A Volkswagen confirmou que o SUV híbrido Atlas Cross Sport será lançado nos EUA em 2019. Neste artigo relacionamos as informações oficiais do modelo.
O Atlas Cross Sport é um SUV cupê esportivo criado especificamente para o mercado americano, mas que poderá, posteriormente, ser lançado na Europa e também em outros mercados cujos consumidores ficarão com inveja dos cidadãos dos EUA.
O Atlas Cross Sport mede 4,85 metros de comprimento, e, em relação ao Atlas convencional, perde dois assentos traseiros - acomodando cinco passageiros (contra 7 no Altas). Mas ele ganha uma estética bem mais esportiva, com seu teto inclinado e linhas agressivas, mantendo o impressionante desempenho do Atlas convencional.
O Atlas Cross Sport traz faróis de LED e luzes de circulação diurna que se integram perfeitamente na grade - que tem duas, em vez de três, lâminas transversais. O modelo, ainda conceitual, traz rodas de 22 polegadas com pneus 285.
A extremidade traseira desse modelo de estudo (próximo de produção), que tem pouco mais de dois metros de largura (2,03 m), também é bem resolvido. Um friso cromado inferior interliga as duas lanternas traseiras, enquanto acima há um spoiler de teto, conferindo mais esportividade.
O Atlas Cross Sport é baseado na plataforma MQB, o que significa que a VW pode colocar nele toda a carga de tecnologia de segurança e de conectividade de seu portfólio, já presente em outros modelos.
Na parte mecânica, o Atlas Cross Sport com um powertrain híbrido ecologicamente correto: um motor a gasolina VR6 de 3.6L que oferece 280 cv e 350 Nm. Isto é acompanhado por dois motores elétricos - um em cada eixo. O dianteiro representa 40 kW (54 cv) e 220 Nm, e o traseiro de 85 kW (115 cv) e 270 Nm. A capacidade da bateria varia dependendo da versão: com um esquema híbrido plug-in, o armazenamento de energia no SUV SUV tem 18 kWh, como um híbrido (ou seja, sem a possibilidade de tocar uma fonte de energia externa). Para os híbridos plug-in, a VW especifica um alcance elétrico máximo de 70 quilômetros. Dependendo do layout da unidade, o desempenho do sistema também difere: em PHEV (Plug in), a potência dos motores soma 360cv.
Quatro modos de condução são adaptados no Atlas Cross Sport a diferentes necessidades. Você pode escolher entre um modo puramente elétrico (somente em PHEV), modo híbrido recuperativo, que liga o motor elétrico no eixo traseiro quando necessário, um modo GTE para potência máxima projetada e um modo off-road - quando o motor do eixo traseiro fica ativo permanentemente e, portanto, simula um all-wheel drive - mas sem conexão mecânica. Para economizar a carga da bateria para posterior viagem em modo elétrico, a bateria pode ser desacoplada no modo de espera da bateria.
Teste drive
A Volkswagen já submeteu o Altas Cross Sport Híbrido Plug-In ao escrutínio de jornalistas americanos e europeus, as ainda sem que seus 360 cv pudessem ser sentidos, já que o teste tinha velocidade máxima limitada em 50 km/h.
Os modelos de produção em série Em série oferecerão versões 2.0 TSI e VR6 2.8L, conectados apenas às rodas dianteiras. No entanto, a questão do híbrido é empolgante: por muito tempo, a VW está experimentando a melhor forma de acomodar os motores à combustão da plataforma MQB e os motores elétricos em combinação com as baterias.
Interior
O cockpit oferece espaço exuberante, enquanto o teto panorâmico garante uma atmosfera arejada ao Atlas Cross Sport.
Além disso, o interior do Atlas Cross Sport foi praticamente transplantado diretamente do VW Cross Coupe GTE - conceito apresentado entre 2015 a 2018. O Atlas oferece espaço mais que suficiente - para as condições dos EUA é um médio. Na traseira não deixa nada a desejar.
Nem mesmo o teto ligeiramente inclinado tem um efeito negativo no interior - mesmo os passageiros traseiros muito grandes não precisam se preocupar com o penteado.
No centro do console central há uma central multimídia de 10,1 polegadas embutido em um elemento decorativo preto, através do qual todos os comandos de informação e entretenimento e ajustes importantes do veículo podem ser feitos.
O sistema de informação e entretenimento pode ser operado por comandos de gestos. O sistema de navegação é classicamente bidimensional ou tridimensional, com os mapas 3D com três níveis que exibem dados de "ponto de interesse", dados geográficos e dados do veículo, além da rota.
O instrumentos são simulados em um monitor de 12,3 polegadas no Active Info Display - que varia dependendo do modo de acionamento.
No geral, um cockpit bem elaborado e sofisticado, mas que deve ficar mais sóbrio quando o cupê SUV entrar em produção em 2019.
Achei mais bonito que a nova Blazer e Edge que serão seus concorrentes no mercado americano e brasileiro.
ResponderExcluirProvavelmente fará mais sucesso que o Atlas, só não acho que americano se preocupa tanto com motor híbrido, gostam de V6 e V8, baixo consumo pra eles é o de menos
ExcluirRealmente está sendo muito rápida esta transição de motores a gasolina para híbridos num primeiro momento e rapidamente passando apenas para elétricos. Vamos novamente ficar sem estas inovações se as políticas de energia não avançarem no Brasil, pois cada vez mais em função da diminuição da demanda e os aspe tos poluitivos os combustíveis fósseis ficarão cada vez mais caros.
ResponderExcluirTomara que isto mude e possamos ter por aqui estas maravilhas tecnológicas .
Esse carro não será vendido em terras brasileiras!!! Por aqui apenas carroças com um tempero picante d impostos! !!
ResponderExcluir"carroças" - expressão criada pelo Fernando Collor em 1989, e que fazia algum sentido à época, pois o mercado brasileiro era fechado, e havia uma grande distância entre os carros brasileiros e os vendidos no exterior. Naquela época era proibida a importação de carros, então o mercado era fechado.
ExcluirDesde 1990 isso não faz o menor sentido. O mercado se abriu, e no Brasil há os mesmos carros vendidos no exterior, até mesmo porque os projetos são globais.
Sendo assim, o sujeito que repete feito um papagaio essa expressão, o faz para querer se apresentar como grande entendidos do mercado automotivo. Não é. O mané acha que tá abafando.
Não está. Está apenas mostrando que tem QI de papagaio, e que apenas está repetindo feito um idiota a mesma idiotice de tantos outros milhões repetiram desde 1990.
mas, enfim, isso só confirma uma das minhas leis da teoria dos idiotas, que é a seguinte:
Excluir"Os idiotas se repetem mutuamente". Um idiota profere uma idiotice, e os outros idiotas saem repetindo.
Assim, as idiotices são as coisas mais repetidas na Internet, pelo simples fato de que os idiotas são maioria, e todos os idiotas sabem repetir idiotices.
VWBR poderia trazer esse SUV do México ou USA no lugar do Touareg europeu que tem maior custo de importação
ResponderExcluirconfirmado para 2019 e produção em 2020 ?? q viagem é essa..qt ao carro, lindo d++
ResponderExcluirDesign ficou mais esportivo que o Edge, excelente SUV que deve causar impacto
ExcluirA VW está simplesmente triturando as concorrentes. è simplesmente o SUV mais bonito do mundo!!!! E se Formar dupla com a Tanaok a VW terá a pick up e o SUV mais bonitos que já rodaram sobre a terra! Dá-lhe VW...parabéns!!! Espero que ambos venham para o Brasil, mas se não vierem terei o maior prazer em dirigi-los em terras estrangeiras
ResponderExcluirBelissimo!!!!!
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