Os dois modelos trazem o motor AMG 4,0 litros V8 que gera 476 cv no Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ e 510 cv para a versão coupé do modelo, o que garante a ele uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Os novos SUVs de alta performance da marca também trazem suspensão com molas pneumáticas com amortecimento ajustável adaptativo, tração AMG Performance 4MATIC+ nas quatro rodas privilegiando a traseira (para comportamento mais esportivo) com distribuição de torque totalmente variável, diferencial traseiro com deslizamento limitado e um sistema de freios de alta performance.
Os novos modelos trazem no design a grade AMG Panamericana, introduzida ao mercado na família AMG GT. Além disso, as novidades oferecem amplo espaço para passageiros e bagagem, um abrangente conjunto de equipamentos de segurança e tração que proporciona uma condução confortável em diferentes terrenos.
Dados técnicos em resumo:
AMG GLC 63 4MATIC+
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AMG GLC 63 S 4MATIC+ COUPÉ
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Motor
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4,0 litros V8 com injeção direta e dois turbocompressores
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4,0 litros V8 com injeção direta e dois turbocompressores
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Cilindrada
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3.982 cm³
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3.982 cm³
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Potência
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476 cv a
5.500-6.250 rpm
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510 cv a
5.500-6.250 rpm
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Torque máx.
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650 Nm entre 1.750-4.500 rpm
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700 Nm entre 1.750-4.500 rpm
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Sistema de tração
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Tração integral permanente AMG Performance 4MATIC+ com distribuição de torque variável
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Tração integral permanente AMG Performance 4MATIC+ com distribuição de torque variável
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Transmissão
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Transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com nove marchas
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Transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com nove marchas
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Peso (DIN/EC)
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1.925 kg*/ 2.000 kg**
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1.935 kg*/ 2.010 kg**
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Aceleração 0-100 km/h
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4,0 s
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3,8 s
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Velocidade máxima
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250 km/h***
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250 km/h***
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Ângulo de ataque
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16,4 graus
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20,6 graus
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Peso líquido DIN, sem motorista; ** Peso liquido EC, com motorista e lastro (68 kg + 7 kg), *** Controlada eletronicamente.
O novo Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ apresenta transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de nove velocidades que estreou no Mercedes-AMG E 63 4MATIC+. O condutor é beneficiado por tempos de troca e respostas extremamente curtos. Rápidas reduções múltiplas proporcionam uma experiência de troca de marchas. Uma embreagem banhada a óleo substitui o conversor de torque. Ela economiza peso e otimiza o tempo de resposta à movimentação do acelerador pelo motorista, especialmente na aceleração e durante mudanças de marcha.
Tração integral variável AMG Performance 4MATIC+
Após o Classe E da Mercedes-AMG, o GLC também conta agora com a tração integral AMG Performance 4MATIC+. Esse sistema inteligente une as vantagens de diferentes conceitos de tração, ou seja, a distribuição totalmente variável de torque entre os eixos dianteiro e traseiro garante ótima tração até o limite físico. O condutor também consegue alta estabilidade de direção e segurança em todas as condições, seja com a pista seca ou molhada.
Na maior parte do tempo a força do motor é concentrada prioritariamente nas rodas traseiras. Quando necessário, porém, a transição entre a tração nas rodas traseiras e nas quatro rodas – e vice-versa – acontece sem intervalos, pois o controle inteligente está integrado à arquitetura geral de sistemas do veículo.
Uma embreagem controlada eletromecanicamente conecta o eixo traseiro, que tem tração permanente, de forma totalmente variável com o eixo dianteiro. A melhor distribuição de torque possível é calculada continuamente de acordo com as condições de direção e a intervenção do motorista. Juntamente com a tração e a dinâmica laterais, a tração nas quatro rodas também melhora a dinâmica longitudinal, proporcionando uma aceleração ainda mais poderosa, notada especialmente nas arrancadas.
O Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ é dotado de um diferencial traseiro com deslizamento limitado mecanicamente, enquanto a versão coupé conta com diferencial traseiro com deslizamento limitado controlado eletronicamente. Ambos os diferenciais reduzem o escorregamento da roda interna nas curvas sem recorrer a intervenções do sistema de freios. Desta forma, o condutor pode acelerar mais cedo na saída das curvas, graças à maior tração disponível. O veículo permanece mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração na arrancada. Acima de tudo, o eixo traseiro foi especialmente adequado para o alto dinamismo de condução dos novos SUVs de alta performance.
No caso do Coupé, o maior benefício do diferencial traseiro eletrônico com deslizamento limitado é o controle mais rápido e sensível, que eleva ainda mais o limite do modelo, tornando mais fácil a condução em situações radicais. O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções "ESP ON", "ESP SPORT Handling Mode" e "ESP OFF", funciona em perfeita sintonia com o diferencial blocante e é acertado de forma ideal para proporcionar um comportamento extremamente dinâmico.
Som do motor variável controlado por flap
O som típico do motor V8 de série é fruto de um sistema de escapamento com exclusiva tecnologia de flap. Essa tonalidade, que para os aficionados por velocidade é como uma música, é controlada automaticamente segundo um mapeamento, dependendo do modo de condução escolhido por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT, a potência solicitada pelo motorista pelo acelerador e a rotação do motor. O sistema de escapamento Performance permite que o som também possa ser modulado ao toque de uma tecla, de acordo com a preferência do condutor. Em qualquer caso, os sistemas de escapamento são construídos para que os limites legais de ruído sejam sempre respeitados, independentemente do posicionamento do flap.
Suspensão especialmente desenvolvida para máximo desempenho lateral e longitudinal
A agilidade, alta aceleração, dinâmica lateral e máxima aderência dos novos modelos também são consequência da nova suspensão a ar multicâmaras da AMG, que assegura alta estabilidade, dinamismo de condução e precisão de direção.
O eixo dianteiro tem quatro braços com juntas de direção especiais, elastocinemática otimizada e conexões de freios radiais. O controle independente das rodas e dos elementos de suspensão permite alta aceleração lateral com mínimo esforço ao volante.
O conceito do eixo traseiro foi trazido do Mercedes-AMG E 43 4MATIC+ e especialmente adequado às necessidades do GLC. O conceito multibraços específico do modelo impressiona pelo controle altamente preciso das rodas e pela maior rigidez. O suporte do eixo traseiro dos modelos AMG possibilitou o alargamento da bitola em relação ao GLC da Mercedes-Benz, enquanto as superfícies de contato dos rolamentos das rodas também foram deslocadas mais para fora. Outras medidas adotadas incluem os cubos de rodas especiais da AMG, um acerto elastocinemático mais rígido e cambagem negativa maior.
Graças a uma afinação esportiva das molas e amortecedores, o novo sistema de suspensão a ar com três câmaras combina dinamismo de condução com excelentes características de ruído de rolagem e vibração dos pneus. A rigidez das molas pneumáticas pode ser regulada em ampla margem pela ativação ou desativação de câmaras de ar individuais, levando a um aumento perceptível no conforto e maneabilidade.
Há três graus de regulagem para as molas, dependendo do programa de condução selecionado e o modo de direção no momento. As molas são enrijecidas automaticamente no caso de súbitas mudanças de carga, em curvas rápidas, forte aceleração ou frenagens acentuadas, reduzindo assim efetivamente a rolagem e a inclinação longitudinal, ao mesmo tempo que estabiliza o veículo.
O amortecimento adaptativo pode ser regulado em três estágios - Comfort, Sport e Sport Plus - para escolher entre conforto para longas viagens ou máxima esportividade. Os níveis de compressão e expansão são regulados independentemente, e os mapas com programação livre permitem um amplo distanciamento entre as forças de amortecimento mínima e máxima. A diferença entre os ajustes de suspensão confortável e esportivo está mais refinado e claramente perceptível - dependendo do estilo de condução.
