Nesse mercado a norte-americana Chevrolet manteve a liderança com 17,6% do mercado, seguida da Fiat, com 14,8% e a Volkswagen em 3º também com 14,8%. A Toyota se consolida na quarta colocação, com 9,1%.
Entre os modelos, nenhuma novidade: Onix, HB20, Ford Ka, VW Polo e Gol mantém as 5 primeiras posições.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas brasileiras - agosto de 2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 22.628 | 17,6% |
2 | FIAT | 19.052 | 14,8% |
3 | Volkswagen | 18.988 | 14,8% |
4 | Toyota | 11.642 | 9,1% |
5 | Hyundai | 11.275 | 8,8% |
6 | Ford | 11.255 | 8,8% |
7 | Renault | 8.713 | 6,8% |
8 | Honda | 6.610 | 5,2% |
9 | Jeep | 5.322 | 4,1% |
10 | Nissan | 4.691 | 3,7% |
11 | Peugeot | 1.474 | 1,1% |
12 | Mitsubishi | 1.008 | 0,8% |
13 | Citroen | 877 | 0,7% |
14 | BMW | 624 | 0,5% |
15 | Kia | 623 | 0,5% |
16 | Mercedes | 618 | 0,5% |
17 | Chery | 537 | 0,4% |
18 | Volvo | 411 | 0,3% |
19 | Audi | 357 | 0,3% |
20 | Land Rover | 325 | 0,3% |
21 | Suzuki | 233 | 0,2% |
22 | JAC | 197 | 0,2% |
23 | Jaguar | 149 | 0,1% |
24 | Iveco | 127 | 0,1% |
25 | Lifan | 111 | 0,1% |
26 | Mini | 107 | 0,1% |
27 | Troler | 79 | 0,1% |
28 | Porsche | 54 | 0,0% |
29 | Dodge | 45 | 0,0% |
30 | Subaru | 43 | 0,0% |
31 | Lexus | 31 | 0,0% |
Ranking - 150 veículos mais vendidos do Brasil - agosto de 2018
Totais | 128.306 | 1.462.573 | |
Rank | Modelo | AGO | QTD |
1 | GM/ONIX | 11.333 | 117.809 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 5.841 | 65.383 |
3 | FORD/KA | 4.762 | 62.581 |
4 | VW/POLO | 3.707 | 43.672 |
5 | VW/GOL | 3.697 | 42.840 |
6 | FIAT/TORO | 3.603 | 35.891 |
7 | FIAT/STRADA | 3.552 | 41.829 |
8 | FIAT/ARGO | 3.474 | 36.933 |
9 | GM/PRISMA | 3.267 | 40.296 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 3.110 | 36.027 |
11 | FIAT/MOBI | 3.100 | 31.594 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 3.083 | 27.473 |
13 | JEEP/COMPASS | 2.879 | 36.432 |
14 | HONDA/HR-V | 2.642 | 29.235 |
15 | RENAULT/KWID | 2.565 | 37.445 |
16 | NISSAN/KICKS | 2.516 | 27.510 |
17 | TOYOTA/YARIS HB | 2.495 | 5.581 |
18 | JEEP/RENEGADE | 2.425 | 27.885 |
19 | VW/VIRTUS | 2.403 | 23.511 |
20 | VW/SAVEIRO | 2.382 | 28.211 |
21 | VW/FOX | 2.305 | 24.120 |
22 | TOYOTA/HILUX | 2.022 | 22.543 |
23 | FIAT/CRONOS | 2.006 | 16.475 |
24 | RENAULT/SANDERO | 1.806 | 31.149 |
25 | FORD/KAC SD | 1.802 | 21.789 |
26 | FORD/ECOSPORT | 1.784 | 20.878 |
27 | RENAULT/CAPTUR | 1.657 | 13.614 |
28 | GM/TRACKER | 1.448 | 17.318 |
29 | GM/S10 | 1.437 | 19.553 |
30 | VW/VOYAGE | 1.426 | 19.517 |
31 | HYUNDAI/HB20S | 1.360 | 19.687 |
32 | TOYOTA/YARIS SD | 1.339 | 2.108 |
