A Ford liderou a indústria de caminhões na Argentina em julho com uma participação de 27,6% nas vendas, um crescimento de 6,3 pontos percentuais comparado ao mês anterior. Desde agosto de 2011 a marca não conquistava essa posição no segundo maior mercado do continente, com as linhas de caminhões Cargo e Série F produzidas no Brasil, na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, através do Mercosul.

Ford lidera mercado de caminhões na Argentina

Além de liderar o setor com um total de 392 unidades, a Ford teve o Cargo 1723 como caminhão mais vendido do país pelo terceiro mês em 2018. O modelo, que tem peso bruto total de 16 toneladas e opção de transmissão manual ou automatizada Torqshift, é utilizado principalmente no transporte de soja e de animais, segmentos muito fortes na economia argentina.

“Esse crescimento se deve à versatilidade dos produtos da Ford Caminhões na Argentina, com uma linha completa que vai desde os modelos leves aos extrapesados, e à oferta de condições atraentes de financiamento”, diz Juan Carlos Janocko, gerente de Vendas e Marketing da Ford Caminhões na Argentina.

O mercado de caminhões na Argentina é muito competitivo e teve um bom desempenho no primeiro semestre, com crescimento de 6% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa para o segundo semestre no entanto é de volumes menores, devido à forte desvalorização do peso que chegou a 40% e afetou todos os setores da economia.

No Brasil a Ford Caminhões também registra crescimento este ano, principalmente no segmento 6x2 com o lançamento da linha Cargo Power. Equipada com o motor mais potente da categoria, a nova linha aumenta a produtividade em aplicações rodoviárias e de distribuição, ao mesmo tempo em que impulsionou a adoção do câmbio automatizado Torqshift, hoje presente em cerca de 50% das vendas.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Bom, trabalho hoje numa multinacional francesa de pneus, e vivenciando o mercado, posso afirmar categoricamente que são categorias diferentes dentro do mesmo segmento.
      Você acha mesmo que a Volvo tem mais dinheiro que a Ford pra desenvolver caminhões? Não, mas os caminhões não são foco da Ford.
      Diferentemente, VW, Mercedes-Benz e a própria Volvo tem foco maior nesse segmento.
      Mesmo assim, já ouvi de muitos caminhoneiros e donos de transportadora, que mesmo dando menos enfoque que a VW, os Ford não devem nada aos Constellation.
      Quando se fala de MAN, apesar de serem ótimos, são mais pesados que a concorrência e as transportadoras que transportam cargas com capacidade nominal total muitas vezes param nas balanças rodoviárias porque o cavalo MAN é mais pesado que a concorrência sem necessariamente serem mais robustos... Muitos compram MAN pelo preço bom e depois instalam rodas de alumínio pra economizar peso.

      Excluir
  2. Se a industria automobilística argentina fosse viver de seu mercado interno não teria uma fabrica sequer.

    ResponderExcluir
  3. O cambio automatico dos caminhões são ZF amigo...

    ResponderExcluir
  4. Melhor truck's que existem, infelizmente mesmo sendo lider fechou sua fabrica de caminhoes, mais um erro extrategico, sendo lider em alguns paises e tendo uma participação consideravel no mercado brasileiro de quase 17% nas vendas. Caminhoes Ford, voltem ao mercado por favor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem