O mercado
automotivo brasileiro apresentou recuperação no mês de julho de 2018, com 208.438 emplacamentos de carros e comerciais leves - o que representa um avanço de 7% sobre o mês anterior (junho - 194.891). A média diária de vendas ficou em 9.474 unidades - crescimento de 2,1% sobre junho.
A montadora norte-americana Chevrolet mantém a liderança ao emplacar 35.173 unidades (crescimento de 5,1% sobre junho) e obter 16,9% do mercado. A segunda colocação é da alemã Volkswagen, com 31.424 veículos vendidos (crescimento de 6,1%) e 15,1% de share, seguida da Fiat em terceiro com 13,5%. A Ford fecha o G4 com 9,8% do mercado.
Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - julho de 2018
Rank | Marca | Vendas - Junho | Vendas - Julho | Δ [Jjul/Jun] | Market Share |
1 | GM | 33.463 | 35.173 | 5,1% | 16,9% |
2 | Volkswagen | 29.615 | 31.424 | 6,1% | 15,1% |
3 | FIAT | 26.698 | 28.240 | 5,8% | 13,5% |
4 | Ford | 18.310 | 20.498 | 11,9% | 9,8% |
5 | Renault | 14.248 | 18.578 | 30,4% | 8,9% |
6 | Hyundai | 16.754 | 18.115 | 8,1% | 8,7% |
7 | Toyota | 15.570 | 16.072 | 3,2% | 7,7% |
8 | Honda | 10.596 | 9.853 | -7,0% | 4,7% |
9 | Jeep | 10.003 | 9.436 | -5,7% | 4,5% |
10 | Nissan | 7.362 | 7.780 | 5,7% | 3,7% |
11 | Peugeot | 2.185 | 2.090 | -4,3% | 1,0% |
12 | Citroen | 1.568 | 1.787 | 14,0% | 0,9% |
13 | Mitsubishi | 1.887 | 1.773 | -6,0% | 0,9% |
14 | Mercedes | 1.249 | 1.123 | -10,1% | 0,5% |
15 | Audi | 715 | 974 | 36,2% | 0,5% |
16 | BMW | 1.150 | 883 | -23,2% | 0,4% |
17 | Kia | 1.122 | 804 | -28,3% | 0,4% |
18 | Chery | 428 | 727 | 69,9% | 0,3% |
19 | Volvo | 500 | 605 | 21,0% | 0,3% |
20 | Land Rover | 685 | 506 | -26,1% | 0,2% |
21 | Suzuki | 381 | 447 | 17,3% | 0,2% |
22 | JAC | 385 | 300 | -22,1% | 0,1% |
23 | Jaguar | 232 | 234 | 0,9% | 0,1% |
24 | Iveco | 189 | 195 | 3,2% | 0,1% |
25 | Mini | 103 | 133 | 29,1% | 0,1% |
26 | Troller | 81 | 132 | 63,0% | 0,1% |
27 | Lifan | 100 | 129 | 29,0% | 0,1% |
28 | Porsche | 125 | 111 | -11,2% | 0,1% |
29 | Subaru | 65 | 85 | 30,8% | 0,0% |
30 | Dodge | 53 | 76 | 43,4% | 0,0% |
31 | Lexus | 62 | 32 | -48,4% | 0,0% |
Veículos
Entre os modelos, a liderança mantém-se com o Onix, que emplacou 16.856 unidades, crescendo 3,9% (menor que s 7% do mercado). A segunda colocação é do Ford Ka, avançando 22% para 9.558 unidades emplacadas. O Hyundai HB20 é o terceiro, com 9.124, enquanto o VW Gol surge em 4º, com 6.631 unidades vendidas. A Fiat Toro fecha o top 5 com 6.226 emplacamentos.
Ranking - 250 veículos mais vendidos - julho de 2018
Totais
| 9.281 | 9.474 | 2,1% |
1.334.754
|
194.891 | 208.438 | 7,0% |
Rank | Modelo | JUN | JUL | Δ [Jul/Jun] | YTD |
1 | GM/ONIX | 16.218 | 16.856 | 3,9% | 106.476 |
2 | FORD/KA | 7.833 | 9.558 | 22,0% | 57.819 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.292 | 9.124 | 10,0% | 59.543 |
4 | VW/GOL | 5.029 | 6.631 | 31,9% | 39.143 |
5 | FIAT/TORO | 5.500 | 6.226 | 13,2% | 32.288 |
6 | VW/POLO | 4.974 | 5.828 | 17,2% | 39.966 |
7 | FIAT/STRADA | 5.474 | 5.765 | 5,3% | 38.277 |
8 | FIAT/ARGO | 5.485 | 5.476 | -0,2% | 33.459 |
9 | JEEP/COMPASS | 5.053 | 5.360 | 6,1% | 33.553 |
10 | RENAULT/KWID | 5.004 | 5.203 | 4,0% | 34.881 |
11 | GM/PRISMA | 3.976 | 5.016 | 26,2% | 37.030 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 4.288 | 4.364 | 1,8% | 32.917 |
13 | RENAULT/SANDERO | 6.139 | 4.251 | -30,8% | 29.344 |
14 | HYUNDAI/CRETA | 2.913 | 4.238 | 45,5% | 24.390 |
15 | VW/VIRTUS | 4.203 | 4.173 | -0,7% | 21.108 |
16 | JEEP/RENEGADE | 3.628 | 4.034 | 11,2% | 25.463 |
17 | VW/SAVEIRO | 3.744 | 3.635 | -2,9% | 25.829 |
18 | FIAT/MOBI | 4.435 | 3.498 | -21,1% | 28.494 |
19 | HONDA/HR-V | 3.139 | 3.444 | 9,7% | 26.593 |
20 | FIAT/CRONOS | 2.999 | 3.284 | 9,5% | 14.469 |
21 | NISSAN/KICKS | 2.629 | 3.157 | 20,1% | 24.994 |
22 | VW/FOX | 3.260 | 3.127 | -4,1% | 21.815 |
23 | FORD/ECOSPORT | 2.761 | 3.107 | 12,5% | 19.095 |
24 | TOYOTA/HILUX | 2.974 | 3.080 | 3,6% | 20.521 |
25 | FORD/KA SEDAN | 3.269 | 3.050 | -6,7% | 19.987 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 2.669 | 2.881 | 7,9% | 18.327 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 208 | 2.872 | 1280,8% | 3.086 |
28 | VW/VOYAGE | 2.644 | 2.809 | 6,2% | 18.091 |
29 | NISSAN/VERSA | 2.696 | 2.685 | -0,4% | 15.592 |
30 | GM/S10 | 3.019 | 2.630 | -12,9% | 18.116 |
31 | RENAULT/CAPTUR | 2.012 | 2.616 | 30,0% | 11.957 |
32 | RENAULT/DUSTER | 2.015 | 2.534 | 25,8% | 10.935 |
33 | GM/TRACKER | 2.014 | 2.430 | 20,7% | 15.870 |
34 | GM/COBALT | 1.633 | 2.367 | 44,9% | 10.675 |
35 | HONDA/CIVIC | 2.166 | 2.084 | -3,8% | 15.226 |
36 | RENAULT/LOGAN | 2.497 | 2.014 | -19,3% | 12.112 |
37 | HONDA/FIT | 1.740 | 1.975 | 13,5% | 15.807 |
38 | VW/UP | 1.792 | 1.934 | 7,9% | 11.731 |
39 | FORD/RANGER | 1.906 | 1.895 | -0,6% | 10.426 |
40 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.907 | 1.790 | -38,4% | 21.299 |
41 | GM/SPIN | 2.039 | 1.650 | -19,1% | 11.467 |
42 | VW/AMAROK | 1.478 | 1.629 | 10,2% | 9.588 |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 1.345 | 1.557 | 15,8% | 11.262 |
44 | FORD/FIESTA | 1.426 | 1.478 | 3,6% | 10.455 |
45 | GM/MONTANA | 1.161 | 1.419 | 22,2% | 6.624 |
46 | FIAT/SIENA | 1.300 | 1.379 | 6,1% | 9.924 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.207 | 1.303 | 8,0% | 7.445 |
48 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.850 | 1.259 | -31,9% | 16.186 |
49 | RENAULT/OROCH | 1.414 | 1.186 | -16,1% | 7.645 |
50 | HONDA/WR-V | 1.309 | 1.168 | -10,8% | 9.142 |
51 | NISSAN/MARCH | 1.038 | 1.128 | 8,7% | 7.720 |
52 | HONDA/CITY | 1.020 | 1.125 | 10,3% | 7.459 |
53 | MITSUBISHI/L200 | 873 | 997 | 14,2% | 6.271 |
54 | FIAT/UNO | 427 | 883 | 106,8% | 5.644 |
55 | CITROEN/AIRCROSS | 431 | 868 | 101,4% | 3.819 |
56 | FIAT/FIORINO | 1.205 | 844 | -30,0% | 6.452 |
57 | HYUNDAI/IX35 | 654 | 824 | 26,0% | 5.338 |
58 | PEUGEOT/2008 | 604 | 797 | 32,0% | 5.026 |
59 | TOYOTA/YARIS SD | 4 | 754 | 18750,0% | 769 |
60 | RENAULT/MASTER | 554 | 625 | 12,8% | 3.973 |
61 | VW/SPACEFOX | 471 | 592 | 25,7% | 3.103 |
62 | PEUGEOT/208 | 529 | 568 | 7,4% | 4.562 |
63 | CITROEN/C3 | 466 | 534 | 14,6% | 4.173 |
64 | HYUNDAI/HR | 509 | 521 | 2,4% | 3.115 |
65 | AUDI/Q3 | 280 | 500 | 78,6% | 1.822 |
66 | M.BENZ/CLASSE C | 529 | 485 | -8,3% | 2.844 |
67 | FIAT/DOBLO | 333 | 474 | 42,3% | 2.820 |
68 | CHERY/TIGGO | 236 | 456 | 93,2% | 958 |
69 | NISSAN/FRONTIER | 505 | 444 | -12,1% | 3.885 |
70 | GM/EQUINOX | 396 | 438 | 10,6% | 2.792 |
71 | TOYOTA/RAV4 | 454 | 434 | -4,4% | 2.624 |
72 | KIA/SPORTAGE | 488 | 433 | -11,3% | 3.430 |
73 | FORD/FUSION | 411 | 422 | 2,7% | 2.567 |
74 | HYUNDAI/TUCSON | 387 | 420 | 8,5% | 3.073 |
75 | VW/TIGUAN | 501 | 414 | -17,4% | 1.615 |
76 | GM/CRUZE HB | 343 | 405 | 18,1% | 3.239 |
77 | MITSUBISHI/ASX | 347 | 367 | 5,8% | 3.301 |
78 | NISSAN/SENTRA | 271 | 366 | 35,1% | 2.163 |
79 | VOLVO/XC40 | 137 | 335 | 144,5% | 788 |
80 | FORD/FOCUS SD | 411 | 327 | -20,4% | 2.709 |
81 | BMW/X1 | 358 | 327 | -8,7% | 2.322 |
82 | GM/TRAILBLAZER | 248 | 309 | 24,6% | 1.844 |
83 | FORD/FOCUS | 284 | 285 | 0,4% | 1.900 |
84 | FORD/NEW FIESTA | 217 | 282 | 30,0% | 1.420 |
85 | LAND DISCOVERY | 407 | 277 | -31,9% | 2.478 |
86 | CHERY/QQ | 239 | 265 | 10,9% | 1.881 |
87 | VW/JETTA | 302 | 261 | -13,6% | 2.540 |
88 | FIAT/DUCATO | 177 | 249 | 40,7% | 935 |
89 | JAC/T40 | 288 | 230 | -20,1% | 1.731 |
90 | SUZUKI/VITARA | 165 | 210 | 27,3% | 1.128 |
91 | PEUGEOT/3008 | 270 | 206 | -23,7% | 1.811 |
92 | PEUGEOT/PARTNER | 108 | 206 | 90,7% | 815 |
93 | CITROEN/C4L | 403 | 197 | -51,1% | 2.115 |
94 | BMW/320 | 281 | 194 | -31,0% | 1.701 |
95 | TOYOTA/PRIUS | 293 | 194 | -33,8% | 1.666 |
96 | KIA/K2500 | 166 | 191 | 15,1% | 1.114 |
97 | VW/GOLF | 290 | 187 | -35,5% | 1.908 |
98 | M.BENZ/CLASSE GLA | 258 | 187 | -27,5% | 1.588 |
99 | MITSUBISHI/Outlander | 179 | 180 | 0,6% | 1.316 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 159 | 178 | 11,9% | 1.261 |
101 | VW/PASSAT | 171 | 171 | 0,0% | 887 |
102 | VOLVO/XC60 | 263 | 160 | -39,2% | 1.567 |
103 | JAGUAR/EPACE | 67 | 158 | 135,8% | 225 |
104 | IVECO/DAILY | 146 | 156 | 6,8% | 1.179 |
105 | M.BENZ/CLA180 | 181 | 151 | -16,6% | 852 |
106 | FIAT/WEEKEND | 75 | 145 | 93,3% | 1.428 |
107 | AUDI/A3 SEDAN | 151 | 145 | -4,0% | 1.122 |
108 | AUDI/A4 | 106 | 143 | 34,9% | 672 |
109 | MITSUBISHI/LANCER | 204 | 138 | -32,4% | 879 |
110 | RENAULT/KANGOO | 154 | 138 | -10,4% | 954 |
111 | TROLLER/T4 | 115 | 132 | 14,8% | 887 |
112 | PEUGEOT/408 | 86 | 128 | 48,8% | 572 |
113 | MINI/COOPER | 101 | 122 | 20,8% | 794 |
114 | M.BENZ/SPRINTER | 90 | 111 | 23,3% | 589 |
115 | KIA/CERATO | 124 | 106 | -14,5% | 1.699 |
116 | LIFAN/X60 | 108 | 105 | -2,8% | 1.090 |
117 | LAND | 66 | 93 | 40,9% | 282 |
118 | MITSUBISHI/PAJERO | 143 | 91 | -36,4% | 1.034 |
119 | GM/EXPRESS | 46 | 88 | 91,3% | 144 |
120 | BMW/X3 | 93 | 82 | -11,8% | 398 |
121 | CITROEN/JUMPY | 73 | 82 | 12,3% | 662 |
122 | M.BENZ/GLC | 88 | 81 | -8,0% | 623 |
123 | CITROEN/BERLINGO | 8 | 80 | 900,0% | 91 |
124 | VOLVO/XC90 | 82 | 78 | -4,9% | 508 |
125 | LAND EVOQUE | 100 | 70 | -30,0% | 1.042 |
126 | FORD/MUSTANG | 198 | 69 | -65,2% | 696 |
127 | HYUNDAI/SANTAFE | 65 | 68 | 4,6% | 475 |
128 | LAND VELAR | 47 | 66 | 40,4% | 474 |
129 | PEUGEOT/308 | 52 | 66 | 26,9% | 332 |
130 | PEUGEOT/EXPERT | 56 | 61 | 8,9% | 465 |
131 | SUZUKI/SCROSS | 39 | 59 | 51,3% | 337 |
132 | KIA/SORENTO | 50 | 59 | 18,0% | 336 |
133 | PEUGEOT/5008 | 104 | 58 | -44,2% | 335 |
134 | AUDI/Q5 | 75 | 55 | -26,7% | 514 |
135 | PORSCHE/MACAN | 61 | 54 | -11,5% | 298 |
136 | HONDA/CRV | 35 | 53 | 51,4% | 259 |
137 | BMW/X2 | 46 | 51 | 10,9% | 230 |
138 | SUBARU/XV | 65 | 49 | -24,6% | 194 |
139 | BMW/X4 | 37 | 48 | 29,7% | 289 |
140 | FREIGHTLINER/2500 | 79 | 48 | -39,2% | 300 |
141 | DODGE/SPRINTER | 23 | 48 | 108,7% | 255 |
142 | BMW/X5 | 65 | 43 | -33,8% | 310 |
143 | AUDI/A5 | 41 | 41 | 0,0% | 309 |
144 | M.BENZ/GLE | 49 | 37 | -24,5% | 263 |
145 | JAGUAR/FPACE | 47 | 36 | -23,4% | 379 |
146 | BMW/220I | 32 | 34 | 6,3% | 254 |
147 | HYUNDAI/ELANTRA | 47 | 33 | -29,8% | 716 |
148 | JAC/T5 | 69 | 33 | -52,2% | 547 |
149 | BMW/328 | 25 | 33 | 32,0% | 174 |
150 | SUBARU/FORESTER | 34 | 31 | -8,8% | 255 |
151 | VW/GOLF VARIANT | 41 | 29 | -29,3% | 353 |
152 | JEEP/CHEROKEE | 44 | 29 | -34,1% | 148 |
153 | DODGE/JOURNEY | 35 | 27 | -22,9% | 216 |
154 | VOLVO/V40 | 43 | 24 | -44,2% | 306 |
155 | LIFAN/LF | 32 | 23 | -28,1% | 298 |
156 | TOYOTA/CAMRY | 15 | 21 | 40,0% | 124 |
157 | CITROEN/C4 | 19 | 20 | 5,3% | 244 |
158 | JAGUAR/XE | 36 | 20 | -44,4% | 165 |
159 | FORD/EDGE | 23 | 19 | -17,4% | 149 |
160 | JAC/v260 | 15 | 19 | 26,7% | 104 |
161 | M.BENZ/CLASSE E | 37 | 18 | -51,4% | 200 |
162 | BMW/X6 | 19 | 18 | -5,3% | 127 |
163 | LEXUS/NX300 | 34 | 17 | -50,0% | 230 |
164 | ASA/CAUYPE | 10 | 17 | 70,0% | 80 |
165 | IVECO/DAILY | 5 | 17 | 240,0% | 22 |
166 | AUDI/A4 AVANTI | 26 | 16 | -38,5% | 136 |
167 | AUDI/RS3 | 9 | 16 | 77,8% | 104 |
168 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 15 | 0,0% | 79 |
169 | IVECO/DAILY | 14 | 15 | 7,1% | 67 |
170 | JAGUAR/XF | 3 | 14 | 366,7% | 38 |
171 | AUDI/A3 | 20 | 13 | -35,0% | 104 |
172 | BMW/430I | 11 | 13 | 18,2% | 71 |
173 | JEEP/WRANGLER | 12 | 13 | 8,3% | 39 |
174 | LEXUS/CT200H | 21 | 12 | -42,9% | 113 |
175 | DFSK/K01 | 5 | 12 | 140,0% | 59 |
176 | RENAULT/FLUENCE | 21 | 11 | -47,6% | 665 |
177 | FIAT/PALIO | 10 | 11 | 10,0% | 356 |
178 | KIA/CARNIVAL | 29 | 11 | -62,1% | 159 |
179 | PORSCHE/CAYENNE | 7 | 11 | 57,1% | 144 |
180 | BMW/530 | 25 | 11 | -56,0% | 113 |
181 | M.BENZ/GLC43 | 14 | 11 | -21,4% | 100 |
182 | JAC/T6 | 9 | 11 | 22,2% | 95 |
183 | AUDI/Q7 | 15 | 11 | -26,7% | 82 |
184 | PORSCHE/CAYMAN | 12 | 11 | -8,3% | 71 |
185 | PORSCHE/911 | 20 | 10 | -50,0% | 96 |
186 | M.BENZ/SPRINTER | 7 | 10 | 42,9% | 105 |
187 | PORSCHE/PANAMERA | 12 | 9 | -25,0% | 93 |
188 | BMW/M5 | 2 | 9 | 350,0% | 12 |
189 | AUDI/TT | 7 | 8 | | 86 |
190 | VOLVO/V60 | 7 | 8 | 14,3% | 43 |
191 | MINI/JCW | 2 | 7 | 250,0% | 34 |
192 | AUDI/A6 | 6 | 7 | 16,7% | 30 |
193 | IVECO/DAILY | 3 | 7 | 133,3% | 36 |
194 | BMW/540 | 15 | 6 | -60,0% | 79 |
195 | M.BENZ/C43 | 5 | 6 | 20,0% | 37 |
196 | AUDI/SQ5 | 9 | 6 | -33,3% | 37 |
197 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 6 | 20,0% | 32 |
198 | MASERATI/LEVANTE | 3 | 6 | 100,0% | 19 |
199 | CITROEN/JUMPER | 4 | 6 | 50,0% | 28 |
200 | EFFA/K02 | 2 | 6 | 200,0% | 20 |
201 | CHERY/CELER | 14 | 5 | -64,3% | 117 |
202 | AUDI/A1 | 3 | 5 | 66,7% | 62 |
203 | SUBARU/OUTBACK | 7 | 5 | | 56 |
204 | HYUNDAI/AZERA | - | 5 | | 35 |
205 | DFSK/V21 | 3 | 5 | 66,7% | 24 |
206 | FORD/F150 | 1 | 5 | 400,0% | 9 |
207 | HONDA/ACCORD | 9 | 4 | -55,6% | 69 |
208 | KIA/SOUL | 1 | 4 | 300,0% | 47 |
209 | BMW/M240I | 8 | 4 | -50,0% | 40 |
210 | MINI/COOPER | 3 | 4 | 33,3% | 32 |
211 | BMW/M2 | 3 | 4 | 33,3% | 28 |
212 | M.BENZ/GLS | 3 | 4 | | 28 |
213 | NAJA | 3 | 4 | 33,3% | 19 |
214 | SSANGYONG/KORANDO | 4 | 4 | 0,0% | 17 |
215 | BMW/M140I | 1 | 4 | 300,0% | 16 |
216 | AUDI/R8 | 4 | 4 | 0,0% | 13 |
217 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 4 | 300,0% | 12 |
218 | JAC/T8 | 6 | 4 | -33,3% | 18 |
219 | EFFA/V22 | 4 | 4 | | 15 |
220 | LEXUS/RX | 5 | 3 | -40,0% | 45 |
221 | VW/CROSSFOX | 5 | 3 | -40,0% | 42 |
222 | M.BENZ/CLASSE | 5 | 3 | | 23 |
223 | GM/CHEVETTE | 11 | 3 | | 16 |
224 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 3 | -25,0% | 16 |
225 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 3 | 50,0% | 8 |
226 | JAGUAR/XJ | - | 3 | | 7 |
227 | M.BENZ/CLASSE B | 23 | 2 | -91,3% | 104 |
228 | M.BENZ/CLA200 | 6 | 2 | -66,7% | 101 |
229 | GM/CAMARO | 8 | 2 | -75,0% | 19 |
230 | AUDI/TTS | 6 | 2 | -66,7% | 18 |
231 | GM/BLAZER | 4 | 2 | -50,0% | 10 |
232 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 2 | | 8 |
233 | M.BENZ/A 200 | 42 | 1 | | 108 |
234 | M.BENZ/SLC | 14 | 1 | | 48 |
235 | CHERY/CELER | 1 | 1 | | 37 |
236 | AUDI/RS6 | 4 | 1 | | 10 |
237 | BMW/M6 | - | 1 | | 8 |
238 | DODGE/CHALLENGER | 3 | 1 | -66,7% | 8 |
239 | M.BENZ/S63 | 2 | 1 | | 8 |
240 | PORSCHE/911 TURBO | 2 | 1 | | 7 |
241 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
242 | FIAT/BRAVO | 1 | 1 | | 4 |
243 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 1 | | 4 |
244 | AUDI/RSQ3 | 2 | 1 | -50,0% | 4 |
245 | SELVAGEM/S | 1 | 1 | | 3 |
246 | FIAT/IDEA | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
247 | RDK/TIGER | - | 1 | | 2 |
248 | FIAT/LINEA | 1 | 1 | | 2 |
249 | JAC/J3 | - | 1 | | 2 |
250 | GEELY/EC-7 | 1 | 1 | | 2 |
251 | GM/KADETT | - | 1 | | 1 |
252 | M.BENZ/CLASSE | - | 1 | | 1 |
253 | M.BENZ/SLS | - | 1 | | 1 |
254 | JAC/J6 | - | 1 | | 1 |
255 | FIAT/FREEMONT | - | 1 | | 1 |
256 | BMW/125I | - | 1 | | 1 |
257 | LIFAN/FOISON | 4 | 1 | | 72 |
258 | RELY/RELY | 1 | 1 | | 9 |
259 | FIAT/DOBLO | - | 1 | | 6 |
260 | VW/KOMBI | 2 | 1 | | 6 |
261 | FIAT/TECFORM | - | 1 | | 6 |
262 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | | 2 |
263 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 1 | | 2 |
264 | FOTON/AUMARK | - | 1 | | 2 |
265 | HITECH/ECOTRUCK | 1 | 1 | | 2 |
266 | FORD/F75 | - | 1 | | 1 |
267 | HYUNDAI/H100 | - | 1 | | 1 |
268 | ENGESA/EE34 | - | 1 | | 1 |
269 | JAC/T140 | - | 1 | | 1 |
270 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | | 1 |
271 | M.BENZ/METRIS | - | 1 | | 1 |
GM merecidamente líder, simplesmente aniquilou seus concorrentes.
ResponderExcluirAniquilou com diferença de 3.800 carros da vw kkk
ExcluirE você toda orgulhosa!!!!
Excluire a previsao carlota? gol ia passar o onix? voyage nao ia vender mais que prisma?? kkkkkk chora hein
ExcluirKD O GOLF VENDENDO 6000/MES? NÃO CONSEGUI VÊ-LO NA LISTA, ESTÁ LONGE DEMAIS...
ExcluirAniquilou uma ova! Estava quase 7 mil na frente da VW e hoje está pouco mais de 3mil. Ainda se sustenta com a venda do lixoso do Cobalt e da Spin.
ExcluirGolf já era. A VW pode ficar uns 6 meses sem fabricar, pois o estoque suporta essa demanda.
ExcluirNo ritmo que tá indo, talvez consiga vender 6000 unidades no Brasil a cada 3 anos.
Onix o Muscle Car Popular segue Lider
ExcluirSegue líder mesmo pois falta QI aos compradores, pois existem opções melhores em segurança ! Mas como diz o ditado gosto é igual a C* cada um tem o seu !
ExcluirOnix é o Divisor de agua da categoria, todo popular agora chega parrudo e com central multimidia graças o Onix. Um Golf fica pequeno ao lado do Onix, se a Chevrolet cismar de colocar o Motor do Cruze no Onix a VW aposenta o Golf de vez no Brasil.
Excluir"VW/GOLF
Excluir290
187
-35,5%
1.908 "
Uma pena ...mas o destino do Golf no Brasil já está traçado...THE END!!!
Até parece briga de criança, qual é o melhor carro e quem vende mais. Como se as montadoras estivessem pagando vcs aqui pra discutirem tolices bando de hipócritas... Se tiver 50% daqui com seu próprio carro é muito...(vida real)
ExcluirCesar, alguem te perguntou algo?
ExcluirOlha as 6.000 unidades.
ResponderExcluirJunho Julho
97 VW/GOLF 290 187 -35,5%
Hahahahahaha
Isso tudo é recalque por não ter dinheiro pra comprar um Golf?
ExcluirNão não, jurista. É a realidade mesmo!!!
ExcluirA Caloi diná é que vive na expectativa!!!!
Isso é verdade que o carro é fantástico.
Excluiro brasileiro não entendeu o golf... a vw capou ele, deixou ele do jeito que o brazuca gosta colocando cambio aisin e eixo de torçao.. mas mesmo assim o brasileiro não o entendeu..... ou a vw deixou de entender de brasileiro?
Excluirmesmo com aisin e cambio de torção não deixou de ser um carro espetacular!
ExcluirVamos aos fatos mostrando eixo de torção superior ao Multikink:
ExcluirGolf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0 (focus tem multink))
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Veja que o Golf/A3 com eixo de torção supera facilmente o Focus 2.0 com multilink na pista:
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
Suspensão multilink é o fetiche dos idiotas
A suspensão multilink é problemática para o Brasil, cara, exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura.
Já a suspensão do Polo/Golf, além de mais rápidos na pista, os tornam mais macios e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar.
Enquanto o Golf impoirtado, por usar multi-braços finos, não aguenta o tranco.
Por tudo isso, o Golf nacional é muito superior ao Golf importado em tudo.
Não há sequer 1 ponto que pode-se dizer que o Golf importado é superior. Nada.
O GOlf nacional anda mais, melhor em pista, consome menos, mais macio, mais robusto e mais barato de manter.
Portanto -> Multilink ->: Fetiche dos idiotas.
De mais a mais, Golf novamente mostrando o caminho da luz nos hatchs médios.
ExcluirUsou o eixo de torção na traseira. E agora a Mercedes copiu a solução no Mercedes Classe A 2019, que tb usa eixo de torção. E a Ford tb usou eixo de torção no novo Focus 2019.
O problema do Golf se chama "POLO".
ExcluirPorque esse sim roubou as vendas do GOLF, CRUZE, FOCUS, enfim.
O POLO GTS será o GOLF no futuro, pois quando a VOLKS lançar o T-CROSS, o GOLF deixará de existir.
Carlos, de novo esses links errados?
ExcluirSchaffer é peça de reposição, não custo de produção.
Golf manual x Focus/Corolla auto, agora com os 2 automáticos já era
Uma série de matérias desconexas, advindas do próprio blog ou sob condições e momentos diferentes, quando fogem da lógica, não comprovam nada. Até porque os carros em prova podem ter diferenças técnicas, como comparar um motor a gasolina com outro flex, modificado para render mais. E todas diferenças ínfimas, com ganhos que não superam a decepção da alteração do projeto original.
ExcluirFato mesmo é que conversor de torque tira potência do motor. DSG não. Que Multilink de alta qualidade é resistente e se adéqua melhor na variação do piso. Fato é que o freio eletrônico traz maior comodidade diária e requinte ao interior do carro. Enfim, fato é que a versão 2013 do Golf ganhou todos os prêmios possíveis no mundo com DSG, Multilink, Autohold...
E os números não mentem: o Golf original chegou fazendo sucesso e só foi caindo com as mexidas e preços da VW brasil. Claro, parte disso deve-se à queda da categoria. Mas não justifica, pois é preciso lembrar que o Golf deve sempre ir além da categoria, assim como o Corolla sempre se destacou entre os sedans. Então, o Golf não deveria acompanhar a queda dos Médios. Pior ainda, não deveria, com versão atualizada, ainda estar atrás dos capados Focus e Cruze.
Então, podem publicar matérias à vontade, algumas ou todas até pagas, pode dar chilique, piti, xingar, se sentir ofendida, subir no tamanco, que lógica é lógica.
Cair com carro ruim é normal. Cair com Golf é perder com zap na mão.
isso se chama baixar o custo.... simples assim!
ExcluirO causador desse recuo de vendas do Golf é o Yaris.
ExcluirA tendência é só piorar, estimo que a queda continuará acentuada.
E se a Toyota trouxer o Auris, a VW pode tirar o Golf de linha aqui no Brasil, pois não venderá nem 30 unidades por mês.
carlos o rei do ctrl c ctrl v
ExcluirEssa carlota é tão merecedora da irrelevância, que um dia desses disse que o canal Acelerados era um canal vendido e que não tinha credibilidade. Hoje, relincha aos 4 ventos que o Aisin é melhor que o DSG e que Eixo de torção é melhor que multilink usando como referência adivinhem quem? O volta rápida do acelerados !!!!
ExcluirO que ele fala e um gato enterra tem o mesmo valor !!!!
Argo e Cronos tomando Benga do Polo e Virtus mais uma vez.
ResponderExcluirE daí?
ExcluirUé? Não são de categorias diferentes?!
ExcluirParabéns aos 2.802 trouxas compradores do Yaris!
ResponderExcluirIsso tudo é recalque por não ter dinheiro pra comprar um Yaris ??
ExcluirNão pois meu carro é mais caro que o Yaris... Desculpa aÊ!
ExcluirPuuuxa vida hein??!!! Você é demais !!!!!
ExcluirTrabalhe trabalhe... Aí vc vai poder comprar um Golf e não desejar um Yaris!
ExcluirOiiiiaaa, que conselho "bunito"!!!!!
ExcluirFarei isso.... Nooossa, muito obrigado. Se não fossem suas palavras, não tinha aberto meus olhos!!!
Caramba.....
Luiz kkkk
Excluirna internet todo mundo tem golf.. acho que só tem 187 pessoas na internet então
ExcluirQuem teve Golf DSG7 (seco) passou pra frente assim que a garantia acabou e o seguro era muito caro.
ExcluirTodos donos de Golf vem nesse blog e acham seu carro o top das galáxias. Mas na vida real, é um carro bem meia boca e não chama atenção de ninguém. Eu compro com o meu dinheiro o que eu quiser, e não quero um Golf.
ExcluirPutz,deixa transparecer menos o seu fanatismo, o que você falou pro colega alí em cima agora falaram pra você. Você colhe o que planta. Pode falar à vontade da sua marca do coração,mas ficar ofendido por alguém optar por outras marcas, é o fim..
ExcluirLuciano, a questão não é essa. O fato é que o mercado, infelizmente, ainda não acompanhou o Golf. E já deveria ter feito isso, pois é um conjunto de 2013. Se você acha meia boca:
Excluir7 airbags
Nota máxima em segurança e classificação Plus nos EUA
Controle de Tração, Estabilidade e Bloqueio de Diferencial
Motor econômico e que pelo dinamômetro rende mais de 30kgfm e quase 180cv
Câmbio de dupla embreagem, sem conversor de torque
Freio eletrônico com assistente de partida contínuo
Suspensão multilink
Painel soft e acabamento interno de alta qualidade
Start-stop
Rodas de Liga Leve incluindo o step
Central multimídia
Sensor de estacionamento frente e trás, ativo e com indicador de rotação
Sensor de pressão dos pneus
...
tudo isso DE SÉRIE,
fale um único carro que ofereça um conjunto parecido, em 2018,
por menos de 100 mil?
E ainda conto com controle de cruzeiro, comandos no volante, retrovisor eletrocrômico, enfim, é complicado cara...
Quando você vê Compass com airbag duplo ou Cruze com 4 e acabamento em plástico, Focus com motor aspirado e pneu temporário, Tracker sem nem sensor de estacionamento, enfim, você percebe na hora que meia boca é o mercado brasileiro mesmo.
Q dinamometro mentiroso eihn
ExcluirVeja lá no site e canal da Fullpower... "Não, péra, vou acreditar em você então"... Cada um que aparece por aqui...
ExcluirO Cronos até concordo, mas o argo não tá tão distante do polo, e só reiterando, esse pessoal que fala em benga, deve gostar de descer escorregar no quiabo, que palavra mais idiota...
ResponderExcluirVocê tem cara que curte uma benga...
ExcluirÉ gente que vive na "modinha".
ExcluirO argo tinha obrigação de vender mais que o Polo.
ExcluirMais barato e entuchando em locadoras.
E mesmo assim não vende.
O Argo é despejado nas loucadoras a preço de banana. Aquela versão pé de boi que nem tem limpador e desembaçador traseiro.
ExcluirVW está com a faca e o queijo na mão ano que vem com certeza será líder de vendas no Brasil !!!!
ResponderExcluirNas previsões de nosso malvado favorito isso ocorreria ainda neste ano de 2018.
ExcluirRapaz se a VW fosse um pouco mais agressiva em negociações e preço ,já era a muito tempo mesmo
Excluirna cabeça do carlos é lider ainda
ExcluirAcho que a VW assume a liderança antes mesmo da chegada do SUV compacto. Se mexeu e cresceu, simples assim!
ResponderExcluire sem apelar para entuchar locadoras com carros.
Excluiré mesmo? e os gols, voyages, jettas, saveiros na movida são oq?
ExcluirQuase dois de cada dez carros vendidos pela Fiat são entregues diretamente a frotistas, ou nada menos do que 19,6%. GM (17,3%), Volkswagen (16,6%), Ford (10,9%) e Renault (10,2%), também entregam a frotistas parte considerável das vendas.
ExcluirE a locadora da VW?
ExcluirO Yaris afetou bastante as vendas do Etios, o que já era esperado.
ResponderExcluirO Corolla segue inabalável na liderança dos sedãs grandes (antigos sedãs médios), não foi afetado pelo Yaris.
Hilux segue forte para se manter como líder do ano. Já abriu mais de 2 mil unidades em relação a S10 (segunda colocada).
A Toyota segue forte com seu pequeno portfólio, com modelos q custam mais 50 mil reais, tendo um veículo q custa, em média, 140 mil (Hilux) como o segundo mais vendido. Excelente!
Nossa! Ficou molhadinha!
ExcluirEssas respostas à la "nosso malvado favorito" Carlota só tem graça quando proferidas por ele. Vamos lá, galera, sejam criativos! Se querem parecer um adolescente mimado e malcriado como ele, ao menos sejam autênticos!
ExcluirVerdade Osni.. Tem muitos discípulos que querem ser protagonistas,mas não dá né? Rsrsrs
ExcluirO polo impressiona no acumulado do ano o polo já vendeu mais que o gol.
ResponderExcluirMinhas considerações:
ResponderExcluirO yaris até agora só canibalizou o Etios, mais nada. E com 1 mês inteiro de vendas, a Toyota perdeu mercado, caindo de 7.9% em junho para 7,7% agora. O que mostra que o Yaris não está conseguindo seduzir compradores de outras montadoras.
A Fiat só vende para locadaoras, assim como a Ford. Margem muito baixas.
O Polo e o Virtus continum muito eretos e rijos. O Polo mesmo disparou 17.2% em julho, crescendo muito mais que a média do mercado (7%), sendo disparado o hatch médio que vende 3 vezes mais que todos os concorrentes somados.
E Polo vende tanto que supera até modelos de categoria inferior, como o Argo.
Aliás, Argo é um mico. mais de 70% das vendas para locadoras, e mesmo assim não consegue se aproximar de seu principal concorrente, o Gol.
Audi disparando em vendas.
Jeep chafurdando.....caindo forte, mesmo desovando tudo e mais um pouco em locadaoras.
A derrocada da jeep é um prenúncio que a moda de SUV[s está começando a esfriar...
"Audi disparando em vendas"
ExcluirE continua atrás da Mercedes...
A Audi vendendo muito para locadoras.
ExcluirEsse mês tudo se normaliza, com a BMW voltando para a segunda posição.
Quase dois de cada dez carros vendidos pela Fiat são entregues diretamente a frotistas, ou nada menos do que 19,6%. GM (17,3%), Volkswagen (16,6%), Ford (10,9%) e Renault (10,2%), também entregam a frotistas parte considerável das vendas.
Excluir''A derrocada da jeep é um prenúncio que a moda de SUV[s está começando a esfriar..'',
ExcluirOu seja, quando a Vw lançar o T-Cross será um mico total então né... ja que segundo Carlota Vittar, os SUVs estão no fim...
Vixi. A manolaiada já está morrendo de medo do t-cross. Kkk
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAs locadoras são loucas mesmo. Compram, compram fiat e depois ficam com os carros parados no pátio... não vendem... será mesmo?? Se as locadoras compram é porque tem revenda. E se compram é porque tem venda. Seja de que marca for, venda é venda. Só não é bom pro C4C que trabalha de motoboy pra alguma concessionária e só se interessa em venda para PF.
ExcluirEsses 19,6% não é sobre só o que a Fiat vende e sim sobre o total geral, ou seja, a Fiat vende 19,6% de todas as vendas diretas. Na realidade não são 2 de cada 10 e sim 7 de cada de 10 da marca Fiat que vão para vendas diretas. Nas outras também é alto, mas menos que a Fiat.
ExcluirUé e o tiguan killer de compass?
ResponderExcluirNão tem para entrega, só chegaram 500. E deveriam trazer a versão curta também, enquanto não chega o Tareq. Foi o que falei quando lançaram; a fábrica mexicana vai dar prioridade para atender o mercado americano. Se viesse da Argentina estaria vendendo uns 2 mil por mês, pelo menos.
ExcluirSó com Gol e Voyage automáticos a vw pode galgar a liderança do mercado em breve!!!!
ResponderExcluirE isso é uma análise baseada em fatos. Apenas fatos.
Isso só se tornará fato se realmente acontecer, no mais, o que você diz é só previsão...
ExcluirBoas vendas do YARIS. Acho que em Agosto já dá uma encostada no Argo.
ResponderExcluirE O UP, apesar de não ter versões abaixo de 50 mil vendeu praticamente no mês, o que não é ruim.
E não se enganem com as vendas da Toro; foram descontos em cima de descontos esse mês.
Meu Pai !!!!!!!
ExcluirE nesse mês, Virtus passou Corolla? Golf vendeu 6.000 unidades aqui no Brasil? Acho que essa lista está errada hein.
ResponderExcluirCorolla despencando dia a dia; ficou menos de 200 na frente do Virtus. E agora que começam a chegar as versões 1.6 AT vai ficar mais complicado ainda.
Excluiré sem cabimento comparar as vendas de virtus com corolla.. sao segmentos diferentes, preços diferentes. mais um pouco comparem com onix também...
Excluiré cada coisa......
e digo mais... seria o mesmo que comparar as vendas do prisma antigamente que sempre vendeu mais que o corolla.... ou seja não tem cabimento.
Excluirvirtus é médio e corolla grande! simples assim.
Não é comparação e nem são realmente concorrentes. São carros de segmentos diferentes. Mas o fato é que alguns compradores do Corolla resolveram descer um degrau (não muito alto) e comprar o Virtus.
ExcluirNão fizeram isso não.. simples assim.
ExcluirTiguan causando uma hecatombe nas projeções de nosso malvado favorito...
ResponderExcluirCalma o carro mal foi lançado , se ficar na casa das 1000 ta show
ExcluirE o Argo e Cronos? Os fanboys fiateiros estavam comemorando porque ficou alguns dias na frente de Polo e Virtus; vão falar o que agora?
ResponderExcluirMas nem com reza brava esses dois vendem no varejo; é só frotista mesmo
O argo é o Cronos são carros com jeito e porte de popular , o pólo e virtus são praticamente médios
ExcluirExato, e por brigarem numa faixa mais abaixo de preços deveriam estar vendendo bem mais. Isso é preocupante para a Fiat.
ExcluirEsse gol é voyage AT ,parece que vai ser sucesso , já vi dois aqui na pequena aju
ResponderExcluirCruze Sport6 surrando sem dó nem piedade o Golf... Que lavada!!
ResponderExcluirCruze é carro boqueta, muito inferior ao Golf em todos aspectos possíveis e imagináveis.
ExcluirNão é não, inclusive o motor é melhor, o espaço interno é melhor, o preço é melhor, o visual é muito mais atraente. Só perde em acabamento e por pouco no porta-malas.
ExcluirO fato é que ninguém compra o Golf e o Cruze é o rei dos médios, mesmo esse segmento estando em baixa, ou quase morrendo.
Fatos, apenas fatos..
A imprensa especializada é unânime em afirmar que o Golf é superior. Mas o que vale é a opinião de "Alexandre Almeida" né? Que piada!!!
ExcluirNão, estou apenas colocando os pontos onde o Cruze supera o Golf. O único item realmente subjetivo é a beleza. Vamos lá:
ExcluirMotorização: comparativo quatro rodas e outros da imprensa especializada mostra sempre o cruze mais rapido no 0 a 100 e retomada.
Espaço Interno: É o mesmo do Cruze sedan, entra num Golf e depois num Cruze e me diz sobre o espaço principalmente para as pernas no ocupante traseiro.
Preço: É mais barato e equipado, principalmente com os descontos que a GM dá.
Visual: subjetivo, mas eu acho o Cruze bem mais atraente. E vai durar muito mais tempo, já que o Golf 8 vem ai.
Acabamento: Golf, concordo e realmente está a frente.
Porta-malas: Golf pouca coisa a frente.
Dirigibilidade: Golf mas o Cruze é muito bom também.
Vendas: Surra do Cruze no Golf praticamente todo mês.
Será que realmente estou fazendo alguma piada? Ou você que não merece respeito nenhum?
Kkkkkk o cara ali em cima falou tudo. Golf decepcionando com vendas pifias. No mais a opinião do vulgo jurista é igual a do Carlos Caloi, não vale de nada, fanboys......
ExcluirChamar Cruze de carro boqueta é demais. Trata-se de um ótimo carro. Só perde pro Golf em acabamento e porta malas. Tenho o Cruze Hatch modelo anterior. Carro ótimo. Pena que o porta malas da nova versão tenha ficado tão pequeno. Estou de olho no Sedan agora. É sem dúvidas o melhor motor turbo 1.4 do mercado de médios.
ExcluirO yaris só afetou o etios mesmo. É como digo, os compradores de Toyota vivem numa bolha e não cogitam outras marcas, ou seja, os que iam comprar etios acabaram comparando o yaris. Kkkkk
ResponderExcluirNo mês que o Yaris chega ao mercado o Polo dispara 17%. Acho justo. A bkquetagens do Yaris faz as pessoas correrem para o Polo.
ExcluirPoxa... não neste mês ainda... faltaram apenas 5813 carros para que o Golf atingisse as 6000 unidades ao mês!!
ResponderExcluirE dá-lhe burrice predominante!
Parabéns para a Caoa Chery, Tiggo2 só subindo. Abrindo mais css a cada mês. Vamos ver se passa dos 1500 até o fim do ano, tá chegando perto já. Que avanço , que venha Arrizo 5 tiggo4 tiggo7 e Novo Celer!
ResponderExcluirPensei o mesmo, vamos ver essa marca daqui um ano, vai estar em outro patamar de vendas.
ExcluirPolo d plástico duro!!!! E painel digital, made in Brasil
ResponderExcluirSerá que a VW ira abandonar o UP? Pois esta investindo cada vez mais no Gol e o mesmo esta muito alavancado em vendas relacionado ao UP.
ResponderExcluirSe o Up! continuar a ser produzido, permanecerá como carro de nicho. Pelo preço que cobram dele, não precisa ter escala para dar lucro.
ExcluirAnota aí, vai investir e colocar um câmbio AT e quem comprou o Imotion ficará com uma bomba nas mãos.
ExcluirCarlos, pesquise antes de postar pois o câmbio automático não poderá ser adaptado ao Up devido ao projeto de fabricação, inclusive vidros elétricos traseiros !!!
ExcluirE porque o UP europeu tem câmbio automático?
ExcluirO Up nunca teve câmbio automático em nenhum canto do mundo,na Europa ele tem câmbio automatizado igual aqui
ExcluirParabéns para a Caoa Chery, Tiggo2 só subindo, o New QQ conquistando compradores tambem, abrindo mais css a cada mês. Vamos ver até o fim do ano, tá chegando perto já. Que avanço , que venha Arrizo 5 tiggo4 tiggo7 e Novo Celer!
ResponderExcluirOnix o Muscle Car Popular, o Líder de vendas e divisor de águas da Categoria. Um Golf fica pequeno perto do Parrudo Onix.
ResponderExcluirUma porrada entre um golf tsi e um ônix os ocupantes do golf saem com alguns ferimentos,já os do ônix em sacos pretos,o Polo é o compacto mais vendidos do mundo e o ônix é um trem de bosta perto dele
ExcluirJoel, infelizmente vc não entende nada de carros principalmente em segurança dos veículos ! Um perfeito Zé Mané !
ResponderExcluirMe digam uma coisa, a VW disse que venderia 6 mil Golf por mês ou a cada 2 anos.
ResponderExcluirFiat Toro vendendo bem. Argo era para vender mais. Já o cronos considerando que não tem versão com motor 1.0 está vendendo bem também.
ResponderExcluirE a liderança incontestável da FCA hein? Isso se chama competência!
ResponderExcluirFCA - 38.001
ExcluirGM - 35.173
Volkswagen + Audi + Porsche - 32.509
Renault + Nissan + Mitsubishi - 28.131
FCA - 38.001
ResponderExcluirGM - 35.173
Volkswagen + Audi + Porsche - 32.509
Renault + Nissan + Mitsubishi - 28.131
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