Ao público PcD, a condição diferenciada será aplicada ao Corolla XEi, a versão intermediária e mais comercializada no portfólio do sedã. Atualmente, essa configuração conta somente com isenção de IPI para o público PcD, conforme determina a legislação vigente, uma vez que a isenção também do ICMS aplica-se somente aos veículos cujo preço esteja abaixo dos R$ 70.000,00.
O preço público sugerido do Corolla XEi é hoje R$ 105.990,00 (cor sólida). Com a isenção de IPI, o valor cai para R$ 95.402,19. Já com a oferta especial Toyota para PcD, o modelo será comercializado por R$ 84.907,95.
Para dar entrada no pedido, é necessário que a pessoa com deficiência já possua a documentação necessária que comprove a obtenção da isenção de IPI. Após aprovação da Toyota, o pedido é considerado realizado, iniciando-se a partir desta data, a contagem do prazo de entrega previsto no pedido firmado pelo cliente.
Os taxistas, por sua vez, terão desconto exclusivo para a aquisição do Corolla GLi. Essa versão já conta, para este público, com isenção de IPI e ICMS. O preço público sugerido para o modelo é R$ 90.990,00 (cor sólida). Com as isenções, o valor cai para R$ 70.986.83. Com a condição exclusiva Toyota para taxista, o veículo poderá ser adquirido por R$ 63.178,27.
Para realizar o pedido, também é preciso que o profissional já possua, no mínimo, a isenção de IPI.
Mais informações podem ser obtidas com a rede de concessionárias Toyota, que está plenamente apta a acompanhar junto ao cliente todo o processo para a obtenção das isenções necessárias.
As ofertas especiais tanto ao público PcD quanto para taxistas estarão vigentes até novembro deste ano.
Versões XEi e GLi
O Corolla vem equipado, desde a versão GLi, com direção eletroassistida progressiva; ar-condicionado com controle manual; chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa); coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; hodômetro e relógio digital; sistema de som com conectividade USB, para iPod® e similares, e dispositivo Bluetooth®; vidros e retrovisores com acionamento elétrico e volante multifuncional.
A versão XEi agrega ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave; espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters.
O Corolla GLi possui motorização 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 144 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm.
Já a configuração intermediária XEi conta com motorização 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas. Com etanol, a versão entrega 154 cv a 5.800 rpm e torque máximo de 20,7 kgfm a 4.800 giros. Quando abastecido com gasolina, são 143 cv de potência a 5.800 giro. O torque máximo neste caso é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações.
Ambas as versões do Corolla possuem transmissão automática Multi-Drive, derivada da tecnologia CVT, que privilegia desempenho, conforto e baixo consumo de combustível. Seu diferencial é um software de gerenciamento, que reproduz sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive. Na versão XEi há possibilidade de trocas manuais sequenciais. Na GLi as trocas podem ser feitas na alavanca de câmbio.
Começou a desova... A nova geração está chegando.
ResponderExcluirMas só pelo motor 2.0 de injeção direta e o novo câmbio CVT com a primeira marcha fixa vale a pena
a nova geração so virá no inicio de 2021, lembrando que a toyota fez a mesma promoção assim que lançou a linha 2019
ExcluirItallo
ExcluirIncorreto. A nova geração chega no final de 2019, modelo 2020, se informe melhor
Se vc analisar bem o Corolla só muda o modelo em março, então é mais provável que chegue em março de 2020
ExcluirUma pergunta idiota aqui...Corolla tem controle de estabilidade e tração eletrônica? Não li na matéria...
ResponderExcluirTodos a partir do último facelift tem.
ExcluirImpressionante como esse carro é imbatível em sua categoria!
ResponderExcluirAluguei ele e o Sentra. Achei o Sentra mais confortável e gostoso de guiar.
ResponderExcluirResta saber se é tão durável.
ExcluirCom a palavra quem tiver o carro.
ExcluirÉ tenho um só dá manutenção preventiva. É um veículo muito bom. Pena a NISSAN não investir em tecnologia/design nas centrais multimédia.
ExcluirDúvida: o Sentra é beberrão como algumas pessoas dizem por aí???
ExcluirEu só alugo Sedan para pegar estrada, o consumo dele ficou pouco abaixo do Corolla, mas na cidade ele deve beber mais. Particularmente me apaixonei pelo carro. Sempre reparo quando passa um. Antes de dirigir eu ignorava a sua existência. Compraria um fácil. Esqueci de citar o Cruze também. Fui de SP para o RJ com ele. Show de bola. Mas o habitaculo do Sentra me agradou mais. Parece um Sedan grande.
ExcluirO meu faz 9,3 na cidade e 11 na estrada. Detalhe na estrada o pé é um pouco pesado.
ExcluirEste consumo é com etanol?
ExcluirGás, este motor não funciona direito com etanol
ExcluirComprei um e gostei, pesquisei muito. Civic, Cruze e Corolla. Custo benefício ótimo. Agora só compre se gosta se sedã médio, se possível a versão topo de linha.
ResponderExcluirPodia ter desconto para uber também..taxistas marotos
ResponderExcluiro desconto é sobre isenção de IPI e ICMS , esse benefício nós TAXISTAS lutamos décadas para conseguir.
Excluirisso porquê somos PROFISSIONAIS do ramo.
agora os PIRATINHAS chegaram ontem e ainda sendo CLANDESTINO quer ter direito a isenção fiscal! kkkkk
vcs realmente sao uma piada!!!
TX é profissão filho, não é bico!
Será que a possível chegada do modelo novo em 2019 é o responsável por essa "ação social" da Toyota?
ResponderExcluirCaiu nas vendas e já começou a sessão desova.
ResponderExcluirExato.
ExcluirDesova pura.
Efeito Virtus MSI automático no atacado. Sem sei por quanto sai com os descontos mas parece que a Toyota tá tentando de tudo pra manter o Corolla com o o sedã mais vendido do mês até o fim de 2018.
ExcluirTodo cruze que vejo rodando por aí está com aquelas peças plásticas que ficam na parte de baixo na dianteira tudo soltando, pode reparar ali onde fica o cárter, todos eles estão com peças soltas, daí vc nota a qualidade do carro!
ResponderExcluirToyota tornando o carro mais acessível para as pessoas. Parabéns pela ação! Responsabilidade social!
ResponderExcluirJá tem nova geração do Corolla pra chegar ? Como assim ? 😲
ResponderExcluireu hein , acho que nova geração só em 2021 aqui ...
ResponderExcluirEssa condição especial é só ATÉ novembro?
ResponderExcluirParece que a Toyota tá com medo do Virtus crescendo cada vez mais no retrovisor. Já veia muitos taxis com Virtus MSI mecânico agora com opção automática, que eu não compraria nunca*, deverá incomodar o Corolla ao ponto da Toyota baixar o preço pros taxistas pagarem menos em um Corolla GLi do que se paga no Virtus MSI mecânico no varejo. E isso me faz pensar se no Varejo o Corolla ainda vende mais que Virtus.
na consecionaria estao pedindo 74mil, onde é que estao pedindo 64mil? teria interesse
ResponderExcluirNão entendi porque não colocou a versão gli po público pcd também pos ficaria mais em conta igual Aos taxista..as vendas despencou depoi que a marca suspendeu as vendas pra o pcd. ..agora estão querendo corregir a merda que eles fizeram
ResponderExcluirminha primeira compra pelo PCD foi bastante difícil pois escolhi tres carros todos tiveram algum problema de mudança de configuração pela montadora , Hyndai (creta), Volks (polo) e Citroen C4 lounge , estava desistindo da compra quando vi a promoção da toyota no corolla XEi um excelente carro achei que valeu a pena pois se trata de um carro completo e com uma mecanica muito confiavel
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.