33 | RENAULT/DUSTER | 1.324 | 12.259 |
34 | HONDA/CIVIC | 1.311 | 16.537 |
35 | FORD/RANGER | 1.297 | 11.723 |
36 | NISSAN/VERSA | 1.225 | 16.817 |
37 | GM/COBALT | 1.216 | 11.891 |
38 | HONDA/FIT | 1.146 | 16.953 |
39 | FIAT/UNO | 1.140 | 6.784 |
40 | GM/SPIN | 1.136 | 12.602 |
41 | GM/CRUZE SD | 1.031 | 12.293 |
42 | VW/UP | 968 | 12.699 |
43 | VW/AMAROK | 888 | 10.476 |
44 | FIAT/SIENA | 884 | 10.808 |
45 | TOYOTA/ETIOS HB | 854 | 22.153 |
46 | GM/MONTANA | 850 | 7.468 |
47 | HONDA/WR-V | 775 | 9.917 |
48 | FORD/FIESTA | 746 | 11.200 |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 746 | 8.191 |
50 | FIAT/FIORINO | 740 | 7.192 |
51 | TOYOTA/ETIOS SD | 719 | 16.905 |
52 | PEUGEOT/2008 | 715 | 5.741 |
53 | HONDA/CITY | 701 | 8.160 |
54 | MITSUBISHI/L200 | 544 | 6.815 |
55 | NISSAN/MARCH | 506 | 8.226 |
56 | RENAULT/LOGAN | 470 | 12.582 |
57 | HYUNDAI/IX35 | 445 | 5.783 |
58 | VW/TIGUAN | 437 | 2.052 |
59 | RENAULT/OROCH | 423 | 8.068 |
60 | VW/SPACEFOX | 405 | 3.508 |
61 | RENAULT/MASTER | 401 | 4.370 |
62 | CHERY/TIGGO | 368 | 1.326 |
63 | PEUGEOT/208 | 340 | 4.902 |
64 | KIA/SPORTAGE | 320 | 3.750 |
65 | FORD/FUSION | 306 | 2.873 |
66 | GM/CRUZEV HB | 301 | 3.540 |
67 | CITROEN/C3 | 291 | 4.464 |
68 | CITROEN/AIRCROSS | 271 | 4.090 |
69 | GM/EQUINOX | 265 | 3.057 |
70 | NISSAN/SENTRA | 252 | 2.415 |
71 | VOLVO/XC40 | 250 | 1.038 |
72 | FORD/FOCUS SD | 244 | 2.953 |
73 | HYUNDAI/TUCSON | 239 | 3.312 |
74 | HYUNDAI/HR | 238 | 3.353 |
75 | CITROEN/C4L | 237 | 2.352 |
76 | TOYOTA/RAV4 | 233 | 2.857 |
77 | M.BENZ/CLASSE C | 230 | 3.074 |
78 | FIAT/DOBLO | 226 | 3.046 |
79 | MITSUBISHI/ASX | 225 | 3.526 |
80 | BMW/X1 | 192 | 2.514 |
81 | NISSAN/FRONTIER | 192 | 4.077 |
82 | FORD/FOCUS | 177 | 2.077 |
83 | FIAT/WEEKEND | 172 | 1.600 |
84 | GM/TRAILBLAZER | 171 | 2.015 |
85 | PEUGEOT/3008 | 169 | 1.979 |
86 | GM/EXPRESS | 167 | 311 |
87 | BMW/320 | 166 | 1.867 |
88 | CHERY/QQ | 164 | 2.045 |
89 | JAC/T40 | 163 | 1.894 |
90 | KIA/K2500 | 163 | 1.277 |
91 | LAND DISCOVERY | 159 | 2.637 |
92 | VW/JETTA | 150 | 2.690 |
93 | FIAT/DUCATO | 149 | 1.084 |
94 | AUDI/Q3 | 138 | 1.960 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLA | 122 | 1.710 |
96 | SUZUKI/JIMNY | 111 | 1.372 |
97 | JAGUAR/EPACE | 110 | 335 |
98 | IVECO/DAILY | 105 | 1.284 |
99 | MITSUBISHI/Outlander | 104 | 1.420 |
100 | TOYOTA/PRIUS | 103 | 1.769 |
101 | VOLVO/XC60 | 101 | 1.668 |
102 | VW/PASSAT | 101 | 988 |
103 | MINI/COOPER | 100 | 894 |
104 | SUZUKI/VITARA | 93 | 1.221 |
105 | M.BENZ/CLA180 | 90 | 942 |
106 | VW/GOLF | 85 | 1.993 |
107 | TROLLER/T4 | 79 | 966 |
108 | AUDI/A3 SEDAN | 73 | 1.195 |
109 | LIFAN/X60 | 73 | 1.163 |
110 | FORD/MUSTANG | 72 | 768 |
111 | KIA/CERATO | 70 | 1.769 |
112 | MITSUBISHI/LANCER | 69 | 948 |
113 | M.BENZ/SPRINTER | 69 | 658 |
114 | MITSUBISHI/PAJERO | 66 | 1.100 |
115 | PEUGEOT/408 | 62 | 634 |
116 | LAND | 61 | 343 |
117 | RENAULT/KANGOO | 61 | 1.015 |
118 | BMW/X3 | 57 | 455 |
119 | PEUGEOT/PARTNER | 56 | 871 |
120 | LAND VELAR | 55 | 529 |
121 | CITROEN/JUMPY | 55 | 717 |
122 | PEUGEOT/EXPERT | 54 | 519 |
123 | HYUNDAI/SANTAFE | 51 | 526 |
124 | BMW/X2 | 51 | 281 |
125 | LAND EVOQUE | 50 | 1.092 |
126 | AUDI/Q5 | 49 | 563 |
127 | PEUGEOT/5008 | 48 | 383 |
128 | M.BENZ/GLC | 46 | 669 |
129 | FREIGHTLINER/2500 | 43 | 343 |
130 | FORD/NEW FIESTA | 42 | 1.462 |
131 | AUDI/A4 | 39 | 711 |
132 | KIA/SORENTO | 39 | 375 |
133 | VOLVO/XC90 | 37 | 545 |
134 | DODGE/SPRINTER | 35 | 290 |
135 | BMW/X4 | 32 | 321 |
136 | HONDA/CRV | 31 | 290 |
137 | PEUGEOT/308 | 30 | 362 |
138 | SUZUKI/SCROSS | 29 | 366 |
139 | VW/GOLF VARIANT | 27 | 380 |
140 | LIFAN/X80 | 26 | 81 |
141 | JAGUAR/FPACE | 22 | 401 |
142 | PORSCHE/MACAN | 20 | 318 |
143 | SUBARU/XV | 20 | 214 |
144 | SUBARU/FORESTER | 19 | 274 |
145 | TOYOTA/CAMRY | 19 | 143 |
146 | HYUNDAI/ELANTRA | 18 | 734 |
147 | BMW/X5 | 18 | 328 |
148 | AUDI/A5 | 18 | 327 |
149 | FORD/EDGE | 18 | 168 |
150 | BMW/X6 | 18 | 145 |
151 | VOLVO/V40 | 17 | 323 |
152 | BMW/328 | 17 | 191 |
153 | KIA/CARNIVAL | 17 | 176 |
154 | PORSCHE/CAYENNE | 16 | 160 |
155 | BMW/BMW | 16 | 16 |
156 | M.BENZ/SPRINTER | 16 | 121 |
157 | CITROEN/BERLINGO | 16 | 107 |
158 | IVECO/DAILY | 16 | 38 |
159 | JEEP/CHEROKEE | 15 | 163 |
160 | JAC/T6 | 15 | 110 |
161 | M.BENZ/GLE | 14 | 277 |
162 | KIA/SOUL | 14 | 61 |
163 | JAC/T5 | 13 | 560 |
164 | BMW/M5 | 13 | 25 |
165 | LEXUS/CT200H | 11 | 124 |
166 | ASA/CAUYPE | 11 | 91 |
167 | DFSK/K01 | 11 | 70 |
168 | LIFAN/LF | 10 | 308 |
169 | LEXUS/NX300 | 10 | 240 |
170 | DODGE/JOURNEY | 10 | 226 |
171 | JAGUAR/XE | 10 | 175 |
172 | BMW/430I | 10 | 81 |
173 | AUDI/A1 | 10 | 72 |
174 | BMW/530 | 9 | 122 |
175 | BMW/220I | 8 | 262 |
176 | PORSCHE/CAYMAN | 8 | 79 |
177 | LEXUS/RX | 8 | 53 |
178 | M.BENZ/GLC43 | 7 | 107 |
179 | AUDI/Q7 | 7 | 89 |
180 | AUDI/A3 | 6 | 110 |
181 | M.BENZ/CLA200 | 6 | 107 |
182 | IVECO/DAILY | 6 | 42 |
183 | CITROEN/C4 | 5 | 249 |
184 | AUDI/A4 AVANT | 5 | 141 |
185 | VOLVO/V60 | 5 | 48 |
186 | JAGUAR/F-TYPE | 5 | 13 |
187 | BMW/750 | 5 | 12 |
188 | M.BENZ/CLASSE E | 4 | 204 |
189 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 83 |
190 | HONDA/ACCORD | 4 | 73 |
191 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 60 |
192 | CHERY/CELER | 4 | 41 |
193 | MINI/JCW | 4 | 38 |
194 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 36 |
195 | BMW/M3 | 4 | 32 |
196 | NAJA | 4 | 23 |
197 | RENAULT/KANGOO | 4 | 6 |
198 | BMW/I3 | 4 | 5 |
199 | JAC/v260 | 4 | 108 |
200 | FIAT/PALIO | 3 | 359 |
201 | AUDI/RS3 | 3 | 107 |
202 | PORSCHE/911 | 3 | 99 |
203 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 96 |
204 | BMW/540 | 3 | 82 |
205 | JEEP/WRANGLER | 3 | 42 |
206 | MINI/COOPER | 3 | 35 |
207 | M.BENZ/GLS | 3 | 31 |
208 | SSANGYONG/KORANDO | 3 | 20 |
209 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 19 |
210 | SSANGYONG/ACTYON | 3 | 15 |
211 | AUDI/RS6 | 3 | 13 |
212 | VW/FUSCA | 3 | 9 |
213 | DFSK/V21 | 3 | 27 |
214 | EFFA/K02 | 3 | 23 |
215 | AUDI/TT | 2 | 88 |
216 | VW/CROSS | 2 | 44 |
217 | AUDI/SQ5 | 2 | 39 |
218 | LEXUS/ES | 2 | 27 |
219 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 17 |
220 | JAGUAR/XJ | 2 | 9 |
221 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 6 |
222 | LIFAN/FOISON | 2 | 74 |
223 | CITROEN/JUMPER | 2 | 30 |
224 | EFFA/V22 | 2 | 17 |
225 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 16 |
226 | RELY/RELY | 2 | 11 |
227 | FORD/FORD | 2 | 2 |
228 | RENAULT/FLUENCE | 1 | 666 |
229 | VOLVO/S60 | 1 | 64 |
230 | GM/CAMARO | 1 | 20 |
231 | MASERATI/LEVANTE | 1 | 20 |
232 | AUDI/TTS | 1 | 19 |
233 | BMW/M140I | 1 | 17 |
234 | FIAT/PUNTO | 1 | 16 |
235 | AUDI/R8 | 1 | 14 |
236 | GM/BLAZER | 1 | 11 |
237 | FYBER/FYBER | 1 | 11 |
238 | M.BENZ/A45 | 1 | 9 |
239 | GM/CLASSIC | 1 | 5 |
240 | BRM/M11 | 1 | 4 |
241 | FIAT/IDEA | 1 | 4 |
242 | MASERATI/QUATTROPORTE | 1 | 4 |
243 | BRM/M8 | 1 | 3 |
244 | RENAULT/CLIO | 1 | 2 |
245 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 2 |
246 | JAC/J6 | 1 | 2 |
247 | GM/CORSA | 1 | 1 |
248 | GM/MONZA | 1 | 1 |
249 | M.BENZ/SL | 1 | 1 |
250 | VW/POLO | 1 | 1 |
251 | GM/CAPTIVA | 1 | 1 |
252 | CHERY/CIELO | 1 | 1 |
253 | JAC/T8 | 1 | 19 |
254 | FOTON/AUMARK | 1 | 19 |
255 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 16 |
256 | FORD/F150 | 1 | 10 |
257 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 9 |
258 | VW/KOMBI | 1 | 7 |
259 | FIAT/TECFORM | 1 | 7 |
260 | BYD/T3 | 1 | 5 |
261 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 3 |
262 | AGRALE/AGRALE | 1 | 3 |
263 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 3 |
264 | EFFA/START | 1 | 2 |
265 | FORD/F100 | 1 | 1 |
Minhas considerações:
ResponderExcluirJeep Compass só se sustenta com vendas para locadoras. No mercado de varejo é um quase-mico com seu motor 2,0 flex lento,
Polo mantém-se firme e forte, e inclusive suas vendas estão em ascençao.
Argo só vende [ara locadoras e preços de 40k na versão de acesso. Argo acima de 1.0 não existe.
Já detectei um aumento de vendas do Gol no varejo por conta de câmbio AT,
Esse meu "xara" viaja....!!!! Bom, pelo menos um comentário sem ofender ninguém....!!! Claro, exceto nossa inteligência.
ExcluirO que ele disse de errado?
ExcluirSuas considerações: ninguém se importa.
Excluir-compass em locadora? nao viaja....
Excluir-gol/voyage em locadora vc nao menciona
-golf já era.. micou de vez com a chegada do polo (golf de consolação)
Compass e Renegade só vive de Locadora e de sonegador de imposto, que compra o carro no nome da firma para uso pessoal prfa não pagar IR.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCarlos quis dizer ascensão do Polo. Djalma tem razão sobre o Compass e Renegade reis do CNPJ, quem os compra não o faz via varejo.
ExcluirEsses comentarista desse blog será que pelo menos compram algum pra saindo fazendo essas críticas? Kkkkkkkkkk
ExcluirRealmente, sucesso do polo está consolidando. Único de outra categoria e Premium no TOP 5. Um divisor de águas. 90 % dos argo que vejo são de entrada. Gol já encostou no polo.
ExcluirParafraseando nosso malvado favorito, so idiotas se preocupam com dados relativos a vendas.
ExcluirALAMDJ, se vende pra PJ, quem deixa de ganhar com o imposto é o governo e não a montadora.. entao chega de relinchos e chora na cama que é lugar quente!
ExcluirVejo Cronos e Argo direto nas ruas e o 1.8 at6.
ExcluirMentira. Só vende argo 1
Excluir0. E cronos não vende nada. Tá atrás are do yaris.
Que lixo argo e cronos.
Excluir"VW/GOLF...85"
Não dou 1 ano pra VW parar a produção do Golf no Brasil. Alguém duvida?
FORA LOCADORAS...
ExcluirVENDER PARA LOCADORAS É GOLPE...
ExcluirASCENSÃO buuuuuummmmmmm tomou bomba professor Pasquale.
ExcluirMinhas considerações:
ResponderExcluirO golf já deu o que tinha que dá
Audi levando benga de bmw pois não entuchou as locadoras de q3
Polo pegando as vendas de 0,000001% do golf
Onix com super descontos
Argo por causa de motores paia deve pouco
VW Golf vendendo menos que Mini Cooper.
ResponderExcluirVW desistiu dele no Brasil. Preço e concorrência interna fizeram a VW deixar de lado o Golf.
ExcluirTriste, ele e o Passat são os melhores carros VW.
ExcluirCom o Polo 1.0 TSI e em breve o Polo GTS com 1.4 TSI não vejo mercado para o Golf com estas mesmas motorizações (os números já refletem isto). Se a VW parar com a produção do Golf por aqui, ela poderia pelo menos manter o GTI importando-o da Europa e quem sabe até o R. Mas como no México o Golf também não será mais produzido, será que produzir aqui para exportá-lo é uma alternativa? O custo Brasil é muito alto para esta estratégia, mas sabe-se lá o que vão fazer.
Excluirnão tem como pagar acima de 90 mil em 1.0 mesmo q seja golf..todas as css q fui em bsb n tinha o golf de 91 mil..era só de 95 pra cima...piada!
ExcluirAcho mais que certo o Golf passar a vir importado, não tem número em massa de vendas e nem de exportação, além de ser bem inferior em equipamentos para o alemão, vindo importado os consumidores dele pagaram por algo mais digno.
ExcluirO Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
ExcluirEntão o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.
Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.
Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.
De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.
De mais a mais, tem 250 carros na lista, e só se fala de Golf. Amor latônico é complicado...
Só se fala no Golf porque ele é o popular menos vendido do Brasil, menos que o Focus que tem o fim decretado. Golf pra mim é carro de pobre que acha que cresceu na vida, e se ele que é o terceiro carro mais vendido do mundo vende isso tudo por 2 dias, imagina o Corolla e a F-Series que é ainda mais cara que o Golf.
ExcluirGolf fenômeno!!!! Só faltam 5915 unidades para atingir a meta de 6000 unidades mês!!!! Chupaaaa concorrência!!!!
ResponderExcluirEmbora havendo opções melhores, as vendas do onix não se altera. O brasileiro presisa ser estudar. Mas há um consenso, este NÃO EXIGE NADA ALÉM de design engraçadinho e prestações a perder de vista. FATO.
ResponderExcluirO brasileiro preSisa SER estudar....
ExcluirO que PRECISA SER ESTUDADO é o seu português.
Tà feia a coisa!!!!!
locadoras fazem a festa.
ResponderExcluirEsse mês ate aqui me parece q as vendas no geral não vão nada bem ou estou enganado!!!?????
ResponderExcluirO Gol durante seu "Reinado" vendeu muito, e não era lá tudo isso; Tive alguns, e na época o que o salvsvacera o motor AP, caixa de transmissão e um bom negócio.
ResponderExcluirUm breve relato.
ResponderExcluirNo 18/06/18 meu irmão proprietário de um Golf GTI 2013 já havia decidido que trocaria seu carro por um novo. Me convidou para ir com ele até a css. Devido ao preço do GTI completo 2018 (152k) achou mais prudente ir de highline 1.4, por 125k. já que não queria abrir mão do conforto e dirigibilidade do Golf.
Segundo a css a previsão de entrega era para no máximo 15 dias, pois, a linha 2018 tinha acabado de ser lançada.
O GTI em questao foi vendido em 5 dias, e até hoje o highline não foi entregue.
Ontem 20/08 estivemos mais uma vez na revenda. E o parecer foi de que não existe previsão para chegar, segunda eles a VWB não tem nenhuma unidade do HL 1.4 para entrega.
Agora falo por mim.
Sou fã da marca e tenho 2 TSI na garagem. Quem já acelerou um TSI sabe o que eu quero dizer.
Mas não concordo com essa política de trabalho da VW, lança um produto para venda e não tem para entregar, lamentável isso.
Acho uma falta de compromisso com o cliente.
Seu irmão simplesmente deu um tiro no pé, trocar um GTi alemão por um simples 1.4TSI nacional.
ExcluirVou ter que concordar com aqueles que diz:
ExcluirA VW parece ter desistido do carro.
Infelizmente.
\\Isso é um relato da vida real. Não as fantasias cheias de desculpinhas, vomitadas aos 4 cantos pela carltinha.
ExcluirÉ mais fácil conseguir um mini cooper S pronta entrega do que um golf highline.
ExcluirA VW poderia anunciar o fim das vendas do golf que não faria diferença alguma, parecem que querem manter como carro de nicho, então que fiquem só com o GTI e cobrem logo 200 mil por unidade, pois não fará diferença, ninguém compra o atual mesmo, então não vai mudar em nada.
Insiste que eles entregam um GTi pelo preço do 1.4 TSi.
ExcluirXuvisco peguei meu GTI 17/17 Exclusive + Teto com três meses de espera, mas valeu a pena, simplesmente o melhor esportivo não premium do país. Carro anterior: Jetta 2.0 TSI.
ExcluirNão tem Golf na CSS da minha cidade. Um amigo aguarda há mais de 2 meses por um GTI 2018. Segundo a concessionária não há Golfs disponíveis na fábrica. Vendo outros relatos fica a impressão de que a VW não está fabricando o carro, já que pelo ranking se percebe que vendendo ele não está.
ExcluirEsclareçam se vendas diretas ou para locadoras quem oferece o desconto é a montadora ou são com redução de impostos,acho que desova em locadoras são argumentos idiotas dos fanáticos.
ResponderExcluirTambém acho, se tá nas locadoras é porque caiu no gosto popular. Carros que ninguém da a mínima como Fiesta e Fit nem beiram locadoras.
ExcluirCarros de locadoras são carros que são vendidos com grandes descontos, bem mais alto que para pessoa jurídica comum.
ExcluirIsso provoca queda de faturamento da montadora e quebra os concessionários, que deixam de ganhar a margem de revenda.
você prefere comprar mais caro! So para as concessionárias livrarem mais? Muito inteligente de sua parte.
Excluir*lucrarem
ExcluirCorolla está colado no Prisma, enquanto o Virtus se consagra como o 3 sedã mais vendido do Brasil.
ResponderExcluirPor outro lado, a Hilux já ameaça o Virtus, até o fim do mês acredito q ela passe.
