As vendas da Audi na China superaram as da Mercedes-Benz no mês passado pela primeira vez este ano. A marca de Ingolstadt emplacou 53.191 veículos, enquanto a Mercedes veio em segundo, com 52.616 veículos. O crescimento da demanda da Audi foi liderado pelo sedã A4 alocado, construído localmente, cujas vendas subiram 33% em relação ao ano anterior, para 13.985 no mês passado.
As vendas da marca BMW foram de 44.135 no mesmo período, ficando na terceira posição.
Nos primeiros sete meses, a Audi ainda está atrás da Mercedes: os registros da Audi subiram 17%, para 359.781, enquanto as vendas da Mercedes avançaram 15%, para 392.780. A BMW subiu 4%, para 330.671 unidades.
A Audi permaneceu como a marca de luxo mais vendida na China no ano passado.
Tarifas favoráveis
A Audi está pronta para beneficiar mais do que seus dois principais rivais alemães, Mercedes e BMW, de tarifas mais baixas que o governo chinês implementou em veículos importados em julho. O governo reduziu os impostos alfandegários em veículos importados de 25% para 15%.
Em 6 de julho, em retaliação às tarifas do governo Trump em uma ampla gama de produtos chineses, Pequim aumentou as tarifas dos produtos fabricados nos EUA, incluindo veículos leves, em 25 pontos percentuais, para 40%.
A Mercedes e a BMW encontram-se agora no fogo cruzado da guerra comercial em curso entre a China e os EUA, porque ambas as montadoras importam carros de passageiros e e SUVs para a China a partir de fábricas dos EUA.
A Mercedes exporta os modelos GLE e GLS para a China de sua fábrica no Alabama, enquanto a BMW embarca o X5 e o X6 para a China a partir de uma fábrica na Carolina do Sul.
Por outro lado, a Audi não importa veículos para a China dos EUA.
Que tal falar a nível global? Aí não, porque a situação complica, e muito, pra marca das argolas...
ResponderExcluirPorta-voz voluntário da Mercedes se pronunciando. Mercedes-Benz informa que desconhece de sua existência...
ExcluirO sujo falando do mal lavado, a VW AG sabe da sua existência?
ExcluirComo se algum Mercedes fosse tão superior a um Audi, aliás se for comparar modelo por modelo normalmente os modelos da Mercedes levam BENGAAA feia dos modelos da Audi. A Audi cansou de ganhar e humilhar nas proves de endurance pelo mundo inteiro, e a sua Mercedes, quando vai voltar a competir em alto nível com carros:
Excluir"A Audi cansou de ganhar e humilhar nas proves de endurance pelo mundo inteiro, e a sua Mercedes, quando vai voltar a competir em alto nível com carros"
ExcluirConheces um campeonato chamado DTM? Se não, dá uma olhada na classificação por marcas e depois volta pra gente conversar?
"Porta-voz voluntário da Mercedes se pronunciando. Mercedes-Benz informa que desconhece de sua existência..."
ExcluirVW e Audi o conhecem, por acaso?
O idiota se esquece que existe uma categoria chamada Fórmula 1, que a Mercedes domina há 4 anos. Tem alguma marca da VW lá? Não, kkkkkkk
ExcluirCarlos4carros: exemplo típico de quando o jacaré fala que o sapo tem boca grande...
ExcluirAcho interessante esses diretores de vendas wannabe de multinacionais.
ResponderExcluirO cara compra um Classe C 2008 e já se acha um representante da empresa..
Parece aquele outro que cometeu Corolla GLI tecido com calotas, volantão de plástico e buraco no painel por R$ 77k, acha que fez o melhor negócio do planeta ("aproveitou", segundo ele), e agora fica como um mané defendendo a Toyota, que desconhece de sua existência..
E assim caminha a humanidade...
O pior é um cara que nem carro tem e se põe como defensor maior do grupo VW. Incoerência, a gente vê por aqui.
ExcluirO mais interessante da matéria está relacionado a guerra comercial entre EUA e China, sendo que a audi está se beneficiando disso na China.
ResponderExcluirNao ligo pra essas guerrinhas entre haters e lovers.
Notícia importantíssima!
ResponderExcluirE na África do Sul a líder de vendas é a Toyota, mas na Nigéria é a Renault.
Nova Iguaçu é Cherry! Em Saramandaia, está todo mundo empatado no 0 a 0.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluire Lexus?
ResponderExcluirQuem compra mercedes é veio gaga
ResponderExcluirA é?...Fica aí...
ExcluirCara, você representa bem o brasileiro, opina sem conhecer!
Garanto que no dia que você dirigir um Mercedes sua opinião vai mudar!
Então o mercado global de veículos premium é dominado por "véios gagá", já que a Mercedes não dá chances às rivais. Carlos4Carros faz escola...
ExcluirIa te aconselhar a apagar pra não passar vergonha, mas cheguei tarde demais!!!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.