Nesse mercado, a liderança está com a Chevrolet, com 17,4% do mercado, seguida da Volkswagen, com 15,1%. A Fiat vem em terceiro, com 14,8% do mercado, enquanto a Toyota surge na posição 4, com 9,2% do mercado.
Ranking - 30 maiores montadoras - Agosto de 2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 17.495 | 17,4% |
2 | Volkswagen | 15.160 | 15,1% |
3 | FIAT | 14.842 | 14,8% |
4 | Toyota | 9.271 | 9,2% |
5 | Hyundai | 8.922 | 8,9% |
6 | Ford | 8.397 | 8,4% |
7 | Renault | 6.989 | 7,0% |
8 | Honda | 5.210 | 5,2% |
9 | Jeep | 4.255 | 4,2% |
10 | Nissan | 3.528 | 3,5% |
11 | Peugeot | 1.143 | 1,1% |
12 | Mitsubishi | 780 | 0,8% |
13 | Citroen | 747 | 0,7% |
14 | BMW | 500 | 0,5% |
15 | Kia | 496 | 0,5% |
16 | Mercedes | 482 | 0,5% |
17 | Chery | 440 | 0,4% |
18 | Volvo | 328 | 0,3% |
19 | Audi | 280 | 0,3% |
20 | Land Rover | 259 | 0,3% |
21 | Suzuki | 167 | 0,2% |
22 | JAC | 149 | 0,1% |
23 | Jaguar | 121 | 0,1% |
24 | Iveco | 97 | 0,1% |
25 | Lifan | 84 | 0,1% |
26 | Mini | 83 | 0,1% |
27 | Troler | 62 | 0,1% |
28 | Subaru | 35 | 0,0% |
29 | Porsche | 34 | 0,0% |
30 | Dodge | 32 | 0,0% |
31 | Lexus | 23 | 0,0% |
Ranking - 150 carros mais vendidos - Agosto de 2018
Totais | 100.495 | 1.434.741 | |
Rank | Modelo | AGO (15) | YTD |
1 | GM/ONIX | 8.692 | 115.168 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.656 | 64.198 |
3 | FORD/KA | 3.552 | 61.371 |
4 | VW/POLO | 2.978 | 42.943 |
5 | VW/GOL | 2.898 | 42.041 |
6 | FIAT/TORO | 2.789 | 35.077 |
7 | FIAT/ARGO | 2.737 | 36.196 |
8 | FIAT/STRADA | 2.709 | 40.986 |
9 | FIAT/MOBI | 2.633 | 31.127 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 2.509 | 35.426 |
11 | GM/PRISMA | 2.507 | 39.536 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 2.431 | 26.821 |
13 | JEEP/COMPASS | 2.257 | 35.810 |
14 | HONDA/HR-V | 2.039 | 28.632 |
15 | TOYOTA/YARIS HB | 1.990 | 5.076 |
16 | VW/SAVEIRO | 1.984 | 27.813 |
17 | JEEP/RENEGADE | 1.982 | 27.442 |
18 | RENAULT/KWID | 1.970 | 36.850 |
19 | NISSAN/KICKS | 1.958 | 26.952 |
20 | VW/VIRTUS | 1.924 | 23.032 |
21 | VW/FOX | 1.821 | 23.636 |
22 | TOYOTA/HILUX | 1.609 | 22.130 |
23 | RENAULT/SANDERO | 1.445 | 30.788 |
24 | FIAT/CRONOS | 1.356 | 15.825 |
25 | FORD/ECOSPORT | 1.354 | 20.448 |
26 | RENAULT/CAPTUR | 1.279 | 13.236 |
27 | FORD/KA SD | 1.249 | 21.236 |
28 | GM/TRACKER | 1.173 | 17.043 |
29 | RENAULT/DUSTER | 1.171 | 12.106 |
30 | GM/S10 | 1.139 | 19.255 |
31 | VW/VOYAGE | 1.088 | 19.179 |
32 | HYUNDAI/HB20S | 1.039 | 19.366 |
33 | TOYOTA/YARIS SD | 1.037 | 1.806 |
34 | HONDA/CIVIC | 1.031 | 16.257 |
35 | FIAT/UNO | 1.004 | 6.648 |
36 | FORD/RANGER | 924 | 11.350 |
37 | HONDA/FIT | 907 | 16.714 |
38 | GM/COBALT | 907 | 11.582 |
39 | NISSAN/VERSA | 896 | 16.488 |
40 | GM/SPIN | 853 | 12.319 |
41 | VW/UP | 801 | 12.532 |
42 | GM/CRUZE | 779 | 12.041 |
43 | VW/AMAROK | 716 | 10.304 |
44 | GM/MONTANA | 706 | 7.324 |
45 | TOYOTA/ETIOS HB | 674 | 21.973 |
46 | FIAT/SIENA | 651 | 10.575 |
47 | HONDA/WR-V | 619 | 9.761 |
48 | FORD/FIESTA | 606 | 11.061 |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 596 | 8.041 |
50 | FIAT/FIORINO | 596 | 7.048 |
51 | HONDA/CITY | 585 | 8.044 |
52 | TOYOTA/ETIOS SD | 553 | 16.739 |
53 | PEUGEOT/2008 | 533 | 5.559 |
54 | MITSUBISHI/L200 | 415 | 6.686 |
55 | RENAULT/LOGAN | 404 | 12.516 |
56 | HYUNDAI/IX35 | 375 | 5.713 |
