A BMW do Brasil apresenta a linha 2019 do SUV BMW X1 2019 - modelo que chega às concessionárias com preços inalterados: sDrive20i GP e sDrive20i X Line seguem com preços sugeridos de R$ 191.950 e R$ 206.950, respectivamente, mas passam a vir equipadas com Parking Assistant, sensor de estacionamento dianteiro e bancos dianteiros com novo design.
O BMW X1 é o SUV premium mais vendido do Brasil em 2017 e 2018, a linha 2019 traz como novidade a versão sDrive20i GP que agora vem equipada com sensor de estacionamento dianteiro, sistema de assistência de estacionamento (Parking Assistant), e bancos dianteiros com novo design.
Já o BMW X1 sDrive20i X Line, por sua vez, vem com as mesmas novidades da GP, sendo que os bancos dianteiros desta versão são esportivos. O X1 sDrive20i X Line, que também agrega itens de design externo, como grade dianteira com aletas cromadas, rack em alumínio satinado, para-choque dianteiro X Line e rodas de liga leve, de 18 polegadas, e raios em ‘Y’; continua com preço sugerido de R$ 206.950.
De acordo com a Fenabrave, o BMW X1 registrou 4.137 unidades vendidas em 2017, fechando ano na liderança do segmento de utilitários esportivos premium nacional; mantendo esta mesma posição neste ano, com 2.324 veículos emplacados de janeiro a julho.
A segunda e atual geração do BMW X1, que é produzida na fábrica do BMW Group em Araquari (SC) desde 2016, traz mais uma novidade na linha 2019: a mudança da posição do emblema com a inscrição ‘X1’. Antes, ele ficava posicionado do lado direito da tampa do porta-malas. Agora, ele passa para a parte inferior da porta, sendo exibido logo abaixo da lanterna esquerda.
O BMW X1 traz sob o capô o motor de quatro cilindros, dotado de tecnologia TwinPower Turbo ActiveFlex, apto a aceitar gasolina e etanol, de 1.998 cm³ e capaz de entregar 192 cavalos de potência, a 5.000 rpm, e 280 Nm de torque, a 1.250 rpm. O conjunto motriz conta ainda com uma tração dianteira e uma transmissão automática de oito velocidades, e é capaz de levar o veículo à velocidade máxima de 225 km/h e impulsioná-lo de 0 (zero) a 100 km/h em apenas 7,7 segundos.
Entre as tecnologias embarcadas no veículo, os destaques ficam para o sistema de gerenciamento do motor Driving Experience Control, com Eco Pro; faróis Full-LED, com sensor de chuva e acionamento automático dos faróis baixos; e Sistema de Navegação com tela de 6,5 polegadas e equipado com novo BMW ConnectedDrive, que incorpora Serviços de Concierge, Informações de Trânsito em tempo real, Chamada de Emergência Inteligente e Preparação para Apple CarPlay. O prazer de dirigir, por sua vez, é ressaltado pelo volante esportivo revestido com couro e equipado com alavancas para efetuar trocas rápidas de marcha (Paddle-Shift). O BMW X1 agrega ainda equipamentos de segurança de série, como seis airbags, controles de estabilidade e tração, e pneus Star Marking com tecnologia Run-flat.
Em termos dimensionais, o BMW X1 ostenta 4,439 metros de comprimento, 1,821 m de largura e 1,612 m de altura, com 2,670 m de distância entre eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 505 litros de bagagens, mas que pode ser ampliado para 1.550 l com o banco traseiro rebatido.
O BMW X1 sDrive20i 2019 é disponibilizado com cinco opções de cores externas, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). As versões sDrive20i GP e sDrive20i X-Line contarão com duas opções de revestimento Sensatec (Preto e Oyster).
BMW X1 2019: preços, fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Estava pesquisando para comprar uma 2016 ou 2017, mas vi algumas reclamações da X1 que me assustaram.
ResponderExcluirtipo quais? fiquei curioso
Excluiré, quais?
Excluirnada de tela de 8" e painel com info extendidas!!! passou da hora ja....
ResponderExcluirPelo valor de entrada dessa X1 eu iria de Tiguan R-Line com certeza, pois além de superior em motor, espaço e tem mais tecnologia. Ainda que essa X1 evoluiu desde o lançamento. Claro, a Tiguan R-Line já teria que sair com o último recall.
ResponderExcluirBMW deixando a desejar mesmo. Painel ultrapassado, falta chave presencial, freio de mão eletrônico não aciona sozinho, quando colocamos o carro no P, para fechar os vidros tem que ficar com o botão da chave precionado até todos subirem. Uma carro tão bonito assim sem esses mimos tão importantes!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.