O Citroën C4 Cactus traz características específicas de SUV, como altura em relação ao solo (225 mm) e ângulos de ataque (22°) e de saída (32°) de referência - o que ressalta sua vocação off-road.
O modelo é equipado com o pacote de equipamentos de segurança e auxílio à direção, com destaque para o Active Safety Brake, o Alerta de Saída de Faixa, o Alerta de Atenção ao Condutor, o Coffee Break Alert e o Controle de Aderência (Grip Control).
Equipado com motor 1.6 16V aspirado nas versões de acesso, e o 1.6 THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX, de 173 cv, nas topo de gama, associados com transmissão manual ou caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (na versão turbo apenas a caixa automática). Este é um conjunto mecânico desenvolvido com exclusividade para o mercado latino-americano (direção, suspensões, freios, rodas e pneus etc.), nas versões topo de gama, o novo SUV pretende ser referência em termos de comportamento de SUV.
O Programa Citroën & Você é o programa de revisões, com descontos progressivos na mão de obra e em itens para carros mais antigos, verificação e complementação gratuita de fluidos do veículo, entre outros. Além disso, o Novo SUV Citroën C4 Cactus conta com garantia contratual de 3 anos e o plano de Revisões com Preços Fixos.
O modelo vem com Seguro Conectado, um serviço desenvolvido em parceria com a Sura Seguros e oferecido pela primeira vez por uma marca no Brasil. Por meio da instalação de um hardware (telemetria) no carro, o Seguro Conectado oferece informações via aplicativo sobre o modo de dirigir do cliente (frenagem, aceleração, horários...), permitindo descontos anuais de até 20%,
O Novo SUV Citroën C4 Cactus também conta com o programa NOVO DE NOVO CITROËN, modalidade de financiamento para a compra de modelos zero quilômetro, que prevê benefícios como entradas flexíveis, parcelas de financiamento reduzidas e a exclusiva Recompra Garantida;
Durante o período de Pré-reserva, todos os compradores receberão as três primeiras revisões gratuitas, sendo que os clientes da marca contarão, ainda, com uma
supervalorização do usado de até R$ 3 mil.
Disponível em três versões de acabamento (Live, Feel e Shine) e com extensa lista de equipamentos de série, o modelo tem preço a partir de R$ 68.990.
Live
A versão Live traz de série: Direção elétrica, Ar-condicionado manual digital e integrado à central multimídia, Assinatura luminosa com DRL em LED, Barras de teto, Rodas 16” com pneus 205/60 R16 e calota, Painel de instrumentos 100% digital, Volante de espuma com regulagem de altura e profundidade com comandos integrados, Citroën Connect Radio com tela touch de 7’’ + Bluetooth + 6 alto-falantes + Tomada USB + 12V, comandos dos vidros e retrovisor elétricos, travamento centralizado das portas e porta-malas com Plip + travamento do carro ao andar + abertura da porta do reservatório de gasolina sem chave, assentos dianteiros reguláveis em altura, Console alto com porta-objetos fechado + porta-copos, Assentos traseiros com três apoios de cabeça e ISOFIX, Cintos de segurança traseiros de três pontos, Airbags frontais duplos + barras de proteção laterais, ABS + REF, entre outros.
Feel
A versão Feel traz de série (a mais que a Live): Faróis de neblina, Câmera de ré, Rodas de alumínio de 17” e pneus 205/55 R17, Eco-coaching, Alarme perimétrico, Quatro vidros One-touch, Piloto automático e Cruise control e, para as versões automáticas, ESP + DSGi + HillAssist. Como opcional: Acendimento automático dos faróis, Limpadores de para-brisa automático, Ar-condicionado digital automático + ADML, Volante de couro, Alarme volumétrico, Airbag lateral, Barras de teto tipo “flutuantes”, Rodas Roby One de 17” alumínio diamantado e Teto de duas cores.
Shine
Já a versão Shine traz de série (a mais que a Feel): Barra de teto “flutuante”, Ar-condicionado digital automático, ADML dianteira, Rodas de 17” de alumínio diamantado com pneus 205/55 R17, Painel de bordo com revestimento soft-touch, Acendimento automático dos faróis + Limpador de para-brisa automático, Volante e Bancos em couro, Airbag lateral, Grip Control (THP) e Alarme perimétrico + volumétrico.
Como opcional: Sistema de frenagem automática, Alerta de colisão, Alerta de atenção ao condutor, Alerta de saída de faixa, Indicador de descanso, Retrovisor eletrocrômico, Airbag de cortina e, ainda, carroceria de duas cores.
