A Mercedes-Benz do Brasil lançará no mercado nacional, no próximo mês de novembro, a nova geração do seu modelo de acesso Classe A, inicialmente em carroceria hatch.
O Novo Classe A 2019 vendido no Brasil trará o novo sistema de conectividade da marca que representa um salto tecnológico em relação aos atuais sistemas de mercado.
O recurso, denominado MBUX - Mercedes-Benz User Experience - inaugura uma nova forma de como os usuários usam os sistemas GPS e conexão com smartphones.
O sistema do Classe A conta com um sofisticado sistema de reconhecimento de voz, que permite a interação entre o usuário e o sistema do carro.
O novo Classe A 2019 ficou maior que o modelo anterior, superando os 4,4 metros de comprimento, e com distância entre-eixos de 2,73 metros.
O modelo tem como novidade a adoção da suspensão traseira com eixo de torção - já aplicada em modelos nacionais, como Audi A3 Sedan e VW Golf.
Mercedes Classe A chega com suspensão de eixo de torção
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Mercedes Benz seguindo as lições ministradas pela Volkswagen e Audi do Brasil.
ResponderExcluirAudi e VW do Brasil mostraram como a suspensão por eixo de torção é superior ao multilink.
E agora a Mercedes, que só tinha multilink no Classe A, agora usa o eixo de torção no Classe A, não só no Brasil quanto no mundo inteiro.
Isso fica claro que a Mercedes segue a engenharia da VW com uns 5 anos de atraso.
Melhor que siga, de qualquer forma.,
corte de custos..... apenas isso..... para de viajar e volta pra sua realidade
ExcluirCada dia que passa a doença fica pior, quem vê pensa que aquela marca generalista que inventou a suspensão por eixo de torção. Tudo para tentar levantar o status do Golf, aliás tá ficando feio essas postagens.
ExcluirCarlota esqueceu de tornar o gardenal hj?
ExcluirKkkkkkkk fica na bike mesmo brother
ExcluirÉ você que escrevia os discursos da Dilma, só pode ser... Nunca vi tanta bobagem.
ExcluirEixo de torção melhor que multilink????
ExcluirCada dia que passa o Carlota se supera.
As montadoras devem achar os brasileiros muito trouxas, um carro do porte do Classe A trazer eixo de torção, até o finado Mille tinha suspensão independente.
ResponderExcluirMuito pelo contrário. É um sinal de respeito ao consumidor colocar eixo de torção no Classe A.
ExcluirO Multilink é mais caro, mais duro, e só é adequado para carros que andam em estradas a mais de 200 Km/h,
Entao no Brasil como o máximo é 120 Km/h, e o Classe A não chega a 200 Km/h, é auspicioso que eles adotem uma suspensão adequada a realidade brasileira, e a realidade também do mundo inteiro, porque é uma solução profundamente idiota usar multilink em carros que não atingem 200 km/h.
Entao parabéns a VW que ensina a Mercedes como fazer carros,
Tem que ser muito pobre pra falar isso.
ExcluirVai ser assim NO MUNDO INTEIRO, com os motores menores. Não é exclusividade para o Brasil.
Excluirele ainda nao entendeu q mudaram isso apenas para custar menos para montadora, dar menos manutencao. mas no valor final, isso nao muda nada. o cliente paga a conta cheia.......
ExcluirEduardo, li em outra matéria e vi mesmo que vai ser assim no mundo inteiro, essas marcas estão ficando cada vez mais safadas, fazem de tudo pra reduzir os custos, mas nunca os preços.
ExcluirVc é piloto profissional possui carro esportivo de alta performance e só anda em pistas de corrida onde o asfalto beira a perfeição? Pq senão amigo, caso contrário multink é só problema e por isso totalmente desnecessária. Aliás a suspensão por eixo de torção em várias situações como em ruas esburacadas e provas de Rali é muito mais eficiente, seguro e requer infinitas vezes menos manutenção
Excluirdo que a tão desejada, por pura ignorância, suspensão independente multilink. Por gentileza perguntem para pessoas que realmente entendam do assunto antes de ficarem relinchando absurdos e passando vergonha em público, seus pais agradecem!
