A BMW apresenta a nova versão M5 Competition do BMW Série 5. O modelo, ao contrário do M2 Competition, não substitui o M5 normal. Em vez disso, ele será vendido simultaneamente, com um custo adicional de US$ 7300 dólares, um modesto aumento de potência, ajustes que deixaram a suspensão mais firmes e alguns detalhes cosméticos - o mais óbvio é o selo "Competition" que aparece abaixo do emblema M5.
O V-8 twin-turbo de 4,4 litros do M5 de 600 cv passa a 617 cv no Competition. O torque máximo de 74,9 kgfm permanece inalterado, mas está disponível em uma faixa de rotação fracionada, de 1800 a 5860 rpm. Isso significa que o BMW tem mais potência que Mercedes-AMG E63 S, mas menos torque. A BMW diz que o M5 Competition acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3,2 segundos, 0,1 segundo melhor que o M5 regular.
O M5 Competition certamente parece brutalmente rápido, embora subjetivamente não seja mais rápido que o carro normal. Como no M5 convencional, o sistema de tração nas quatro rodas dá uma sensação de segurança que nenhuma geração anterior do M5 poderia abordar.
Ele irá tolerar arrancadas a todo vapor e fará curvas sem drama ou reclamação. Há um indício de lag do motor abaixo de 3.000 rpm, algo que só pode ser detectado com a seleção manual de marchas, mas, uma vez que os turbos estão girando, há um enorme impulso até o corte de rotação. O Competition também recebe um escape esportivo comutável que, em sua configuração top, adiciona mais graves e crepitação à trilha sonora já musculosa do M5.
As mudanças na suspensão produziram um resultado mais óbvio. Estes são ajustes em vez de alterações radicais, mas como costuma ser o caso com as soluções M, o efeito geral é consideravelmente maior do que a soma relativamente modesta das partes. O M5 Competition se baseia em molas que são cerca de 10% mais rígidas do que as do carro normal, e os amortecedores adaptativos foram reajustados de acordo. Mudanças de geometria na frente deram mais curvatura frontal, com suportes de barra anti-rolagem revisados também apertando a relação entre os pneus dianteiros e o volante. O motor ganhou coxins de montagem mais firmes e o eixo traseiro tem juntas esféricas no lugar das buchas de borracha da M5, assim como uma barra estabilizadora mais resistente.
Segundo testes da imprensa europeia em estradas montanhosas, O M5 Competition parece um M5 ligeiramente firmado. Embora seja perceptível, as alterações não acrescentaram nenhuma aspereza significativa e, no modo Comfort da suspensão, o amortecimento ainda é impressionantemente flexível. Com a mudança para o Sport, a velocidade não era excessivamente severa mesmo em superfícies irregulares da estrada. A direção se sente um pouco mais direta do que no M5 regular, com respostas frontais incisivas e enormes reservas de aderência. Os avaliadores que testaram o M5 Competition nçao tiveram oportunidades para avaliar as habilidades deste M5 como um cruzador de alta velocidade, mas eles afirmam que ele é capaz de atingir velocidades impressionantes em retas curtas.
O M5 Competition entra em modo tração AWD sempre que o carro é iniciado, embora seja capaz de uma divisão de torque traseira indireta; sempre prioriza a tração sobre qualquer uma das opções de diribilidade traseira que costumava ser uma característica fundamental do M5. É possível ter muito mais selecionando o modo Sport 4WD, mas isso requer uma expedição através dos submenus iDrive ou atribuindo sua seleção a qualquer um dos botões de atalho programáveis M1 e M2 no volante. Uma vez engajado, o Sport faz o M5 se sentir mais ousado e mais excitante - ele deve ter sido a configuração padrão do Competition.
Audi está chupando dedo ao demorar tanto para lançar o novo RS6.
ResponderExcluirDelícia de carro!!! O "M Competition Package" é um acessório opcional em regiões como EUA, Europa e Japão e que compreende uma série de "melhorias" técnicas, sobretudo de suspensão e transmissão (reprogramação de módulos) que visam otimizar ainda mais o já estonteante desempenho da linha M.
ResponderExcluirÉ um espetáculo de opcional para um espetáculo de carro!!!
Vida longa à linha BMW-Motorsport!!!
O interior dos bmw são muito bonitos mas carecem de inovação no design é praticamente a mesma forma com mínimas alterações desde os anos 2000
ResponderExcluirSimplesmente um monstro, brinquedo para poucos.
ResponderExcluirQueria que tivesse uma V12 aspirada. Seria incrível! Tentaram uma vez botar o V12 da Mclaren F1, mas não coube direito.
ResponderExcluirOs caras fazem uma baita engenharia, investem milhões em um motor novo, moderno, um monstro de oito cilindros e daí vem tu me pedir um 12 cilindros?
ExcluirMais pesado, beberrão e ainda mais lerdo???
Assim não dá...
isso ai é pornografia pura
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