No ano que completa 27 anos de operação no Brasil, a Mitsubishi Motors comemora os 20 anos da inauguração de sua fábrica no interior de Goiás, de onde são produzidos os veículos 4x4.
“A construção da fábrica foi uma conquista e tanto para a época e que marcou muito a história da nossa empresa. Com ela, superamos vários desafios e estamos preparados para o futuro”, afirma Robert Rittscher, diretor de operações da Mitsubishi Motors do Brasil.
Localizada em Catalão, a quinta maior economia do Estado de Goiás, a fábrica da Mitsubishi Motors já produziu mais de meio milhão de veículos em solo nacional e tem hoje uma área construída de 247.000 m², 17 vezes maior que os 14.000 m² que tinha em 1998, quando a primeira picape L200 foi produzida. “A cidade de Catalão e o Estado de Goiás nos acolheram e essa parceria foi um grande sucesso. Chegamos, muito bem recebidos aliás, em um município de 50 mil habitantes - que hoje já beira os 100 mil. Aquecemos a economia da região e propiciamos empregos, renda e carreiras para profissionais que realmente fazem a diferença”, descreve Robert.
A fábrica possui uma infraestrutura completa para a produção: solda (chassi e carroceria), tratamento anticorrosivo, pintura tri-coat, fábrica de motores, linha de montagem, inspeção final e envio.
“Fazemos a inspeção e testes reais de rodagem em 100% dos veículos que são fabricados, o que garante a fidelidade dos produtos à qualidade requerida”, explica Fernando Matarazzo, diretor industrial. A planta possui alto nível de versatilidade e é capaz de montar até 30 diferentes versões de veículos simultaneamente. Isso se deve ao treinamento constante dos colaboradores, que são capazes de executar diversas operações em diferentes etapas fabris.
“Tenho o privilégio de ser um dos pioneiros da empresa em Catalão. É muito gratificante poder acompanhar todo o crescimento. Ela representa para mim uma grande parceira que sempre posso contar, pois me deu oportunidades e incentivos para adquirir e ampliar conhecimentos profissionais e também pessoais. Tive a honra de receber, em 2014, das próprias mãos do diretor de operações, uma placa pelos 15 anos de história 4x4”, empolga-se o colaborador Claudiovan Aleixo, multifuncional da linha ASX/Lancer, que comemora 20 anos de carreira na empresa.
São carros excelentes, mas a Mitsubishi deveria investir um pouco mais em marketing na Pajero (Full e Dakar). Deveriam ter mantido a TR4 junto com a ASX que são propostas completamente diferentes.
ResponderExcluirTR4 ? QUEM AGUENTA ´POR GASOLINA NESSE DEMONIO ? FAL PRA MIM A MITSUBICHI NOS TRATOU MUITO MAL VENDENDO PURA PORCARIAS QUEM TEM OU TEV ESSAS MERDAS SABE DO QUE ESTOU FALANDO
ExcluirTR4 acho muito interessante. Compacto e imponente! Tô me planejando.
Excluirsó carro novo hein... só projeto atualizado..... SQN
ResponderExcluirSó projetos da época da abertura da fábrica
ResponderExcluirSinto falta da TR4. Que jipe perfeito!
ResponderExcluirparabéns catalão mas goiana tá um passo a frente
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.