Versões e preços do Citroën C4 Cactus
- Citroën C4 Cactus 1.6 Live manual: R$ 68.990
- Citroën C4 Cactus 1.6 Feel manual: R$ 73.490
- Citroën C4 Cactus 1.6 Feel automático: R$ 79.990
- Citroën C4 Cactus 1.6 Feel Pack automático: R$ 84.990
- Citroën C4 Cactus 1.6 THP Shine automático: R$ 94.990
- Citroën C4 Cactus 1.6 THP Shine Pack automático: R$ 98.990
O que estraga é o porta-malas
ResponderExcluiro que estraga é o descaso do grupo psa no brasil.....
ExcluirBem legal. Junto com o T-Cross são o futuro do segmento. Esse motor 1.6 THP é muito bom, num carro leve assim deve ser show!
ResponderExcluirunico problema desse motor é que ele não é econômico...deve ser o câmbio da CITROEN que n deve ser bom para isso.
Excluirnenhum thp é economico como deveria ser..... motor que já foi deixado de lado pela bmw
ExcluirA descrição de motores do início do texto está errada. Indica que todas as versões tem o THP (turbo). A versão turbo só equipa as versões mais caras, como mostra a descrição dos preços ao final.
ExcluirMotor Thp é muito bom e econômico na estrada. O meu fazia 10,5 com álcool. E chegaria a mais de 11 com o pé mais leve.
ExcluirO meu THP faz 13,5 km/l a 120 km/h
ExcluirMeu jesuis que coisa horrenda
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ResponderExcluirvc tem um jeitinho de ser vendedor da fiat frustado...ignorante!
ExcluirLucas vc deveria medir melhor as suas palavras... Nao gostar de certa marcas ou produtos pode ate ser um direito seu, mas lixo na qual mencionou vc foi longe de mais.... Tenho absoluta certeza que a Tiguan é muito mais carro que aí... Fala Menos
ResponderExcluirverdade t-cross vai colocar todo mundo no bolso ...
ResponderExcluirNas versões topo, a briga vai ser Boa. 1.4 TSI vs 1.6 THP.
ResponderExcluirCoitado esse cactus fez de 0a100km em 7,6 segundos é o mais rápido do seguimento
ExcluirPra quem quer andar rápido, pagar menos de 100 mil num carro com aceleração de Golf GTI não está nada mal.
ExcluirAgora para a Citroen é: ou vai ou quebra de vez no Brasil.
ResponderExcluirSe depender desse monstro acho q quebra.
ExcluirMenor que o Tiggo 2? COmplica heim. O Tiggo 2 tem 4,2 metros de comprimento, e por 66k ele vem automático e por 69k completo. R% 10k a menos que esse aí.
ResponderExcluirFrancês sabe fazer queijo. Carros até os brasileiros são melhores, e o Tiggo 2 é brasileiro.
Francês sabe fazer queijo e vinho. E também foguete, avião de caça, satélite, bomba nuclear, submarino nuclear, trem-bala... Realmente, "uns bosta". Bom mesmo é o brasileiro, que monta lego vindo da China.
ExcluirTiggo 2 tem que provar ainda que realmente presta.
ResponderExcluirQuem destrata os veículos PSA, fala mal por não conhecer, pois são excelentes carros com valores de manutenção dentro da média. Já tive 4 modelos PSA e ainda hoje tenho um C3 para uso urbano, o C4 Pallas que tive, vendi com 90k km e fiz apenas as revisões na concessionária, nada mais, nunca tive problemas graves com carros franceses, no entanto já tive problemas graves com carros VW e GM, e olha que sempre fui muito cuidadoso na manutenção e uso dos meus carros.
ResponderExcluirApenas afirmo com conhecimento de causa que francês sabe sim fazer carros e esse C4 Cactus nacional ficou até mais bem resolvido que o europeu e vai entrar na minha lista na hora de trocar o C3. Em tempo, como não tenho preconceitos com nenhuma marca, também possuo hoje um Focus Titanium com o "problemático" poweshift que nunca me deu problema e ainda elevou a garantia do meu carro para 5 anos.
tu realmente nao sabe comprar carro hein.... varias porcarias francesas e um bombashift..... eu hein....
ExcluirUé, se ele comprou o carro e não teve nenhuma ocorrência, gosta, qual é o problema?
Excluirfalei q nao sabe comprar..... pois todos os q ele teve são mal vistos pelo mercado de semi novos inclusive. tem desvalorização acentuada. é dificil de entender ou precisa que desenhe?
