O mercado
automotivo brasileiro transacionou 27.768 carros e comerciais leves nos primeiros três dias úteis de agosto de 2018, com média diária de emplacamentos atingindo 9.256 unidades - avanço de 15,2% sobre a média diária da primeira semana de julho (8.030). O crescimento de 15,3% na
primeira semana com média diária acima de 9 mil unidades indica um forte crescimento do segmento.
Nesse mercado a norte-americana Chevrolet mantém-se líder, com 18,3% de market share (5.094 unidades emplacadas), seguida da alemã Volkswagen - 15% do mercado (4.177 emplacamentos). A Fiat vem em 3º, com 12,1% do mercado e 3.370 emplacamentos.
A quarta colocação agora está com a Hyundai, 10% do mercado e 2.763 unidades emplacadas, ficando à frente da Toyota, que fecha em 5º, com 9,1% de participação e 2.759 emplacamentos.
Entre os veículos, a liderança é do Onix (2.594 emplacados), seguido de Hyundai HB20 em 2º (1.445), Ford Ka em 3º (1.086), VW Polo em 4º (852 emplacados) e a Fiat Toro fechando em 5º (820).
Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - Agosto de 2018 - 1º semana
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 5.094 | 18,3% |
2 | Volkswagen | 4.177 | 15,0% |
3 | FIAT | 3.370 | 12,1% |
4 | Hyundai | 2.763 | 10,0% |
5 | Toyota | 2.759 | 9,9% |
6 | Ford | 2.522 | 9,1% |
7 | Honda | 1.551 | 5,6% |
8 | Renault | 1.459 | 5,3% |
9 | Jeep | 1.254 | 4,5% |
10 | Nissan | 900 | 3,2% |
11 | Peugeot | 353 | 1,3% |
12 | Citroen | 280 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 212 | 0,8% |
14 | BMW | 159 | 0,6% |
15 | Mercedes | 146 | 0,5% |
16 | Kia | 143 | 0,5% |
17 | Chery | 116 | 0,4% |
18 | Land Rover | 99 | 0,4% |
19 | Volvo | 87 | 0,3% |
20 | Audi | 85 | 0,3% |
21 | Suzuki | 43 | 0,2% |
22 | JAC | 40 | 0,1% |
23 | Jaguar | 38 | 0,1% |
24 | Iveco | 19 | 0,1% |
25 | Troler | 19 | 0,1% |
26 | Mini | 18 | 0,1% |
27 | Lifan | 15 | 0,1% |
28 | Porsche | 12 | 0,0% |
29 | Subaru | 10 | 0,0% |
30 | Lexus | 9 | 0,0% |
31 | Dodge | 8 | 0,0% |
Ranking - 217 carros e comerciais leves mais vendidos do Brasil - Agosto de 2018 - 1ª semana
Totais | 27.768 | 1.360.225 |
Rank | Modelo | AGO | QTD |
1 | GM/ONIX | 2.594 | 109.070 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 1.445 | 60.988 |
3 | FORD/KA | 1.086 | 58.905 |
4 | VW/POLO | 852 | 40.818 |
5 | FIAT/TORO | 820 | 33.108 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 740 | 25.130 |
7 | TOYOTA/COROLLA | 727 | 33.644 |
8 | GM/PRISMA | 704 | 37.733 |
9 | JEEP/COMPASS | 695 | 34.248 |
10 | VW/GOL | 684 | 39.827 |
11 | FIAT/ARGO | 652 | 34.111 |
12 | VW/SAVEIRO | 640 | 26.469 |
13 | HONDA/HR-V | 639 | 27.232 |
14 | TOYOTA/YARIS HB | 626 | 3.712 |
15 | FIAT/STRADA | 582 | 38.859 |
16 | VW/VIRTUS | 564 | 21.672 |
17 | JEEP/RENEGADE | 553 | 26.014 |
18 | FIAT/MOBI | 516 | 29.010 |
19 | TOYOTA/HILUX | 510 | 21.031 |
20 | VW/FOX | 504 | 22.319 |
21 | NISSAN/KICKS | 448 | 25.442 |
22 | RENAULT/KWID | 439 | 35.320 |
23 | FORD/KA SEDAN | 434 | 20.421 |
24 | GM/TRACKER | 417 | 16.287 |
25 | FORD/ECOSPORT | 343 | 19.437 |
26 | FIAT/CRONOS | 318 | 14.787 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 313 | 18.640 |
28 | VW/VOYAGE | 310 | 18.401 |
29 | GM/S10 | 309 | 18.425 |
30 | RENAULT/SANDERO | 293 | 29.637 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 293 | 1.062 |
32 | HONDA/CIVIC | 282 | 15.508 |
33 | FORD/RANGER | 277 | 10.703 |
34 | NISSAN/VERSA | 264 | 15.856 |
35 | HONDA/FIT | 251 | 16.058 |
36 | RENAULT/CAPTUR | 248 | 12.205 |
37 | GM/SPIN | 248 | 11.715 |
38 | VW/UP | 230 | 11.961 |
39 | GM/COBALT | 216 | 10.891 |
40 | GM/CRUZE SD | 210 | 11.472 |
41 | FORD/FIESTA | 203 | 10.658 |
42 | RENAULT/DUSTER | 201 | 11.136 |
43 | HONDA/WR-V | 197 | 9.339 |
44 | TOYOTA/ETIOS HB | 194 | 21.493 |
45 | GM/MONTANA | 194 | 6.818 |
46 | FIAT/SIENA | 183 | 10.107 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 179 | 7.624 |
48 | HONDA/CITY | 171 | 7.630 |
49 | VW/AMAROK | 171 | 9.759 |
50 | PEUGEOT/2008 | 147 | 5.173 |
51 | HYUNDAI/IX35 | 132 | 5.470 |
52 | TOYOTA/ETIOS SD | 126 | 16.312 |
53 | MITSUBISHI/L200 | 116 | 6.387 |
54 | NISSAN/MARCH | 110 | 7.830 |
55 | FIAT/FIORINO | 110 | 6.562 |
56 | RENAULT/LOGAN | 101 | 12.213 |
57 | RENAULT/OROCH | 101 | 7.746 |
58 | CITROEN/AIRCROSS | 97 | 3.916 |
59 | VW/SPACEFOX | 97 | 3.200 |
60 | PEUGEOT/208 | 93 | 4.655 |
61 | CITROEN/C3 | 90 | 4.263 |
62 | FIAT/UNO | 86 | 5.730 |
63 | CHERY/TIGGO | 78 | 1.036 |
64 | CITROEN/C4L | 77 | 2.192 |
65 | KIA/SPORTAGE | 75 | 3.505 |
66 | GM/CRUZE HB | 71 | 3.310 |
67 | TOYOTA/RAV4 | 65 | 2.689 |
68 | RENAULT/MASTER | 65 | 4.038 |
69 | VOLVO/XC40 | 62 | 850 |
70 | HYUNDAI/HR | 60 | 3.175 |
71 | HYUNDAI/TUCSON | 59 | 3.132 |
72 | GM/EQUINOX | 58 | 2.850 |
73 | M.BENZ/CLASSE C | 57 | 2.901 |
74 | BMW/X1 | 55 | 2.377 |
75 | FORD/FOCUS SD | 52 | 2.761 |
76 | VW/TIGUAN | 52 | 1.667 |
77 | FORD/FUSION | 48 | 2.615 |
78 | LAND DISCOVERY | 48 | 2.526 |
79 | FORD/FOCUS | 43 | 1.943 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 42 | 1.886 |
81 | MITSUBISHI/ASX | 41 | 3.342 |
82 | PEUGEOT/3008 | 41 | 1.851 |
83 | AUDI/Q3 | 40 | 1.862 |
84 | FIAT/WEEKEND | 40 | 1.468 |
85 | NISSAN/SENTRA | 39 | 2.202 |
86 | NISSAN/FRONTIER | 39 | 3.924 |
87 | VW/JETTA | 38 | 2.578 |
88 | CHERY/QQ | 38 | 1.919 |
89 | BMW/320 | 37 | 1.738 |
90 | KIA/K2500 | 34 | 1.148 |
91 | M.BENZ/CLASSE GLA | 33 | 1.621 |
92 | FIAT/DUCATO | 32 | 967 |
93 | JAC/T40 | 31 | 1.762 |
94 | GM/EXPRESS | 30 | 174 |
95 | FIAT/DOBLO | 29 | 2.849 |
96 | TOYOTA/PRIUS | 29 | 1.695 |
97 | JAGUAR/EPACE | 28 | 253 |
98 | MITSUBISHI/LANCER | 27 | 906 |
99 | M.BENZ/CLA180 | 24 | 876 |
100 | VW/PASSAT | 22 | 909 |
101 | KIA/CERATO | 21 | 1.720 |
102 | SUZUKI/VITARA | 20 | 1.148 |
103 | LAND | 20 | 302 |
104 | TROLLER/T4 | 19 | 906 |
105 | PEUGEOT/PARTNER | 19 | 834 |
106 | PEUGEOT/EXPERT | 19 | 484 |
107 | SUZUKI/JIMNY | 18 | 1.279 |
108 | AUDI/A3 SEDAN | 18 | 1.140 |
109 | FORD/MUSTANG | 18 | 714 |
110 | LAND VELAR | 18 | 492 |
111 | MITSUBISHI/Outlander | 17 | 1.333 |
112 | MINI/COOPER | 17 | 811 |
113 | BMW/X2 | 17 | 247 |
114 | VOLVO/XC60 | 16 | 1.583 |
115 | PEUGEOT/408 | 16 | 588 |
116 | BMW/X3 | 16 | 414 |
117 | LIFAN/X60 | 14 | 1.104 |
118 | IVECO/DAILY 3514 | 14 | 1.193 |
119 | LAND EVOQUE | 13 | 1.055 |
120 | HYUNDAI/SANTAFE | 13 | 488 |
121 | FORD/NEW FIESTA | 12 | 1.432 |
122 | VW/GOLF | 11 | 1.919 |
123 | MITSUBISHI/PAJERO | 11 | 1.045 |
124 | CITROEN/JUMPY | 11 | 673 |
125 | M.BENZ/GLC | 10 | 633 |
126 | PEUGEOT/5008 | 10 | 345 |
127 | BMW/X4 | 10 | 299 |
128 | HONDA/CRV | 10 | 269 |
129 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 10 | 599 |
130 | KIA/SORENTO | 9 | 345 |
131 | TOYOTA/CAMRY | 9 | 133 |
132 | PEUGEOT/308 | 8 | 340 |
133 | RENAULT/KANGOO | 8 | 962 |
134 | DODGE/SPRINTER | 8 | 263 |
135 | AUDI/Q5 | 7 | 521 |
136 | SUBARU/XV | 7 | 201 |
137 | AUDI/A4 | 6 | 678 |
138 | JAGUAR/FPACE | 6 | 385 |
139 | FORD/EDGE | 6 | 155 |
140 | SUZUKI/SCROSS | 5 | 342 |
141 | AUDI/A5 | 5 | 314 |
142 | JEEP/CHEROKEE | 5 | 153 |
143 | JAC/T5 | 4 | 551 |
144 | BMW/X5 | 4 | 314 |
145 | VOLVO/V40 | 4 | 310 |
146 | PORSCHE/MACAN | 4 | 302 |
147 | M.BENZ/GLE | 4 | 267 |
148 | BMW/X6 | 4 | 131 |
149 | BMW/430I | 4 | 75 |
150 | IVECO/DAILY | 4 | 26 |
151 | VOLVO/XC90 | 3 | 511 |
152 | LEXUS/NX300 | 3 | 233 |
153 | BMW/328 | 3 | 177 |
154 | LEXUS/CT200H | 3 | 116 |
155 | AUDI/A1 | 3 | 65 |
156 | LEXUS/RX | 3 | 48 |
157 | CITROEN/BERLINGO | 3 | 94 |
158 | VW/GOLF VARIANT | 2 | 355 |
159 | SUBARU/FORESTER | 2 | 257 |
160 | CITROEN/C4 PICASSO | 2 | 246 |
161 | JAGUAR/XE | 2 | 167 |
162 | KIA/CARNIVAL | 2 | 161 |
163 | BMW/530 | 2 | 115 |
164 | M.BENZ/CLA200 | 2 | 103 |
165 | PORSCHE/911 | 2 | 98 |
166 | JAC/T6 | 2 | 97 |
167 | AUDI/Q7 | 2 | 84 |
168 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 81 |
169 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 73 |
170 | KIA/SOUL | 2 | 49 |
171 | BMW/M5 | 2 | 14 |
172 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 10 |
173 | RENAULT/KANGOO | 2 | 4 |
174 | JAC/v260 | 2 | 106 |
175 | DFSK/K01 | 2 | 61 |
176 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 717 |
177 | FIAT/PALIO | 1 | 357 |
178 | LIFAN/LF | 1 | 299 |
179 | BMW/220I | 1 | 255 |
180 | M.BENZ/CLASSE E | 1 | 201 |
181 | PORSCHE/CAYENNE | 1 | 145 |
182 | AUDI/A3 | 1 | 105 |
183 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 101 |
184 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 94 |
185 | AUDI/TT | 1 | 87 |
186 | BMW/540 | 1 | 80 |
187 | HONDA/ACCORD | 1 | 70 |
188 | VOLVO/S60 | 1 | 64 |
189 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 57 |
190 | VOLVO/V60 | 1 | 44 |
191 | JEEP/WRANGLER | 1 | 40 |
192 | MINI/COOPER | 1 | 33 |
193 | BMW/M3 | 1 | 29 |
194 | NAJA | 1 | 20 |
195 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 17 |
196 | FIAT/PUNTO | 1 | 16 |
197 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 16 |
198 | AUDI/R8 | 1 | 14 |
199 | AUDI/RS6 | 1 | 11 |
200 | BMW/750 | 1 | 8 |
201 | RENAULT/CLIO | 1 | 2 |
202 | BMW/I3 | 1 | 2 |
203 | GM/CAPTIVA | 1 | 1 |
204 | FREIGHTLINER/2500 | 1 | 301 |
205 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 106 |
206 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 37 |
207 | DFSK/V21 | 1 | 25 |
208 | EFFA/K02 | 1 | 21 |
209 | JAC/T8 | 1 | 19 |
210 | EFFA/V22 | 1 | 16 |
211 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 15 |
212 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 9 |
213 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 3 |
genti...se a Audi é tão boa pq não vendi?
ResponderExcluirFORA LOCADORAS...
ExcluirA Jeep vai passar a Fiat!
ResponderExcluirA Jeep está entuchando locadoras de Compass e Renegade. É por isso que tem esse espasmo de vendas.
ExcluirA Fiat é um problema de produtos mesmo. Sò tem carro boqueta, e com mecânica boqueta. Argo, Mobi, tudo carros de baixa qualidade. Se bem que Renault também é bem boquetas...Kwid...Sandero...Logan, uma boquetagem maior que a outra.
Tem alguma marca de carros wuevnaq seja boqueta até 100mil reais, tirando VW, claro?
Excluirvarias. Toyota não é boqueta (é antiquada, mas não boqueta). Honda é antiquada, mas não boqueta. Hyundai é emperiquitada, mas não é boqueta. GM é semi-boqueta. E VW é semi-premium.
ExcluirAgora, Fiat, Renault, Peugeot, Citroen....tudo boquetagem sem fim.
Uma prova de que Compass e Renegade em vendas diretas, estão dependendo muito de Locadoras é que quando as vendas diretas são para PCD ou Pessoas Física que compram em nome da pessoa jurídica, a média diária se mantém, e quando é locadoras as médias diárias oscilam acima de 50%, chegando até 200%.
ExcluirA mesma coisa acontece com o Argo. A média dele é em torno de 220, mas mês passado teve 3 ou 4 dias que teve vendas de 450 unidades.
Esse mês, como ainda não teve vendas para locadoras, está l[a atrás.
A Jeep usa e abusa de vendas diretas para todo mundo...o Compass tem 15% de desconto para quem tem um numero de cnpj, eh só dar o número para o vendedor que ele já fatura direto, sem burocracia..com isso ela infla as vendas, sem necessariamente lucrar muito com cada unidade vendida!
ExcluirAcho que nas vendas diretas o lucro não muda muito. O que muda é os impostos. O governo arrecada menos impostos.
ExcluirZzzzzzzzzx!
ExcluirRealmente as locadoras loucas compram Renegade e Compass e ficam com eles pra toda a eternidade. 1o e 3o Suv mais vendido todo o ano e ninguém quer... só as locadoras! Gente louca dessas empresas kkkkk
ExcluirA VW pode lotar as locadoras vendendo gol a Jeep e a Fiat não... Mês assado, 71% das vendas do gol foi para PJ...
ExcluirDiscordo totalmente da opinativos 4carros.
ExcluirO 208 por exemplo, é o melhor hatch compacto a venda no Brasil, tem o melhor custo x benefício, ótimo acabamento e motor. O 2008 também é um excelente carro, apesar de pequeno. A dupla Jumpy / Expert tem plataforma moderna, ótimo custo x benefício e não te mm concorrentes a altura. O Sandero também é ótimo carro, tem motorização moderna, espaço de sobra e preço competitivo, motores de 1.0 a 2.0 para todos os gostos.
São carros vendidos na Europa, com grande aceitação. No Brasil, em especial a PSA, errou no pós-venda e maculou a marca.
Agora, carros boqueta é que não são.
Nenhum dos carros que vc citou é o mesmo modelo vendido na Europa.
ExcluirCGL: deixa de ser fanboy da PSA. Esses carros vendidos no brasil não tem a mesma tecnologia e segurança dos vendidos na europa, não são carros adaptados a nossa realidade e até na europa em alguns lugares são ridicularizados como são aqui no brasil
ExcluirSujeitinho irritante esse Carlos 4 Carros
ResponderExcluirGenti, se o Cronos é tão bom, pq não vendi???
ResponderExcluirNem locadoras e frotistas estão querendo isso.
ExcluirE no varejo o Cronos não emplacas porque é feio de dar dó.
Mas vende mais que o Voyage.
ExcluirO Cronos ao vivo é uma aberração.
ExcluirO Cronos é bem feinho mesmo!! Todo desproporcional!! Carro boqueta
ExcluirO Cronos é um Siena requentado
ExcluirAlguém já viu o golf mk7.5 por aí? Vw deu um tiro de misericórdia no mito, matou de vez o carro.
ResponderExcluirAlguém já viu o golf mk7.5 por aí?
ExcluirMorador de periferia ou favela detected.
Esse fenômeno tem a ver com o buraco onde vc mora. Em periferias e favelas, suburbios e lugares boquetas asssim, o povo não tem dinheiro para comprar Golf. Então vc não os verá mesmo. É normal.
Se vc quer ver Golf, vá à Zona Sul do Rio, Barra, Recreio dos Bandeirantes, Alto da Boa Vista. Ou, em SP, Morumbi, Jardins, Jardim Europa, etc.
Em favela vc não vai ver mesmo. Esquece.
Pelo visto voce não entende de Zona Sul do Rio de janeiro. Barra e Recreio são Zona Oeste. Zona Sul são os bairros: Leme, Copacabana, Leblon, Ipanema, Urca...
ExcluirNa verdade é você que não sabe ler corretamente. A vírgula separa as enumerações, que são Zona Sul do Rio, Barra, Recreio e etc. Se vc tivesse sido corretamente alfabetizado e conhecesse as regras do vernáculo, saberia que o que vem, na minha construção, depois de "Zona Sul" não faz parte da mesma.
ExcluirProcure se alfabetizar antes de emitir opiniões. Mas, de qualquer forma, vc faz parte da maioria, já que 75% da população é analfabeta funcional. Vê-se que é o seu caso.
Em tempo: analfabetos funcionais também, em geral, moram, em áreas periféricas, onde os Golf não circulam.
Respondendo a sua pergunta Robson eu tbm ainda não vi nenhum Golf mk7.5
ExcluirJa vi um gti vermelho na rodovia Castelo Branco SP, muito bonito. O problema é que além de estar vendendo pouco o facelift desse golf é muito, muito discreto, peaticamente so mudou farol e lanterna e se estiver desligado passa despercebido...
Excluircarlos4carlos está finalmente aprendendo o português :-D
ExcluirCarloita, o cara falou da geral 7.5, e não a 7. Sendo assim, como Golf na 112a. posição, não é surpresa nan ser visto.
Excluir4patas sendo preconceituoso.... só ver que golf é carro de vileiro sim... rodas orbitais, cornetas, aro 20 cromado.... só ver que caiu na graça do vileiro como sempre. Das vileiro!
Excluire na realidade dos fatos que os acima teimam em desafiar
ResponderExcluirA FENABRAVE simplesmente coloca o que as pessoas compram, é um dado estatistico
Que muitos teimam em não analisar e ou obedecer como critério, alias ela determina claramente que o Polo é Hatch pequeno, e que o Virtus é sedan compacto, que tem a sua lógica afinal é a entidade que representa os fabricantes,e o que o inmetro faz é uma atribuição fora do contexto racional, e que um sujeito insiste em declarar correto, lamentável, e ademais, como vendas diretas o voyage é o sexto mais vendido e o Gol é o segundo
o fato que falta é tranparencia, como a exclusão dos comentários que não são do agrado deste BLOG, isso é no mínimo desrespeito as regras, e tange numa imparcialidade draconiana
O choro é livre!!
ExcluirO choro é livre!!
Tem gente que vive repetindo as mesmas baboseiras para ver se vira verdade. #SQN
Acabamento é melhor que o do Corolla e do Cruze, só se for de várias gerações atrás... Porquê nas gerações atuais, o acabamento de ambos simplesmente humilha o do Virtus sem dó...
ExcluirAcabamento boqueta do Corolla
Excluirhttps://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Acabamento do Polo
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
Parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Virtus x Corolla
https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
o etios tem mais porta malas e mesmo assim ninguem usa esse critério. é medio tbem igual ao virtus. Não é Grande igual Corolla, Cruze, Focus e Cia.
ExcluirGolf já era!!! T cross vêem ah e depois golf só via México , penso que só opção de 1.4tsi e gti!!!talvez um híbrido ou elétrico
ResponderExcluirO Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
ExcluirEntão o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.
Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.
Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.
De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.
De mais a mais, tem mais de 250 carros na lista, e o povo fissurado no Golf. Amor platônico é complicado...
Qual carro vende mais que o Golf? O Corolla todo ano é o mais vendido do mundo faz tempo...
Excluir500 Golf no mercado argentino? E os 6000 Golf por mês no mercado brasileiro? Estamos esperando, nosso malvado favorito!
Excluireles fingem que o golf brasileiro é o mesmo que o europeu.
ExcluirO golf disponível na europa inclusive em muitas locadoras são os com motor 1.3 e diesel, além de outro motor, outro acabamento, outros chips, quase tudo é diferente exceto a casca, ambos os que falei não existem no BR.
Aqui ele exerce outra função, como marketing, ancoragem de valor, o cara entra na loja, vê na vitrine, olha o preço e leva um gol pelado 1.0 por 50 paus achando que fez bom negócio achando que esta omprando marca premium. A fiat fazia o mesmo com Tempra, Marea, Linea, hoje não sei. São modelos de venda insignificante.
Sinceramente não ligo pra rankings de vendas. Pra mim, Ele não reflete qualidade dos automóveis, mas apenas estratégia de marketing e política de preços das montadoras. Até porque, se refletisse, o ônix seria o melhor caro do Brasil kkkkkkkk Porém, tenho que admitir, como é sucesso o polo heim? Um carro nessa faixa de preços no TOP 5 é histórico, afinal o top 5 sempre foi preenchido por carros mais simples, mais boqueta.
ResponderExcluirEu acho engraçado o pessoal falar que uma determinada marca está vendendo bem pq é pra locadora qual é o problema locadora é cliente tb, e se a locadora compra pq é bom, locadora não vai comprar carros que da problemas
ResponderExcluirE se não fosse a locadora o Voyage ja teria saído de linha já que 76% é vendas diretas
Assim como o GOL, que teve 71% das vendas provenientes de vendas diretas...
ExcluirO lucro da locadora é na compra e depois venda do carro
ExcluirLogo ela só compra carros bons e que revendem rapido
Até o final do ano Caoa Chery passará marcas como KIA.
ResponderExcluirTigo encostou no Uno, e com o preço do UP, o potencial de crescimento é enorme.
ExcluirO povo gosta de morrer, compra GM, só pode gostar de morrer.
ResponderExcluirSei de pessoas que morreram umas cinco vezes. Algumas pessoas morrem todo ano...
ExcluirMas e quem compra Gol? Também nao gosta de morrer? E quem compra Voyage? Ah tem os que compram saveiro... E o velho Fox?
ExcluirTodos estes que compram os 4 carros da adorada VW mencionados acima também gostam muito de morrer pois são tão ou mais inseguros que um Onix.
Não relincha. O Gol obteve 3 estrelas no Latin NCAP:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=gMXQzdzU81U
Enquanto isso o Onix foi zero estrelas
https://www.youtube.com/watch?v=o1mqtZAYZ7Q
OU seja, o Gol é bem mais seguro que o Onix.
Sim, agora o Onix foi remendado, obteve 3 estrelas e se igualou em estrelas com o Gol, mas o Gol ainda tem mais pontos.
Então, vamos aos fatos: Gol é mais seguro que o Onix e o Ka. Sem mais.
Todos esses aí perdem para um simples Etios X de entrada, que alem de 4 estrelas no teste antigo...atualmente já vem de série com controle de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa...só que nunca vai ser 5 estrelas sem air bags laterais...Até o momento o único compacto com 5 estrelas é o Polo/Virtus, que em questão de segurança é o padrão a ser seguido.
ExcluirOnix foi atualizado para 3 estrelas Carlota. O gol não fez o teste atual. Vamos ver como ele vai se sair
ExcluirDuvido que Gol seja mais seguro que Ônix. Gol não tem apoio de cabeça para os 3 ocupantes do banco traseiro, não tem cinto de 3 pontos para todos os ocupantes do banco traseiro e a direção ainda e hidráulica. Não adianta ser fã cedo da VW. Temos que avaliar com racionalidade. Com as mudanças, o Ônix é mais seguro que o Gol. Sou mais GM que VW com relação aos carros de entrada.
ExcluirPrimeira semana de vendas não reflete o ranking do mês... Vejam o gol em décimo e no final de agosto, provavelmente, estará entre os 5. Minha outra aposta é que o Ford Ka cresce no mesmo período e logo se torna vice fixo.
ResponderExcluirCoisa rara de ver Saveiro na frente da Strada!!
ResponderExcluirIsso é um milagre!!
Todo ano o Corolla é o carro mais vendido do mundo...ano passado o segundo lugar ficou com a F-150 e em terceiro o golf...o golf vende bem no mundo..mas no brasil com esses preços fica difícil...quem lembra de quando chegou os primeiros 1.4TSi...lembram do preço? bem mais em conta..
ResponderExcluirQue povo Doido. Quero ver o que farão se os fabricantes boquetas saírem do Brasil. Vamos compra só VW, pois é premium, semi- premium. Não é Mercedes, Audi nem bmw. Este mercado automotivo do Brasil é terceiro mundista, só charuto.
ResponderExcluirMais uma vez o Onix vai liderar absoluto em vendas!
ResponderExcluir11 Golf's
ResponderExcluirAlguém sabe explicar por quê carros fora de linha como o Toyota Bandeirante e outros do tipo ainda figuram na lista de carros novos vendidos no mês?
ResponderExcluirincrivel a recuperação
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.