up! eu exploda. Pro segmento popular, so perde pro polo em referencia. Nao entendo qual parametro e ultilizado pra definir se um carro vale ou nao o que custa. Pra mim ele e caro pq tem qualidade e ponto. Nucna vi nada sem qualidade custar menos
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ExcluirO cara fala merda sem nunca ter conhecido o carro. Jamais um UP pode ter preços de mobi e kwid, pois tem , já que você não sabe, construção de carro superior. Não sabe o que é isso ? deixa que eu te explico. O UP tem teto soldado a lazer,janelas em pele de vidro, rigidez torcional, motor turbo, estamparia perfeita, segurança máxima. Itens só presentes em carro superior como polo, golf em diante. Então, 55/60 mil é bem pago. É um carro de nicho. Compra quem pode e quem quer um sub-compacto de um nível acima. Aldo, sugiro conhecer o carrinho de perto. Só lembrando: Ainda não sou dono de um UP.
ExcluirEsse próximo carro e o gol d nova geração , com plataforma OO mais simples d pólo , lançamento 2020!
ResponderExcluirAguardo ansiosamente!
ResponderExcluirNa torcida para que tenha um cofre maior e lancem versão 1.0TSI Automático!
MQBA00
ResponderExcluirR.I.P Up...
ResponderExcluirBonito nessa projeção.
ResponderExcluirresultado do cruzamento de um golf com up nessa foto
ResponderExcluirGol mas pode chamar de mini polo ou mini mini golf??
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