A BMW apresenta a nova versão M5 Competition do BMW Série 5. O modelo, ao contrário do M2 Competition, não substitui o M5 normal. Em vez disso, ele será vendido simultaneamente, com um custo adicional de US$ 7300 dólares, um modesto aumento de potência, ajustes que deixaram a suspensão mais firmes e alguns detalhes cosméticos - o mais óbvio é o selo "Competition" que aparece abaixo do emblema M5.

BMW M5 Competition 2019

O V-8 twin-turbo de 4,4 litros do M5 de 600 cv passa a 617 cv no Competition. O torque máximo de 74,9 kgfm permanece inalterado, mas está disponível em uma faixa de rotação fracionada, de 1800 a 5860 rpm. Isso significa que o BMW tem mais potência que Mercedes-AMG E63 S, mas menos torque. A BMW diz que o M5 Competition acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3,2 segundos, 0,1 segundo melhor que o M5 regular.


BMW M5 Competition 2019

O M5 Competition certamente parece brutalmente rápido, embora subjetivamente não seja mais rápido que o carro normal. Como no M5 convencional, o sistema de tração nas quatro rodas dá uma sensação de segurança que nenhuma geração anterior do M5 poderia abordar.

BMW M5 Competition 2019

Ele irá tolerar arrancadas a todo vapor e fará curvas sem drama ou reclamação. Há um indício de lag do motor abaixo de 3.000 rpm, algo que só pode ser detectado com a seleção manual de marchas, mas, uma vez que os turbos estão girando, há um enorme impulso até o corte de rotação. O Competition também recebe um escape esportivo comutável que, em sua configuração top, adiciona mais graves e crepitação à trilha sonora já musculosa do M5.

BMW M5 Competition 2019

As mudanças na suspensão produziram um resultado mais óbvio. Estes são ajustes em vez de alterações radicais, mas como costuma ser o caso com as soluções M, o efeito geral é consideravelmente maior do que a soma relativamente modesta das partes. O M5 Competition se baseia em molas que são cerca de 10% mais rígidas do que as do carro normal, e os amortecedores adaptativos foram reajustados de acordo. Mudanças de geometria na frente deram mais curvatura frontal, com suportes de barra anti-rolagem revisados ​​também apertando a relação entre os pneus dianteiros e o volante. O motor ganhou coxins de montagem mais firmes e o eixo traseiro tem juntas esféricas no lugar das buchas de borracha da M5, assim como uma barra estabilizadora mais resistente.

BMW M5 Competition 2019

Segundo testes da imprensa europeia em estradas montanhosas, O M5 Competition parece um M5 ligeiramente firmado. Embora seja perceptível, as alterações não acrescentaram nenhuma aspereza significativa e, no modo Comfort da suspensão, o amortecimento ainda é impressionantemente flexível. Com a mudança para o Sport, a velocidade não era excessivamente severa mesmo em superfícies irregulares da estrada. A direção se sente um pouco mais direta do que no M5 regular, com respostas frontais incisivas e enormes reservas de aderência. Os avaliadores que testaram o M5 Competition nçao tiveram oportunidades para avaliar as habilidades deste M5 como um cruzador de alta velocidade, mas eles afirmam que ele é capaz de atingir velocidades impressionantes em retas curtas.


BMW M5 Competition 2019

O M5 Competition entra em modo tração AWD sempre que o carro é iniciado, embora seja capaz de uma divisão de torque traseira indireta; sempre prioriza a tração sobre qualquer uma das opções de diribilidade traseira que costumava ser uma característica fundamental do M5. É possível ter muito mais selecionando o modo Sport 4WD, mas isso requer uma expedição através dos submenus iDrive ou atribuindo sua seleção a qualquer um dos botões de atalho programáveis ​​M1 e M2 no volante. Uma vez engajado, o Sport faz o M5 se sentir mais ousado e mais excitante - ele deve ter sido a configuração padrão do Competition.

7 Comentários

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  1. Audi está chupando dedo ao demorar tanto para lançar o novo RS6.

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  2. Delícia de carro!!! O "M Competition Package" é um acessório opcional em regiões como EUA, Europa e Japão e que compreende uma série de "melhorias" técnicas, sobretudo de suspensão e transmissão (reprogramação de módulos) que visam otimizar ainda mais o já estonteante desempenho da linha M.
    É um espetáculo de opcional para um espetáculo de carro!!!
    Vida longa à linha BMW-Motorsport!!!

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  3. O interior dos bmw são muito bonitos mas carecem de inovação no design é praticamente a mesma forma com mínimas alterações desde os anos 2000

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  4. Simplesmente um monstro, brinquedo para poucos.

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  5. Queria que tivesse uma V12 aspirada. Seria incrível! Tentaram uma vez botar o V12 da Mclaren F1, mas não coube direito.

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    1. Os caras fazem uma baita engenharia, investem milhões em um motor novo, moderno, um monstro de oito cilindros e daí vem tu me pedir um 12 cilindros?
      Mais pesado, beberrão e ainda mais lerdo???
      Assim não dá...

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