O lexus, divisão de carros premium da Toyota, começa a vender na Europa o novo Lexus UX, que é a versão Lexus do Toyota CH-R. O modelo oferece luxo e a segurança, com um pacote que combina novos elementos design e novos conjuntos de potência mais eficientes.

Lexus UX

A Lexus espera que o UX será, para muitos, não apenas o primeiro Lexus, mas até mesmo o primeiro carro de luxo.

Lexus UX

O nome UX é derivado do conceito de orientação da equipe design e descreve a missão do veículo: Urban + X-over (crossover) = UX.

Lexus UX

“O Lexus UX foi projetado para o explorador urbano moderno, buscando uma nova e contemporânea visão dinâmica de condução de luxo”, disse Chika Kako, vice-presidente executiva da Lexus International e engenheira chefe do UX. "Nós projetamos o UX para atrair compradores de 30 anos que buscam não apenas o que é novo e excitante, mas também o que é relevante para seus estilos de vida".

Lexus UX

Infundido com uma atitude dinâmica, o UX foi projetado para proporcionar uma condução rápida e envolvente com um comportamento suave da Lexus, tornando-o uma alternativa no segmento de crossovers de luxo da LUXURY.


O UX é o primeiro Lexus construído usando a nova plataforma Global Architecture - Compact (GA-C). Uma estrutura leve,  super-rígida, com baixo centro de gravidade e ajuste de suspensão refinado dota o UX com agilidade e conforto de passeio.

Lexus UX

"Eu queria reverter positivamente a imagem de um crossover com uma carroceria alta que requer manobras cuidadosas e oferecer um carro com desempenho ágil e excelente manobrabilidade que o torna tão fácil de dirigir quanto um sedan", disse a engenheira-chefe Kako.

Lexus UX

O UX está disponível em duas versões: o UX 250h com um powertrain híbrido self-charging de quarta geração com um novo motor 2.0 litros, associado com transmissão DCT (dupla embreagem).

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Porque a Lexus vende tão pouco no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, pois o CT200 compartilha mecânica do Prius e um determinado sedan a mecânica do Camry, então o custo de manutenção pode ser similar em algumas coisas. Lembro de certa vez ter visto revisão a preço fixo. Além disso tem tanta qualidade como os alemãs premium.

      Excluir
    2. Pq opera na mesma faixa de preço do trio alemão, de clientes q valorizam o glamour dessas marcas.

      Excluir
    3. Não troco um BMW por um Lexus.

      Excluir
  2. O Lexus é mal vendido no mundo inteiro. É uma marca que não pegou. A Toyota não conseguiu criar uma marca premium. Primeiro que nem concessionária própria tem, então é visto como um carro generalista.

    Lexus vende 300 mil carros por ano, enquanto a Audi vende mais de 2 milhões,

    Em resumo: Lexus não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então como seriam às vendas da Alfa Romeo no Brasil?

      Excluir
    2. Você está louco? A Lexus superou a Mercedes-Benz nos Estados Unidos no período de 1980-2006, se tornando a marca premium mais vendida. Hoje em dia só perde no mercado americano para Mercedes e BMW. Se você for conversar com um americano perceberá o prestigio que a Lexus tem por lá. A Audi não vende nada nos Estados Unidos, e se for comparar o crescimento dela com a Lexus (visto que muitos falam que a Audi vem crescendo lá) é o mesmo. Se informe antes de postar asneira, amigo

      Excluir
  3. Outro problema da Leuxs é a falta de identidade. Vc olha um Lexus e pensa em Jaspion. Não tem identidade de marca,

    E o carro é um Toyota emperiquitado, Nada além disso,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus comentários me fazem rir com tanta falta de informação

      Excluir
  4. Tanto desdém Sr Carlos! se ao menos soubesse o que diz. Marca x é merda, y idem, k igual....enfim que coisa redutora você é.

    ResponderExcluir
  5. A Lexus vende na América do norte mais que a Audi....sera que eles são burros.

    ResponderExcluir
  6. A Lexus vende na América do norte mais que a Audi....sera que eles são burros.

    ResponderExcluir
  7. Lexus, acura e infiniti são subsidiária d luxo d Toyota, Honda e Nissan principalmente para vender nos mercados dos Estados Unidos e Canadá e já existem a muito tempo!!! Produtos para atender a clientes que tem um certo poder econômico, não é e nunca será carro para massa !!! vão se informar antes de falar besteira !!!

    ResponderExcluir
  8. Correção: Chika Kako é mulher,engenheira chefe deste projeto,formada na Universidade Feminina de Nara,cidade próxima a Kyoto,Japão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem