A montadora francesa Renault revelou no âmbito do Moscow Motor Show o Arkana - crossover-coupé que será lançado na Rússia em 2019, e no Brasil em 2020.
O Arkana tem uma linha de cintura elevada e uma tampa traseira inclinada, o carro parece estar perseguindo uma estética semelhante ao BMW X4 / X6, enquanto a altura elevada e a características off-road provavelmente atrairão compradores familiarizados com as estradas mal conservadas do Brasil.
Certamente tem alguma relação com isso os arcos de roda alargados e as rodas de liga leve de 19 polegadas.
Na frente, há uma nova interpretação da assinatura de iluminação LED em forma de “C” da marca, juntamente com um visual mais sólido do emblema da marca. Enquanto na traseira há uma estética suavizada das luzes de largura total advindas do Megane.
“O carro de show Arkana é um crossover coupé expressivo, com equilíbrio marcante entre a elegância de um sedã e a postura poderosa de um SUV. Marcamos sinais específicos da Renault, com um design forte, força e sensualidade com um toque francês ”, disse Laurens Van den Acker, vice-presidente sênior de design da Renault.
Detalhes sobre a mecânica do carro não foram revelados, já que esta é apenas a apresentação inicial do Arkana.
O carro de produção vai chegar aos showrooms russos em 2019, então os detalhes sobre o powertrain devem aparecer no final deste ano.
Entretanto, o modelo deve vir com variações do motor turbo gasolina 1.2 e turbo diesel 1.6L do Kadjar. A tração nas quatro rodas está disponível em carros a diesel de alta especificação no exterior, tornando-a provável para o Arkana também.
lá vem mais uma porcaria da frança.... pelo amor de deus.. se limitem na dacia que foi mais sucesso aqui na bananalandia..
ResponderExcluirBom a Franca só tem dinheiro porque roubou muito a América latina, países muçulmanos e África. Aí é mole. E na prática a “montadora” francesa maior é chinesa...
ExcluirChinesa porque a Donfeng tem 13% de participação?
ExcluirO que é vendido aqui pela renault não vem da França. São projetos romenos ou adaptação sob alguma plataforma da DACIA.
ExcluirParabéns Renault!!!
ExcluirDiferentemente de outras montadoras justiças no Brasil, mas que não acreditam no Brasil.
A Renault tem mais lançamento que essas montadoras ordinárias.
MadRacer, a França já era rica antes de ir para esses lugares que você citou...
ExcluirCaramba, você podia tirar umas ferias bem longas e nos poupar dos seus comentários sem noção. pensa com carinho.
ExcluirQuem desdenha quer comprar!
ExcluirFicou melhor que o CAPTUR.
ResponderExcluirachei lindo
ResponderExcluirsei lá
ResponderExcluirMais um SUV. Deixa a gasolina ir ao novo patamar de 6 reais o litro. Esta farra com esses beberrões pelo menos aqui no Brasil vai acabar.
ResponderExcluirPuts! Essa grade tipo "Lábio Leporino" é de doer!!!
ResponderExcluirVem pra incomodar a liderança, se for o motor 1.3 turbo fica imbatível. Show, pena que demora
ResponderExcluirOportunidade de Transformar a Oroch em algo vendavel frente a Toro que reina sozinha no mundo fantasioso de picapes médias...certamente ficará nos sonhos de muitos somente.
ResponderExcluirLindão, se vier na faixa dos 100k é capaz de vender bem.
ResponderExcluirMano 100k é muito dinheiro por qualquer carro
ExcluirBelíssimo. Vai ser sucesso em todo lugar.
ResponderExcluirMais um suv bom para o mercado!!!
ResponderExcluirMuita sacanagem. Até quando a grande maioria das montadoras do mundo vão continuar humilhando a VW em design?!!?!? Alguém precisa tomar uma atitude, isso não pode continuar!!!!!
ResponderExcluirFussurada na vw....ate em post de Renault fala se vw. Amor platônico.
ExcluirÉ um seran elevado...
ExcluirIgual a vc Carlota amor platônico!
ExcluirFicou muito bom, agora é só melhorar o interior, porque se vier com aquele interior pobre com cara de sandero,mata o carro.
ResponderExcluirX6 de pobre
ResponderExcluirRatifico !!
ExcluirVai ter interior de Sandero?
ResponderExcluirEstejam certos, todas as marcas vão imitar!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÉ, tem que ver se ele não vem igual ao Captur, Belo Antônio, por fora bela viola, por dentro pão bolorento. Motor que já deu o que tinha de dar, câmbio boqueta (o da versão 2.0) e acabamento fraco. Mas acho que vem melhor, pelo que tenho lido a respeito da Renault.
ResponderExcluirEspero que a Renault tenha aprendido com o fracasso de vendas do Captur por causa do interior sofrível e do câmbio ruim e capriche mais nesse lançamento.
ResponderExcluirPostado da Renault com mais de 30 comentários!. Vai fazer sucesso, se o preço for bom e o interior mais caprichado.
ResponderExcluirPost*
ExcluirMuito bonito o modelo!
ResponderExcluirEfeito jetta!
ResponderExcluirFoi muito mal projetada a traseira desse carro!!!
ResponderExcluirReparem que a tampa traseira faz parte do para-choques traseiro...Qualquer encostadinha no para-choques traseiro, acarretará em reparo e pintura de toda tampa do porta-malas...Êta ferro!!!
Ao contrários de alguns comentários acima, eu achei esse o mais belo SUV da Renault. Tem um ar esportivo, se não tiver interior espartano, e tiver motores e câmbios mais modernos que os Renault atuais aqui no Brasil e se tiver preços competitivos será bem aceito no mercado.
ResponderExcluirBelíssimo! Por todos os ângulos.
ResponderExcluirvu comprar um
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.