A Toyota do Brasil lança a linha 2019 da picape Hilux, trazendo design frontal modernizado e uma lista de equipamentos aperfeiçoada.

Nova Toyota Hilux 2019

Este modelo 2019 é um facelift de meio de ciclo de vida da atual geração, a oitava, que chegou em 2015. Segundo a consultoria especializada no setor automotivo Focus2Move, na América Latina, o modelo já atingiu, nos primeiros sete meses de 2018, o terceiro lugar entre os veículos mais vendidos na região. Da Argentina, o modelo é exportado, além do Brasil, para outros 21 destinos.

DESIGN EXTERNO

Inspirada em um conceito global de renovação, a Hilux 2019 reafirma a proposta de produto multiuso. O diferencial para a linha 2019 é o novo desenho frontal nas versões SRX, SRV e SR.

Nova Toyota Hilux 2019

O modelo incorpora desenho de grade hexagonal, traçada por três sólidas barras horizontais contornadas por um acabamento cromado. As alterações implicaram na remodelação do para-choque dianteiro, onde foram incorporados faróis de neblina, equipamento presente desde a versão SR.

Nova Toyota Hilux 2019

Resultante das alterações, o design ficou mais enxuto e aerodinâmico. Agora são 5.315 mm de comprimento, 15 mm menor em relação ao modelo 2018. Na altura, permanecem os 1.815 mm e os mesmos 1.855 mm de largura, assim como a distância entre eixos, de 3.085 mm.

Nova Toyota Hilux 2019

Carro-chefe da linha, a SRX trará badge alusivo ao 50º aniversário da picape, como homenagem à tradicional história de uma das picapes mais icônicas do mundo. As modificações externas são complementadas pela introdução de novas rodas 18”. Outra novidade de série na versão SRX 50th anniversary, de olho no uso e conveniência aos clientes, é a inclusão de capota marítima.

Toyota Hilux 2019 SRV x SRX

A versão SRV adota rodas 18” e maçanetas externas cromadas, características que impulsionam o aspecto visual da picape.

Toyota Hilux 2019 SRV x SRX

Já os modelos focados para o trabalho mantêm o design externo da linha 2018. Todas essas versões, no entanto, receberam novos itens e alterações internas.

Nova Toyota Hilux 2019

São elas: Standard Power Pack - nova denominação a partir das novidades implementadas na versão básica -, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi. Essas configurações são majoritariamente comercializadas pelo canal de Vendas Diretas da Toyota.

DESIGN INTERNO E EQUIPAMENTOS

No acabamento interno, a Hilux 2019 traz mudanças para versão SRX e posiciona a configuração como referência. Entre as principais modificações está a tonalidade escura, a fim de contrastar com os detalhes cromados. Os assentos de couro perfurado e painel de instrumentos de iluminação na cor branca realçam o perfil sofisticado dentro da cabine.

Nova Toyota Hilux 2019

O pacote e o nível de sofisticação na SRX são complementados por: assentos perfurados, interior preto em acabamento black piano, espelho retrovisor interno eletrocrômico, luz de condução diurna em LED.

Nova Toyota Hilux 2019

Na intermediária SRV, o nível de equipamentos torna a configuração ainda mais competitiva e robusta, ao adicionar: estepe em liga leve, airbags laterais e de cortina (totalizando sete), Smart Entry e Push Start, assistente eletrônico de subida (DAC), apenas nas versões a diesel, módulo para subida automática dos quatro vidros, luz de condução diurna e retrovisor eletrocrômico.

Nova Toyota Hilux 2019

A versão SR, focada no canal de produtor rural da marca, também elevou a oferta de equipamentos, ao ganhar, de série, ar-condicionado digital e luz de condução diurna. Influenciada pela voz de seus clientes, a linha voltada para o trabalho teve seu portfólio de itens e equipamentos elevado.

Toyota Hilux 2019 SRV x SRX

A começar pela versão Standard Power Pack, foram incluídos: luzes de condução diurna, faróis com função follow me home, revestimento dos assentos em material sintético, travamento automático das portas, chave canivete, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos, radio AM/FM com CD player, Bluetooth® e entrada USB auxiliar, comandos de áudio no volante.

Nova Toyota Hilux 2019

As versões Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi mantêm o vasto nível de equipamentos e ganham luzes de condução diurna, faróis com função follow me home e revestimento dos bancos em material sintético.

MOTOR E TRANSMISSÃO

Os modelos da linha 2019 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral.

As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.

As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. O grande diferencial é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente. As versões flex da picape média apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.

São três versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4x4 Cabine Dupla, SRV 4x2 e SR 4x2. Há ainda opção de SR 4x2 de transmissão manual de cinco velocidades.

ACESSÓRIOS

A linha de acessórios genuínos para a Toyota Hilux, composta por mais de 50 itens, já poderá ser instalada na linha 2019. Eles atendem aos mais diferentes gostos e necessidades dos clientes, dos que buscam design, conveniência e funcionalidade, tecnologia e segurança.


Todos os acessórios genuínos são desenvolvidos pela engenharia global da Toyota exclusivos para a Hilux, de acordo com as rígidas regras da marca que garantem o alto nível de qualidade, durabilidade e confiabilidade Toyota.

Toyota Hilux 2019 - interior

Alguns acessórios que já podem ser encontrados e instalados nas concessionárias da marca são:
• Design: Ponteira de escapamento, soleira, aplique cromado da maçaneta e aplique cromado do farol de neblina.
• Conveniência e funcionalidade: Assistente de abertura da caçamba, engate (750 Kg), chicote do engate, extensor de caçamba com rampa e capota marítima de lona.
• Tecnologia: Projetor no para-brisa e subwoofer.
• Segurança: Porca de segurança para roda de liga leve, protetor de borda da caçamba, sensor de estacionamento cromado e trava de segurança do estepe.


CORES

Toyota Hilux 2019 SRV x SRX

A linha Hilux 2019 está disponível nas seguintes cores: Branco Sólido, Cinza Metálico, Prata Metálico, Preto Metálico e Vermelho Metálico.

PREÇOS

ModeloVersãoPreço público sugerido
Toyota Hilux 2019
Diesel
(4X4)
SRX 50th Anniversary ATR$196,99
SRV ATR$179,99
SR ATR$160,49
STD Power Pack MTR$140,49
STD Narrow MTR$138,01
Cabine Simples MTR$125,56
Chassi e CabineR$121,53
Toyota Hilux
2019 Flexfuel
SRV 4x4 ATR$140,99
SRV 4X2 ATR$129,99
SR 4X2 ATR$117,99
SR 4X2 MTR$111,99

22 Comentários

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    1. O disel é indispensável pra quem precisa da picape pra levar carga pesada, quando é utilizada apenas para passeio, a flex cumpre bem o trabalho. A outra grande vantagem do diesel é em relação ao consumo, que é extremamente menor em relação ao motor flex, porem dependendo da diferença de preço, a economia do diesel não traz retorno financeiro.

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    2. Claro que diesel é melhor.
      45 kg de torque a 1500 RPM
      x
      25 kg de torque a 4000 RPM

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  2. roda zuada heim....enfim nao curto Hilux dessa nova. Cara, fraca e tomba.

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  3. Líder em vendas das caminhonetes a Diesel desde 2006.

    Continua sendo a mais bonita do mercado.

    Só pecou com essas novas rodas (Iguais as da Sw4 Diamond), que não são bonitas.

    Em relação a má fama que tinha em relação à estabilidade, isso já acabou. Fizeram um simples ajuste no sistema do controle de estabilidade e o problema foi resolvido.

    Fonte: https://m.youtube.com/watch?v=OI9HVKB977U

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    1. E vc toda orgulhosa!!! não sabe em si de tanto orgulho!!!! Feliz e contente, sai a saltitar como uma borboleta!

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    2. Será que Carlos4Carros possui problemas mentais?

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    3. Sérios problemas mentais.... kkkkk

      Para ele só se pode elogiar carros do grupo VW....

      Está revoltada pq a única critica q os haters podiam fazer contra a Hilux era a questão da estabilidade, mas agora tudo isso acabou.....

      Com o novo ajuste do controle de estabilidade os apelidos de tombalux, capotalux e etc perderam o sentido .....

      Chora mais q tá bonito carlotinha....

      Hilux passará a vender 4 mil unidades por mês.

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  4. simples ajuste?.... É sacanagem mesmo.... Ou pra que servem moldes, testes, etc...

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  5. pena que ainda capota no teste do alce.... só nao capota mais em velocidade baixa..... enfim..... essa capota, a outra picape lá nao pode ver terra....
    a da mercedez é uma frontier gourmetizada.... fica fácil para as outras se sobressairem nas qualidades de uma picape de verdade

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Só pra lembrar: o PORSCHE MACAN também não passou nesse teste do alce. Não existe carro perfeito. Nunca gostei de Hilux mas acho que ela faz bem o que se propõe a fazer do contrário, não seria líder de vendas a muitos anos mesmo sendo a mais cara de todas.

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  6. Sonho de consumo dos eleitores do Bolsonaro

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    1. Q q o cu tem a ver com as calça?

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    2. Carro de gente meio bruta, de baixo entendimento de cultura geral, que vai só na onda dos outros.

      Um eleitor do Alckmin por exemplo compraria uma Amarok V6.

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  7. Capotalux ou Amasfalto, qual escolher? Quanta duvida!!!

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  8. Vejam as picapes, Amarok, Hilux, Navara, Ford Rangel e a Mitsubishi....a puchar um unimog Mercedes e, reparem quem o leva mais longe.

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    1. Sou mais a frontier. Mais estabilidade, potência, durabilidade e melhor custo benefício. Tem que ser burro pra pagar tão caro por um carro com tão pouca potência

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  9. Picape é Diesel: Tem sido o carro para todos os momentos, hoje a picape se tornou a melhor opção para a cidade, devido as estradas acidentadas, esse negócio de "trambolho" é só balela. Não tenho coragem de comprar flex, ninguém merece o consumo ganancioso dela.

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    1. O problema é que se colocar na balança, se vc não usa a caminhonete pra botar carga, a diesel é só prejuízo, a SRV flex pra SRV diesel tem 40 mil de diferença de aquisição, fora impostos, manutenção e seguro bem mais caro, para conseguir tirar essa diferença de valor em economia de combustível vc terá que ficar mais de uma década com a caminhonete alem de rodar muitas centenas de milhares de quilômetros. Já fiz inúmeros cálculos, meu pai adora caminhonete mas só roda na cidade e estrada de caçamba vazia, já mostrei pra ele que nessa situação a Diesel é jogar dezenas de milhares de reais no lixo.

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