Golf RIP.
Eu pretendo comprar um Virtus (não sei bem quando), essas vendas baixa pode resultar em descontos? Um tempo atras, (bastante tempo na verdade, uns 2 anos) liguei para uma CSS perguntando sobre o preço do Jetta e a diferença do preço que me ofereceram era de mais de 10% do preço do site.
ExcluirVirtus TSI Comfortline tem preço competitivo 73 mil, aguarde promoções e descontos à vista que sai por menos. Virtus TSI Highline ficou muito caro e não tem fama de japonês, aí o mané prefere se endividar no carnê e levar um vovorolla para dizer que é emergente. Virtus muito mais moderno e tecnológico, mas tem bom custo benefício na versão intermediária
ExcluirO Virtus é comercializado com descontos desde o seu lançamento. Comprei o meu no final de março com 3 mil de desconto sobre o valor de tabela.
ExcluirÚnico carro que não tem as alças de teto !!! Pode isso Arnaldo ???
ExcluirAté o final do ano, até o MUSTANG, que é caríssimo, vai vender mais que o GOLF.
ResponderExcluirUma pena.
Infelizmente. Com a chegada do T-Cross e Polo GTS deverá sair de linha no Brasil e ser importado da Alemanha.
ExcluirProblema é vc querer comprar um Golf e a VW não ter para entregar.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGolf o carro e bom mas o preço é pra lá de ruim!!!
ResponderExcluirVW acha que pode colocar o preço que quer nos seus produtos e o consumidor vai engolir, golf e gol , carros que tem boa fama mas que atualmente tem preços que não são convidativos, só lamento vai perder cada vez mais mercado!!!
ResponderExcluirInteressante como a VW e seus carros, especialmente o Golf, exercem um fascínio nas pessoas. Observem aqui, tem mais de 250 carros na lista, e mais de 30 marcas, e só se fala de Volkswagen, Golf, Gol, Polo e Virtus.
ResponderExcluirO povo é fissurado nesses carros - o que eu acho natural, tendo que são os melhores do mercado, e a VW é a maior do mundo, e a que faz os melhores carros.
mas deveriam comentar de outros carros também, sacanagem com Toyota, Fiat, Ford...são esquecidas..
O Toyota Yaris está se mostrando um fiasco. Ele estava em 15º, e agora caiu para 17º. Isso o hatch, uma vergonha.
ResponderExcluirO sedã, então, piada total.
Mas acho que suas vendas refletem suas não qualidades. È um carro manco até dizer chega. Bebe mmais e anda menos que o polo. PIor acabado e etc. Então tem poucos idiotas para comprá-lo.
Mad ao menos é melhor que o Argo.
Yaris queria vir pra tomar vendas do Fit e City e conseguiu.
ExcluirSe a Toyota jogar o powertrain do Corolla 1.8 GLI no Yaris ele dispara!!Tudo indica que isso acontecerá, pelo fato dos novos 2.0 que a Toyota produzirá no Brasil, pra equipar o novo Corolla 2020 que será produzido aqui em 2019.
ExcluirQuando a Toyota fizer... quando a Fiat fizer.... quando os "china" melhorarem... consumidor compra hoje.
ExcluirA Ford, por sua vez, se continuar assim, vai ter que sair do Brasil. Ka só vende para locadora. E o EcoSport, que ela investiu, também só vende para locadora. No varejo não existe. Uma piada.
ResponderExcluirA Fiat está sustentando seu lucro apenas na Toro. O resto é fiasco. O Argo é uma piada. É o virtual substituto do Palio.
ResponderExcluirVErsões acima de 1.0 nem estão sendo produzidas. zero. Só vende 1.0 sem nada, com muito desconto, e taxa zero.
Renault é outra que só vende para locadoras. Kwid e Sandero oscilam ao longo do mês. Quando uma locadora compra, vende bem, quando não compra, desaba.
ResponderExcluirFrancesas, Citroen e Peugeot, poderiam sair do Brasil, pois naõ vendem nada. Penso que o C4 Cactus é a última tentativa.
ResponderExcluirMas acho que não tem jeito. Francês sabe fazer queijo. Carro não é com eles.
exato.. e o que vende vc vê abandonado pelas ruas de sp depois de um tempo.. cheio de citroen e peugeot largados pelas ruas....
ExcluirA Honda deve estar lucrando bem. Só vende para varejo. Preços altos. E tem público fiel.
ResponderExcluirEssa está bem. mas em breve terá a produção da nova fábrica para desovar. Será que vai manter a "pureza" de vendas apenas no varejo? Duvido. Acho que em breve veremos Fit, Cit e cia ltda. nas locadoras.
Será q os carros da Honda pararam de enferrujar precocemente?
ExcluirPor acaso já teve algum com esse problema ?
ExcluirFCA - 24.591
ResponderExcluirGM - 22.628
Volkswagen + Audi + Porsche - 19.399
Renault + Nissan + Mitsubishi - 14.412
Aqui em Itaguaí as pessoas devem mudar de nome. Porque compram carro na FCA.
ResponderExcluirDeve fazer parte do contrato.
Filipe câmara Ferrari comprei um Argo
Agora meu nome e
Localiza câmara Ferrari..
Boa kkkkkkkk.
ExcluirArgo....... então, tá
ExcluirCorolla vendendo mais que o dobro do Civic; Yaris hatch vendendo mais que o dobro do Fit; Yaris sedan vendendo quase o dobro do City; Rav4 vendendo 8 vezes mais que o CR-V; Camry vendendo 5 vezes mais que o Accord. Nem dá pra dizer mais que Toyota e Honda são rivais. O que está salvando a Honda é o HR-V.
ResponderExcluirQual o problema de vender o dobro ? Tem participação no lucro ?
ExcluirFicou muito claro que Yaris não afetou o Argo. Mas pro Pólo foi um morteiro.
ResponderExcluirClaro, claro, deve ser por isso que o Polo subiu de 5o. para 4o. e as vendas diárias cresceram. E deve ser por isso também que o Argo caiu de 5o. par 88.
ExcluirComo tem orelha relinchando besteiras. Na realidade, esse e o sonho.
idiotas relinchando idiotices. nada al[em disso,
Esse Carlos sim é um imbecil! Está aí todo mordido porquê a fiat vendeu um pouco mais quê vw,fica aí falando idiotices,denigrindo o argo cronos,dentro da categoria deles são uns dos melhores. Ah jeep só vende para locadora,o quê não é verdade,mas se fosse? Locadora compra carros quê e locado,na categoria desses ainda desejados. Nossa como você se sente mal quando ver a fiat vendendo poucos carros a mais quê vw, marca quê tanto enaltece.
ResponderExcluirTiguan passou a carreta no equinox . Achei q a briga seria entre esses dois sempre como Santana e Monza ! Um clássico VW vs gm
ResponderExcluirClássico mesmo era da GM x Ford.
ExcluirD20 x F1000
Monza x Del Rey
S10 x Ranger
Opala x Maverick
Camaro x Mustang
Já a VW sempre manteve disputas clássicas com a Fiat:
Gol x Palio
Saveiro x Strada
Voyage x Siena
Golf x Stilo
SUV's e crossovers mais emplacados em Agosto(20 dias):
ResponderExcluir1º. JEEP/COMPASS - 36.432
2º. HONDA/HR-V - 29.235
3º. JEEP/RENEGADE - 27.885
4º. NISSAN/KICKS - 27.510
5º. HYUNDAI/CRETA - 27.473
6º. FORD/ECOSPORT - 20.878
7º. GM/TRACKER - 17.318
8º. RENAULT/CAPTUR - 13.614
9º. RENAULT/DUSTER - 12.259
10º. HONDA/WR-V - 9.917
11º. TOYOTA/HILUX SW4 - 8.191
12º. HYUNDAI/IX35 - 5.783
13º. PEUGEOT/2008 - 5.741
14º. CITROEN/AIRCROSS - 4.090
15º. KIA/SPORTAGE - 3.750
16º. MITSUBISHI/ASX - 3.526
17º. HYUNDAI/TUCSON - 3.312
18º. Chevrolet/EQUINOX - 3.057
19º. TOYOTA/RAV4 - 2.857
20º. LAND ROVER/DISCOVERY - 2.637
Alguém sabe que carro é esse:
ResponderExcluir86 GM/EXPRESS 167 311
É um furgão americano, tipo uma Fiat Ducato. Mas acho que nesse ranking esse nome se refere ao VW Express um caminhão de pequeno porte. Pessoal da Fenabrave são malucos, tem um monte de informação errada.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.