57 | NISSAN/MARCH | 354 | 8.074 |
58 | RENAULT/OROCH | 352 | 7.997 |
59 | VW/TIGUAN | 345 | 1.960 |
60 | VW/SPACEFOX | 325 | 3.428 |
61 | RENAULT/MASTER | 313 | 4.282 |
62 | CHERY/TIGGO | 304 | 1.262 |
63 | PEUGEOT/208 | 273 | 4.835 |
64 | KIA/SPORTAGE | 260 | 3.690 |
65 | FORD/FUSION | 247 | 2.814 |
66 | CITROEN/C3 | 244 | 4.417 |
67 | GM/CRUZE HB | 242 | 3.481 |
68 | CITROEN/AIRCROSS | 226 | 4.045 |
69 | GM/EQUINOX | 217 | 3.009 |
70 | CITROEN/C4L | 215 | 2.330 |
71 | VOLVO/XC40 | 214 | 1.002 |
72 | FORD/FOCUS SD | 208 | 2.917 |
73 | TOYOTA/RAV4 | 196 | 2.820 |
74 | HYUNDAI/TUCSON | 194 | 3.267 |
75 | M.BENZ/CLASSE C | 186 | 3.030 |
76 | HYUNDAI/HR | 176 | 3.291 |
77 | MITSUBISHI/ASX | 172 | 3.473 |
78 | NISSAN/SENTRA | 169 | 2.332 |
79 | BMW/X1 | 153 | 2.475 |
80 | NISSAN/FRONTIER | 151 | 4.036 |
81 | FIAT/WEEKEND | 147 | 1.575 |
82 | GM/TRAILBLAZER | 144 | 1.988 |
83 | FORD/FOCUS | 142 | 2.042 |
84 | PEUGEOT/3008 | 138 | 1.948 |
85 | BMW/320 | 134 | 1.835 |
86 | LAND DISCOVERY | 133 | 2.611 |
87 | CHERY/QQ | 132 | 2.013 |
88 | GM/EXPRESS | 130 | 274 |
89 | KIA/K2500 | 126 | 1.240 |
90 | JAC/T40 | 119 | 1.850 |
91 | VW/JETTA | 114 | 2.654 |
92 | FIAT/DUCATO | 112 | 1.047 |
93 | AUDI/Q3 | 109 | 1.931 |
94 | FIAT/DOBLO | 102 | 2.922 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLa | 93 | 1.681 |
96 | JAGUAR/EPACE | 93 | 318 |
97 | TOYOTA/PRIUS | 87 | 1.753 |
98 | MITSUBISHI/Outlander | 80 | 1.396 |
99 | MINI/COOPER | 78 | 872 |
100 | IVECO/DAILY | 78 | 1.257 |
101 | SUZUKI/JIMNY | 75 | 1.336 |
102 | VW/PASSAT | 75 | 962 |
103 | M.BENZ/CLA180 | 74 | 926 |
104 | SUZUKI/VITARA | 72 | 1.200 |
105 | VOLVO/XC60 | 67 | 1.634 |
106 | VW/GOLF | 62 | 1.970 |
107 | TROLLER/T4 | 62 | 949 |
108 | FORD/MUSTANG | 60 | 756 |
109 | AUDI/A3 sedan | 59 | 1.181 |
110 | MITSUBISHI/LANCER | 57 | 936 |
111 | MITSUBISHI/PAJERO | 56 | 1.090 |
112 | KIA/CERATO | 55 | 1.754 |
113 | LIFAN/X60 | 54 | 1.144 |
114 | M.BENZ/SPRINTER | 53 | 642 |
115 | RENAULT/KANGOO | 49 | 1.003 |
116 | BMW/X3 | 48 | 446 |
117 | LAND | 47 | 329 |
118 | BMW/X2 | 45 | 275 |
119 | PEUGEOT/PARTNER | 45 | 860 |
120 | PEUGEOT/408 | 44 | 616 |
121 | PEUGEOT/5008 | 43 | 378 |
122 | PEUGEOT/EXPERT | 42 | 507 |
123 | LAND VELAR | 41 | 515 |
124 | CITROEN/JUMPY | 40 | 702 |
125 | AUDI/Q5 | 39 | 553 |
126 | HYUNDAI/SANTAFE | 39 | 514 |
127 | LAND EVOQUE | 38 | 1.080 |
128 | M.BENZ/GLC | 38 | 661 |
129 | FORD/NEW | 36 | 1.456 |
130 | KIA/SORENTO | 31 | 367 |
131 | FREIGHTLINER/2500 | 31 | 331 |
132 | AUDI/A4 | 28 | 700 |
133 | VOLVO/XC90 | 26 | 534 |
134 | PEUGEOT/308 | 25 | 357 |
135 | BMW/X4 | 25 | 314 |
136 | HONDA/CRV | 25 | 284 |
137 | DODGE/SPRINTER | 25 | 280 |
138 | VW/GOLF | 24 | 377 |
139 | SUZUKI/SCROSS | 20 | 357 |
140 | SUBARU/XV | 20 | 214 |
141 | LIFAN/X80 | 19 | 74 |
142 | TOYOTA/CAMRY | 18 | 142 |
143 | FORD/EDGE | 16 | 165 |
144 | BMW/X6 | 16 | 143 |
145 | VOLVO/V40 | 15 | 321 |
146 | KIA/CARNIVAL | 15 | 174 |
147 | CITROEN/BERLINGO | 15 | 106 |
148 | JAGUAR/FPACE | 14 | 393 |
149 | PORSCHE/MACAN | 14 | 312 |
150 | JAC/T5 | 13 | 560 |
151 | SUBARU/FORESTER | 13 | 268 |
152 | JEEP/CHEROKEE | 13 | 161 |
153 | IVECO/DAILY | 13 | 35 |
154 | HYUNDAI/ELANTRA | 12 | 728 |
155 | AUDI/A5 | 12 | 321 |
156 | M.BENZ/GLE | 12 | 275 |
157 | BMW/X5 | 11 | 321 |
158 | BMW/328 | 11 | 185 |
159 | JAC/T6 | 11 | 106 |
160 | ASA/CAUYPE | 11 | 91 |
161 | BMW/M5 | 10 | 22 |
162 | BMW/BMW | 10 | 10 |
163 | LIFAN/LF | 9 | 307 |
164 | LEXUS/NX300 | 9 | 239 |
165 | JAGUAR/XE | 9 | 174 |
166 | AUDI/A1 | 9 | 71 |
167 | KIA/SOUL | 9 | 56 |
168 | DFSK/K01 | 9 | 68 |
169 | BMW/430I | 8 | 79 |
170 | BMW/220I | 7 | 261 |
171 | DODGE/JOURNEY | 7 | 223 |
172 | LEXUS/CT200H | 7 | 120 |
173 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 78 |
174 | BMW/530 | 6 | 119 |
175 | IVECO/DAILY | 6 | 42 |
176 | CITROEN/C4 | 5 | 249 |
177 | PORSCHE/CAYENNE | 5 | 149 |
178 | AUDI/A3 | 5 | 109 |
179 | AUDI/Q7 | 5 | 87 |
180 | LEXUS/RX | 5 | 50 |
181 | VOLVO/V60 | 5 | 48 |
182 | BMW/750 | 5 | 12 |
183 | M.BENZ/SPRINTER | 5 | 110 |
184 | AUDI/A4 AVANT | 4 | 140 |
185 | M.BENZ/CLA200 | 4 | 105 |
186 | M.BENZ/GLC43 | 4 | 104 |
187 | HONDA/ACCORD | 4 | 73 |
188 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 36 |
189 | BMW/M3 | 4 | 32 |
190 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 12 |
191 | RENAULT/KANGOO | 4 | 6 |
192 | JAC/v260 | 4 | 108 |
193 | FIAT/PALIO | 3 | 359 |
194 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 203 |
195 | AUDI/RS3 | 3 | 107 |
196 | PORSCHE/911 | 3 | 99 |
197 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 96 |
198 | BMW/540 | 3 | 82 |
199 | JEEP/WRANGLER | 3 | 42 |
200 | CHERY/CELER | 3 | 40 |
201 | MINI/JCW | 3 | 37 |
202 | NAJA | 3 | 22 |
203 | SSANGYONG/KORANDO | 3 | 20 |
204 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 19 |
205 | SSANGYONG/ACTYON | 3 | 15 |
206 | AUDI/RS6 | 3 | 13 |
207 | BMW/I3 | 3 | 4 |
208 | DFSK/V21 | 3 | 27 |
209 | EFFA/K02 | 3 | 23 |
210 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 81 |
211 | SUBARU/OUTBACK | 2 | 58 |
212 | VW/CROSS | 2 | 44 |
213 | MINI/COOPER | 2 | 34 |
214 | LEXUS/ES | 2 | 27 |
215 | M.BENZ/CLASSE S | 2 | 17 |
216 | VW/FUSCA | 2 | 8 |
217 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 6 |
218 | LIFAN/FOISON | 2 | 74 |
219 | CITROEN/JUMPER | 2 | 30 |
220 | EFFA/V22 | 2 | 17 |
221 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 16 |
222 | RELY/RELY | 2 | 11 |
223 | RENAULT/FLUENCE | 1 | 666 |
224 | AUDI/TT | 1 | 87 |
225 | VOLVO/S60 | 1 | 64 |
226 | AUDI/SQ5 | 1 | 38 |
227 | M.BENZ/GLS | 1 | 29 |
228 | GM/CAMARO | 1 | 20 |
229 | MASERATI/LEVANTE | 1 | 20 |
230 | AUDI/TTS | 1 | 19 |
231 | BMW/M140I | 1 | 17 |
232 | FIAT/PUNTO | 1 | 16 |
233 | AUDI/R8 | 1 | 14 |
234 | GM/BLAZER | 1 | 11 |
235 | FYBER/FYBER | 1 | 11 |
236 | M.BENZ/A45 | 1 | 9 |
237 | JAGUAR/XJ | 1 | 8 |
238 | GM/CLASSIC | 1 | 5 |
239 | BRM/M11 | 1 | 4 |
240 | FIAT/IDEA | 1 | 4 |
241 | MASERATI/QUATTROPORTE | 1 | 4 |
242 | BRM/M8 | 1 | 3 |
243 | RENAULT/CLIO | 1 | 2 |
244 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 2 |
245 | JAC/J6 | 1 | 2 |
246 | GM/CORSA | 1 | 1 |
247 | GM/MONZA | 1 | 1 |
248 | GM/CAPTIVA | 1 | 1 |
249 | CHERY/CIELO | 1 | 1 |
250 | JAC/T8 | 1 | 19 |
251 | FOTON/AUMARK | 1 | 19 |
252 | FORD/F150 | 1 | 10 |
253 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 9 |
254 | VW/KOMBI | 1 | 7 |
255 | FIAT/TECFORM | 1 | 7 |
256 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 3 |
257 | AGRALE/AGRALE | 1 | 3 |
258 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 3 |
259 | FORD/FORD | 1 | 1 |
Veja rankings atualizados de mais vendidos clicando aqui. Veja ranking mais vendidos de agosto (fechamento) clicando aqui.
Gentiiiii, não consegui ver o golf nessa lista, ele não iria vender 6000 mês?
ResponderExcluirÉ que ainda não chegou no final do mes. Rsts
ExcluirAté o moribundo 308 está vendendo mais.
ExcluirGolf vendendo menos que Passat, Mini Cooper, Prius, Suzuki Jimny... Vendendo metade do falido Focus e 25% do falido Cruze. Estratégia VW brasil batendo recordes de incompetência.
Excluircom preço acima de 90 mil para 1.0...quem é o corajoso?
ExcluirMas isso são apenas 5% dos compradores, quando vier o 1.0 com.cambio.automatico tudo vai mudar e vai vender mais que o seu concorrente direto, o Yaris (Hatch médio). Opa, não, pera...
ExcluirA VW parece que desistiu do Golf no Brasil. Na CSS da minha cidade não chega nenhum para venda já há meses. Ou ela nem está comprando, pois sabe que não vai vender, ou a VW nem está produzindo direito o carro. Vender menos que Mini Cooper e Suzuki Jimmy é chocante...
ExcluirNa minha cidade tem nas 2 CSS... Mas em exposição estão versões com teto e roda 17... Mais de 100 mil. Nem perguntei se tinha em estoque a versão sem os pacotes. Em uma delas tem no mesmo pátio um Comfortline 2014 por 68 mil... Você sai de um zero e entra no anterior, a sensação parece ao contrário. Tirando a central, o interior simplificou. Tirei algumas fotos e em breve publico. Enfim, perdeu o apelo. A VW brasil vai precisar remar tudo de novo com o Golf...
ExcluirMuscle Car Popular continua Lider ONIX
Excluire o Yaris vendendo a mesma coisa do Etios
ExcluirNão sou fã da Toyota, mas temos que reconhecer que a marca acertou na estratégia de seus carros.
ResponderExcluirHilux líder!
ExcluirCorolla líder!
Sw4 líder!
Única “tríplice coroa” do Brasil.
Hilux só é líder porque tem umas 10 versões diferentes , inclusive flex. Corolla é líder por enquanto mas perdeu 1/3 das vendas, e SW4 também não é líder de nada.
ExcluirLiderança é liderança meu cumpade. E hilux é a única picape que vende mais para pessoa física que para vendas diretas.
Excluir"Hilux só é líder porque tem umas 10 versões diferentes , inclusive flex. Corolla é líder por enquanto mas perdeu 1/3 das vendas, e SW4 também não é líder de nada."
ExcluirPolo e Virtus têm várias versões e não lideram. Essa sua desculpa é esfarrapada, amigo. Como o colega Alexandre disse, liderança é liderança.
Toyota pode liderar em todas os segmentos, mas eu nunca terei um Toyota, porque eles são caros e entregam pouco, além de serem defasados tecnologicamente e terem linhagem conservadora. Compro Jetta, Focus, Cruze, Civic, mas jamais compraria um Corolla.
ExcluirSe a Toyota melhorar o exterior e o interior do Etios vai começar a incomodar a Ford. Interessante que o Yaris já está vendendo mais que o Virtus.
ExcluirInteressante como os idiotas repetem os idiotas.
ExcluirE tu ta repetindo quem , carlota?
ExcluirInteressante como o Carlos fica se repetindo...
ExcluirGolf vendendo menos que Passat.
ResponderExcluirRIP!
O Golf é um excelente carro, mas a meu ver, não tem um bom custo/beneficio. Ja o Passat é um otimo carro com um bom custo/beneficio.
ExcluirTem um excelente custo/benefício! Melhor carro na sua faixa de preço
ExcluirO excelente custo benefício do Passat é inegável.
ExcluirO Golf é ótimo, melhor conjunto e recursos até 100 mil.
ExcluirMas perdeu a atratividade por uma série de detalhes.
Além de enfrentar a preferência do mercado por carros maiores,
em uma visão do comprador não técnico, um carro custando mais de 100 mil (Golf + Opcionais + Cor) não pode ter motor 1.0 (mesmo turbo), freio de estacionamento manual, adaptações no interior (coluna de suporte e instrumentos, porta luvas e painel simplificados...).
A chance das concessionárias é trazer apenas versões sem os pacotes opcionais e, de 92, chegar perto dos 85 mil. Diferente disso, cada concessionária deve vender 1 unidade a cada 3 meses.
Creio que problema das baixas vendas, não seja pagar 90 mil pelo 1.0 TSI , que é excelente, mas sim o design já cansado e também o próprio polo que , querendo ou não, canibalizou o golf de entrada que é o que dar volume de vendas. Seus fãs estão esperando a nova geração que provavelmente será importado.
ExcluirO Golf Comfort tem seu maior concorrente no Polo e Virtus Highline, mais baratos e mesmo powertrain/plataforma. Já o Golf Highline, que já vendeu bem quando era alemão/mexicano, ficou muito caro para o que oferece; mataram o carro no preço, na suspensão traseira primitiva e o cambio jurássico AISIN. Para salvar o Golf Highline deveria vir equipado com cambio DSG6 e Multilink, além do reposicionamento de preços.
ExcluirEddie, sei lá, sinceramente acho que o Polo não atrapalha o Golf não... Pra mim, hoje em dia, todo carro é bom. Vai suprir sua necessidade básica e boa. Porém, para quem tem a oportunidade de escolher, acho bem complexo o público do Golf cogitar o Polo. Pessoalmente, o Polo é muito limitado. A frente e laterais são interessantes, mas o restante é popular demais, principalmente interior. Na concessionária já tive a impressão de que o interior de Gol e Fox aparentavam um equilíbrio até melhor... Então, o salto do Polo para o Golf é gigante...
ExcluirHá quem troque, claro. Há todo tipo de gosto. Para quem gosta de telas digitais, a versão Highline do Polo com o painel é bem legal, principalmente para quem não tem muita aspiração familiar no carro. E também para quem não vai se importar com aquele suporte tosco de painel ou o buraco que ele deixa. E olha que o carro tem espelhamento na central.
Acho que a VW e o próprio carro são mais prejudiciais ao Golf do que o Polo.
Não apela e chora...
ExcluirAcabamento assim como o design é opinit de cada um, respeite, mesmo que você nao concorde...
Na minha opinião, o interior dos VW mais populares não me agrada... O do Polo e Virtus eu gsotei do Active info display e da Central multimimul, que inegavelmente é boa. Porém o painel, material dos bancos e portas, poderia ser melhor... Por exemplo, com um couro de melhor qualidade, e plásticos tambem...
Tudo normal no Brasil. A3 tomando benga de CLA 180 e Classe C, Golf vendendo menos do que Mini Cooper, Virtus comendo poeira de Corolla...
ResponderExcluirNem o fim muito próximo e as baixas vendas da atual geração do Jetta, motivaram as vendas do Virtus. Acho que não teve desova pra Localiza neste mês.
ExcluirEsse Tiggo é a salvação da chery, deve fechar o mês com uns 700 emplacamentos. O renegade automático é uma facada de tão caro, a jeep devia lançar um renegade peladão automatico.
ResponderExcluirFREIGHTLINER/2500: 31 unidades
ResponderExcluirPolo e Toro Consolidados, Ka mantendo sempre o terceiro lugar, Virtus e Cronos sempre mantendo as médias de vendas desde que foram lançados, Yaris SD treinado vendas do próprio Etios SD.
ResponderExcluirImpressionante como o Yaris canibalizou o Etios, que costumava figurar no top 20 e agora está em 45º (hatch) e 52º (sedan). Mas mesmo assim, a Toyota vai muito bem obrigado.
ExcluirNão têm jeito do Virtus vender mais que o Corolla, sabe quando isso vai acontecer quando a Toyota lançar uma SUV, que vão deixar de comprar Corolla, aí o pessoal vão comemorar que o Virtus está vendendo mais que Corolla
ResponderExcluir😂😂😂😂
Apesar do costumeiro e ótimo 2º lugar nas vendas, tenho grande curiosidade por uma segunda geração (de verdade) do HB20.
ResponderExcluirEsperando o Golf e o Polo atingirem 5000 vendas por mês, conforme previsto pelo nobre colega da caloi.
ResponderExcluirpreço e preço, Golf não está vendendo nada nem o 200 tsi, Virtus caindo...
ResponderExcluirpreço alto não vai
Virtus caindo onde mané?
ExcluirPor que nessa lista aparece por exemplo Monza, Corsa, Kombi, e o último Ford/Ford ????????
ResponderExcluirA lista é de emplacamentos, não de vendas. Então se tu reemplacar um Del Rey, vai aparecer na lista.
ExcluirA Fiat está reagindo. Vendas do Argo/Cronos estão boas (mesmo atrás de Polo/Virtus), Mobi vendendo bem e Uno ressurgindo das cinzas (vendendo mais que Up, Fit e Etios).
ResponderExcluirNa minha humilde opinião, a faixa de 70 a 100 mil ficou recheada de opções interessantes e diversificadas, o que faz as vendas ficar muito pulverizadas, antes tínhamos a hegemonia das 4 grandes(GM,VW,FORD,Fiat), mandavam e desmandavam no mercado e os brasileiros tinham a cultura de só confiar nessas marcas, hoje vemos um leque muito grande de marcas e modelos para todos os tipos e gostos, acima de 100 temos carros nacionais que na minha opinião não valem o que cobram e com preços muito próximos de marcas Premium, vemos o Brasil todos cheio de pick ups que custam bem acima de 100 e com essa grana se compra Audi,Mercedes e BMW, quem dão muito mais conforto e status, um corola altis custando o mesmo que um a3 sedan é irreal, um Golf custando o mesmo que uma Mercedes e coisa de ouro mundo, a chegada dos SUVs também mudou a mentalidade de quem comprava sedãs, ate pouco tempo atras os carros de luxo no Brasil era monza e santana, basta ver que quem foi líder por 30 anos perdeu o trono pra um carro que foi feito claramente inspirado no lider, basta ver o desenho do Onix pra ver semelhanças com o Gol, a traseira que o diga. Ou seja apesar dos preços aqui, ser um assalto, tem quem pague, então vai continuar vendendo.
ResponderExcluirEstou na duvida entre uma pick up ou um BMW, Mercedes ou Audi. Qual deles será melhor para transportar em estradas de terra minhas duas motos off Road?
ExcluirKkkkk
ExcluirArgo era para estar quase 700 atrás do Polo, mas tá vendendo de penca para Locadora. Mobi, em um única dia licenciou 1000 unidades, certeza que uns 800 é para Locadora.
ResponderExcluirE qual o problema de vender para locadoras? O Gol está em quinto por que?
ExcluirPelo visto 70% dos Fiat que eu vejo nas ruas devem ser de locadoras.
ExcluirE gol vende mais de 70% para locadora e ninguém fala nada...
Excluir70%? Hahaha, deve ter usado o site do MLB como fonte.
ExcluirVW GOL - Vendas diretas
Excluir3.240 - 64,43% (julho)
5.029 -71% ( Junho)
Estão aí os dados... 64,63% em Julho, 71% em Junho/2018...
VW GOL (Maio)
Excluir3.591
62,13%
5.780(total)
Em Junho vendeu 64%...
Coloquei antes 71% na postagem anterior, mas para ser mais exato, entre 60-65%, geralmente entre os 3 , no máximo entre os 5 mais vendidos em relação às vendas diretas... O que e muito...
308/408 com THP e Aisin de 6 marchas por R$ 69.900,00 estão muito baratos, mesmo sendo ultrapassados e pelados esteticamente. Mas nem isso é capaz de fazer as vendas melhorarem. Poderia vender pelo menos 300 de cada, preço de hatch/sedan com motorzinho em suas versões mais completas.
ResponderExcluirFORA LOCADORAS...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirConjuntos bons, mas de marca que se boicotou durante anos no brasil.... Tem que remar tudo de novo.
ExcluirEsse 308 é muito superior ao pólo de 70 mil. Espaço muito maior, porta malas muito maior, câmbio equivalente, motor muito mais forte. Apesar de projeto antigo, deveria vender mais. A desvalorização anda baixa para os carros com motor thp, mercado de usados valoriza o que é bom.
ExcluirVW Fox pelo menos no parcial vendeu mais que Sandero!!
ResponderExcluirTô esperando chegar o novo Corolla Hatch para troca meu up tsi por um Corolla. Ficou muito top.
ResponderExcluirA Gaia impressão da imagem da venda do produto... Vamos lá... Quantas unidades por loja?
ResponderExcluirA VW, Chevrolet e Fiat empurram goela abaixo da concessionária.
FORA LOCADORAS...
ResponderExcluirUp! Rumo a sair de linha
ResponderExcluirGolf: um veículo excepcional, mas que infelizmente foi sepultado pela VW Brasil! Uma pena.
ResponderExcluirGolf e um puta carro caro!!!
ExcluirO Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
ExcluirEntão o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.
Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.
Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.
De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
E o Kiko?
ExcluirArgentina? Onde o Argo eh líder disparado, né? Haha
ExcluirNão sei o motivo, o por quê, da VWB ter tirado o Take Up de linha, era um carro bem procurado, bom preço, economico, bom acabamento e muito seguro. Não sei se a margem estava apertada ou quiseram ressuscitar o Gol Trend em troca de matar o Take. Eu mesmo comprei um Gol 3 cilindros porque não encontrei mais Take. Lamentável.
ResponderExcluirCarro zero tá caro demais majores !!
ResponderExcluirFCA - 19.258
ResponderExcluirGM - 17.495
Volkswagen + Audi + Porsche - 15.474
Renault + Nissan + Mitsubishi - 11.297
Sem contar que o faturamento bruto da FCA é bem maior.
ExcluirA FCA é muito forte na America do Norte e America do Sul. Precisa melhorar na Europa e Asia para brigar pela liderança mundial.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPor onde anda o profeta ..?
ResponderExcluirE a Audi continua levando surra até da Volvo. Vexame especialmente do A4, que consegue vender menos que o dinossauro do Série 3.
ResponderExcluirPSA precisa ser mais audaciosa nos preços e no marcketing, pois seus carros são excelentes e pouca gente sabe disso.
ResponderExcluirCadê a Caloi com 5000 unidades de Golf?
ResponderExcluirCadê o profeta q disse que golf viria com painel digital e que venderia 5000 por mês!!!
ResponderExcluirgenti...se o yaris é tão bom porque não vendi?
ResponderExcluirsó 15????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
genti...se o yaris sedan é tão, porque vendi metade do virtus? Só 33º???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirA VW tá matando seu mercado. Gol já não deveria mais existir.
ResponderExcluirUp era pra ser vendido na faixa de 50 versão top. Polo/virtus até 70 mil, em versões top e golf 1.0 por 80k. Quem já comprou GTI por 110 mil tem que ser louco para pagar mais de 150 mil.
Sou muito fã da marca, mas não compro nunca mais nenhum VW zero.
Gol já não deveria mais existir.
ExcluirClaro que não. O carro é o 5º mais vendido do Brasil, um dos mais vendidos na América Latina. E a VW deveria deixar de vender ele. mas não vai rolar. Sabe porque? Porque não há idiotas no marketing da VW.
Up era pra ser vendido na faixa de 50 versão top
Claro, claro, deveria ser mais barato que o Mobi.
Polo/virtus até 70 mil,
VW Não dá conta de vender Polo a 80 mil. então, claro, deveria vender a 70 mil. Mas não vai rolar, sabe porque? Porque não há idiotas no marketing da VW.
É o que eu penso amigo, VW é péssima, mas bota péssima nisso quando se trata em gestão de produtos e vendas.
Excluirclaro, claro, a VW é "péssima" em gerenciar produtos e é a que mais cresce no mercado brasileiro, com avanço de 18%. Nenhuma outra marca cresceu mais que a VW em 2018.
ExcluirIsso porque é "péssima". Imagina se fosse competente.
Idiotas sendo idiotas, proferindo idiotices.
O Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
ResponderExcluirEntão o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.
Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.
Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.
De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.
De mais a mais, tem 250 carros na lista, e tem um monte de recalcados fissurados no Golf! Amor platônico é complicado...
Misericórdia!
ExcluirA VW do Brasil dá tanta importância ao mercado brasileiro que colocou o Golf GTI R com tração na Argentina e não no Brasil.
ResponderExcluirGolf mais caro que Audi.
Polo e Virtus sem teto solar.
Gol com projeto ultrapassado.
Tiraram a Kombi de linha mas não trazem nem fabricam as atualizações.
Notícias do motor 1.5 turbo?
Cambio automático japonês nos carros.
Fox? Quando vendia na Alemanha, já faz tempo era equipado com controle de estabilidade para não tombar. Não dá para entender.
Quem já teve 60% do mercado e parece o violonista do Titanic.
A fiat outrora competitiva vai pelo mesmo caminho.
Isso, cArlota! Isso! Gol da Alemanha!
ExcluirFCA - 19.258
ExcluirGM - 17.495
Volkswagen + Audi + Porsche - 15.474
Renault + Nissan + Mitsubishi - 11.297
Isso é geral, praticamente todas as montadoras trazem carros "calados" para o Brasil, com preço elevados e lucros tambem... Trazer um carro mais simples, aumenta o lucro...
ExcluirA Toyota e a Fiat com motores antigos...
A Ford com projetos antigos renovados...
A Fiat com projetos novos, com motores à gasolina antigos...
A VW pelo menos está se mexendo, trazendo motores turbo e tentando renovar o lineup, apesar de ser excessivamente conservadora...
Hyundai com alguns carros que praticamente nao mudaram com o passar dos anos, pelo menos tirou o dinossauro do Tucson antigo...
GM também tem que melhorar os motores dos carros abaixo do Cruze, deixar de ter motores gastões e com poucos cavalos para a litragem...
Enfim, a tendencia é essa... E cada carro que traga um componente novo, já e uma vitória... O Up e o Polo com o motor turbo eficiente... O Yaris com o seu teto solar e bancos de couro... Vários carros novos com chave presencial e partida por botao... Enfim, esperamos que as montadoras tragam novidades, evolucao...
Ja que sabemos que pagaremos cada vez mais por um automóvel, com tanta proaperipros!
O Creta tá passando do Compass. Liderando o seguimento. A QR cobriu o Creta de elogios no desmonte dos 60 mil km, disse que foi o melhor carro da história da revista.
ResponderExcluirvc está orgulhosa?
ExcluirAcumulado 2018, SUV's e crossovers:
Excluir1º. JEEP/COMPASS - 35.810
2º. HONDA/HR-V - 28.632
3º. JEEP/RENEGADE - 27.442
4º. NISSAN/KICKS - 26.952
5º. HYUNDAI/CRETA - 26.821
6º. FORD/ECOSPORT - 20.448
7º. GM/TRACKER - 17.043
8º. RENAULT/CAPTUR - 13.236
9º. RENAULT/DUSTER - 12.106
10º. HONDA/WR-V - 9.761
11º. TOYOTA/HILUX SW4 - 8.041
12º. HYUNDAI/IX35 - 5.713
13º. PEUGEOT/2008 - 5.559
14º. CITROEN/AIRCROSS - 4.045
15º. KIA/SPORTAGE - 3.690
16º. MITSUBISHI/ASX - 3.473
17º. HYUNDAI/TUCSON - 3.267
18º. GM/EQUINOX - 3.009
19º. TOYOTA/RAV4 - 2.820
20º. LAND ROVER/DISCOVERY - 2.611
Creta deve estar em promoção, e vendendo para locadoras. É o pior acabamento, parece um caixote ambulante.
ExcluirDuvido que vc conheça a categoria. Seus argumentos são meros achismos. Vc é só um aficcionado que fica batendo palminhas pra um débil mental que não tem o q fazer. Lamentável
ExcluirFalavam que u tal Tiguan ia vender mais que o Compass...
ExcluirQuem quer saber de Gilf se pode compra Onix o Muscle Car Popular?
ResponderExcluirvendendo de penca para locadora? qual? Eu viajo e alugo carro praticamente toda semana e não vejo as locadoras cheias de Argo e Mobi (aliás não vi nenhum ainda). Vejo muito Gol, Voyage, Ka, Uno, Onix, Etios, HB20, Versa, Cobalt, etc., mas Argo e Mobi, não vejo não.
ResponderExcluirO que matou o Golf foi o Polo. Eu mesmo, se fosse continuar na VW, trocaria o meu por um ao invés do Golf. Por R$ 100.000,00 tinha que ser já o Highline ou uma versão ultra completa do 1.0. Esse 1.0 pelado (sim, pelado, porque falta muita coisa do Highline, coisas que o Polo inclusive já tem) por 100 mil é pra não vender nada mesmo.
ResponderExcluirCara, gosto é gosto, mas é preciso ter coragem para trocar o Golf por um Polo... A frente dos carros é parecida, as laterais do Polo aceitáveis, mas traseira é de Gol e, interior, se bobear, pior ainda. Você também perderá em airbags, segurança, desempenho, acabamento, enfim, outro mundo... Respeito sua opinião, principalmente se já viu pessoalmente. Mas se ainda não conferiu os detalhes de perto, corre lá que talvez você mude de ideia...
ExcluirCarlos, confesso que só vi o Polo superficialmente, mas pelo que vi trocaria sim. Só queria uma versão com o 1.4 TSi (o mesmo do meu Golf) - melhor motor à venda na indústria hoje.
ExcluirAcumulado 2018, SUV's e crossovers:
ResponderExcluir1º. JEEP/COMPASS - 35.810
2º. HONDA/HR-V - 28.632
3º. JEEP/RENEGADE - 27.442
4º. NISSAN/KICKS - 26.952
5º. HYUNDAI/CRETA - 26.821
6º. FORD/ECOSPORT - 20.448
7º. GM/TRACKER - 17.043
8º. RENAULT/CAPTUR - 13.236
9º. RENAULT/DUSTER - 12.106
10º. HONDA/WR-V - 9.761
11º. TOYOTA/HILUX SW4 - 8.041
12º. HYUNDAI/IX35 - 5.713
13º. PEUGEOT/2008 - 5.559
14º. CITROEN/AIRCROSS - 4.045
15º. KIA/SPORTAGE - 3.690
16º. MITSUBISHI/ASX - 3.473
17º. HYUNDAI/TUCSON - 3.267
18º. GM/EQUINOX - 3.009
19º. TOYOTA/RAV4 - 2.820
20º. LAND ROVER/DISCOVERY - 2.611
A Carlota afirma que o Golf vai ter continuidade aqui devido as vendas na Argentina, então o Peugeot 308 vai viver para sempre, pois vende 3 vezes mais que o golf nos hermanos.
ResponderExcluirRapazzzz, se o golf é tão bom, porquê apenas dois golf são vendidos em média a cada dia?????
ResponderExcluirEstou em meu segundo golf...Alemão. Mi-mi-mi ou não... Não compro golf nacional com downgrade. Auto hold. Multi link. É acabamento inferior. O fato...me perderam com possível comprador de um golf zero.
ResponderExcluirCara, exato.
ExcluirRecém-lançado, o Yaris Hatch já mostra fôlego para voos mais altos. Com 1.990 unidades emplacadas, o representante da Toyota fechou a 1ª quinzena de agosto em 13º lugar no ranking de automóveis, à frente de modelos como Renault Kwid e Volkswagen Virtus.
ResponderExcluirA marca japonesa ainda viu o Corolla assumir a liderança geral entre os sedãs, ainda que por margem mínima em relação ao Chevrolet Prisma (2.509 x 2.507). O Hyundai Creta (2.431) foi o único SUV/crossover na parte de cima da tabela, com o Jeep Compass (2.257) logo em seguida.
Idiotas repetem idiotas.
ExcluirUm idiota, ao ver uma idiotice proferida por outro idiota, sai repetindo feio um papagaio a idiotice.
Os idiotas ssão a ampla maioria do planeta, têm grande vantagem numérica, e só não vão dominar o mundo pois são idiotas demais para isso.
Com base no comportamento de alguns espécimes, consigo elaborar os seguintes corolários.
Excluir1º Lei dos Idiotas:
"Todo idiota repete como um papagaio o que outro idiota diz"
2º Lei da Idiotas:
"O idiota ao se deparar com uma idiotice proferida, fica maravilhado e a considera de profundo saber, e passa a refletir sobre a idiotice, gerando, por vezes, idiotices derivadas"
3ª Lei dos Idiotas
"A Velocidade de propagação das idiotices é maior que a das ideias não idiotas, porque os idiotas são e maior número e repetem as idiotices"
É verdade...me lembrou os textos que você posta sobre o Golf que você copia de algum lugar...
ExcluirSucesso esse Yaris
ResponderExcluir"MadRacer16 de agosto de 2018 23:22
ResponderExcluirSucesso esse Yaris Sucesso esse Yaris"
Imagina quando a Toyota equipar o Yaris com o powertrain do Corolla 1.8...isso com certeza vai acabar com a concorrência.
Alguém sabe explicar o que é essa GM EXPRESS vendendo 234 unidades?
ResponderExcluirEla nunca nem foi cogitada no Brasil
Mustang 60 vendidos, aí eu te pergunto existe crise no Brasil?
ResponderExcluirQuem é rico mesmo nem sente. O pobre é o que mais toma na tarraqueta.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.