ExcluirLá em casa depois da vida inteira comprando VW, Chevrolet, Ford e Fiat estamos no 5º PSA seguido, com um nível de satisfação extremamente superior ao passado, além de nenhuma ocorrência além da manutenção programada com trocas muito fáceis na própria rede PSA.
ExcluirC4 Pallas com 90 mil km sem dar problema no cambio automático AL4? Ou era manual?
ExcluirJulio, troque de marca para agradar internautas idiotas.
ExcluirQuanto a questão de desvalorização, é algo relativo. Vamos ao exemplo do C4 Pallas, comprei ele zero km em 2012 por 62k, modelo exclusive, com 6 airbags, farois de xênon direcionais, ESP, ar bi-zona e etc. Um corola XEI, na época sem ESP e nem metade dos opcionais do C4 custava 82k, portanto 20 mil a mais. Vendi o C4 em 2016 com 90 k km, sem históricos de problemas, todas as revisões em concessionária por 39k (abaixo da fipe). Logo, desvalorização de 23k ou 37,09% do valor original. Um corola XEI 2012 custava na fipe na mesma época 53k, ou seja 29k ou 35,37% de deságio. Onde está a desvalorização exagerada do PSA? No primeiro e segundo ano, talvez sim, a partir do terceiro ano com o carro, os percentuais de desvalorização se tornam semelhantes em todas as marcas.
ExcluirCitroen c3 e um carro criado exclusivamente para o público gay. Se vc tem um c3, vc ou e gay ou ainda não se descobriu como tal.
ExcluirQue fissura sua pelo público homossexual, né? Na minha terra a pessoa é homossexual quando se relaciona com alguém do mesmo sexo, não quando compra um carro! kkkk
ExcluirNo mais, não tenho nada contra o público LGBT, por isso todo meu respeito a você!
Tive GM, Ford, VW, Fiat, Renault e PSA. Os que menos apresentaram problemas foram os Renault e os PSA. Meu Corsa também apresentou poucos problemas. Os VW e Fiat foram os que mais apresentaram problemas.
ExcluirConcordo com você, os carros que nunca deram problema comigo foram Peugeot e Renault.
ExcluirTive 5 Citröen e hoje tenho um C4 Lounge THP. Nunca tive problemas com nenhum deles. Os dois primeiros usei até os 150.000 km. Tive dois C4 Pallas e troquei com 50.000. Só revisões na concessionária. Meu C4 Lounge está com 70.000 e sem problemas. Agora vou trocar pastilhas, pneus e correias. Manutenção normal. Consumo. Na estrada faço 14,5 em velocidade de cruzeiro. Vou trocar por outro em seguida.
ExcluirNão consigo reservar
ResponderExcluirAlguém conseguiu?
de graças a deus... isso é um sinal......
ExcluirO que matou o carro foram as lanternas e essa traseira, no mais ok.
ResponderExcluirConsegui
ResponderExcluirParabéns. Também queria muito reservar um, mas ainda to pagando o meu carro atual kkk.
ExcluirTirando uns quantos! Que enchurrada de mendigos.
ResponderExcluirSeu Carlos! Quer coisa espaçosa compre um ônibus.
ResponderExcluirÉ tão difícil assim as marcas colocarem, no mínimo, um pacote completo de airbags, ou de série ou opcional, para todas as versões? Ter que pagar 99 mil em um Hatch levantado da Citroen para ter 6 airbags é IMPOSSÍVEL! Enfim, mais uma carta fora do baralho... Mais um mico para a Citroen, que não aprende nem com o barco afundando...
ResponderExcluirSó observando esperando T Cross
ResponderExcluir98k num citroen generalista? Com kiks, hrv e renegade no mercado?
ResponderExcluirAinda q essas tecnologias, um citroen/peugeot perde mais de 50% do valor de mercado em pouco mais de 12 meses... taloka dna citroen?
Querendo ou não, esse carro dá um banho de água gelada em Kicks, Captur e até mesmo HRV
ExcluirQue carro PSA desvaloriza 50% em 12 meses?
ExcluirViajou bonito
ExcluirReservei 3. Vou revender com ágio, na faixa de R$ 110 k cada um
ResponderExcluirQuem quiser manda um Wpp
Carro francês, passo.
ResponderExcluir100k? Melhor o T Cross
ResponderExcluirO que são "barras de teto flutuantes"?
ResponderExcluirpreços competitivos
ResponderExcluirCitroen é Citroen !
ResponderExcluirimendaram uma perua na frente da fiat toro e chamaram de cactus
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