O Seat Ibiza é um irmão do Polo brasileiro, já que é baseado na mesma platataforma MQB-A0 do modelo da VW, e que é usada também no novo Audi A1. Esta é a quinta geração do Seat Ibiza, e foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2017.
Os preços do Seat Ibiza no Uruguai são os seguintes (conversão para o Real com base na câmbio de agosto/2018):
- Seat Ibiza 1.0 Reference M/T- US$ 23.450 (R$ 90.800 reais)
- Seat Ibiza 1.0 Style M/T - US$ 25.450 (R$ 98.500 reais)
- Seat Ibiza 1.0 Style Plus M/T - US$ 25.450 (R$ 110.000 reais)
O motor usado no Ibiza é o mesmo 1.0 MPI do Up! e Polo MPI, com 999 cc de cilindrada, com 12 válvulas, três cilindros em linha e injetáveis multiponto. A potência máxima de 75 cv a 6.200 rpm, enquanto o torque máximo é de 95 Nm de 3.000 RPM voltas até 4.300 RPM.
Esse motor está associado a uma transmissão manual de cinco marchas. Com tal powertrain, o Ibiza vai de 0 a 100 km / h em 14,7 segundos, enquanto a velocidade é de 167 km / h. O consumo misto, por sua vez, está nos 4,9 litros por 100 km, o que equivale a 20,4 km/l.
Em relação ao chassi, o Ibiza adota suspensão tipo McPherson independente e um eixo de torção no eixo traseiro. Os freios são ventilados para frente e a tambor na traseira. A direção é de cremalheira e pinhão com a assistência elétrica e tração dianteira. O peso em ordem de marcha é de 1.091 kg.
Itens de série
O Ibiza é ofertado em três versões - Reference, Style e Style Plus. A primeira vem com airbag frontal duplo, ABS + EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e sistema de controle de tração (ASR), fixações ISOFIX e TopTether para cadeiras de criança, cinco pontos de cabeça, cinco pontos de inércia de três pontos, pacote elétrico (vidros nas quatro portas, espelhos e fechadura), alarme, banco traseiro 60:40 dobrável, direção eletro-assistida, luzes de halogêneo diurnas, sistema multimídia "Media Color", com 6,5 - telas touch screen + Auto Android, Apple Carplay Apple e MirrorLink).
Há ainda ajuste de altura do assento, ar condicionado, espelhos exteriores e maçanetas espelhos em cor preta, volante multifunções ajustáveis em altura e profundidade, faróis de neblina (com uma curva de função de luz) e computador de bordo traseiro "básica" e rodas de jogo leve "Desfrute" de 15 polegadas em pneus de tamanho 185/65 R15.
O próximo nível é o Style que acrescenta volante multifunções em couro e ajuste de profundidade, computador de bordo "I-System", espelhos exteriores aquecidos, espelhos exteriores e mangueiras na cor da carroçaria, sensores de estacionamento traseiro, lanternas de LED, luzes de LED diurnas e rodas de liga "Gray Orgad" de 16 polegadas.
Finalmente, há a versão Style Plus, que faróis Full LED< ar condicionado automático Cimatronic de duas áreas, espelho interno com anti-encandeamento automático, sensores de chuva e luzes, espelhos exteriores aquecidos e eletricamente dobrável e teto solar.
O desenho da traseira do Ibiza é muito bem resolvido.
ResponderExcluirBacana o peso pena do carro.
CaroC que poderia está aqui
ResponderExcluirTadinho dos uruguaios, pagar 110 mil num Polo 1.0; ninguem merece.
ResponderExcluir91 mil por uma boqueta dessas? só louco
ResponderExcluirMuito mais bonito que o pólo! !!
ResponderExcluirSe a Volkswagen tivesse trazido o Ibiza com a logo da VW e nome Polo, certeza que já teria tomado ao menos o 3º lugar no ranking... Carro muito lindo!! O Polo é bonito, mas o Ibiza é ainda mais...
ResponderExcluirUm "Automóvel" que é primo de "carro" polo
ResponderExcluirMais bonito que o Polo não, mas a traseira poderia ser essa.Com essa sinaleira.
ResponderExcluirVi em outro site, a traseira é muito mais linda que o Polo e as rodas também. Motor na Europa TSI 115 CV que deve ser o messo do Polo só na gasolina é claro.
ResponderExcluirLindo carro, faltou retrovisor vermelho
ResponderExcluirA dianteira do Polo é mais bonita, a traseira do Seat é melhor.
ResponderExcluirA dianteira do Polo é a coisa mais horrível no carro, mas este Ibiza parece ser mais caprichado.
ExcluirDesign da show no pólo, a traseira bem resolvida, já a do pólo ??? A distancia entre as lanternas são 10.000 mm. kkkkkk
ResponderExcluirEste sim deveria vir no lugar do Polo...que nave linda !!!
ResponderExcluirDesempenho fraco e preço nas alturas!
ResponderExcluirCada um com sua inflação.
ExcluirMais bonito que o primo Polo. E o acabamento dos bancos é superior.
ResponderExcluirAcho que a "tia" do Polo deve ser mais bonita que a "mãe" dele pq o "primo" é.
ResponderExcluir110 mil reais 1.0 75cv manual
ResponderExcluirAqui compra um Golf Highline
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBem mais bonito que nosso Polo...
ResponderExcluirSe o Polo Seria assim, compraria
ResponderExcluir1.0 75 cv e manual...
ResponderExcluirPutz... tinha motor melhor não? Visual acertado, mas powertrain safado demais nele.
O polo é muito bonito mas esse carro é absurdamente lindo
ResponderExcluirMais bonito que o gol de 80 mil vendido por aqui
ResponderExcluirCarro com design engraçadinho é pra pessoas com capacidade intelectual reduzida, diria o nosso consultor especialista em VW
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.