No Brasil, o Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ traz de série rodas de liga leve de 21 polegadas pintadas de cinza titânio com acabamento em alto brilho e pneus tamanho 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira). Já o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ Coupé é equipado com pneus tamanho 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira), montados em rodas de cinco raios de liga leve com 21 polegadas, pintadas de cinza titânio fosco com acabamento em alto brilho.
Experiência personalizada: programas de condução AMG DYNAMIC SELECT
Os quatro programas de condução diferentes do AMG DYNAMIC SELECT, "Comfort", "Sport", "Sport Plus" e "Individual" permitem que o condutor determine amplamente as características de comportamento do Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+. Eles modificam os parâmetros mais importantes, como a resposta do motor, transmissão, regulagem da suspensão e da direção, o ESP e o sistema de tração integral. Independentemente dos programas de condução DYNAMIC SELECT, o motorista tem a opção de pressionar a tecla "M" para mudar diretamente para o modo manual, no qual as mudanças de marchas são executadas exclusivamente utilizando as borboletas posicionadas no volante. As regulagens de suspensão também podem ser selecionadas especialmente, caso desejado.
O modo "Comfort" é um programa extremamente equilibrado, com a suspensão e a regulagem da direção orientadas para o conforto, assim como uma configuração do trem de força eficiente em consumo e trocas de marcha para cima antecipadas - incluindo mudanças suaves e um discreto som do motor. As funções ECO start/stop e rolagem são ativadas e funcionam assim: quando o motorista alivia o acelerador entre 60 e 160 km/h, a embreagem da transmissão MCT se abre e o motor é desacoplado do trem de força. A eletrônica baixa a rotação do motor para marcha lenta e a resistência à rolagem é reduzida pela ausência das forças de compressão e atrito do motor trabalhando em alta rotação.
Já os modos de condução "Sport" e "Sport Plus" são projetados para dinâmicas de direção elevadas. Eles têm como característica a ágil resposta ao pedal do acelerador e a operação do câmbio emocionante, com curtos tempos de troca e função de dupla debreagem nas reduções. A marcha lenta mais elevada em "Sport Plus" também permite uma aceleração especialmente rápida na arrancada. Outro recurso destinado a fazer o coração do condutor bater mais rápido é a função Race Start, que otimiza o setup do carro para possibilitar arrancadas usufruindo de todo o potencial do motor V8 biturbo.
O Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ Coupé conta com o programa adicional "RACE", no qual os parâmetros são configurados para máximo desempenho. Com um total de cinco programas de condução, o SUV de alta performance mais uma vez oferece a maior amplitude de escolha no segmento. No modo “RACE”, o condutor pode acionar também o Drift Mode, que permite realizar derrapagens controladas.
A direção esportiva eletromecânica sensível à velocidade resulta em uma condução precisa e ágil, combinada à sensibilidade. O motorista é beneficiado pela redução variável e resposta otimizada.
A direção também tem assistência variável com os modos "Comfort" e "Sport". O nível de assistência depende não apenas da velocidade do veículo, mas também da aceleração lateral momentânea, do programa de condução escolhido no AMG DYNAMIC SELECT e a regulagem do amortecimento ajustável.
Com discos de 390 milímetros perfurados e ventilados internamente na frente e atrás, o sistema de freios de material composto do Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ foi projetado especialmente considerando o nível de desempenho do motor e o porte do veículo, garantindo curtas distâncias de imobilização, juntamente com excelente equilíbrio direcional e controle da força de frenagem.
Dianteira expressiva: grade Panamericana
Uma característica marcante do design exterior do veículo é a personalidade expressa pela sua dianteira: o novo Mercedes-AMG GLC 63 4MATC+ é o primeiro veículo Mercedes-AMG Performance a trazer a grade Panamericana, anteriormente reservada exclusivamente à família dos superesportivos AMG GT. Uma referência à grande corrida de estrada disputada no México na década de 1950, esta opção de projeto reforça o design dinâmico do novo modelo. Uma larga saia dianteira inspirada no design da asa de um jato, com um grande defletor dianteiro, marca fortemente a imponência visual do novo modelo. Por dispensar uma grade com tela, ele proporciona uma visão da tecnologia de resfriamento, uma típica característica do mundo do automobilismo e mais um diferencial do lançamento. Molduras dos arcos das rodas mais largas na frente e atrás dão ênfase ao visual vigoroso dos novos modelos.
Os novos painéis da soleira lateral fazem o SUV parecer mais colado junto à estrada, ao mesmo tempo que alongam suas linhas. Na versão S, insertos em prata irídio fosco, contribuem para uma aparência diferenciada. A traseira muscular é dominada pela larga saia posterior e um difusor cinza granulado. O friso no difusor da versão S é em prata irídio fosco. Pela primeira vez, o SUV conta com um defletor aerodinâmico no teto, enquanto no Coupé o mesmo é o já conhecido do GLC 43 4MATIC. O sistema de escapamento é arrematado por duas ponteiras duplas revestidas de cromo em alto brilho.
Interior também focado no dinamismo de condução
O interior destaca a ambição de liderança do novo modelo em termos de dinamismo de condução. O motorista e o passageiro da frente são envolvidos por bancos esportivos de série em material sintético ARTICO, combinado com microfibra DINAMICA, que reúnem excelente apoio lateral com funcionalidade ergonômica. O teto solar é panorâmico.
O painel de instrumentos é revestido em ARTICO preto, com costuras pespontadas contrastantes. A sofisticação ganha um toque a mais com os frisos em alumínio. O condutor pode escolher entre 64 cores para a iluminação interna. Próximo ao touchpad fica o controle do AMG DYNAMIC SELECT, assim como vários controles específicos da AMG, como a tecla da suspensão esportiva RIDE CONTROL de três estágios, o ESP de três estágios e o botão opcional para o sistema AMG Performance de escapamento com controle do flap. Na tela, a câmera 360º dá segurança nas manobras.
A versão coupé vem com um pacote de equipamentos ainda mais amplo, incluindo o volante Performance em couro napa e microfibra DINAMICA, distintivos AMG nos encostos de cabeça dianteiros em combinação com detalhes em couro e painel de instrumentos AMG com destaques em vermelho. Ele também conta com o exclusivo Driver’s Package, que inclui detalhes internos em fibra de carbono.
RS X M x AMG-
ResponderExcluirQuem é melhor?
Realmente, esse Antônio é mais um imbecil da classe 4patas.
Excluirele disse a vdd...dxam de mimimi
ExcluirVerdade antonio.Dificil uma escolha
ExcluirGanhei uma comissão e o preço tá excelente vou comprar dois!!!!
ResponderExcluirP O R S C H E M A C A N
ResponderExcluirBem parecido com a Caravan
ResponderExcluirAí entende muito, piada você vê por aqui.
ResponderExcluirkkkkkkkkkk, que banzo
ResponderExcluirVou esperar o governo lançar o programa meu carro minha vida....aí financio em 360 meses
ResponderExcluirSim, a gente vê isso nas competições automotivas no mundo todo...
ResponderExcluirUm cara que curte "Mopar" entende mesmo de AMG...
Vá brincar com seu velotrol...
engraçado, mercedes imitando a bmw, e a bmw imitando a mercedes, esse glc mamou no x6 da bmw com força, já o novo x4 mamou até a última gota nos cupes da mercedes, é a criatividade dos alemães parece que acabou de vez, ainda bem que existe a maravilhosa, sublime e de extremo bom gosto criatividade italiana!!!!!
ResponderExcluirpainel feio , com esse tablet em cima kk
ResponderExcluirUma piada colocar esse tablet da mutilaser no classe C seda, nesse SUV de mais de 500 mil é muito pior.
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