A nova geração do Toyota Corolla será lançada no Brasil entre junho e julho de 2019, já como linha 2020, segundo a revista Quatro Rodas.
O modelo brasileiro continuará a ser o de três volumes sedã, estando descartado a ideia de uma versão hatch (a qual conta com algumas unidades em testes em solo nacional).
O Corolla 2020 terá um novo motor 2.0 aspirado nas versões de acesso, flex, 40% mais eficiente em relação ao atual 2.0 VVT-i que equipa do Corolla atualmente vendido no Brasil.
Além do novo motor, Corolla 2020 contará com nova transmissão automática híbrida CVT e de conversor de torque.
Essa nova transmissão terá 1ª e 2ª marcha convencionais, e acima disso opera como CVT - solução adotada para tornar as acelerações iniciais mais ágeis.
Os modelos topo de gama do Corolla 2020 terão um propulsor híbrido flex, composto de um quatro cilindros 1.8 Flex e um motor elétrico - basicamente o mesmo powertrain do Prius Flex que chega ainda este ano.
Finalmente uma mudança significativa no principal carro do mundo. Estou curioso por testar esse motor e câmbio híbridos.
ResponderExcluirAlém de finalmente ele ficar igual no mundo todo.
ExcluirAcho que não vai testar não. Vai ter que se contentar com o velho 2.0.
ExcluirNa boa!! Que frente horrível, desproporcional ao carro!! Parece um bagre de boca aberta.
ExcluirMas vamos ver ao vivo, por foto não gostei
VIRTUS/POLO KILLER!
ResponderExcluirBom menino! Aprendeu, finalmente, que o Corolla é concorrente do Virtus!
ExcluirTá trocando, esse que você citou é o Yaris...
ExcluirClaro claro. O Yaris e o killer que vende menos da metade do polo. Que mundo vive??
ExcluirCalma Carlos, sem pressa, está só começando...
ExcluirÉ claro que a Toyota também atrapalhou o Yaris, se viesse com o 1.8 do Corolla acho que as chances seriam maiores... Fora a manchado do volante sem regulagem de profundidade, que também foi dureza...
E a Toyota seguindo os passos do Virtus (seu concorrente direto), mas nem tanto. Tentaram fazer vingar a transmissão CVT< mas não colou. Parece carinho de bate bate mesmo, então agora vão voltar para marchas, pero no mucho. Frankstein total.
ResponderExcluirO motor 2.0 aspirado? Que piada. Enquanto isso, Virtus com 200 TSI Flex e 1.4 tsi turbo flex (GTS), e conversor de torque, painel digital Active Info Display.
Vamos ser beeeem didáticos aqui:
ExcluirCategoria "compactos premium" = Polo/Argo/Yaris Hatch - Virtus/Cronos/Yaris Sedan
Categoria "médios": Jetta/Cruze/Corolla
Categoria Grandes: Passat/Camry/Fusion
Chamar no novo cambio CVT de frankenstein, esse Carlos é patético mesmo, chega a dar dó...
Excluir"Edu31 de agosto de 2018 12:01
ExcluirChamar no novo cambio CVT de frankenstein, esse Carlos é patético mesmo, chega a dar dó..."
Patético é pouco pra essa múmia!É um fanboy babaca da VW...kkkkkkkkkkk
Olha aqui carlos idiota carlos todo mundo aqui ja sabe que vc eh fã da VW mas isso não quer dizer que não há outras marcas boas. Que cara chato !
ExcluirSó falta querer emtrar na "era turbo", p ser o carro, mesmo que n seja o mesmo estouro de vendas, no meu entender Jetta e Civic são os melhores no conjunto da obra!
ResponderExcluirEntrar*
ExcluirThe Very best! Vai vender muito, já tem até fila de espera!
ResponderExcluirO acabamento aparenta ser impecável.
ResponderExcluirSem dúvidas será meu próximo carro, estou disposto até a pagar ágil quando ele chegar.
Quem comprar qq outro sedã no Brasil após a chegada desse novo Corolla estará assinando atestado de burrice. Pois, além de ser um COROLLA, vai possuir as principais tecnologias disponíveis no mercado.
A concorrência pode desistir deste segmento.
Se com o atual Corolla (tido como defasado), é líder disparado, vendendo mais que o dobro do segundo colocado (Civic), imaginem com esse novo modelo.
Acabamento impecável? Com aquela imitação de costura no painel igual ao dos Etios anabolizado?
Excluir"Ágil".
Excluir"Principais tecnologias disponíveis no mercado". Nesse caso deve se referir ao ESP que chegou um dia desses no Corola. Esse carro é o mesmo tiozão, mas agora com a estética mais rebuscada pra dar uma renovada, nada de motores turbo com injeção direta, vai ficar os mesmos 1.8 e 2.0 pouco eficientes em desempenho e consumo, humilhado pelo Up!Tsi no 0-100, no mais ele vai entregar o que o compradores querem dele, suspensão macia o nome Corola e a mecânica do vovô já consolidada. O Virtus 200Tsi Highline não fica devendo nada para o Corola, ao contrário Virtus mais equipado, e o novo Jetta como Golf é semi Premium, Corola vai ser humilhado frente ao Jetta.
ExcluirGeraldo, o carro terá motor híbrido e vc vem falar de TSI.
ExcluirEng. Mec .. Corretor do celular kkkkk
AMLADJ, se for imitação, ao menos nas fotos, aparentam ser muito bem feitas. Principalmente na frente da manopla da transmissão. Talvez seja um “couro sintético”.
Ninguem compra carro para ficar andando de 0 a 100, o Corolla não é um carro tão lento assim, é carro para colocar até 5 dentro mais bagagens e andar com segurança e conforto, agora faz isso com o up, são propostas diferentes.
ExcluirEssa aí não e a versão estadunidense?
ExcluirLindo carro, se já vendia bem, esse então, parabéns toyota, acertaram nesse carro, pena que a versão hatch não esta confirmada, agradaria o público mais jovem.
ResponderExcluirO verdadeiro the Very best!
ResponderExcluirSó 2020?? daqui pra lá os toyoteiros ainda vão comprar muitos Corollas com calotas, sem multimídia, sem sensor de estacionamento por 90 mil reais. Se esse atual já vende muito, imaginem esse novo com visual mais Jaspion. Eles adoram isso kkkkkkk
ResponderExcluirLeia a matéria antes de comentar...
ExcluirEsses motores aspirados 2.0 tradicionais são muito sem graça ... Quando tiver 60 anos eu compro um ...
ResponderExcluirPelo jeito vão tirar o prius do nosso mercado pois deve ficar com quase o msm preço desse corolla hibrido.
ResponderExcluirDe fato, porque daqui a 60 anos também acho que o Corolla continuará o com o motor 2.0 aspirado
Excluirbom dia, amigos.
ResponderExcluirlembra daquela dúvida sobre o Polo TSI ou o 208 GT?
acabei pegando um Jetta TSI, sem comentários.
obrigado a todos pelo conselho.
Assim q se faz .
ExcluirMandou bem.
Bocão.... cadê fotos da traseira......!
ResponderExcluirPerai.... o Corollla vai deixar de ser Sedã para ser Hatch....?
ResponderExcluirLá fora tem o Hatch há muito tempo. Acabou de ser lançado a versão hatch antes da Sedan, por isso as fotos.
ExcluirO Brasil só receberá o Sedan.
Não se deu nem o trabalho de ler a matéria, e o pior é perguntar oq está escrito nela...
ExcluirAinda veremos um carro com uma tela de TV 29 no painel.....
ResponderExcluiro jeito vai ser juntar dinheiro para comprar um, achei muito bonito.
ResponderExcluirInterior ridículo. Honda dando aula
ResponderExcluirSe a diferença for pouca, o Altis mata o Prius. Eu acho.
ResponderExcluirCadê os motores Turbo???
ResponderExcluirPra que turbo com o hibrido que é mais econômico.
ExcluirVovô não gosta de turbão. Vovô gosta de carro macio e lento.
ExcluirDevem ter pegado algum designer da lexus e levado pra toyota.
ResponderExcluirFaltou sair o Jaspion de dentro dele explodindo todo mundo!!!
ResponderExcluirFeio, não monstruoso!!!
A fonte é a Quatro Rodas, mas qual edição? Nada encontrei na mais recente.
ResponderExcluirSeu por apenas 220 mil reais na versão de entrada.
ResponderExcluirCorolla
ResponderExcluirDeve custar na faixa de 120k!!! Mas espero q seja muito econômico, pois com a nossa gasolina batendo daqui a pouco R$5 (em alguns estados já custa isso) vai ser um ótimo diferencial perante a concorrência.
ResponderExcluirNão fala não amigo. Dói até o bolso....
ExcluirParece frete da Ford não gostei
ResponderExcluirNao gostei parece frete ford
ResponderExcluirRapaz corrola e top
ResponderExcluiro melhor carro do mundo amo corolla
ResponderExcluirEssa multimidia flutuante achei feia. Prefiro embutida
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.