A Volkswagen lançará uma extensa rede de compartilhamento de carros totalmente elétricos em principais cidades sob sua sub-marca “We Share”. A primeira frota de veículos será lançada na capital alemã, Berlim, e incluirá 1.500 e-Golf quando o serviço começar a operar no segundo trimestre de 2019, com um adicional de 500 e-up! depois.

Volkswagen lança serviço de compartilhamento de e-Golf

Estes veículos serão gradualmente substituídos pelos primeiros modelos do novo Volkswagen I.D. quando tais modelos começarem a ser produzidos em 2020. Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Vendas da marca, comentou: “Queremos motivar os usuários jovens e urbanos a se engajarem na mobilidade eletrônica. O povo de Berlim será o primeiro a aproveitar a experiência eletrizante da nossa oferta de compartilhamento de carros "We Share".

Volkswagen lança serviço de compartilhamento de e-Golf

“We Share” é o primeiro serviço no novo ecossistema “Volkswagen We” destinado a não proprietários. Jürgen Stackmann acrescentou: “Devido ao tamanho e densidade de sua população, Berlim é o mercado ideal e tem o maior potencial. Muitas pessoas que já testaram o compartilhamento de carros vivem lá - e os números continuam crescendo" .

Volkswagen e-Golf

A Volkswagen também pretende chamar a atenção para os benefícios da mobilidade eletrônica e estimular o interesse pela tecnologia com a frota de alta visibilidade de 2.000 veículos. De acordo com Jürgen Stackmann, “estamos democratizando a mobilidade eletrônica. A partir de 2020, 'We Share' será para apoiar a introdução no mercado da nova geração do ID totalmente elétrico, e, assim, fazer uma contribuição significativa para a ofensiva de e-mobilidade da marca Volkswagen".

Volkswagen e-Golf

“We Share” chega ao mercado com o que é conhecido como compartilhamento de carros flutuante, garantindo a disponibilidade espontânea de veículos elétricos para os clientes em todos os momentos. Em um estágio posterior, “We Share” estará adicionando veículos menores como soluções de micromobilidade à sua frota de carros elétricos

Volkswagen lança serviço de compartilhamento de e-Golf

Philipp Reth, CEO da subsidiária da #volkswagen, UMI Urban Mobility International, empresa do Grupo com uma cultura de start-up que gerenciará operações de compartilhamento de carros em sua base em Berlim, comentou: “As perspectivas de serviços sob demanda são muito boas. As previsões mais conservadoras para a Europa prevêem um crescimento anual de 15%. Continuaremos a desenvolver esse mercado e tornar essa forma de mobilidade acessível a um grupo de usuários ainda mais amplo".

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por falar em E-Golf, não vi nada aqui sobre o “Eletrogate”.....

    A VW mais uma vez metida em escândalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso nao deve ser levado em consideracao, melhor falar sobre carros e mecanica. Deixa os escandalos pros jornais

      Excluir
    2. See vc fala do diselgate que tantas outras tb estavam Nessa ok. Mas see vc esta falando da bateris q tem Uma parada la cancerigena , essa a vw vw nao sabia .amigo fraude he qd vc sabe do erro. Toyota e gm qd assasunou milhares tell Manda abrcos

      Excluir
    3. Putz que mané esse sujeito.
      Primeiro vinha com a conversinha que tinha Jetta e gostava de Corolla, passando atestado de idiota, já que se o mané gosta de Corolla e compra Jetta, só pode ser idiota.
      Mas ele não tem Jetta e nem Corolla e nem nada.

      E agora fica nessa aí de odiar empresa que nem sabe que ele existe , que mané.

      Se mata cara.

      Excluir
    4. Piloto de teclado é uma m...

      Excluir
  2. E você carlos tem uma caloi ou nem isso? Deve ter só um par de tenis com o solado careca

    ResponderExcluir
  3. Gosto de carros GM....meus últimos 3 foram desta marca....mas estou considerando a possibilidade de um vw....estão muito tecnológicos e com personalidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca gostei....porém vi estes novos lançamentos e estou mudando minha opinião

      Excluir
    2. Personalidade os VW sempre tiveram. O Golf é o único carro de marca generalista com identidade de estilo no planeta. E com a uniformização da linguagem de design, a VW criou no segmento generalista o que só existia no premiu, que é identidade visual. Com isso conseguiu superar todas e se tornar a maior do planeta.

      A Tecnologia da VW está uns 15 anos à frente das outras, e sempre esteve assim.

      Só que é uma tecnologia superior transversal, que perpassa toda a materialidade do carro. Essa tecnologia superior se reflete nas 5 estrelas do Up! no NCAP, no maior espaço interno e menores dimensões externas de todos os carros VW relativamente aos outros. Está na sensação de solidez estrutural dos modelos e na excelência mecânica muito acima do restolho (Fiat, GM, Ford e outras boquetagens do tipo).

      Ocorre que essa tecnologia e engenharia superior é claramente vista e sentida por engenheiros e pessoas com conhecimento técnico sobre automóveis, e visão mais apurada de qualidade, que consegue observar a carroceria e o acabamento precisos e bem montados dos VW, enquanto as demais são uma piada.

      Mas a massa ignara não consegue perceber isso. A massa ignara confunde luzinhas piscantes com tecnologia, plásticos com pintura vagabunda brilhante como "bom acabamento" (os idiotas que repetem que o Argo tem acabamento melhor que o Polo são expoentes dessa massa ignara, e estão sendo enganados por subterfúgios e boquetagens).

      Então, a VW aprendeu isso, especialmente no Brasil, onde o povo é bem menos instruído que na Europa (de onde emanam as diretrizes da marca). A VW continua a fazer carros tão refinados e bem construídos quanto antes, mas agora ela coloca um painel digital e umas telas multimídias mais vistosas, que é a linguagem que comunica à massa ignara que esse carro tem alta tecnologia.

      Então, os VW sempre tiveram tecnologia e engenharia de ponta. É que agora o marketing optou por usar alguns recursos para deixar isso mais visível para a massa ignara. E a massa ignara agora começa a perceber que os VW são "tecnológicos". Sempre foram. Agora isso só está mais visível...

      Excluir
  4. Outro dia li que compartilhamento de carros é uma idéia morta. Concordo, carros é transporte individual nao se compartilha. Em grandes cidades européias que tem carros elétricos pra compartilhamento quando se consegue encontrar um carro este está sujo e não teve manutenção adequada. Transporte coletivo terrestre ou aquático e ciclovias são os unicos caminhos para as grandes cidades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem