A Volkswagen apresenta na China, no âmbito do Salão do Automóvel de Chengdu, o Gran Lavida, modelo baseado na plataforma MQB, que vem a ser uma versão hatchback do Lavida - o carro mais vendido da China - um concorrente maior para o VW Golf.


Em termos de aparência, o novo carro referenciou completamente o estilo de design do novo LaVida na frente. A grade dianteira é complementada por um grande acabamento cromado e uma silhueta dos lados esquerdo e direito dos faróis. Ao mesmo tempo, o design da entrada de ar é usado sob a grade para aumentar ainda mais a esportividade do novo carro.


O novo carro tem um perfil lateral mais amplo, com uma linha de cintura que se estende dos faróis até a traseira. Além disso, o carro também adiciona um rack de bagagem.


Em termos dimensionais, o Gran Lavida mede 4541 mm de comprimento, 1806 mm de largura e 1488 mm de altura. A distância entre-eixos é de 2.688 milímetros. Os bancos traseiros 4/6, e o compartimento de bagagem pode ser expandido para até 1342 litros.


O interior é exatamente o mesmo do Novo Lavida, No console central, um grande número de linhas retas e curvas são usadas para delinear a perspectiva principal do interior e a camada visual é rica.


Ao mesmo tempo, a adição de um volante multifunções de três raios e uma tela LCD de controle central de grandes dimensões tornam o novo automóvel mais moderno e tecnológico. Em termos de configuração, o novo carro irá fornecer freio de mão eletrônico, AUTOHOLD, mapeamento CarPlay e assim por diante.


Os conjuntos mecânicos disponíveis são 1.2 TSI (200TSI) e 1.4T (280TSI), ambos turbo, com potência variando de 116 cavalos e 150 cavalos de potência e torque máximo de 200 Nm e 250 Nm . Em termos do sistema de transmissão, ele é combinado com uma caixa de câmbio de embreagem dupla de 7 velocidades.


A plataforma MQB é uma característica da família Lavida. A atualização técnica tornou este modelo “alongado” e o comprimento da distância entre eixos atingiu 2688mm, o que dá ao novo carro maior competitividade e pode atender o consumidor com um novo design.


Para a demanda diversificada de compra de carros, o novo carro será listado oficialmente no Salão do Automóvel de Chengdu, na China.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Concorrente do Golf? Talvez um titulo que corresponda ao texto, como substituto pro Golf ou melhor, opção ao Golf. Se não estou enganado, o Golf 7 não é montado na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário Eddie, as vezes os redatores não leem o que escrevem antes de publicar ou não tem conhecimento pela matéria

      Excluir
  2. Bela tradução. Do inglês ou do Chinês? Parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir
  3. Os carros da VW da china deveria substituir todos da américa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vergonha alheia dizer q vw concorre com vw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gran Lavida - VW/SAIC
      Golf - FAW/VW

      Não sabe sobre VW, não relinche, que só passa vergonha.

      Excluir
  6. Hatch? pra mim essa carroceria é uma perua, mas não deixa de ser um carro muito bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece que não, mas se trata de um hatch. Esse carro me lembra bastante aquele A3 anterior a 2013 (geração 8P se não me engano), que na versão 4 portas era quase uma perua. Acho lindo esse tipo de carroceria.

      Excluir
  7. guerra comercial China X EUA quem ganha?

    ResponderExcluir
  8. O carro mais vendido da China é aquela coisa horrível do Wuling Hongguang

    ResponderExcluir
  9. Top, mas o Golf é outro nivel neh...

    ResponderExcluir
  10. Jamais pensei que diária isso, mas Volks, traga os projetos chineses correndo. O Lamando é infinitamente mais bonito que o Jetta e esse Lavida é um fastback que seria um substituto em alma ao que foi o Passat nos anos 80

    ResponderExcluir
  11. O design da VW é bom muito bom. Mas eles repetem em muitos carros daí começa a ficar tudo muito parecido

    ResponderExcluir
  12. Não seria um mero Golf Variant com frente do novo Jetta?

    ResponderExcluir
  13. Tragam pra cá e chamem de Parati All Space. heheheh. Belo carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não isso fazer uma versão weagon do Virtus com bancos traseiro sobre trilho e usar esse nome genial: Parati All Space

      Excluir
    2. Isso. Pode ser uma perua do Virtus mesmo. Mas tem que ser com o motor 1.4

      Excluir
  14. Essa frente com grade muito cromada, para agradar americanos e chineses.....!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem