A Volkswagen lança no Uruguai o Novo Jetta 2019 (conhecido como VW Vento no mercado local). O modelo chega importado do México, em suas versões, ambas com motor 1.4 Turbo, e opção de transmisão automática.

Novo Jetta 2019

O Novo Jetta chega ao mercado uruguaio em três versões: Comfortline 1.4 TSI M/T (US$ 32.900 - R$ 128 mil); Comfortline 1.4 TSI Tiptronic (US$ 34.900 - R$ 135.800) e Highline Tiptronic (U$ 37.900 - R$ 147.500).

Novo Jetta 2019

O modelo é baseado na plataforma MQB, e mede 4.697 mm de comprimento, 1.839 mm de largura e 1.459 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.791. O porta-malas tem 510 litros de capacidade, expansível dobrando o encosto na proporção de 60:40, mas sem volume declarado pela fábrica. O tanque de combustível tem 50 litros de capacidade.

Novo Jetta 2019

No que diz respeito às suspensões, apresenta um esquema do tipo McPherson no eixo dianteiro, enquanto A parte traseira é do tipo semi-independente. Em relação aos pesos vazios, 1.373 kg (1.4 TSI M/T) e 1.393 kg (1.4 TSI Tiptronic). A direção é cremalheira e pinhão com assistência eletromecânica dependente da velocidade (Servotronic). Os freios, enquanto isso, são discos ventilados para o eixo dianteiro e discos sólidos nas costas. A tração é para a frente.

Novo Jetta 2019

A versão Comfortline traz seis airbags, freios ABS, freio auxiliar (BA), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), controle eletrônico de tração (ASR), distribuição eletrônica de freio (EBV), sistema de assistência, sistema hidráulico de frenagem (HBA), sistema de estabilização para reboques, sistema de frenagem multi-colisão (MKB), sistema de regulação do motor (MSR), sistema eletrônico de estabilização (ESC), fixações ISOFIX e topTether para cadeiras de criança, assistente de descida de inclinações (HDC), assistente de arranque, medidor de pressão de pneus, alarme, cinco cintos de inércia de três pontos, detector de fadiga para o motorista, pacote elétrico (quatro elevadores de vidro, espelhos e trava), faróis de neblina na frente (com luz de curva) e traseira, faróis de LED completos com luz do dia na tecnologia LED, luzes LEDs traseiros.

Novo Jetta 2019

Há ainda sensores de chuva e luzes, espelhos retrovisores exteriores com função de inclinação para baixo o lado do passageiro, estofado em tecido, bancos dianteiros com ajuste de altura e lombar manual, encosto traseiro dobrável 60:40, espelho retrovisor interior com anti-encandeamento automático e sem moldura, freio de estacionamento eletromecânico (EPB) com função Auto-Hold, controle climático automático Climatronic com dois áreas com saídas de ar para os bancos traseiros, sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas "Composição Media" com botões de toque, comandos de voz, AM / FM / 2USB / Aux-In / CD / SD / Bluetooth, áudio streaming, App Connect (sistema para Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink), oito alto-falantes, computador de bordo com tela de 3,5 polegadas.

Novo Jetta 2019

Completa a lista dos Comfortline sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara de recuo, volante multifunções em pele regulável em altura e profundidade, abertura interna do porta-malas e tanque de combustível, luzes ambiente na tecnologia LED de 10 cores, Drive Profile com quatro modos de condução (Eco / Normal / Sport / Individual), cruise control e limitador de cruzeiro velocidade e rodas de liga "Rama" de 16 polegadas em pneus 205/60 R16.



O nível que se segue é o Highline, que adiciona ou substitui no Comfortline: estofado em couro ecológico "Leatherette", espelhos exteriores aquecidos e electricamente retrácteis (com função de inclinação estacionamento do lado do passageiro), assento do motorista com ajuste elétrico e lombar três memórias, sistema Keyless Access com botão liga / desliga e entrada sem chave, teto solar rodas de liga "Tornado" elétricas e de 17 polegadas em pneus 205/55 R17.

Preço nos Brasil - estimativa

No Brasil teremos o Jetta 1.4 TSI Automático, mas o preço será bem menor que o praticado no Uruguai. Para efeito de comparação, o nosso Polo 1.6 MSI MT, que por aqui custa R$ 57 mil, tem preço no Uruguai começando em equivalente a R$ 78 mil reais. Dessa forma, caso a proporção se mantenha, o preço do Jetta 2019 1.4 TSI Automático no Brasil, configuração Comfortline, estará ao redor de R$ 98 mil reais.

54 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. qdo vier para o Brasil, a Dilma vai querer estocar... vai vender muito..............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa feia...Estamos falando de carro.
      O estoque de vento é um termo de planejamento de energia elétrica e muito utilizado em Países que tem produção eólica significativa.
      Nada mais é do que a diferença entre a geração eólica planejada e a geração efetiva, expressa em MWh... Assim como o superávit na geração de energia hidráulica é chamado de "estoque de água" e representado em MWh.
      A mídia, politizada criou uma manada de tolos úteis impressionante e seu cacarejar chegou à discussão sobre automóveis... Lamentável.
      O pior é que faz questão de mostrar pros outros...

      Excluir
    2. Nossa Sra da abadia que coice bem dado! Muito bom Juliana.hahahahhahaha

      Excluir
  2. A VW mais uma vez ESCULACHANDO a conccorrência!

    ResponderExcluir
  3. Mas nesse preço aqui não vingará não, tem que reduzir no mínimo 10%...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros no Uruguai são mais caros que no Brasil, No Brasil com certeza custará menos e será vendido na mesma faixa de preço de Cruse, Corolla e Civic

      Excluir
  4. Aqui vai ser mais caro ainda! !! Custo Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros no Uruguai são mais caros que no Brasil, No Brasil com certeza custará menos e será vendido na mesma faixa de preço de Cruse, Corolla e Civic

      Excluir
    2. No Uruguai praticamente tudo é mais caro que no Brasil.

