A Citroen do Brasil lançará ainda neste mês de agosto o novo Citroën C4 Cactus no mercado nacional. A chegada desse modelo as concessionárias começa em setembro.
O modelo já está sendo produzido na fábrica de Porto Real (RJ) para abastecimento do mercado brasileiro, como mostramos no vídeo abaixo.
Este é um SUV compacto com distância entre-eixos será de 2,60 metros, 1,73 metros de largura, e 1,50 metro de altura. O porta-malas deve ficar em torno de 360 litros.
A versão topo de linha será o “Shine”, equipado com o motor 1.6 THP turboflex de 165/173 cv (gasolina/etanol), associado ao câmbio automático de seis marchas da Aisin. Já o modelo básico, Live, utilizará mesmo o propulsor 1.6 FlexStart aspirado de 115/118 cv, associado com transmissão manual de cinco ou automática de seis velocidades.
O modelo topo de gama C4 Cactus Shine é que terá itens de segurança avançados como sistema de alertas emergenciais ao condutor e frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, detector de fadiga e controle de estabilidade e tração com assistentes de subida e descida em rampas.
O interior traz um painel 100% digital monocromático e central multimídia com tela capacitiva de sete polegadas -- incluindo navegação GPS e projeção de celulares via Apple CarPlay ou Android Auto.
Para iniciar sua produção no Brasil foram investidos R$ 580 milhões pelo grupo. O projeto demandou três anos de trabalhou até ficar pronto, sendo 165 protótipos confeccionados e 1 milhão de quilômetros rodados ou simulados em testes.
Citroen C4 Cactus nacional: especificações - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Torço muito para a Citroen se reerguer no Brasil com esse carro! Atributos parece ter!
ResponderExcluirVai incomodar a concorrencia. renegade, creta, nissan kicks, ecosport.
ResponderExcluirAcredito que não incomoda. A Citroen está muito desacreditada
ExcluirFaltam produtos que agradem os consumidores (SUV). Esse tem potencial para agradar.
Excluirkkkkkk vai torcendo.... esse será o último carro dela por aqui!
ExcluirGostaria de saber o motivo do comentario inspirado em ódio do nosso amigo carlos... voce nao se preocupa com os empregos que seriam perdidos com o fechamento da PSA?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA frente ate que é legal já a traseira parece que levou uma trombada, no mais apenas um coadjuvante na categoria.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm carro que tem potencial de ser um otimo candidato a ter vendas expressivas no mercado brasileiro, ótima opcop pra fugir da mesmice dos crossover que vende em solo tupiniquim!
ResponderExcluirmas tem a mesmice da PSA. Carros frágeis, não confiáveis, de manutenção cara, com pós venda ruim e revenda dificil!
ExcluirEssa MESMICE de sempre de se ter um PSA
Carros frágeis, não confiáveis? Não é o que minha experiência diz. Tenho convivido com Citroen C3 e Peugeot 208. Já rodei mais de 200 mil km com eles ( maior parte no 208) e pelo menos esses dois modelos são muito confiáveis e não tem nada de frageis. A revenda aqui na minha cidade não é difícil não. Sei que em outros lugares é mais complicado . Já o pós venda (revisões regulares e solução de pequenos problemas) tanto a concessionária Citroen quanto a Peugeot sempre me atenderam bem.
Excluirsó faltava nao durar 100 mil km....
ExcluirMas se fossem frágeis como vc diz já seria suficiente pra pelo menos começarem a dar problemas não?
ExcluirCarros frágeis??? kkkk
Excluirsó pesquisar por aí e nas oficinas... veja se algum mecânico recomenda e veja se a ccs resolve problema que ela vende???? depois volta aqui
ExcluirSou mecânico e recomendo. Carros muito bons. Basta fazer a manutenção corretamente. Agora pros cupins de ferro realmente não recomendo. Pra esses eu indico Rural e Fusca.
Excluirmecanico recomendando carro francês? kkkkkk deve estar falido hein...
Excluirou melhor.. recomenda para os idiotas e arruma direto para eles né...
ExcluirTem menos recall do que carros da outrora líder VW.
ExcluirA frente ficou parecida com a Toro.
ResponderExcluirSe a fiat lançar a Toro SUV, serão muito iguais.
ExcluirLembrando do pequenino detalhe que o C4 foi feito antes.
Excluirficou bonito, tem a mecanica boa. o interno muito bem acabado, esse estilo alá família MINI, cintura alta e teto reto e baixo. dependendo do preço vai vender bem
ResponderExcluiresse motor da citroen é excelente, mas não tem um consumo bom,infelizmente. Eu digo do 1.6 turbo.
ResponderExcluirrefugo de montadora é isso mesmo. 1.6T com desempenho de 2.0 aspirado e consumo de v6....... bela engenharia... não é atoa q foi encostado.. e a PSA comprou o refugo!!!! REFUGO!!!!!!
ExcluirNa verdade não é bem assim, as BMWs serie 1 usaram esse motor, que em conjunto com o câmbio de 8 marchas, deixou os carros uns foguetinhos e com consumo baixo. Ou seja, a citroen que não tem um câmbio adequado para o motor.
ExcluirE as barras laterais colocaram?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAlgum comentário da existência de versões intermediárias, como a feel, do C4 Lounge?
ResponderExcluirAo menos na estrada é bem economico. Meu C4 Lounge thp fazia 10,5 com etanol na estrada, travado a 120km/h na Castello Branco.
ResponderExcluirvi um na rua hoje cedo com placas de Porto Real, é bem compacto, mas mais bonito que nas fotos.
ResponderExcluirMais um candidato a futura bomba no mercado de usados... Ahahah
ResponderExcluirE o preço cadê?
ResponderExcluirBelo carro hein, meu carro anterior era um Citroen e retornaria à marca numa boa. Vejamos os preços...
ResponderExcluirMuito curioso pra saber o preço.
ResponderExcluirMuitos criticam a citricam a citrien pq nunca tiveram tenho um C4 THP peguei zero, agora com 43 mil km e só alegria, melhor carro que já tive, conforto, desempenho, nivel de ruído, economia, e ótimo atendimento nas concessionárias, chegou a hora trocar, só não vou pegar outro, pois não tem o modelo disponível para PCD, mas estou oenspens no C4 cactus
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.