A Porsche Brasil apresenta, entre os dias 14 e 15 de agosto, a terceira geração do seu Porsche Cayenne, equipado com novos motores e chassi, além de um conceito de operação inovador e de maior conectividade. O design também foi aprimorado, seguindo o DNA da empresa alemã.
O preço do novo Cayenne começa em R$ 423.000,00. Já o Cayenne S tem preço inicial em R$ 523.000,00, enquanto o modelo Cayenne Turbo pode ser adquirido por R$ 733.000,00.
A nova geração do Cayenne chega com motores mais potentes. A versão inicial possui motor turbo de seis cilindros em V com 3 litros e 340 cv de potência e um torque de 450 Nm.
Já o Cayenne S é movido por um V6 2.9 biturbo. Ele desenvolve 440 cv e 550 Nm de torque. Para quem deseja mais potência e esportividade, o Cayenne Turbo é o topo de linha e gera 550 cv, superando o motor de seu antecessor em 30 cv, enquanto o torque máximo de 770 Nm representa um aumento de 20 Nm.
No quesito desempenho, o Cayenne acelera de zero a 100 km/h em 6,2 segundos (em 5,9 segundos com o pacote Sport Chrono). A velocidade máxima é de 245 km/h. Já o modelo Cayenne S faz a mesma aceleração em 5,2 segundos (4,9 segundos com pacote Sport Chrono) e tem velocidade máxima de 265 km/h. Na versão Cayenne Turbo, esta aceleração se dá em apenas 4,1 segundos (3,9 segundos com Sport Chrono) e alcança a velocidade máxima de 286 km/h. O câmbio é um tiptronic de 8 velocidades e a tração é ativa nas quatro rodas em todas as versões.
Dirigibilidade aperfeiçoada pelo novo chassi
O novo Cayenne possui sistemas ativos de chassi, que são analisados e sincronizados pelo Porsche 4D Chassis Control. Esse sistema trabalha em tempo real otimizando continuamente o comportamento de pilotagem.
Assim como no 911 e Panamera, o Cayenne pode ser agora equipado com o eixo traseiro direcional. Ele melhora a agilidade nas curvas e a estabilidade nas mudanças de faixa com velocidades mais altas. Além disso, o diâmetro de giro reduzido facilita o manuseio do carro no dia a dia.
A suspensão a ar adaptável - opcional com nova tecnologia de três câmaras -, aumenta significativamente a amplitude entre uma conexão rígida-esportiva e oferece conforto de viagem equiparável ao de um sedã. Esse sistema permite ajustar a altura do solo em terrenos fora de estrada. Com a estabilização de rodagem opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), os motoristas esportivos beneficiam-se da troca do sistema hidráulico para o sistema elétrico. Uma rede de bordo de 48 volts de potência possibilita esta conversão. Tempos de reação mais curtos permitem maior precisão da dinâmica de direção, além do adicional conforto com direção mais moderada.
Design
Os modelos possuem entradas de ar maiores na dianteira em virtude do aumento de potência nos motores; as lanternas de canto horizontais conferem ao SUV um visual mais largo e mais atlético. A nova geração do Cayenne chega 63 milímetros maior em comprimento do que o modelo anterior, mas mantém a mesma distância entre eixos (2.895 milímetros). Em altura, são nove milímetros a menos em relação ao modelo anterior, o que passa uma silhueta mais alongada e elegante ao Cayenne. O volume do bagageiro é de 770 litros - um aumento de 100 litros.
A versão inicial do Cayenne conta com rodas de 20 polegada em sua configuração padrão para o mercado Brasileiro. Entre as lanternas traseiras, o Cayenne possui um novo design tridimensional das luzes, e a faixa luminosa contínua de LED estende-se à inscrição Porsche marcante. Nos faróis, um novo conceito de iluminação em três níveis: cada Cayenne é equipado de série com faróis de LED. Além destes, no nível seguinte de expansão é disponibilizado para escolha o Porsche Dynamic Light System (PDLS), que possui diferentes modos de iluminação, tais como luz de curva e luz para autoestrada. O sistema mais sofisticado é o novo farol principal de LED Matrix com PDLS Plus. 84 diodos luminosos, controláveis individualmente e que possibilitam distribuição e intensidade totalmente variáveis da luz.
Interior
Com esta nova geração, o Cayenne dá início a um capítulo da interação entre motorista e o carro: o Porsche Advanced Cockpit é integrado em um ambiente esportivo luxuoso. O elemento central do novo conceito de display e de operação da Porsche - que foi introduzido no ano passado com o novo Panamera -, é a nova tela touch Full HD de 12,3 polegadas da última geração do Porsche Communication Management (PCM). Aqui, inúmeras funções digitais podem ser operadas de modo intuitivo e também por comando de voz. Outras teclas são integradas harmonicamente na superfície touch vitrificada, semelhante à de um smartphone, emitindo uma resposta sonora e tátil adicional quando operados.
Seguindo o estilo da Porsche, do seu assento o motorista enxerga um tacômetro analógico centralizado. Este é ladeado por dois displays Full HD de sete polegadas, que exibem todos os demais dados de direção relevantes e informações personalizadas que podem ser selecionadas através do volante multifuncional.
Os sistemas de assistência mais importantes incluem um assistente de visão noturna com câmera termográfica, um assistente para ponto cego, um de controle de troca de pista com reconhecimento de sinalizações de trânsito, e o ParkAssist com Surround View.
ESPETACULAR!!!
ResponderExcluirSimples assim, como TODO Porsche!!!
Fala aí Eduardo, gostamos de Mercedes. E por falar nisso já adquiriu a sua ?
ExcluirMas Porsche é outro patamar. Super Premium!!
Grande MSG75, ainda não! Tô com um rolo com um terreno que adquiri na região de Americana/SP e os planos mudaram um pouco! Acho que vou construir agora e deixar o sonho pra 2020...
ExcluirCoisas de casado...
KKK
Abs
De babar e ficar hipnotizado...
ResponderExcluirMeu próximo carro daqui a 3 anos.
ResponderExcluirMeu próximo carro daqui a 30 anos
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSem mais pra esse foguete, aliás esse carro.
ResponderExcluirde babar!
ResponderExcluir440 cv e 55 kg de torque?
Esse motor tem pouco torque
Mustang e camaro com motores não muito tecnológicos tem mais cv e entre 60 a 68 kg de torque.
Criança que não sabe ler? E nunca entrou num PORSCHE. Este é da versão intermediaria 440 CV e 55 KG de Torque a TOP de linha são 550 CV e 77 KG de Torque. O Camaro começa com 275 CV e 40,8 KG e Mustang 314 CV e 44.2 KG. Os pilotos de teclado kkkk
ExcluirEmbora de segmentos bem diferentes, nenhum dos dois chegam perto nem das ranhuras dos pneus de uma Porsche. Jamais...
ExcluirFAVOR ATENTAR-SE NAS VERSOES DOS VEICULOS. GRATO.
Excluiracho meio feio esse carro
ResponderExcluirPorsche é a melhor marca do mundo pra mim, mas sempre achei o cayene feio.
ResponderExcluirConcordo. Baita marca, mas a cayenne é triste no design (mas gosto é pessoal). A macan eu acho mais bonita.
ExcluirNa minha opinião, é o melhor marca Premium do mundo.
ResponderExcluirgenti...designer lindo!!!!????? e o melhor quê cabe patins!!!!! amo patinar!!!
ResponderExcluirO modelo básico já me serve, Senhor me ajuda a ganhar na mega Sena
ResponderExcluirMuito mais bonito que o Levante da Maserati
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