      Excluir
    3. O civic top custa lá a bagatela de US$ 45 mil. Um WR-V custa US$ 29 mil.

      Excluir
  5. Um belo sedã, mas que disputará com o Elantra para ver quem vende menos.

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo carro que venderá muito bem. No mínimo 1.500 unidades por mês assim que a versão 2.0 Chegar. Fax Civic, Corolla e Cruze parecerem lixo! Como disse o colega lá em cima. Mais uma Vez a VW esculachando seus concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fechar com chave de ouro poderiam lançar o 2.0 TSI Flex. O mal do Jetta anterior era oferecer todas as opções com motores apenas a gasolina.

      Excluir
  7. Absurdo o preço dos carros no Uruguai,Jetta custando o Preço do Passat.

    ResponderExcluir
  8. Absurdo são os preços praticados na bananalandia , os carros são 2X mais caros que nos Estados Unidos e são na sua maioria carros mais pelados , por exemplo o golf

    ResponderExcluir
  9. Ótimo carro mas vai continuar atrás de Corolla, Civic e Cruze por ser caro demais...

    ResponderExcluir
  10. Mistura de arteon, virtus e passat = jetta

    ResponderExcluir
  11. Equivalente ao golf 1.4 automatico la o valor. Ou seja, pra nos esse carro deve viro por 110 mil reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf 1.4 a 110 mil é na versão Highline, o Jetta vai oferecer a Confortline certamente abaixo de 100 mil.

      Excluir
    2. Para saber o preço aqui, pode tirar 25% dos valores mencionados.

      Excluir
  12. No Brasil a 2.0 vem junto com a 1.4 ou demora mais?

    Estou de olho num 2.0T pra mim, vamos ver se a VW não ca$tiga muito no preço

    ResponderExcluir
  13. Piada mais pronta impossível, os profetas já estão jogando os números.

    ResponderExcluir
  14. O design não ficou bonito, mas tem que acostumar o problema maior a foi suspensão traseira com eixo de torção, um retrocesso se comparado ao Jetta vendido atualmente aqui. Vamos aguardar o preço.

    ResponderExcluir
  15. Acabamento dele e plástico duro nas portas , deverá partir de 89,90 mil!!

    ResponderExcluir
  16. Deve ficar na mesma faixa de preço do Golf, tanto as versões mais baratas quanto as mais caras.

    ResponderExcluir
  17. Prefiro o antigo que esse, p pagar caro sou muito mais um BMW 320 ou um A4

    ResponderExcluir
  18. Soma Jetta e Virtus que não chega no Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk mais um pobre que acha q Corolla e status kkk

      Excluir
    2. Onde que tu leu que ele falou isso? Jetta é um Virtusao que vai vender 1/6 do que vende o Corolla, que é o seu concorrente.

      Excluir
    3. Onde que tu leu que ele falou isso? Jetta é um Virtusao que vai vender 1/6 do que vende o Corolla, que é o seu concorrente.

      Excluir
  19. Dirigibilidade VW é incomparável. Uma geração à frente do restante. Aguardo o teste do 2.0 TSI.

    ResponderExcluir
  20. Sem Active info display, sem acc, sem bancos aquecidos/ventilados, e muitos outros ítens de tecnologia que tem na versão americana por US$27k. Aqui deve seguir essa estratégia de "depenar" tb... Estava muito bom para ser vdd.

    ResponderExcluir
  21. Comfortline 1.4 TSI Tiptronic US$ 34.900, isso é mais caro que o Corolla XEi CVT vendido por lá.

    ResponderExcluir
  22. Vai chegar ao Brasil custando muito caro. Se atualmente custando menos que o Corolla não vende nada, se custar mais caro não precisa ser um gênio das previsões para saber que vai vender metade de nada.

    ResponderExcluir
  23. Esse painel digital , depois de um tempo em cidades muito quente e perto de praia deve ser uma blz, tipo depois d um tempo se funfar o painel? ??

    ResponderExcluir
  24. Vw Jetta é um super carro, talvez o melhor da categoria. Porém, no fim das contas, jamais terá as vendas do Corolla. Incrível como a Toyota acertou no Corolla, por mais que a concorrência tente, quem tem dinheiro para comprar um sedã médio compra um Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro tem medo de comprar outro assim como foi o gol qd liderou 23 anos

      Excluir
    2. o trunfo do corolla é a marca, por isso vende muito sempre

      Excluir
  25. Até 100.000 com um pacote generoso de equipamentos, entrará na minha garagem. Sou proprietário de um focus sedan 2017 e estou sem opções até 100.000 para trocar

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Vou tirar de base o golf atual, o golf inicial é 92 mil mas 1.0.... eu to chutando que a versao inicia desse jetta no CL que vai vir ate que bem completa vai partir dos 98 mil, e o top no CL uns 110 mil.... e HL partir de 115k e top 130 mil....

    Palpite meu

    ResponderExcluir
  28. Se o Golf 1.4 Highline está 112 e o 1.0 Comfortline 92, o Jetta 1.4 de entrada deve vir acima de 100 mil mesmo... Venderá menos do que as pifias 250, 300 unidades mês do atual... Menos de 7% das vendas do Corolla.

    ResponderExcluir
  29. Amigos vejam os testes de esquiva no site km77.com, e aí sim irão saber um pouco mais do comportamento de cada carro. Golfx308....vejam e revejam!

    ResponderExcluir
  30. Showwwww. A VW tá de parabéns como o novo Jetta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem