Em primeiro lugar, não só desse segmento, como no ranking geral, o GM Onix vence, com 16.856 unidades emplacadas no mês passado, fechando o mês de julho como o melhor mês de vendas do ano, até agora. Atrás do líder de vendas, temos o Ford Ka, com 9.558 unidades vendidas, ultrapassando o Hyundai HB20.
O Hyundai HB20 fechou o mês de julho com 9.124 vendas registradas.
O VW Gol fecha com 6.631 unidades emplacadas no mês passado, se classificando na quarta posição do ranking.
Para fechar o Top 5, temos o Fiat Argo, que fechou o mês com 5.476 unidades emplacadas.
Ranking: Os 15 hatch's compactos mais vendidos no Brasil - Jul/2018
Incrível a diferença absurda do Onix para o C3.
ResponderExcluirMuitos falam que o UP foi um grande fracasso de vendas ,mais na minha opinao não está tão mal assim foram quase 2 mil unidades vendidas no mês de julho para um carro que está acima de 50 mil tá ótimo ,e com certeza a VW está lucrando muito multiplica 2 mil unidades por 50 mil acho que é um bom dinheiro !!!!!
ResponderExcluirSerá que ainda tem alguns Take Ups (que custa uns 40 k) nas concessionárias?
ExcluirMe esqueci desse detalhe kkkkk
ExcluirIndependentemente disso, concordo com vc, não acho que o Up seja um fracasso.
ExcluirSó fizeram esse ranking pra tirar o Polo da lista kkkkkk
ResponderExcluirO Polo é um substituto do Golf mk4, categorizado como médio, uma vez que o Golf mk7 foi promovido a hatch premium.
ExcluirO subcompacto Up! jantou o subcompacto Etios
ResponderExcluir"cálice"
ExcluirEsse ranking deixa claro que o Argo é o novo Palio.
ResponderExcluirPor mais que a mídia automotiva golpista tente nos enganar, aqui temos a verdade dos fatos.
A velha briga Gol X Palio continua.
ExcluirPreço promocional do Gol Trendline: R$ 42.390
Preço promocional do Argo(Palio): R$ 43.990
(fonte: site da VW e da Fiat).
Como a VW está cortando mais da própria carne e cobrando um pouquinho menos pelo Gol, ela vem vencendo essa velha disputa de longa data entre os dois veteranos concorrentes.
Talvez outra razão explique o espanco do Gol: versão AT por R$ 54 mil, quando o Palio/Argo automatizado (câmbio rejeitado pelo mercado) sai bem mais caro.
Argo muito melhor que o Gol
ExcluirO argo compete com o gol e com o polo ao mesmo tempo. Ele substituiu o palio e o punto ao mesmo tempo.
Excluirkkkkkkkkkkk tenta...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFord Ka foi um "achado" da ford, o carro é um dos maiores sucessos da Ford brasil.
ResponderExcluirÉ que a maioria das pessoas não levam em conta a segurança num carro
ExcluirSe o Polo virou médio por causa das medidas, o Sandero não deveria estar nesta lista, já que é maior que o Polo.
ResponderExcluirE desde quando entre eixos define o segmento do carro espertão?
ExcluirEntre-eixos do Sandero (assim como altura e comprimento) é maior que do Polo. Então, sr Erlisson, sugiro pequisar e largar de preguiça, conforme seu próprio pensamento.
ExcluirO Polo só é mais largo.
Citei isso apenas para exemplificar o quão estúpida é essa famigerada "classificação do Inmetro".
Entre-eixos do Sandero (assim como altura e comprimento) é maior que do Polo.
ExcluirErrado. O comprimento do Sandero é 4060, exatamente o mesmo do Polo. Só que p Pòlo mede 1.75 de largura, e o Sandero 1,73.
Então o Polo é médio, e o Sandero compacto. Não adianta ficar de mimimi.
E de mais a mais, Sandero é uma piada. Uma boquetagem tão ou pior que o Argo.
O gol lotando as locadores, 71% de venda direta, segundo lugar nas vendas diretas no mês de Julho, só atrás do Onix.
ResponderExcluirE onde está o Renault Kwid? Ah, esqueci, o tal Inmetro o chama de SUV.
ResponderExcluirO blog segue a risca os critérios do Inmetro, só que somente quando o favorece: Polo como médio, mas numa matéria datada de hoje, citando os 15 SUV's mais vendidos, o pequeno Renault não se encontra. Isso só mostra a ausência de isonomia quando ele afirma ser categórico a classificação do instituto.
Afinal, que ranking o Carblog colocorá o Kwid? kkk
Faltou o Polo
ResponderExcluirVW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.
E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:
https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc
O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.
Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.
A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.
Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.
Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.
Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.
Pra mim os compradores que colocam o Onix em primeiro lugar em vendas sao as locadoras de veiculos nao e possivel.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.