A Opel, subsidiária alemã do grupo francês PSA, por meio do seu estúdio de estilo de Rüsselsheim, tornou públicas as formas definitivas do protótipo que mudará as características da marca.
O Experimental GT X é um crossover do segmento B de formas decididamente dinâmicas, com uma janela traseira muito inclinada e atraentes movimentos de superfície nas laterais, de acordo com as tendências atuais.
A novidade realmente interessante, no entanto, é a espessa moldagem amarela que se desenrola sinuosamente ao longo do vidro lateral, ecoando assim o padrão que caracterizou o GT coupé de 2016: “Muitas pessoas nos disseram que gostaram muito dessa proposta esportiva”, Mark Adams , o diretor de design, revela com entusiasmo. “Mas foi uma ideia de nicho, difícil de colocar no mercado. Este carro, no entanto, poderia prefigurar um modelo para todos. E isso nos deixa muito felizes ”.
Juntamente com os critérios gerais de pureza, há a presença calculada de uma série de temas gráficos, incluindo um design trapezoidal amarelo recorrente: “Ele serve para tornar a operação de limpeza mais divertida, caso contrário, haveria o risco de se tornar chata”, continua o designer. No interior, além disso, o fino tecido estofado em veludo (1,2 mm de espessura) ajuda a sublinhar as linhas de acoplamento precisas entre os componentes do assento e do painel da porta.
O avançado sistema de infotainment é controlado através de um grande controle escondido no túnel, prático mas não invasivo.
Por fim, a frente Vizor, que contempla as câmeras do sistema de direção autônoma integradas à nova grade.
Opel Experimental GT X: conceito antecipa futuro crossover
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A Opel nas mãos da PSA deve expandir bastante, boa oportunidade da montadora de ganhar share em vários mercados.
ResponderExcluirEfeito T-Roc.
ResponderExcluirVem logo para terra brazilis !!!
ResponderExcluirEfeito T-roc, mas afinal os outros antes desse. Então o T-roc é efeito os outros, certo parolos.
ResponderExcluirParece com a Ipanema
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.