Vc é piloto profissional possui carro esportivo de alta performance e só anda em pistas de corrida onde o asfalto beira a perfeição? Pq senão amigo, caso contrário multink é só problema e por isso totalmente desnecessária. Aliás a suspensão por eixo de torção em várias situações como em ruas esburacadas e provas de Rali é muito mais eficiente, seguro e requer infinitas vezes menos manutenção
Excluirdo que a tão desejada, por pura ignorância, suspensão independente multilink. Por gentileza perguntem para pessoas que realmente entendam do assunto antes de ficarem relinchando absurdos e passando vergonha em público, seus pais agradecem!
Ou Mustanguinho de merda, eu tenho carro de performance e ando em asfalto perfeito, e sei muito bem como ela funciona, numa carroça como o Onix lógico que não faz sentido ter uma multilink, mas em uma MB não faz sentido não ter. Esse discurso seu é bem típico de pobre, e acho que você não deve saber, mas esse carrinho que você defende no seu nome, também usa uma do tipo multilink, e melhor você ir procurar saber mais pra não ficar passando vergonha aqui.
ExcluirBufo!
ExcluirBaratear custo, deixa de ser premium
ResponderExcluirNão existe eixo de torção.
ResponderExcluirÉ barra de torção!
Imaginando: antigamente os sedãs médios tinham em torno de 4,40m até 4,50m.
ResponderExcluirHoje um hatch chega nesse tamanho fácil...
todos os carros, a cada geração, estão aumentando de tamanho... o passat de antigamente era do tamanho de um Ka sedan de hj em dia. Já já estaremos dirigindo caminhões!!!
ExcluirPodem começar a criticar o Classe A como fizeram com o Golf.
ResponderExcluirMesmo padrão VW, acabando com qualquer preconceito
ResponderExcluirRealmente os carros estão ficando muito grandes. Pra estacionar nas ruas demora arrumar uma vaga, shop e supermercado fica tudo apertado pra quem tem um sedã tipo C4. Acredito porque a maioria tem pálio e gol, sai um entra outro. arrumar uma Vaguinha prum maior não te fácil
ResponderExcluirAgora os haters vão engolir o choro e dizer que suspensão por eixo de torção é premium... chega a doer
ResponderExcluirE onde está escrito que marcas premium não podem usar?
ResponderExcluirBom se não for downgrade não sei o que significa
Excluir4,4m num hatch é BEM bacana. Sobra espaço pra quem vem atrás e ainda tem porta malas.
ResponderExcluirQuanto custa um desse
ResponderExcluirDeve começar nos 150k, a versão com motor 1.4T.
ExcluirValeu!
ExcluirImpressionante o downgrade de tecnologia, mas é como cita a postagem, é o carro de acesso para o rico emergente.
ResponderExcluirE o preço major??
ResponderExcluirRespondendo o titulo da matéria: "E daí?"
ResponderExcluirGolf GTI montado no Paraná usa Multilink. Não preciso comentar mais nada. Trade off entre Torção e Multilink é apenas custo de produção. O consumidor brasileiro sempre perdendo, sendo enrolado por algumas montadoras e alguns papagaios de plantão. Se Golf TSI e Classe A viessem mais baratos por adotar Torção, tudo bem, mas não, cada ano mais caros, absurdamente mais caros. Encerro essa papagaiada.
ResponderExcluirexato dsg alemao 1.4 multlink x 1.0 tsi made in brazil eixo de torcao, sendo esse muito mais caro que o importado... enfim...
Excluirkarl benz pioneiro d auto a gasolina e fundador d Mercedes benz gigante empresa de automóveis do mundo, campeã várias vezes d maior categoria d auto f1 e melhor motor da categoria!!! Precisa dizer mais Alguma coisa?? vamos estudar e ler mais!!!!
ResponderExcluirJá já vc pede um hatch e vem uma barca de 5m hehe.
ResponderExcluirAcredito que aqui ninguém é engenheiro nível Mercedes para afirmar que erraram em usar a barra de torção. Dependendo do propósito do modelo, não faz sentido usar um recurso mais caro, mais sensível a danos e de manutenção mais cara e frequente em troca de desempenho levemente superior nesse caso. Esse projeto certamente tem horas e horas de engenharia para entregar essa escolha, se está lá é porque faz o seu propósito. Se fosse um amg, aí não faria sentido.
ResponderExcluirTinha certeza que o primeiro comentário seria do ciclista. Mercedes cortando custos e com certeza o sistema é muito competente. Foda engolir que eles barateiam e não baixam 1 real
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