O BMW i3 2018 vem com um motor elétrico de 170 cv e 250 Nm de torque, associado com transmissão automática continuamente variável, tração traseira, e baterias de alta voltagem de íons de lítio. Na configuração elétrica o i3 alcança 200 quilômetros de autonomia, já o modelo REX tem alcance adional de 130 km, com a ajuda do motor a gasolina compacto, de 647 cm³.
Esse conjunto acelera o BMW i3 de 0 (zero) a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h.
O BMW i3 pode ser abastecido no corredor com postos de carregamento para carros elétricos na Rodovia Presidente Dutra. Esse corredor é uma iniciativa do BMW Group Brasil e da EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, com apoio da Ipiranga.
Com isso, o BMW i3 pode realizar uma viagem completa entre as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.
Com o objetivo de assegurar total autonomia aos veículos eletrificados, as estações de recarga rápida foram posicionadas a uma distância máxima de 122 quilômetros entre si. O tempo estimado para o abastecimento de um veículo com bateria de 22kWh é de 25 minutos para 80% da carga.
O abastecimento poderá ser feito por até dois veículos ao mesmo tempo em cada estação. Para carregar, basta conectar o automóvel ou motocicleta, seja elétrico ou híbrido, e iniciar as operações no painel do carregador.
Os carregadores estão localizados nos seguintes postos:
Razão Social | Endereço | Cidade |
SAO JORGE DO PARATEI A P E SERV LTDA | Rod Pres Dutra S/N Km 179 | Guararema (SP) |
AUTO POSTO GAP SAO JOSE LTDA | Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 9500 | São José dos Campos (SP) |
POSTO CLUBE DOS 500 LTDA | Rod. Presidente Dutra, Km 60, S/N | Guaratinguetá (SP) |
POSTO ESTRELA DA DUTRA LTDA | Rod. Pres. Dutra, Km 06, S/N | Queluz (SP) |
COMERCIAL H KARL ALLERS LTDA (MAMAO) | Rod. Presidente Dutra, Km 74, S/N | Piraí (RJ) |
P ABAST ALLERS LTDA (NACIONAL) | Rod. Pres. Dutra, Km 237 | Piraí (RJ) |
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou recentemente uma regulação específica para o segmento, que prevê a possibilidade de livre negociação de preços de recarga. No caso do corredor instalado pelo BMW Group Brasil e EDP, o uso será gratuito nos primeiros meses de funcionamento. Custos e procedimentos ainda serão decididos entre as empresas participantes e aplicados somente a partir de 2019.
Como referência, na comparação com um automóvel abastecido com gasolina e consumo aproximado de 10 quilômetros por litro, em média, o custo de reabastecimento dos carros elétricos corresponde a aproximadamente um quinto do valor gasto com combustível para percorrer o mesmo trajeto.
Só agora notei: guardadas as proporções, as lanternas parecem as do UP!, só que deitadas.
ResponderExcluirUP DE MILHONARIO ,PQ O UP JA É PRA RICO
ResponderExcluirSe eu comprar dois será que eles me dão um desconto??
ResponderExcluirE você ainda parcela em "treis veiz no cheque..."
ExcluirA fila no posto vai ser demorada... 1 hora para abastecer 4 veículos, ainda não vejo praticidade a ponto de ser tornar um veículo de massa.
ResponderExcluirQuantos desses vc acha que serão vendidos? kkkk
ExcluirA Tecnologia só está começando. Em pouco tempo (em 5 anos talvez???) vai inimaginável comprar carros novos que não sejam hibridos ou 100% elétricos.
Veículo de massa se chama ônibus aqui no Brasil!! !
ResponderExcluir25 minutos é o tempo de uma refeição
ResponderExcluirIr e voltar trajeto RJ/SP praticamente de graça esse é o futuro.
fico pensando, pra quem trabalha com vendas e vive na estrada, pra quem presta serviços no eixo do vale do paraíba, repleto de fábricas, para motoristas profissionais, etc, etc quem gasta 1 tanque de 150 reais por dia util, no fim do ano é uma economia de 40 mil reais, em 5 anos o carro saiu de graça
começa a valer a pena
Boa sorte!!! Viel glück!!!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.